domingo, 26 de setembro de 2010

Pitbull ataca adolescente e é morto por PMs

terça-feira, 19 de janeiro de 2010 11:40

Pitbull ataca adolescente e é morto por PMs em São Paulo

Do Diário OnLine

7 comentário(s)

Um adolescente de 13 anos foi atacado por um cão da raça pitbull na tarde de segunda-feira no Bairro de Guaianases, Zona Leste da Capital paulista. Ele sofreu ferimentos em uma das pernas e foi socorrido por policiais militares ao Hospital Geral de Guaianases, onde segue internado. O cão foi atingido por dois diparos e morreu a caminho do veterinário.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais realizavam patrulhamento pela região, quando viram um aglomerado de pessoas pedindo socorro. No local, o garoto estava sendo atacado pelo cão. Os PMs tentaram afastar o animal com gás de pimenta, mas não obtiveram sucesso. Eles, então, atiraram contra o cachorro, que largou a perna do menino e tentou atacar um dos policiais, que disparou novamente.
O cão ainda tentou atacar a criança mais uma vez, mas foi imobilizado e levado ao veterinário, onde já chegou morto. De acordo com a pasta, a dona do pitbull afirmou que o animal já havia matado outros cães e por isso resolveu dá-lo ao adolescente, que teve o consentimento do pai. O caso foi registrado no 44º Distrito Policial (Guaianases) como lesão corporal culposa.



Relacionadas

Tags

Comentários

André Portocarrero
11/02/2010 às 16:36
Visitem meu blog: www.pitbulleumaameaca.blogspot.com Participem comentem, vamos debater esta situação. Todos, sem exceção. são bem vindos!
andré Portocarrero
11/02/2010 14:44
Atacar é da natureza desse cão. Não precisa de treinamento nem de maus tratos para ser violento...o é por natureza e vai fazer isso sempre - www.pitbleumaameaca.blogspot.com
CACHORRO MALDITO E O DONO TBM
19/01/2010 às 15:31
NINGUÉM FAZ NADA, DEPOIS NÃO ADIANTE CHORAR... MISERICORDIA FIM PRA ESSA RAÇA MALDITA... MEU QUANTAS PESSOAS VÃO PRECISAR MORRER PARA ALGUÉM FAZER ALGO? QUE PAÍS FULERO É ESSE. DA VONTADE DE CHORAR. UM CACHORRO VALE MAIS QUE UMA VIDA HUMANA???? CHUMBO E CHUMBINHO PRA ESSES CÃES . SALSICHA E CHUMBINHO RESOLVE O PROBLEMA
Respostaa
19/01/2010 15:08
Seus ridiculos ,isso não é culpa do cachorro ser assim.É culpa dos idiotas que são donos e treinam o coitadinho ... Seus babacas...
Rodrigo
19/01/2010 às 14:05
Quando é que a Vigilância Sanitária do país vai acordar e exterminar de uma vez por todas essas raças de "monstros" como esse ai e abolir elas do páis????
Eliane
19/01/2010 13:41
E ainda tem pai que aceita essa raça de cachorro em casa !!!! CUIDADO COM O QUE PERMITEM AOS FILHOS !!!!!!
Lamentável
19/01/2010 às 13:03
Faltou matar a dona irresponsável também. Como pôde dar um cachorro agressivo e antissocial a um garoto de 13 anos???

ENTREVISTAS DE ANDRÉ PORTOCARRERO

Segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pit Bull foge de casa e mata outros dois cães

Pit Bull foge de casa e mata outros dois cães em Sorriso
Fonte: Aline Dessbesell - ClicHoje
Segunda-Feira, 12 de Julho de 2010, 14h17
Foto por: Aline Dessbesell - ClicHoje
Um cachorro da raça pit bull matou, agora pouco, dois cães da raça pincher no bairro Jardim Aurora, em Sorriso. De acordo com testemunhas que presenciaram o fato, só hoje o cachorro fugiu do canil e do cercado da casa, localizada na Rua das Avencas, três vezes.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros e uma equipe da Polícia Militar sem mobilizaram e foram até o local para atender a ocorrência.

Dona de um dos cães que o cachorro pit bull matou, Kátia Cristina de Oliveira, contou ao ClicHoje que estava na cozinha lavando a louça quando viu o pit bull, que é chamado de Pantera, entrando na sala de sua casa e indo em direção ao seu filho, que é um bebê com menos que um ano.

“Eu me apavorei quando vi o cão invadindo a casa, e ele foi reto em cima do meu filho, mas o nosso cão de estimação foi na frente do meu filho no intuito de defendê-lo. Foi neste momento que o pit bull abocanhou meu cachorro e o arrastou até a sua casa. Lá, ele só soltou o meu cão, depois de matá-lo. Agora imagina se este cão tivesse pegado o meu filho?”, relata Kátia revoltada com a situação.

Já o outro ataque do pit buul, ao meio dia de hoje (12.07), também acabou na morte de um cão. Sheila Rosani Streit, que mora no bairro, disse ao ClicHoje que o pincher de estimação estava brincando com as crianças quando o pit bull invadiu a casa e pegou o seu cão.

Vizinhos contaram a nossa equipe que o pit bull escapa quase todos os dias do cercado de casa e sai livremente pelas ruas do bairro. Segundo testemunhas, só nesta semana ele matou três cães. A preocupação dos moradores é em relação aos ataques contra pessoas, uma vez que muitas crianças costumam brincar nos quintais das casas.

A dona do pit bull, Zenaide Machadi, disse que o cão é muito dócil. Zenaide providenciou um veículo para transportar o cão até um sítio.

De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, cabo Marcos e Soldado Noronha, casos como este, envolvendo cães, acontece de duas a três vezes por semana em Sorriso. A principal dificuldade enfrentada pelos bombeiros é a falta de equipamentos de segurança para capturar os cães e um lugar para deixá-los.   

“A prefeitura não oferece um espaço adequado para deixar estes cães que oferecem risco à sociedade. Não há um centro de zoonose no município, então até que se construa um lugar adequado para deixar estes cães, os próprios donos dos cachorros são responsáveis em encontrar um lugar apropriado para deixar estes cães”, disse o cabo Marcos.

A raça pit bull é um cão ágil e com grande impulso muscular. Ele necessita de um amplo espaço para correr e gastar as energias, além disto, a raça exige um ambiente específico para treinar e socializar com outros cães e pessoas para não se tornar agressivo. O pit bull também devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira.

Delegado mata cão a tiros

Quarta-feira, 11 de Novembro de 2009 › 16:00
Delegado mata cão a tiros

Clique na foto para ampliar

Clique na foto para ampliar
O cão Toquinho assassinado com três tiros.
Corumbá (MS) O delegado de policia civil Jeferson Rosa, matou com três tiros um cachorro nesta manhã de quarta feira (11) de novembro, de acordo com dona Ivonete Santos Cabreira proprietária do cão, no momento em que abriu a porta de sua garagem para retirar o carro, o cachorro fugiu e foi parar em frente a casa do delegado, onde começou a aloitar com o poodle do policial, “ele deu um chute no meu cão que voltou para a porta de casa. Em seguida o delegado ameaçou matá-lo.

Nisso ele retirou o carro, parou na calçada em frente da minha casa e efetuou dois disparos em toquinho, quando reparou que o animal não tinha morrido ele abriu a boca e disparou mais um tiro” disse a mulher extremamente abalada, “ele atirou na minha frente com presenças de crianças que estavam indo para a escola na esquina, o homem estava visivelmente alterado e a mulher dele ainda veio me xingar”. Um carro da policia civil foi enviado ao local para buscar o cão, mas a dona impediu, pois queria enterrar o seu animal, “os policiais que desceram da viatura sacaram suas armas para nos intimidar e o levaram dizendo que precisavam fazer perícia para saber se era doente”.

Versão O delegado Jeferson Rosa disse ao capital do pantanal que executou o cão, pois além de ter matado seu poodle teria mordido a sua empregada durante o aloito deixando-a ferida e ressaltou “meu filho está desesperado e minha mulher sob efeito de calmante”.
 
http://www.maracajuspeed.com.br/?pag=ver_not&idNot=15408&cid=18&cat=62

Canil Municipal de Pirassununga

sábado, 6 de dezembro de 2008

Denúncia: Canil Municipal de Pirassununga

 


Matéria publicada no jornal JC Regional, do dia 06/12/08

"CANIL MUNICIPAL: ASSOMBROSO E ILEGAL



Os adjetivos são muitos diante da falta de sensibilidade para com os animais. Pirassununga que se orgulha de ter um povo ordeiro e fraterno, não pode fechar os olhos para as barbaridades que acontecem no canil.

Diante de várias denúncias que chegavam à redação do JC Regional, sobre sacrifícios de animais no canil municipal, e outras de maus tratos, a reportagem foi até o local, verificar a real situação.



Verificamos que a chuva e o sol entram por um lado e saem pelo outros, pois não há proteção; os animais permanecem no chão, sem papelão, tablado ou casinha, e os filhotes morrem de frio. No inverno as baias são lavadas com esguicho e os cães têm que ficar no frio e no molhado.

O que era um caprichado gatil, se transformou em chiqueiro, onde funcionário municipal cria porcos.

A reportagem foi recebida por Dona Neusa, uma senhora de 58 anos, que mora há sete anos numa casa ao lado do canil. Ela informou que não paga aluguel do imóvel, porque trabalha cuidando dos animais, sem remuneração. Ela foi colocada lá por Associação Protetora dos Animais.

Agora foi despejada pela municipalidade e deve desocupar a casa até o dia 25. "Eu sou um espinho na garganta deles. Eu não só cuido daqui, eu vejo tudo. Eu fui aos quatro cantos da cidade chorando, implorando ajuda, pedindo para que viessem ver o que acontece aqui", relata.

Dona Neusa conta que nestes sete anos testemunhou a barbárie que pode o ser humano praticar contra animais. "Vi muita coisa errada. Muito cachorro passando fome, maltratado, que chega machucado e não recebe assistência. Raramente cuidam de um cão doente. Vi muita morte, chorei muito atrás daquela porta (fala apontando para a porta da casa onde mora). Porque eu cuidava deles a semana inteira, e me apegava aos bichinhos. Daí eles vinham e matavam", conta emocionada.


Segundo a mulher, a veterinária responsável vai ao local uma vez por semana, e quando vai é para sacrificar os cães. Diz que pessoas de todo o município ligam pedindo para recolher animais ao canil, e quando se trata de Pit Bull ou Rotwailler, os homens do Corpo de Bombeiros recolhem e levam.

Estas raças, consideradas perigosas, não ficam além de cinco dias. A veterinária faz a triagem e escolhe aquele que morre ou sobrevive. "Perdi a conta de quantos cães foram mortos. Alguns lances que testemunhei, jamais vou esquecer: tempos atrás o prefeito ordenou que limpassem a cidade e a Cachoeira de Emas, e vieram todos para cá. Tínhamos 158 cães e numa segunda-feira, às 9 horas, não havia mais nenhum. Mataram todos", denuncia a mulher.

"Outra vez, em 2004, disseram que iam fechar o canil e aí foi outra matança. Só consegui salvar dois. Um funcionário municipal cuidou de exterminar todos. Uma injeção de cloreto de potássio ou o T 61 (que provoca morte mais rápida que o potássio)" desabafa dona Neusa.


História repugnante sobre um Rotwailler é relatada por ela: "ele estava aqui no canil e foi usado numa farsa montada pelos próprios humanos que teriam que cuidar dele. Provocaram o cachorro o dia inteiro e levaram para a cidade. Daí chamaram os bombeiros para pegar e trazer de volta. Só que, depois de preso na gaiola a veterinária simplesmente matou ele com injeção".
Questionada sobre como é a recolha e doação dos animais, Dona Neusa afirma que nunca houve registro de entrada ou saída de animais. Um homem que é o responsável oficial pelo canil, só aparece pela manhã e some. A senhora conta que nas madrugadas, quando acontece tentativa de furtos de cavalos, é ela quem aciona a Guarda Municipal.

"Tem uma mulher que se diz muito defensora dos animais que pegava no portão cães trazidos por populares, dizendo para ficarem tranquilos que ela cuidaria com carinho. Bastava a pessoa dar as costas e ela dizia - mais um para Jesus -, ou seja, ia para a morte. Ela diz que não mata cachorros, que quem mata é Jesus. E olha, veio para cá uma cadela grande e forte, cheia de leite, com oito filhotes lindos, não esperaram nem o desmame e mataram todos", indigna-se D. Neusa.



Ela também denuncia que ultimamente haviam chamados para buscar cães, que nunca chegaram ao canil. Como o caso de uma senhora residente na Zona Norte que faleceu deixando nove cães. A família pediu para levá-los ao canil e viram quando foram dopados e colocados na ambulância, porém desapareceram.

A reportagem procurou três vezes, pessoalmente, pelo secretário Jorge Luís Lourenço, sem êxito. Ou ele não havia chegado, ou estava em reunião, muito ocupado, ou tinha saído.

Os Padres Mauro Sérgio Souza, Humberto Cabobianco e Monsenhor Octávio Dorigon, e o empresário Alexandre Donizeti Moraes enviaram ofício ao Prefeito Ademir Alves Lindo e ao presidente da Câmara Nelson Pagoti, alertando sobre o canil municipal, mantido pela municipalidade, onde cães apreendidos são confinados sem infra-estrutura e são sacrificados, sem que haja motivo relevante ou necessidade.




O texto aborda que tal situação fere os valores cristãos e morais de uma sociedade justa, além de confrontar princípios estabelecidos pela Carta Magna, na Lei de Crimes Ambientais e no Código de Proteção aos Animais do Estado de São Paulo.

Solicitaram especial empenho e providências imediatas para que parem os sacrifícios de animais, tenham instalações adequadas para abrigá-los, cumpra-se a Lei de Controle de Zoonoses e trabalhem numa ampla campanha de conscientização para toda população, sobre a posse responsável".


LEI Nº 12.916, DE 16 DE ABRIL DE 2008
(Projeto de lei nº 117/08, do Deputado Feliciano Filho - PV)
Dispõe sobre o controle da reprodução de cães e gatos e dá providências correlatas
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
Artigo 1º - O Poder Executivo incentivará a viabilização e o desenvolvimento de programas que visem ao controle reprodutivo de cães e de gatos e à promoção de medidas protetivas, por meio de identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção, e de campanhas educacionais para a conscientização pública da relevância de tais atividades, cujas regras básicas seguem descritas nesta lei.
Artigo 2º - Fica vedada a eliminação da vida de cães e de gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres, exceção feita à eutanásia, permitida nos casos de males, doenças graves ou enfermidades infecto-contagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde de pessoas ou de outros animais.
§ 1º - A eutanásia será justificada por laudo do responsável técnico pelos órgãos e estabelecimentos referidos no caput deste artigo, precedido, quando for o caso, de exame laboratorial, facultado o acesso aos documentos por entidades de proteção dos animais.
§ 2º - Ressalvada a hipótese de doença infecto-contagiosa incurável, que ofereça risco à saúde pública, o animal que se encontre na situação prevista no "caput" poderá ser disponibilizado para resgate por entidade de proteção dos animais, mediante assinatura de termo de integral responsabilidade.
Artigo 3º - O animal com histórico de mordedura, injustificada e comprovada por laudo médico, será inserido em programa especial de adoção, de critérios diferenciados, prevendo assinatura de termo de compromisso pelo qual o adotante se obrigará a cumprir o estabelecido em legislação específica para cães bravios, a manter o animal em local seguro e em condições favoráveis ao seu processo de ressocialização.
Parágrafo único - Caso não seja adotado em 90 dias, o animal poderá ser eutanasiado.
Artigo 4º - O recolhimento de animais observará procedimentos protetivos de manejo, de transporte e de averiguação da existência de proprietário, de responsável ou de cuidador em sua comunidade.
§ 1º - O animal reconhecido como comunitário será recolhido para fins de esterilização, registro e devolução à comunidade de origem, após identificação e assinatura de termo de compromisso de seu cuidador principal.
§ 2º - Para efeitos desta lei considera-se "cão comunitário" aquele que estabelece com a comunidade em que vive laços de dependência e de manutenção, embora não possua responsável único e definido.
Artigo 5º - Não se encontrando nas hipóteses de eutanásia, autorizadas pelo artigo 2°, os animais permanecerão por 72 (setenta e duas) horas à disposição de seus responsáveis, oportunidade em que serão esterilizados.
Parágrafo único - Vencido o prazo previsto no caput deste artigo, os animais não resgatados, serão disponibilizados para adoção e registro, após identificação.
Artigo 6º - Para efetivação deste programa o Poder Público poderá viabilizar as seguintes medidas:
I - a destinação, por órgão público, de local para a manutenção e exposição dos animais disponibilizados para adoção, que será aberto à visitação pública, onde os animais serão separados conforme critério de compleição física, de idade e de temperamento;
II - campanhas que conscientizem o público da necessidade de esterilização, de vacinação periódica e de que o abandono, pelo padecimento infligido ao animal, configura, em tese, prática de crime ambiental;
III - orientação técnica aos adotantes e ao público em geral para os princípios da tutela responsável de animais, visando atender às suas necessidades físicas, psicológicas e ambientais.
Artigo 7º - Fica o Poder Público autorizado a celebrar convênio e parcerias com municípios, entidades de proteção animal e outras organizações não-governamentais, universidades, estabelecimentos veterinários, empresas públicas ou privadas e entidades de classe, para a consecução dos objetivos desta Lei.
Artigo 8º - A infração aos dispositivos desta lei acarretará a aplicação de multa pecuniária no valor correspondente a 500 (quinhentas) Unidades Fiscais do Estado de São Paulo - UFESP, aplicadas em dobro na hipótese de reincidência.
Parágrafo único - Vetado.
Artigo 9º - Vetado.
Artigo 10 - As despesas decorrentes da execução desta lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias.
Artigo 11 - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, aos 16 de abril de 2008.
José Serra
Luiz Roberto Barradas Barata
Secretário da Saúde
Aloysio Nunes Ferreira Filho
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 16 de abril de 2008.
8 comentários

Adolescentes encontram e matam “extraterrestre”

Quatro adolescentes com idades entre 14 e 16 anos encontraram - e mataram - no Panamá um ser que pode ser extraterrestre. O animal, muito estranho (como você pode conferir na imagem), tem aspecto humanóide e uma cara de foca.
Os jovens avistaram a criatura quando saía de uma caverna em Cerro Azul. Eles contam que o bicho começou a escalar as pedras onde estavam. Assustada e com medo de ser atacada, a gurizada atirou pedras até matar o suposto ET.
Parêntese: é triste como as pessoas invariavelmente matam aquilo que desconhecem. Só nessa semana, já tivemos o caso da cobra mutante que nasceu com uma pata (releia aqui).
Mas, seguinte nessa história, a origem do esquisitinho é desconhecida. Conforme o “Telemetro“, alguns imaginam que possa ser um animal marinho desconhecido. Outros pensam que possa ser um bicho com problemas de formação; e há ainda os que apostam em um ser de outro planeta.
Uma coisa é certa: se for ET, com esse tipo de recepção, eles não voltam tão cedo!


103 respostas para “Adolescentes encontram e matam “extraterrestre””

  1. Felipe diz:
    é um bicho preguiça, sem pele..
  2. Clara diz:
    Sacanagem!! Agora que nunca vai se saber o que era o tal ser esquisito… O “Parêntese: é triste como as pessoas invariavelmente matam aquilo que desconhecem.” é a triste verdade. Era só ter fugido e avisado da aparição, ou n outras opções. Pra quê matar??!!
  3. cristian arruda diz:
    se extraterrestre??? rsrsrsrs olhem bem, é um bicho preguiça sem pelo !!!! deve ter sofrido uma deformação!
  4. feito bicho diz:
    é um bicho preguiça
    afff como ser humano é ignorante.
  5. Ana diz:
    ET com certeza essa coisa não é, acho que é um animal com má formação, pena que foi morto, talvez tivesse mais utilidade vivo.
  6. QUE CAPACIDADDE diz:
    até que ele é parecido com o monstro do lago ness,quem sabe não é um filhote “desgarrado”???a verdade é que esses otários mataram um ser somente por que se cagaram de medo da aparência dele,eram pra ter vigiado ele de longe e ter chamado autoridades “competentes” pra pesquisa-lo vivo…..
  7. Gisa diz:
    Eu concordo com o que está escrito. É impressionante como as pessoas matam tudo aquilo que não conhecem! Somos seres primitivos ainda? Será que não conseguem parar e pensar?? Pra q matar? Vc nascer com 01 olho só cuidado! Vc poderá ser o próximo a ser assassinado! ISSO É UM ABSURDO! Se o bicho estava fugindo é ÓBVIO que ele não iria atacar!! ABSURDO! INSANOS! Uix que pecado!!!
  8. Adriano B. diz:
    Biólogos disseram tratar-se de uma bicho peguiça com má formação. Putz! Lamentável! Que cena horrível. Pobrezinho do bicho.
  9. Floripa diz:
    Tadinho do animal, se for um animal raro em extinção, já era.. menos um!
  10. Michael diz:
    kkk … et … sei …
  11. josy diz:
    Fico revoltada pq matam tudo q veem na frente. Tadinho do bichinho, naum acredito q seja ET.
  12. QUE CAPACIDADDE diz:
    É,A REAÇÃO HUMANA SEMPRE SERÁ ESSA DIANTE DE ALGO DESCONHECIDO OU ALGO QUE LHE ASSUSTE ,OU ALGO QUE NÃO CONHECE,POR MAIS QUE A HUMANIDADE EVOLUA TECNOLÓGICAMENTE ,ELA SEMPRE CARREGARÁ CONSIGO O INSTINTO PRÉ-HISTÓRICO DE ABATER QUALQUER COISA QUE SAIA DE SUA COMPREENSÃO,QUE CUSTAVA ELES VIGIAREM A CRIATURA DE LONGE ENQUANTO ALGUÉM FOSSE CHAMAR UMA AUTORIDADE COMPETENTE???
  13. Paulo diz:
    Quem aposta contra? É um bixo-preguiça doente. Perdeu os pelos. Esse animal é lento e tem o habito de entrar na agua pra se locomover em segurança. Os braços e a cabeça tem exatamente o formato da preguiça. Porém parece serum animal muito doente. Apenas sem os pelos.
  14. custus diz:
    Concordo com seu parêntese. Torço q essa notícia não seja verdade e q a “criatura” morta não passe de uma caricatura.
  15. GAÚCHO diz:
    Mas quem são esses adolescentes? Matar um ser sem mais, sem menos, e a pedrada! Se não pudessem capturá-lo, deixassem-o vivo. Mais tarde poderia ser capturado. Vamos supor que realmente fosse um ET, um bando de adolescente o teria matado a pedrada! Que fosse um ser desconhecido ou de mal formação, assim mesmo não poderia ter sido morto a pedrada. E o ser humano ainda se julga racional. De outro lado, essa história está mal contada, algo não está claro.
  16. Marcio Santos diz:
    Se realmente estas fotos forem reais demonstra exatamente a natureza humana.
    Eu não consigo compreender como alguém olha para um pássaro e o primeiro instinto é matar, não consigo entender pessoas que gostam de caçar por esporte, na verdade não compreendo e não confio nestas pessoas.
    Como disse, se isto for real a tal criatura estava fugindo, não atacou, e mesmo assim foi morta.
  17. Augusto diz:
    esses jovens sao uns debeis mentais e merecem um apedrejamento a altura. coitado do bicho, seja la o que for.
  18. Augusto diz:
    andei pesquisando na web e ja descobriram o que era o estranho ser. nao passava de um bicho-preguica sem pelo. isso mesmo, esses idiotas sentiram-se ameacados por um bicho-preguica e o mataram covardemente a pauladas e pedradas!
  19. Robson Junqueira da Rosa diz:
    A explicação mais provável está aqui:
    http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/2564/o-monstro-do-panam-que-quase-foi
    Abraços
    RobSonG
  20. HELENO PINTO NOBRE diz:
    É REALMENTE MUITO TRISTE TAL INFORMAÇÃO; POIS SUPONDO-SE QUE FOSSE UM ET; JÁ DEMONSTRAMOS A NOSSA FEROCIDADE E SE É UMA ESPÉCIE DESCONHECIDA. QUE DEMONSTRAÇÃO DE “HUMANIDADE”. BEM DEMONSTRADA A FEROCIDADE DA HUMANIDADE; NÃO É DE ESTRANHAR QUE A RAÇA HUMANA CORRA RISCO DE SER EXTINTA. NO MEU ENTENDIMENTO ATUALMENTE OS HUMANOS SÃO OS MAIORES PREDADORES QUE EXISTEM NA TERRA.
  21. CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA diz:
    Pra que molestar o animal? Quanta maldade! Se estavam com medo, era só sair correndo e buscar ajuda. Deveriam ter preservado o bichinho. Foi ato de violência e covardia. Quanto à procedência do animal, é mais lógico admitir que não passa de um animal terrestre com má formação. Acho até que é uma foca. ET é que não pode ser. Ou foi encontrada a sua nave?
  22. Moni diz:
    Seja lá o que for : MEDOOO …
    Coitada da criatura, em vez de matar, eu fugia !! rsrsrs
  23. Rogerio diz:
    é verdade, com esse tipo de recepção, os ETs nem pisam aqui mesmo!O ser humano mata primeiro e pergunta depois, coitado dos ETs.O ser humano é a pior bárbaro do universo, por isso os ETs têm medo de contactar conosco
  24. Vladi diz:
    `Quanto mais conheço as pessoas, mais admiro os animais`
  25. jonasomouro diz:
    E essa chuva que não pára einh!
  26. antonio diz:
    Piasada do diabo!!!
  27. Marcelo diz:
    Parece um boneco… ja averiguaram a veracidade do animal?
  28. Mark Rheis diz:
    So podiam ser quatro desocupados da america latrina para ter tal atitude, alias a vida humana tambem nao vale nada mesmo, muito menos daquilo que se desconhece.
    Voltamos a era da barbarie
  29. Josue diz:
    Lembra um bicho-preguiça sem pelos… pode ser como aquela história do macaco que pelaram-no e tiraram o rabo e disseram que era um ET…
    Btw, intrigante… André fique de olho em relação a novidades deste caso, plz ! ;-)
  30. eduardo Villela diz:
    FAKE !
  31. Felipe diz:
    É um bixo preguiça albino :/
  32. Samuel Ritter diz:
    Mais uma prova da ignorância humana. A autópsia mostrará que essa criatura é um indício de evolução de alguma criatura já conhecida.
  33. Diana diz:
    Eu li num outro site que poderia ser um bicho preguiça com má formação genética. Realmente, lembra um bicho preguiça pelado!
  34. Carol diz:
    Nossa as pessoas realmente matam mesemo sem dó.
    Tadinho, o bicho ainda estava com medo e os idiotas (se achando herois) mataram ele/ela.
    Na minha opinião é um animal desprovido de beleza , diferente, igual aquele cachorro feio que ninguem queria, sei la =/
  35. Felipe COLORADO Barcelos Alves diz:
    No mar do japão foi encontrada uma lula gigante (gigantesca). Pergunta se ela sobreviveu ao ser encontrada pelos humanos!!! Bem capaz!!! Mataram ela pra começar a estudar. Depois aconteceu o mesmo com um tubarão enorme também!!! Claro que mataram o bicho!!! Humano é raça triste!!! A cada descoberta uma destruição. Isso prova que ainda somos os mais atrasados entre todas as espécies!!!
  36. Marlise Michels diz:
    Só porque é diferente tem que matar. Povo ignorante! Por isso que digo: quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais.
  37. Mara Lúcia diz:
    Com certeza este ser não é um E.T, esses adolescentes fizeram por maldade, muito provavel que seja um animal mal formado. Fiquei chocada com a noticia, acho super errado a atidude desses adolescentes. Isso deve ter punição ou algo parecido. Podem até ser mandados para a delegacia do Luiz Carlos Prates. Obrigado!
  38. Boneco diz:
    Deve ser um boneco!
  39. Alessandro diz:
    Se fosse de outro planeta encontraria-se a nave e o trajes espaciais dele, a não ser que ele tenha sido banido de algum sistema distânte. Brincadeiras a parte, achei achei esses adolescentes muito ignorantes pelo que fizeram.
  40. LUCAS CECHET diz:
    Tá na cara que é um bicho preguiça que morreu, caiu na água, inchou e perdeu o pelo… :P
  41. Paulo Renato diz:
    Dureza,
    O ser humano cada vez mais imbecil, e não é só aqui no Brasil…
    Só pensam em matar…
    Que mundo de m………
  42. Henrique diz:
    É um bicho preguiça sem pelo..pobre animal! espero que eles sejam enquadrados por crime contra a fauna.
  43. Raphael diz:
    Este animal é tão somente um Bicho Preguiça (mamifero da ordem Xenarthra)que deve ter caido de uma arvore no lago ou merreu de ordem natural e ficou na agua por muito tem e esta em decomposição, temdo por este motivo perdido grande parte de seus pelos.
    Estes (jovens) certamente não mataram o animal, apenas encontraram o mesmo e criaram uma historia para chamar a atenção.
  44. Vanessa diz:
    Olha… se for um e.t., de duas uma: ou não voltam tão cedo, ou voltam revoltados! Independente do que for essa criatura, pra que sair matando? Credo… Não sabiam o que o “bichinho” ia fazer… Mas tô curiosa pra saber o que é isso!!
  45. Karen diz:
    Nossa, esquisito mesmo. Até a pele parece humana. Mas realmente André, as pessoas costumam matar tudo o que não conhecem.
    Mas que dá medo ver uma coisinha dessa no meio do mato, dá.
  46. Ultraseven diz:
    Infelizmente esta é a nossa natureza !
  47. Daniel Iserhard diz:
    Velho, se isso aí não é uma preguiça com algum tipo de má formação, é certamente uma espécie aparentada. Dá pra ver na foto a garra na ponta do “braço”, igual à de uma preguiça, e o “rosto”, da mesma forma. Como saiu de uma caverna, pode se ruma espécie desconhecida, que vive em cavernas, o q poderia explicar a falta de pelos.
    Nada de ET
  48. Goku diz:
    Não precisa se preocupar galera! Esse ai é o Majin Boo. Eu o derrotei um tempo atraz pra salvar o planeta e então ele se escondeu esse tempo todo
  49. Antônio diz:
    Não tem nada de extra-terrestre neste bixo. O caso já foi estudado por especialistas. É apenas um bixo-preguiça morto, já em estado de putrefação. A gurizada armou a estória para chamar a atenção.
  50. Mario Renault diz:
    pra mim, é só um bicho-preguiça sem pelos.
  51. Bil diz:
    É uma preguiça.
  52. Marina diz:
    É triste ver a ignorância das pessoas de matarem um animal desconhecido, prejudicando possiveis estudos e a continuidade dessa posíel rara espécie.
  53. MIRO CARPES AVAIANO diz:
    É TRISTE SABER QUE O TAL SER “HUMANO” CONSEGUE FAZER MAL, MESMO A QUEM NUNCA NEM OUVIU FALAR!!! POBRES E INFELIZES!!!
  54. Gustavo Lammel diz:
    JA DISSERAM QUE SE TRATA DE UM BIXO PREGUISSA QUE NASCEU SEM PELO!!
  55. alessandro diz:
    É triste ver a raça humana respondendo assim, só se fala no tal ser mas ninguem parece sensibilizado com essa barbarie que fizerao com o coitado do ser, parece que ser diferente na terra e sinonimo de genocidio. Talvez por isso que fazem 10.000 anos que nós nao evoluimos nada essa é a prova. Estamos ainda na faze Huga Buga. É triste.
  56. Graziela Silva de Oliveira diz:
    Nossa!Que coisa mais triste,matar uma criatura que se desconhece,e depois, julgamos os animais.E isso deixa bem claro quem são os verdadeiros animais.. somos nós os seres-humanos.“Racionais(nem tanto)e extremamente cruéis“.Tenho certesa que esse “ser“ n mostrou ser agressivo,para os meninos.Eles fizeram oque fizeram,por pura maldade!Na certa não devem ter nem pai, nem mãe!Apesar que isso é coisa de caratér,infelismente!
  57. Vanessa diz:
    Ou voltam em maior número!
  58. Ralf diz:
    na reportagem original em ingles, fala-se que proximo do locar foi achado um bicho preguiça com má formação. Analisando essa foto, realmente tem o formato de um bicho preguiça sem pelagem. uma das fotos aparece ate a “mão” em forma de garra caracteristica dos bichos preguiça. Uma pena que o probre animal acabou morto por puro desconhecimento.
  59. silvio baldi diz:
    me deem massa de modelar, tinta, uma certa dose de criatividade, e eu invento e fotografo quantos ETs o mundo quiser e a minha imaginação produzir… e bla bla bla bla.Vamos cair na real, gente!!!
  60. joyce diz:
    A gurizada foi de mais rsrsrs Se for ET podemos nos redimir com eles vamos tentar fazer contato , vai saber se foram eles q abduziram Elvis rsrssr ;)
  61. Mari diz:
    Não precisava ter matado a Criatura,poderiam ter fotografado ,mas não havia necessidade de matar,cada dia q passa a gente ve que esse mundo ta perdido mesmo.
  62. Sandro diz:
    Depois eu digo que a pior raça no mundo é o ser humano e depois ficam brabos comigo. Mas a real é essa, ser humano só na teoria, porque vemos horrores de coisas feitas por seres humanos a maioria não é boa. Tem coisas boas feitas por humanos? Sim! Mas são poucas. Vemos humanos destruindo o planeta? Sim! Cada vez mais. Então o que se pode fazer com tanta falta de respeito e imparcialidade do ser humano? É ter esperança para que um dia tudo mude.
  63. Jonas diz:
    é incrivel ver, como as pessoas sao tão ignorantes. o desconhecido gera medo.
    “Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta.”
  64. João Pacheco diz:
    Só um detalhe: a “cobra mutante” não era mutante! Ela tinha engolido uma lagartixa e ela (a largatixa) estourou o estômago e pele da cobra se debatendo - E isso não é tão raro assim…
    Resposta: Onde tu viste essa explicação, João?
  65. Sergio diz:
    Por que matar? O que desperdiçamos com isso. O pior, onde foi parar? alguém se preocupou em recolhe-lo para necrópsia ou estudos, saber se é algo mal formado?
    Resposta: Sim, Sergio, o animal está sendo estudado.
  66. LIA MARIA MACIEL FIGUEIRÓ diz:
    oh meu, ta com peninha dos bixanos, pega pra ti, quem é q tah interessado nestas coisas horrorosas!!!!!!!!!
  67. Adriano diz:
    Vocês da RBS não tem vergonha de publicar uma matéria com esse título, sem uma investigação mais profunda? Isso é uma vergonha para o jornalismo de vocês, deixa o Sirotsky saber disso que cabeças vão rolar aí na redação!
    Resposta: Acho que não, Adriano. Parece que o assunto foi bem comentado e teria mesmo que entrar em um blog chamado Mundo Insólito.
  68. Gabriel Thompsen diz:
    Para mim isto é o tal bicho da manipulação gráfica…
  69. André Marques diz:
    Nunca vi nada parecido,mas se as crianças não o tivessem matado,ninguém o veria,iram dizer que as crianças estariam inventando,seria tudo mera especulação!!!
  70. Eugenio Machado diz:
    Acredito em ETs mas neste caso não se pode nem cogitar a possibilidade de um ser de outro planeta. Realmente lamentával as pessoas matarem um animal só porque é estranho. PESSOAS INSENSÍVEIS.
  71. Carlos diz:
    Não sou especialista mas estranho que parte do animal esteja com pelos e tenha unhas feito bixo preguiça, será que não foi tosqueado não??
  72. Edih diz:
    Já li em outro site que é um bicho preguiça sem pelos.E acho o assunto polêmico e pertinente cometários, paraver até aonde vai o pensmento as pesoa.
  73. Luis A. Miguel diz:
    Realmente, a “criatura” em questão mais se parece com um bixo preguiça, com alteração ou má formaçção genética. Não acredito em ET`s.
  74. Luiz Alberto diz:
    Eu vi um igual no interior de Antônio Prado.
  75. TELMO CORREA diz:
    EU…,SINCERAMENTE ESPERO QUE A MODA DE APEDREJAR ALGO QUE PARECÇA ESTRANHO,NÃO PEGUE POIS SOU COLARADO,E APRECIO MUITO O FUTEBOL DO GUINHAZU,,RSRSRSRSRS
  76. Hilda Messa diz:
    Pertinente o comentário do Sr.Jonas, de Quaraí.Triste a manifestação de muitas senhoras,debochando da criatura e pior, concordando com os ignorantes algozes da mesma.Mas o ser humano é assim,mata por prazer,mata por ignorancia!!! Nosso fim será muito triste, alguns merecedores, outros vitimas.
  77. klaus diz:
    Isso aí é um bicho-preguiça com defeito genético. Foi encontrado na área deles, inclusive com outro preguiça morto. Basta olhar as fotos de um preguiça e comparar.
  78. Raquel Teixeira diz:
    Andre Marques, entao quer dizer que se alguem quiser provar que te viu dando uma volta no parque, por exemplo, vai ter que te apedrejar e tirar uma foto?
  79. JANEACSDOLIVEIRA diz:
    Se o ” bicho” foi morto com pedradas…que engraçado pois pelas fotos não percebe-se ferimentos…
  80. Ademir Peixoto diz:
    Pura enrolação e que não merece crédito. Dá para se notar que as fotos da esquerda, sendo a de baixo, igual e ampliada em maior escala da foto de cima que está publicada INVERTIDA. E na matéria original do site panamenho, dizem que os adolescentes saíram correndo e no entanto deu tempo até para fazerem fotos em close-up…
    Resposta: Acho que quem fez a foto foram os especialistas que pegaram o corpo pesquisar, não?
  81. Carol diz:
    Raquel Teixeira, o Andre Marques é do Video Show programa da Rede Globo. ^^
  82. Maximino Antonio Tasca diz:
    Já pensaram num extraterrestre tão burro assim, a ponto de ficar exposto a alguns jovens e morrer desta forma? Quanta besteira inventam acerca daquilo que o homem não tem conhecimento. Tudo indica que seja um animal desconhecido ou deformado.
  83. LecaSP diz:
    Bom sei la o que é isto! besteira é imaginar que trata-se de um ET, afinal, nem existe ne! Não sei como tem gente q ainda fica na esperança de ver ET! Agora só sei que o post aqui ta bombando em André! hihihi ! Gerou polemica hein
    Resposta: Com certeza. E mais que polêmica, gera indignação essa atitude de matar o bicho só por desconhecer, né?
  84. ana paula diz:
    que estupidez dessa gurizada…
    matar só por matar!
  85. joyce diz:
    Eu ainda acho q seja ET rsrssrr tem aspecto Humanóide e uma cara de foca rsrsr(risos) agora o que estes guris faziam na caverna?(+ risos), está muito suspeito pra tomar um sustão desses deviam estar fazendo algo suspeito rsrssr só tinha guris ou gurias também ? (risos)
    Resposta: Pois é, sabe-se lá o que os adolescentes queriam na caverna, né…
  86. eu diz:
    é as pessoas levam bem a sério, imagina uma mulher virgem apedrejando a cobra por nunca ter visto uma ou o Homem apedrejando a pobre aranha só porque era desconhecida rsrsrs ia ficar feia a situação não acha André?
    Resposta: O máximo que o homem faz é tentar matar a pauladas.
  87. Fernando de Oliveira diz:
    Bá, nem lembro se já postei aqui. rs… Agora, realmente, matar o bicho a pedradas só pq não se parecia com nada conhecido é de uma selvageria sem medida.
  88. Fernando de Oliveira diz:
    Hey, LecaSP, quem disse q ET não existe? Tu não acha presunção demais achar q nós, seres humanos, na nossa insignificância perante o Universo, seríamos os únicos seres dotados de vida inteligente em todo o Cosmos? Só na nossa Galáxia (média, por sinal), são 5 BIlhões de estrelas. Muitas possibilidades pra existência de vida. Sem considerar as outras 20 milhões de galáxias conhecidas.
  89. Fabricio Piccini diz:
    Pela estrutura fisica, isto está me parecendo muito um bicho-preguiça com alguma deficiencia no crescimento de pelos.
  90. Paula KK diz:
    Tá e afinal que diabos é isso???
    Resposta: Segundo os biológos é um bicho-preguiça mutante. Mas tem quem defenda que é mesmo ET. Dá uma lida no post novo sobre o assunto http://bit.ly/hKcIA
  91. Emerson cARDOSO diz:
    Juiz de Direito de MG Denuncia Sociedades Secretas de se Infiltrarem no Judiciário O Juiz de Direito da 2ª Vara Cível de Juiz de Fora (MG), Luiz Guilherme Marques, escreveu em 19 de Junho um artigo na revista jurídica Jus Vigilantibus intitulado “Associações secretas rondam inclusive o Judiciário”, na qual denuncia a Illuminati, a Skull & Bones, a Bilderberg e a CFR. http://tinyurl.com/lvprjk
    Resposta: Do que se trata??
  92. Maioral diz:
    Pensando bem depois da minha 1° resposta isso pode ser mesmo um animal extinto(lá se foi mais um da especie,e se esse foi o ultimo?)mas ainda pode ser um ET quem somos nós pra sermos os donos da razão?
  93. Santo Anjo do Senhor diz:
    Independentemente de que tipo de criatura fosse, o que esses moleques fizeram, se fosse num país decente - coisa que o Brasil está longe de ser -, seriam rigorosamente punidos pela lei. Na Inglaterra, por exemplo, iriam pra cadeia. Na China seriam executados.
    Eu gostaria, sinceramente, de ver esses moleques serem punidos por essa covardia brutal injustificável. DESCERÍAMOS ainda este ano visivelmente a todo o planeta. Mas agora, teremos que adiar p/ depois de 2012. Boa sorte p/ vcs. Precisarão.
  94. Pedro diz:
    LoL… coitado do bicho, amtaram o pobre coitado man, tomara que ele volte com o bando a matem todos desse mundo ¬¬
  95. day diz:
    Sei La´um troço estranhu se aproxima acredito na coisa da sobrevivencia André!axu q foi oq os guris pensaram vamos matar antes q nos mate!!!!(Vai q u troço foi chamar a mãe dele pra jantar os guris)Bem parecidinhu com o monstro do senhor dos aneis né??
  96. Cristal diz:
    Tá certo mesmo é coisas que aparecem em filmes tipo “o dia em que a terra parou”, vê se não tem que exterminar esses humanos mesmo, mataram o coitado do bichinho! E se for E.T. mesmo, ou como está ali, não voltam tão cedo, ou vêm acabar de vez com esse bando aqui da terra mesmo.
  97. selma diz:
    E UMA TRISTEZA VER O ANIMAL MORRE DESSA FORMA, SEI FAZER NADA! COM ESSAS PESSOAS SEI AMOR A NATUREZA,O ANIMAL TAMBEM FICOU COM MEDO,MAIS NAO FEZ MAL A ESSAS GENTE EGUINORATE! ESTAMOS SEI PALAVRA PRA ESSAS PESSOAS GUE FEZ ESSA MAL.
  98. Michelle diz:
    Os meninos que mataram este animal, podem ter cometido um erro ao executar uma criatura sem nem ao menos dar chances ao bichinho…mas ler que eles deveriam ser executados por causa disto, é mais cruel ainda. É incrivelmente HIPÓCRITA, ou seja, é preferível acabar com vidas humanas (meninos de 14 e 16 anos) a aceitar o fato de que num momento de “ou nós ou ele”, os meninos decidiram matar o tal animal.
    Os valores são inversos, “melhor que morram as pessoas”! Ora…vamos repensar um pouco!
  99. FALA SÉRIO diz:
    TEM QUE PEGAR ESSES QUATRO OTÁRIOS E SOCAR PEDRA GOELA ABAIXO ,PRA DEIXAREM DE SEREM BANDIDINHUS E COVARDES….
  100. Fabio diz:
    Quatro idiotas… Nem chance de defesa o animal teve… tem mais que linchar estes idiotas…
  101. Cintia Debom diz:
    Não são pedras, são aerolitos!!!!
  102. tio Sam diz:
    Se vinheram do espaço na procima vez agente joga mesmo é a bomba atômica nele.
  103. bobespuma diz:
    isso ai é fake ok?
    não tenho referências agora, mas sei que é fake.

    http://wp.clicrbs.com.br/mundoidao/2009/09/17/adolescentes-encontram-e-matam-extraterrestre/