domingo, 21 de abril de 2013

ONG acusa CCZ de maltratar pit bull



Que matou dona em Itapira (SP)

Eduardo Schiavoni
Do UOL, em Americana (SP)



  • Arquivo pessoal
    O pit bull Lex, que matou a dona em Itapira (SP), foi recolhido do CCZ, onde estava em observação, pela ONG Santuário Pit Bull, de Embu-Guaçu (SP)
    O pit bull Lex, que matou a dona em Itapira (SP), foi recolhido do CCZ, onde estava em observação, pela ONG Santuário Pit Bull, de Embu-Guaçu (SP)
A ONG (organização não governamental) Santuário Pit Bull denunciou, através de redes sociais, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Itapira (164 km de São Paulo) de maltratar o pit bull Lex, que ficou dez dias em observação no local depois que matou da dona, a farmacêutica Bárbara de Oliveira, 35. O fato ocorreu em 5 de abril.
Segundo Paulo Melo, responsável pela ONG, exames realizados depois que o cachorro chegou à Embu Guaçu mostram que o animal tem marcas de queimaduras feitas por cigarro, além de estar com infestação de carrapatos e ter perdido, no período, mais de metade de seu peso, caindo de 30 quilos para 14 quilos de massa corporal.
"Pelas evidências que encontramos, o animal ficou dez dias sem ser alimentado ou cuidado. É um absurdo que um animal seja tratado dessa forma por uma instituição que deveria ter a responsabilidade de cuidar dele", informou.
Em comunicado fivulgado pelo Facebook, a ONG foi ainda mais incisiva. "Ele (o cão) foi torturado, jogado no almoxarifado, ficou dez dias se água e alimentação, foi espancado, queimado com cigarro, pulgas [sic], inúmeros carrapatos, está acuado, com muito medo", disse.
Paulo negou, no entanto, que vá procurar a Justiça para cobrar a apuração de responsabilidades do CCZ. "Meu papel é mostrar o que acontece. Pode ser que alguma instituição de Itapira exija saber o que aconteceu lá, mas minha parte já foi feita. Agora, é cuidar do Lex", disse ele, afirmando que já há pelo menos 15 interessados em adotar o cão. "Mas, primeiro, vamos cuidar da recuperação dele", disse.

A VÍTIMA

  • Reprodução/Arquivo pessoal
    Bárbara de Oliveira foi morta após ataque do pit bull Lex

Polêmica

O veterinário do Serviço de Controle de Zoonoses de Itapira, Rodrigo Bertini, afirma que o cão não sofreu maus-tratos e permaneceu sozinho durante dez dias com água e comida disponíveis. "Ele ficou isolado dos demais animais. Teve o problema que ele não comia, mas havia oferta", disse.
Segundo Bertini, as marcas pelo corpo do animal podem ser de uma dermatite, decorrente da queda de imunidade do animal. Ele também disse que, por estar em observação, o animal não podia receber tratamento de remédios, o que contribuiu com a infecção por carrapatos e pulgas.
Em nota oficial, a prefeitura informou que as informações passadas pela Ong são inverídicas. "Todo o tratamento dado a ele foi filmado, até mesmo a chipagem do animal. Ele não sofreu agressões ou qualquer outro tipo de tortura. Era um animal que dormia com os donos, comia ração de alta qualidade e por isso não quis se alimentar no Serviço de Controle de Zoonoses, daí o porquê de ter emagrecido tanto e aparentar o aspecto doente, informou.
Ainda segundo a nota, a ONG está usando de sensacionalismo para conseguir doação de recursos. "O sensacionalismo da notícia que está sendo compartilhada no Facebook parece estar intrinsicamente ligada ao pedido de doações de dinheiro para o referido Santuário. A Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura foi acionada e vai estudar as medidas cabíveis contra aqueles que estão propagando essas inverdades", disse.
Informado sobre a resposta, Paulo Melo disse que a Ong busca recursos para manter os atendimentos, mas negou que o atendimento a Lex dependa deles. "Precisamos de recursos, mas não fazemos sensacionalismo. Só não posso ficar quieto. As explicações deles sobre a ação do CCZ são chulas. Eles não fizeram o que deveria ser feito, não cuidaram do animal. A tragédia que aconteceu não dá o direito de maltratar o cachorro, disse.

Laudo

A Polícia Civil de Itapira informou ontem que o laudo preliminar da morte de Bárbara mostra que o cachorro mordeu todo o corpo da vítima, em especial do lado direito do pescoço, onde um pedaço da pele foi arrancado. A polícia trabalha com a hipótese de que esse ferimento tenha sido o mais relevante na causa da morte. Não há hipóteses, contudo, que ajudem a elucidar a provável causa do ataque. O laudo completo deverá ser divulgado em maio.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ataque de PitBull à garoto de 10 anos em MG

Enviado em 19/10/2007 A dona foi caminhando para ajudar o garoto!!!

Homem atacado pelo próprio cão pitbull

Não resiste aos ferimentos....

 Enviado em 23/05/2011

Pit bull que matou dona no interior de SP


Tem fila para adoção

Eduardo Schiavoni
Do UOL, em Americana


O cão pit bull Lex, que matou sua dona, a farmacêutica Bárbara de Oliveira, 35, em Itapira, é disputado por três pessoas para a adoção. O ataque aconteceu em 5 de abril último.

FARMACÊUTICA DE 35 ANOS MORRE ATACADA POR PIT BULL

  • Bárbara de Oliveira estava sozinha com o animal
  • O cão de Bárbara, que foi levado para o Centro de Zoonoses
O animal foi avaliado, durante dez dias, pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da cidade.

Como não foi constatado nenhum desvio de comportamento no animal, ele deverá ser entregue ao marido de Bárbara. O futuro do pitbull será definido por ele. A entrega do animal deve ocorrer hoje.
A reportagem tentou contato com o marido, mas não conseguiu. Segundo informações do CCZ, no entanto, uma ONG (Organização Não Governamental) de São Paulo – o nome da instituição não foi divulgado – e dois moradores de Itapira procuraram a instituição com a intenção de adotar o animal.
Uma das interessadas é Renata Ramil, amiga da vítima e que trabalhava com ela no Hospital Municipal de itapira. Renata afirma ser sensitiva e diz agir a pedido de Bárbara. "Eu sinto a presença dela. E o que mais ela pede é que eu não permita que o animal seja sacrificado", disse.
Renata afirmou que já tem um cachorro da raça pitbull e que nunca teve problemas com ele. "Eu nunca tive problema com os meus cães. Eu tinha dois, mas a fêmea morreu há dois anos. Esse outro já está comigo há 12 anos e nunca sequer mostrou os dentes pra mim".

Veterinário diz que há risco de Lex atacar novos donos

O veterinário do CCZ, Rodrigo Bertini, afirmou, no entanto, que, embora nenhum desvio de comportamento tenha sido encontrado no pitbull, Lex tem grandes chances de atacar fatalmente os donos. Segundo ele, Bárbara havia sido alertada sobre o fato.
"Ela relatou a mim dois ataques do animal, e eu disse a ela que a tendência era que outros ataques ocorressem. É do instinto dele atacar e morder", disse.
Ampliar

Cães, gatos, cobras e até gambá: site reúne fotos esquisitas de famílias com seus pets 40 fotos

40 / 40
A mulher que enviou esta foto ao site, identificada como Katie, escreveu: ""Meu namorado e eu vamos nos casar em outubro. Nossos cachorros também"" Leia maisReprodução/Awkward Family Photos

terça-feira, 9 de abril de 2013

Mais um pitbull bonzinho ataca uma criança


20 de dezembro de 2012160
Leiam essa notícia, publicada agora no site:
Uma criança de dois anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull por volta das 20h30min desta quarta-feira. O incidente ocorreu no pátio da casa onde ela mora, no bairro Pinheiro Machado, em Santa Maria. Ela sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) em estado estável.

A menina brincava nos fundos da casa, com o animal _ que era da família _ quando foi atacada. A mãe da menina tentou, em vão, fazer com que o animal largasse a criança. Um vizinho, ouvindo os gritos, pulou o muro e tentou afastar o cachorro. Como não foi possível, ele pegou um machado e golpeou o animal diversas vezes, até matá-lo.
A menina sofreu ferimentos em diversas partes do corpo e foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria.
Obviamente, os pais da criança, que eram também os donos do cachorro, vão dizer que o pitbull era mansinho.
Obviamente, os defensores dessas feras vão dizer que os culpados são os donos, não o bicho.
Duas obviedades. O problema é que um pitbull pode ser mansinho a vida toda, menos uma vez, e basta uma vez para que ele mate uma criança, mutile um homem, destrua uma família. Uma vez basta. Logo, não adianta ele não ter culpa, nem adianta ele ter sido mansinho por 99% do tempo. O que adianta é manter esses monstros longe das pessoas, como longe estão tigres, leões e crocodilos. 

Comentários (160)

http://wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/2012/12/20/mais-um-pitbull-bonzinho-ataca-uma-crianca/?topo=77,1,

Coreia do Norte divulga foto de cão




7/04/2013 10h58 - Atualizado em 07/04/2013 10h58


Mordendo imagem de Kim Kwan-jin

Imagem foi divulgada pela agência oficial de notícias KCNA.
A foto mordida pelo cachorro é do ministro da Defesa sul-coreano.

Do G1, em São Paulo
159 comentários
Cachorro morde um boneco com a foto do ministro da Defesa Kim Kwan-jin durante treinamento militar norte-coreano, em local não informado. A imagem foi divulgada pela agência oficial de notícias KCNA em Pyongyang neste domingo (7) (Foto: Reuters)Cachorro morde um boneco com a foto do ministro da Defesa Kim Kwan-jin durante treinamento militar norte-coreano, em local não informado. A imagem foi divulgada pela agência oficial de notícias da Coreia do Norte, KCNA, em Pyongyang, neste domingo (7) (Foto: Reuters)
Fotos foram divulgadas pela agência de notícias da Coreia do Norte, KCNA, neste domingo (7) (Foto: Reuters)Fotos foram divulgadas pela agência de notícias da Coreia do Norte, KCNA, neste domingo (7) (Foto: Reuters)
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/04/coreia-do-norte-divulga-foto-de-cao-mordendo-imagem-de-kim-kwan-jin.html

Cão é acusado de racismo



cao-racismo
África do Sul – Uma mulher está acusando um bull terrier  que mordeu sua filha de 7 anos de racismo. Pam Nkosimoradora de Johannesburgo, contou que o cão invadiu o quintal onde a menina brincava com outras crianças e a mordeu na perna.
“Eu logo percebi que o cachorro era racista. O modo como ele se comportava indicava isso”, queixou-se Pam, indignada, segundo o site Sowetan Live.
Ela disse ainda que o dono do animal não quis ver a criança e também não colaborou com as despesas médicas. O rapaz negou que seu cão fosse racista e autor do ataque. O caso foi parar na polícia.
Bull-Terrier

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 33 3 0 New
2

Mulher acusa cão que mordeu sua filha de racismo


Rio, 9 de abril de 2013

Enviado por O GLOBO - 
27.02.2013
 | 
15h10m

Mulher acusa cão que mordeu sua filha de racismo

Na África do Sul, a mãe de uma garota de 7 anos que foi mordida por um bull terrier acusou o cachorro de racismo. Pam Nkosi, moradora de Johannesburgo, contou que a menina brincava com outras crianças quando o cão invadiu o quintal onde elas estavam e a mordeu na perna. "Eu senti que o cachorro era racista. O modo como ele se comportava indicava isso", queixou-se Nkosi, segundo o site Sowetan Live. Ela diz que o dono do animal, Sean Norman, não quis ver a criança nem colaborou com as despesas médicas. Norman inicialmente negou que seu cão fosse o autor do ataque, e o caso foi parar na polícia.