sexta-feira, 31 de maio de 2013

Internauta flagra homem matando cão com pauladas no interior

22/05/2013 06h30 - Atualizado em 22/05/2013 10h35

Internauta flagra homem matando cão com pauladas no interior do CE

Internauta seguiu homem embriagado que arrastava cão com corda.
Ele levou o animal até um matagal e o agrediu até matá-lo.

Dirceu Marques PontesInternauta, Ipueiras, CE
46 comentários
Um homem de Ipueiras, no interior do Ceará, agrediu e matou com pauladas um cachorro na tarde de sábado (18). O crime foi filmado pelo estudante Dirceu Marques Pontes. “Vi o homem maltratando o pobre cachorrinho. Ele estava embriagado e arrastava o animalzinho com uma corda. Ele latia muito, chorava, era de dar dó”, afirma Dirceu, que enviou o vídeo ao VC no G1.
Segundo Dirceu, o crime ocorreu em um matagal no distrito Matriz, de Ipueiras. Ele conta que estava com amigos quando viram o homem arrastar o animal e suspeitaram de que ele iria matar o cachorro. “Nós vimos que ele maltratava o cachorro, e achei que ele fosse matar, aí segui ele, fiquei escondido, cheguei o mais perto que pude, mas fiquei em segurança, não queria que ele me visse porque fiquei com medo. Ele foi atrás de um mato, pegou um pau e deu várias pauladas no cachorrinho”, lembra. O vídeo mostra o momento da agressão.
O autor do vídeo diz ainda que conversou com várias pessoas da comunidade para tentar identificar o homem que aparece matando o animal, mas os moradores evitaram delatá-lo. “Perguntei para várias pessoas se alguém conhecia ele, se ele tinha costume de fazer isso [agredir animais], mas ninguém falava nada.”
O caso não foi denunciado à polícia de Ipueiras porque Dirceu teve medo de sofrer represália. “É uma cidade pequena, talvez ele pudesse me identificar, e preferi não ir até a delegacia”, conta. Atualmente em Fortaleza, ele decidiu denunciar o caso por meio da imprensa.  “As pessoas têm que saber o que ele fez, e ele deve pagar”, justifica.
Nota da Redação: o presidente da Associação de Proteção aos Animais do Ceará (SPA), Márcio Sousa, diz que o caso pode ser denunciado em Fortaleza por meio do Ministério Público. “Por falta de estrutura, não temos como ir a Ipueiras fazer o boletim de ocorrência, mas vamos acompanhar o caso e denunciar ao promotor de Meio Ambiente”, diz Márcio.
Sousa diz também que a maioria dos casos de tortura de animais é subnotificada. “A maior parte dos casos não é denunciada, as pessoas não querem denunciar um vizinho e acham que isso é um crime menor. Outras chegam a fazer um boletim de ocorrência, mas depois esquecem e deixem para lá. É importante que as pessoas denunciem esse tipo de crime”, defende o presidente da SPA.
Maus-tratos a animais são crime ambiental. Em caso de condenação, o acusado responde um termo circunstanciado de ocorrência e pode pegar pena que varia de três meses a um ano mais pagamento de multa cujo valor é determinado pela Justiça. A pena também pode ser prestação de serviços sociais.

domingo, 26 de maio de 2013

Cachorro morde criança e dono é detido

Por desacato a autoridade...

22/05/2013 07h54 | Atualizado em: 22/05/2013 17h57

Da Redação
 
Na noite dessa terça-feira, 21, por volta das 19h30 a Polícia Militar (PM) de Araguaína prendeu Antônio Braga Cunha após desacatar policiais.
Segundo informações repassadas pela polícia, na noite de ontem, 21, o cachorro vira-lata de Antônio mordeu o pulso de uma criança de 10 anos de idade, no Bairro JK em Araguaína.

Após a PM receber a informação de que o dono do animal estava muito alterado, policiais foram até ao local. Ao chegarem, Antônio desacatou os policiais dizendo, entre outras coisas, que eles não entendiam nada de Lei e que eram pra ficar longe dele e do seu cachorro.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão, onde assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência, mas foi liberado logo em seguida. Já a criança recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ainda na noite de ontem.


Homem morde cachorro para salvar esposa de ataque

07/05/2013 - 08:05h

ReproduçãoHenry precisou usar o feitiço contra o feiticeiro para livrar sua amada
Para salvar sua esposa do ataque de um labrador, o americano Laine Henry precisou tomar uma atitude extrema e morder o cão descontrolado. O incidente aconteceu na pequena cidade rural de Madrid, em Iowa, EUA, no dia 28 de abril, e foi noticiado pelo jornal "USA Today" no fim da semana passada.
Enquanto passeava com seu beagle de estimação no domingo, Caren Henry foi atacada por um labrador de aproximadamente 25kg que escapou de um quintal. A americana foi mordida no abdome, na coxa e sofreu arranhões na região dos olhos, antes de ter o nariz arrancado pelo cachorro.
Depois de também ser mordido no braço ao tentar salvar a esposa, Henry abocanhou o focinho do cão, o que o fez largar o rosto da mulher. O jornal local "The Register" afirma que a cidade não tem uma lei específica para casos com animais domésticos violentos.
Da Redação



domingo, 19 de maio de 2013

Menino salva sua irmã De Pitbull Attack - 11 Year Old herói


 Publicado em 10/11/2012
 Menino salva sua irmã De Pitbull Attack - 11 Year Old herói Pernas de um garoto são marcadas com pontos dias após ele lutou contra dois ferozes pitbulls que atacaram seu 5 anos de idade irmã no caminho dos irmãos para a escola. Maleik e Jalia Carr estavam caminhando para o ponto de ônibus na segunda de manhã de sua casa em Dublin, na Geórgia, quando os cães desencadeadas escapou por um buraco na cerca de arame de um vizinho. "Eles começaram tirando a Jalia," Maleik, 11, disse WMAZ-TV. "Então eu corri até lá e começou a chutar-los longe dela, e eles me mordeu. Jalia E eu disse para correr." Como sua irmã fugiu, Maleik pegou uma cadeira de plástico nas proximidades e tentou bater os cães fora. Libertou-se o tempo suficiente para pular a cerca e corrida em casa - coberto de feridas sangrentas e marcas de mordida. Sua irmã mais velha o levou para o hospital. "Ele me à minha alma dói quando eu vi esses cortes", o pai Willie Carr disse à emissora. "Foi muito difícil não chorar na frente dele, porque ele já era tão forte, e eu queria que ele continue a ser forte." A mãe de Maleik está furioso que os cães foram desencadeadas. "Eu estava machucado, com medo, e depois de tudo foi dito e feito, com raiva", disse Sherry Carr. "Por mais cuidado não foi tomado para garantir que esses cães não faz mal a ninguém." Ambos os pais estão orgulhosos seu filho era tão rápido para salvar sua irmã. "Eles vão reagir para proteger uns aos outros a qualquer custo", disse Sherry Carr WMAZ-TV. "Isso me deixa muito orgulhoso. Isso me deixa muito orgulhoso de ter este herói em minha casa." Os cães foram garantidos e estão em confinamento, Laurens County Animal Controle diretor Don Bryant disse ao Daily News. Estão pendentes de acusações contra os proprietários.



Cão da raça Pit Bull foi Atacado por ouriço

E Estava em condições de saúde precária
 Publicado em 09/03/2012

IDOSA TEM O BRAÇO ARRANCADO

Sexta-Feira , 03 de Maio de 2013 - 17:28 - Geral

POR PITBULL ENFURECIDO (VÍDEO)....

Clara Romanoski, mora há muitos anos na região e é bem conhecida no bairros, pois tem em casa dezenas de cães e gatos que resgata das ruas.

Márcio Barros
CURITIBA(PR) - Uma mulher de 75 anos, foi atacada por um pitbull, por volta das 15h30 desta quinta-feira (02), na casa de uma vizinha, na Rua Professor Julio Teodorico Guimarães, Vila Maria Angélica, no Pinheirinho. Ela teve parte do braço direito, abaixo do cotovelo, dilacerada, foi socorrida pelo Siate e levada ao Hospital do Trabalhador. O animal, foi contido por policiais militares do Batalhão de Operações Policiais (Bope) e morreu durante o procedimento, provavelmente por asfixia.
Clara Romanoski, mora há muitos anos na região e é bem conhecida no bairros, pois tem em casa dezenas de cães e gatos que resgata das ruas. Na tarde de ontem, ela viu um filhote de cachorro, que havia fugido de uma casa. Ela resgatou o bicho e quando colocava-o dentro do terreno, pelo vão da grade, foi surpreendida pelo pitbull, que tinha escapado do canil.
O antebraço foi arrancado e no gramado de dentro do terreno, enquanto a idosa ficou caído na calçada, pedindo ajuda. Para tentar recuperar o antebraço da mulher, para tentar o reimplante, os socorristas do Siate pediram apoio da Polícia Militar, para conter o animal.
Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram até o local e, segundo testemunhas, foram necessários quatro homens para conter o cachorro, que morreu durante o procedimento. O corpo do cachorro foi recolhido para o canil municipal e de acordo com os guardas municipais, passará por exames nos próximos dias.
Observação
Anilce Mazzo, que mora na frente da casa onde o ataque aconteceu, disse que a cena foi terrível. “Ela estava sangrando muito até a chegada do socorro. Nós ficamos desesperadas”, contou a mulher. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital do Trabalhador, até o início da noite Clara estava em observação e não corria risco de morte. Não havia confirmação se seria possível reimplantar o antebraço.
A idosa Clara Romanoski, de 75 anos, que teve o braço arrancado na tarde de ontem (02) por um cachorro da raça Pitbull no Pinheirinho ainda está internada na UTI do Hospital Evangélico. Apesar de seu estado ser considerado estável pelo médico, a senhora, por conta da idade, ainda inspira cuidados, e, por isso, ainda não tem previsão de alta.

Ela passou por uma cirurgia para reconstituição das veias do braço amputado pelo cão e agora respira com a ajuda de aparelhos, embora, já esteja cogitada a retirada do respirador artificial. Além disso, infelizmente, o braço não poderá ser reconstituído, de acordo com os médicos. Pela forma como foi arrancado, logo abaixo do cotovelo, não será possível reimplantá-lo.




Cachorro enfurecido arranca braço de idosa em Curitiba
 Publicado em 03/05/2013 
Na tentativa de capturar um cachorro que fugiu, Clara Romanoski, 75 anos, colocou o braço para dentro do terreno onde havia um cão da raça Pitbull, na tarde de quinta-feira (02), no bairro Pinheirinho. O braço foi dilacerado e a idosa foi socorrida em estado grave. O pitbull teve que ser contido e acabou morrendo asfixiado.

Não chega perto!

 - Por Paulo Gomes


Pelo visto, o cachorro não estava em um bom momento e acabou sobrando pra âncora do programa.

Ainda bem que não aconteceu nada grave.
Não chega perto! e outros vídeos - TV UOL


http://tvuol.tv/byc70n