quinta-feira, 11 de julho de 2013

Cão da raça pitbull mutila criança



Interior 01h27, 12 de Setembro de 2010

Em São Miguel dos Campos....


foto: Google
A Polícia Militar registrou no final da tarde deste sábado (11), em São Miguel dos Campos, um caso trágico envolvendo uma criança de apenas 8 anos. Após levantamentos, a polícia foi informada que a criança teria tentado defender um amigo que brincava junto com ela quando foi atacada por um cão da raça pitbull.
Um vizinho da família contou que as crianças brincavam na calçada de casa quando foram atacadas. “O rapaz passou aqui com o animal e nós chegamos até a comentar que o cachorro tinha uma boca enorme”, relatou a vizinha, que completou: “poucos minutos depois ele voltou com o cachorro, que atacou a criança”.
O menor, em estado de choque, foi socorrido por populares à Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde recebeu os primeiros socorros e encontra-se em observação.
O dono do animal, identificado apenas por Daniel, reside no Loteamento Edgar Palmeira, fugiu sem prestar socorro à criança. “Ele saiu rápido do local levando o cão e sequer socorreu a criança", reclamou um dos vizinhos que disse ainda ter visto o animal comer a carne do braço da criança.
Segundo informações do serviço de atendimento da SC, a criança teve parte do braço arrancada pela mordida do animal. “Ele foi submetido a uma pequena intervenção cirúrgica e ficará em observação”, esclareceu um dos enfermeiros.
Uma equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar, sob o comando do sargento Djalma, está em buscas ao dono do animal.
Fonte: SãoMiguelWeb

Leia mais

  • Jota Christian13/12/2010 10h23 comentou:
  • Portanto, não se deve exterminar essa raça, e sim prender esses donos que não sabem lidar com o Cão. ((Jota))
  • Jota Christian13/12/2010 10h22 comentou:
  • Para criar um "Pitbull" é preciso responsabilidades. Não é qualquer pessoa que pode criá-lo.Existem legislações/leis para os criadores, e de como andar com os Cães em lugares públicos. O Pitbull é um animal muito atencioso, inteligente e obediente.

Ataque de cão "Pitbull" deixa criança ferida com gravidade

 No rosto...

Publicado em 2012-03-16

Uma criança de seis anos ficou gravemente ferida no rosto, na sequência do ataque de um cão de raça "Pitbull", em Vaiamonte, no concelho de Monforte, distrito de Portalegre.
foto DR/GNR
Ataque de cão "Pitbull" deixa criança ferida com gravidade no rosto
De acordo com fonte da GNR, o incidente ocorreu ao início da noite de quinta-feira, quando a menina passava por uma das artérias daquela aldeia alentejana e foi atacada por um cão de raça potencialmente perigosa, conhecida por "American Pitbull Terrier".
Contactado pela Lusa, o porta-voz da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Ilídio Pinto Cardoso, adiantou que a criança quando deu entrada no Hospital de Portalegre apresentava "ferimentos graves no rosto".
"Após ter sido assistida no hospital, a criança foi transferida para o Hospital de São José, em Lisboa, para ser submetida a uma cirurgia plástica, devido às lesões no rosto e numa das orelhas", indicou.
As autoridades apuraram que as ofensas corporais terão ocorrido em virtude da "falta do dever de vigilância e cuidado" do proprietário do cão, situação que levou à apreensão do animal por parte da GNR.
Indicando que os factos são sancionáveis criminalmente, a mesma fonte da GNR adiantou que o cão ficou apreendido à ordem do processo-crime instaurado e a aguardar exame e avaliação por parte do médico veterinário municipal.
Ler Artigo Completo(Pág.1/2)Página seguinte

Comentários
Reacções no Twitter

43 Comentários
Página 1/3

Ordenar por:

Data | Nº de Respostas
Utilizador Não Registado

Anónimo

24.01.2013/11:42

sinceramente...eu adoro animais e inclusivo tenho um pitbull, que inclusive brinca com o meu filho, claro, sobre os nossos olhos, pois temos consciência que um animal destes e perigoso e com instinto assassino, mas claro, se um dia atacar alguém, e morto na hora.

Utilizador Não Registado

Anónimo

12.01.2013/20:53

Eu acho que não deviam abater o cão, porque o cão é o melhor amigo do homem, apesar de ter morto uma criança. Todos os cães fazem asneiras.

Utilizador Não Registado

danica

08.01.2013/16:37

tou de acordo com almeidinha.tudo faz parte do ecosistema.tem de haver animais forçosamente.ainda bem que os há.nao deviam de ter nascido era os seres humanos a que eu chamo calhaus com olhos.ocupam muito espaço...

Utilizador Não Registado

Teixeira

17.03.2012/23:31

Para os defensores dos animais, demais traumatizados e frustados:Se o dito cão mordesse a vossa filha, de certo que todas essas teorias que se fartam de defender iam por agua abaixo... ou não?

Utilizador Não Registado

Ivan

17.03.2012/08:51

Estes ataques estão a tornar-se tão frequentes que não se pode perder mais tempo para legislar sobre o assunto. Ter cães perigosos como os desta raça só deveria ser permitido por razões muito especiais (será que existem tais razões?) , e assegurando alta segurança para as pessoas, com penalidades muito severas aos prevaricadores (ao animal e ao dono). Morte para o animal, prisão para o dono!

Utilizador Registado

Izavone

17.03.2012/03:24

Portugal - Setúbal

e já agora gente que abandona os pais ou avós num asilo, não -lhes devia ser permitido ter qualquer animal, pois quem é capaz de abandonar um ser humanos, facilmente fará isso a um outro qualquer animal....

Utilizador Não Registado

Maria

17.03.2012/01:59

Estes defensores der animais não passam de traumatizados. Se for preciso não ajudam um pobre, de um modo geral são pessoas que só olham para o seu umbigo.Se é assim tão matural que os cães só por não serem educados, é que atacam ou fazem mal às pessoas, porque é que quase todas as semanas acontece que um dono foi atacado ou até morto pelo seu próprio cão, o que é muito bem feito.Muitas pessoas têm cães, como pretexto para virem com eles à rua conspurcarem a rua e aproveitam para ficarem na conversa a falar dos vizinhos, armados em muito amiguinhos dos animais, que na maioria das vezes só servem para incomodar com o ruído que fazem, porque os deixam abandonados o dia todo, sobretudo em andares ou varandas. Adoptem crianças ou idosos.

Utilizador Não Registado

Anónimo

11.07.2012/03:38

Vc não sabe o que fala, então cale-se
Utilizador Registado

Izavone

17.03.2012/13:49

Parece-me que traumatizados são todos aqueles que se julgam melhores que os outros animais, e ao mesmo tempo acham que não tem responsabilidade "naquilo" que os seus animais se tornam... são como uma criança, se na sua infância for maltratado e a violência for para ele uma coisa natural, irão com certeza crescer como pessoas más e violentas (para toda a regra, haverá sua exceção) E quanto a abandonar-mos os nossos idosos, devia ser melhor vista essa questão, pois quando se diz que a Vida é Sagrada, falasse de todos os Animais. Não ABANDONAMOS. Seja que espécie de ANIMAL for.
Utilizador Não Registado

nando

16.03.2012/23:59

A culpa nem sempre e do dono. Nao acredito que com o numero de ataques que há todos os anos, a causa seja sempre a mesma.Simplesmente há caes geneticamnte mais agressivos que outros. O pitbull é uma raça de laboratório, criada de proposito para as lutas com outros caes, logo é natural q haja exemplares + perigosos que outros. Por isso nem os donos s tds maus nem os caes tds mansos.

Utilizador Não Registado

sou calmo demais

17.03.2012/01:08

deviam ser empalados os dois, o cão e o dono. o dono porque é um irresponsável; o cão porque é duma raça perigosa, que não devia existir.
Utilizador Não Registado

André

16.03.2012/22:14

Ainda há cerca de 5 horas vi junto da Junta de Freguesia de Taveiro, mesmo ao lado do posto da GNR um rotveiler sem açaime nem dono por perto. Coleira tinha, mas nada mais. Espectáculo!!!

Utilizador Registado

Izavone

16.03.2012/21:50

Portugal - Setúbal

e já agora gente que abandona os pais ou avós num asilo, não -lhes devia ser permitido ter qualquer animal, pois quem é capaz de abandonar um ser humanos, facilmente fará isso a um outro qualquer animal....

Página 1/3

Comentar