quarta-feira, 26 de março de 2014

Pena suspensa para dono de 'rottweilers

SINTRA

Pena suspensa para dono de 'rottweilers' assassinos

por LUÍS GALRÃO, Sintra09 abril 20106 comentários
Pena suspensa para dono de 'rottweilers' assassinos

Indemnização à família da vítima mortal de 125 mil euros. Advogado vai recorrer

O dono dos quatro cães rottweiler que em Março de 2007 mataram uma mulher, em Sintra, não quis enfrentar os jornalistas após ter sido condenado, ontem, pelo crime de homicídio por negligência. Orlando Duarte saiu a correr do Tribunal de Sintra, após ouvir a sentença de 18 meses de prisão com pena suspensa e do pagamento de 125 mil euros de indemnização à família da vítima.
Após quatro sessões e algumas dezenas de testemunhos, a juíza Ana Paula deu como provado que Vira Chudenko, de 59 anos, foi morta pelos quatro cães de Orlando, embora tenha atribuído maior responsabilidade ao macho. "Todos participaram na morte, mas o Átila foi o mais activo, era o que tinha o comportamento mais agressivo, o líder da matilha", considerou.
A magistrada recordou os testemunhos das primeiras três pessoas a chegar ao local. "Vi pedaços de roupa pelo chão e que mais à frente estavam vários animais a comer qualquer coisa. Mais à frente vi alguém no chão. Pensei que fosse o dono a brincar com os animais, mas quando me aproximei vi que os cães estavam literalmente a comer a pessoa, parecia um filme de terror", testemunhou Lina Gomes.
O cenário de horror foi corroborado por outras duas testemunhas. "Quando chegámos vi uma coisa branca no chão, mas continuei a não acreditar que fosse uma pessoa, porque os cães não comem pessoas. Até que a vimos levantar um braço e aí entrei em pânico", contou a chorar Amélia Dias. Ambas asseguraram que os animais "não se incomodaram com o carro e nunca deixaram de devorar de forma assustadora".
Esta versão, salienta a juíza, é apoiada pelos bombeiros e agentes da PSP. "Vimos uma senhora caída no chão com várias feridas, com perda de tecido e os quatro animais deitados ao lado, mas não conseguimos socorrê-la porque os cães não nos deixaram sair", contou Nelson Gomes, tripulante da ambulância. A vítima ainda estaria viva, porque "ainda mexia a boca", mas o socorro só foi possível após a chegada da patrulha da PSP, que teve de disparar balas de borracha à cabeça do macho.



Ler Artigo Completo(Pág.1/2)Página seguinte
PATROCÍNIO
2276Visualizações
8Impressões
6Comentários
1Envio



6 Comentários
Página 1/1

Ordenar por:

1
Utilizador Não Registado

maria

09.04.2010/20:37

pena suspensa?a familia da vitma devia pegar em caes perigosos e meter em casa dessa juiza e tranca los num quarto mete nojo cada vez mais estas leis

Utilizador Não Registado

manuela

09.04.2010/12:05

Salazar oh Salazarque falta fazes, eu que fui a favor do 25 de Abril, recordo com saudade muita saudade , a segurança (em todos os aspectos) que os Portugueses tinham quando passeavam ou saiam á rua.Volta ou então estamos perdidos.

Utilizador Não Registado

jose

09.04.2010/11:52

A falta não é dos animais,é da justiça de um paìs que mete nojo !!!!!!! Devião era de comer um filho do 1° ministro,ou do cavaco !!!! Seria de certeza diferente !!!!!! PORTUGAL ,PAYS DU 3° MUNDO !!!!!

Utilizador Não Registado

MRibeiro

09.04.2010/10:38

Esses cães deveriam ter sido todos abatidos, lider ou não, já provaram carne humana e nada os fará parar na proxima vez. Nenhum cão por mais meigo e docil é livre de se atirar a quem que seja. Donos de cães, principalmente prigosos devem de ser forçados a meterem seus animais de estimação em treinos para que possam ser controlados e evitar estas situações... resultados de cães doceis e meigos pode ser visto em todo mundo como este bebe que foi morto na casa de sua avô per um cão que nunca fez mal a ninguem até esse dia. http://www.dailymail.co.uk/news/article-1138608/Baby-boy-mauled-death-dogs-bitten-20-times.html

Utilizador Não Registado

Joel

09.04.2010/13:14

Não concordo quando diz que os cães deviam ser abatidos. Quando diz que um cão por mais meigo e dócil existe sempre a possibilidade de atirar-se alguém não é de todo verdade, tudo depende sempre mas sempre da educação que é dada ao cão. Na minha opinião educação que é dada (tem que ser sempre dada) a um cão tem ser adequada ao tipo de raça mesmo não sendo perigosa. Não posso deixar de dizer que fico muito triste com o que aconteceu.
Utilizador Não Registado

Emília Oliveira

09.04.2010/10:15

A ignorância de alguns donos de animais considerados potencialmente perigosos é condusivo a situações de carácter irreversível como a morte da Sra Chudenko. Não existe sentença com severidade suficiente para um caso destes. Culpo os brandos costumes das autoridades competentes na fiscalização do espaço em que estes animais se encontram mas muito mais importante, o controlo destes em Portugal que não deviam NUNCA de andar pela rua sem estarem açaimados e sem trela como já tenho presenciado em pleno Verão nas praias da Torre e Carcavelos, cães pit bulls no meio de crianças aos gritos! De que estamos à espera? Numa viagem a Praga, em 2001, não vi um cão sequer sem trela e sem açaimo e garantidamente não tinham a aparência dos acima.

Página 1/1

1

GNR abate a tiro rottweiler em fúria

GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Cão abandonado invadiu casa e não deixava a proprietária entrar

Publicado em 2013-01-17

JOÃO PAULO COSTA


Um rottweiler foi abatido a tiro por elementos da GNR, na terça-feira à noite, na freguesia da Branca, Albergaria. O cão entrou no quintal de uma casa e não deixou a proprietária entrar.
foto ARQUIVO JN
GNR abate a tiro rottweiler em fúria
Cão de raça rottweiler
"O cão, com aparência de abandonado, entrou por um portão aberto e quando o vi só tive tempo para o fechar no quintal", contou, ao JN, Tânia Sousa, que de seguida alertou a GNR. A patrulha chegou pouco depois, cerca das 18 horas, "e tudo fez para tirar o rottweiler, que, cada vez mais feroz, não deixava ninguém aproximar-se", conta Tânia.
Leia mais na edição e-paper ou na edição impressa








Cachorro ataca criança de 4 anos

No Jardim Oratório



Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
Ricardo Trida/DGABC
A Polícia Civil de Mauá investiga se houve omissão de cautela na guarda de um cachorro mestiço de pitbull que atacou e mordeu o rosto de uma criança de 4 anos na segunda-feira, na casa onde ela mora, no Jardim Oratório.
Na ocasião, pela tarde, o menino estava com sua mãe no quintal quando o animal o atacou, causando escoriações em uma das bochechas, nariz e orelha. O choro da criança foi o que afastou o cachorro, evitando, assim, a tragédia.
“Foi um terror”, disse o pai, o azulejista William Albino dos Santos, 28 anos. Ele estava trabalhando em um local próximo de sua casa e encontrou o filho ensanguentado. “Estragou o rostinho dele. Só me resta agradecer a Deus pelo fato de não ter atingido os olhos.”
Há sete anos Santos mora no local, uma casa própria humilde cujo quintal é compartilhado com o casal de idosos que é proprietário do cachorro. Nos quatro anos em que o pitbull mestiço vive no espaço, vizinhos estimam que pelo menos oito pessoas já foram vítimas de suas mordidas.
Desde que o pequeno Lucas nasceu, no entanto, Santos vem conversando com os donos, pedindo, em vão, para que o cachorro fique preso. “Há um bom tempo estamos dialogando, mas não tem acordo”, disse o pai.
Enquanto o menino era atendido na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Oratório, o azulejista ainda tentou conversar com os donos do cão, mas a resposta que recebeu foi a mesma dada à equipe do Diário. “Se eles acham que tem alguma coisa errada, que busquem os seus direitos”, resumiu uma das acusadas, que não quis se identificar.
“Não queria a coisa desse jeito, envolvendo polícia, mas não tem jeito, eles não conversam com a gente. Agora só espero que tomem alguma atitude”, disse o pai, que contratou um advogado e tentará uma ação individual na Justiça.
Segundo Santos, os proprietários, por serem idosos, não conseguem segurar o pitbull mestiço. Por esse motivo, o animal jamais teria tomado vacina.
Enquanto o menino se recupera, já com os pais cientes de que os ferimentos deixarão sequelas, Santos espera que o Boletim de Ocorrência registrado no 1º DP (Centro) da cidade dê algum resultado. “O cachorro é o menos culpado pelo que aconteceu. É do instinto dele. Agora os donos têm, sim, de ser responsabilizados”, disse.



Menina escapa milagrosamente de ataque


De cachorro vira-lata na Inglaterra

A menina, de dois anos, ficou ferida no rosto e teve que passar por uma cirurgia plástica
A menina, de dois anos, ficou ferida no rosto e teve que passar por uma cirurgia plástica Foto: Reprodução da internet/ Daily Mail

Extra

No último sábado, na Inglaterra, a menina Destiny Henry-Khan, de 2 anos, foi atacada por um cachorro vira-lata enquanto brincava num gira gira de um parque. Amigos da família que acompanhavam a menina lutaram contra o cachorro, mas ele conseguiu morder o rosto.
O cachorro - descrito por testemunhas como grande e marrom – pulou uma cerca antes de atacar a menina. A mãe de Destiny, Lauren Henry, de 21 anos, recebeu a notícia enquanto fazia compras de Natal no centro comercial de Birmingham.
“Havia sangue por toda parte. Eu pensei que o nariz havia sido arrancado. Só um centímetro de diferença na mordida, e ela não teria sobrevivido. Ela tem sorte de ter escapado com vida”, contou ao “Daily Mail”.

A menina Destiny antes do ataque: seu rosto pode ficar marcado para sempre
A menina Destiny antes do ataque: seu rosto pode ficar marcado para sempre Foto: Reprodução da internet/ Daily Mail

Ataque de um cão da raça Pit Bull

Cão Pit Bull ataca criança

Pit-Bull
Mais um fim de semana com várias ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Ibirubá. Entre elas, uma chamou mais atenção. O ataque de um cão da raça Pit Bull a uma criança com idade entre de 11 e 12 anos, no bairro Floresta. O fato aconteceu por volta das 16:00 horas em frente a casa do proprietário do cão. A criança com ferimento no braço foi encaminhada ao Hospital. Alguns moradores próximo ao local ficaram revoltados com a cena. Abaixo todas as ocorrências atendidas nas últimas 72 horas.


http://sistemaepu.com.br/cao-pit-bull-ataca-crianca/

Cão São Bernardo ataca e mata criança

Cão São Bernardo ataca e mata criança de um ano no interior de SP http://tvig.ig.com.br/id/518d3a0fff87c05f08000087.html

 Samuel Palma Alves, de 1 ano e dois meses, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (10/05) no Cemitério Municipal de Paulínia (SP). A criança estava em casa, na tarde de quinta-feira (9/05), com o pai e o irmão mais velho quando ocorreu o ataque. De acordo com o tio da criança Márcio Antônio Alves, o cão estava preso no quintal e o pai, o pastor Edgar Batista Alves, não percebeu quando a criança deixou o interior da residência e foi ao encontro do animal. O menino foi mordido no abdômen e teve ferimentos na artéria ilíaca, causando uma hemorragia interna. Samuel chegou a ser levado para o centro cirúrgico do Hospital de Paulínia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu de parada cardiorrespiratória. Segundo o tio, o animal, que estava com a família há cerca de dois anos, era manso e não costumava ficar preso. “Não dá pra entender o que aconteceu, era um cachorro muito calmo e dócil”, disse. Crédito: Jornal do SBT Manhã

Cão São Bernardo ataca e mata criança de um ano no interior de SP - TV iG


Cachorro da raça pit bull Atacou 2 pessoas....

12/09/2011 10h49 - Atualizado em 12/09/2011 10h49

Família vai decidir se sacrifica pit 



bull que feriu criança na Paraíba



Cachorro está em observação e poderá ser sacrificado ou adotado.
Segundo família, criança provocou animal durante festa em Campina.

Do G1 PB
Pit bull teria sido provocado por criança em Campina Grande, PB (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Pit bull teria sido provocado por criança em Campina
Grande, PB (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
O destino do cachorro da raça pit bull que feriu duas pessoas no sábado (10) em Campina Grande, no Agreste paraibano, dependerá da vontade da família que o criava. O animal está em observação por dez dias no Centro de Zoonoses da cidade, conforme determina o Programa Nacional de Controle da Raiva. De acordo com o médico veterinário que atua como diretor do órgão, Fernando Grosso, o objetivo é verificar se ele apresenta sintomas de doença infecciosa.
"Passado esse período, o dono poderá autorizar a adoção do animal ou assinar o termo de eutanásia para poder sacrificá-lo", explicou Fernando. Apesar da possibilidade do pit bull ser sacrificado, o veterinário disse que ele é 'brincalhão' e não apresenta comportamento agressivo.
"Pela experiência que temos, o caso não caracteriza sintomas de raiva. Algumas pessoas já procuraram o Centro de Zoonoses interessadas em cuidar dele", comentou.
O cachorro tem 1 ano e três meses de idade e, segundo a família, nunca foi vacinado. Caso seja adotado, ele é entregue com todas as vacinas em dia.
O ataque aconteceu dentro da casa onde o cachorro vivia, no bairro das Malvinas. De acordo com os responsáveis pelo animal, enquanto os adultos da casa bebiam, uma criança estaria provocando o pit bull, até que ele se soltou e 'agarrou' uma das pernas do menino de oito anos.
O primo dele, de 27 anos, conseguiu soltar a criança e também sofreu arranhões. O menino foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma, recebeu curativos e teve alta ainda no fim de semana. Já o cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros horas depois do ocorrido e permanece desde então no Centro de Zoonoses.
 

Menina de 12 anos tem o rosto desfigurado

02h12, 10 de Outubro de 2010

Após ataque de Pit Bull


RONDÔNIA - VIOLÊNCIA
Uma adolescente de 12 anos foi atacada no município de Candeias do Jamary/RO, com várias mordidas no rosto causadas por um cão da raça Pit-bull, no momento em que ela ia dar água ao animal que estava chorando amarrado em um pé de árvore na casa de um vizinho.
De acordo com relatos registrados no boletim de ocorrência n° 1561/2010, a vítima estava em casa quando ouviu o cachorro chorando, supostamente com fome e sede. No momento em que a criança pegou uma tigela com água e levou ate o animal, sofreu o ataque com várias mordidas no rosto,ficando com parte da face devorada pelo sanguinário animal.
Após o ataque a menina ficou mais de meia hora sangrando esperando socorro de ambulância publica. Depois de vários minutos de espera, a jovem foi socorrida por populares e encontra-se internada em estado delicado, necessitando de umacirurgia plástica para reconstrução facial.
gazetaderondonia.com.br


  • Marcello Márcio10/10/2010 14h01 comentou:
  • Já esta em tempo de banir essa raça de cachorro do convivio social.A justiça deveria obrigar os donos desses animais a usarem fucinheira para proteger quem se aproximar deles.
  • ISABEL10/10/2010 11h58 comentou:
  • INFELISMENTE ISTO ACONTECEU....POIS TENHO CACHORRO PIT BULL E ELE É MUITO DOCIL, ESTE COITADO ESTAVA PRESO EM UMA CORRENTE E COM FOME ...... ESTE FOI O VERDADEIRO MOTIVO DO ATAQUE (FOME E SEDE ) DEVIA O DONO IR PRESO DE VERDADE.CACHORRO É PARA VIVER SOLTO E NÃO ACORRENTADO.






Mãe e filha de 1 ano são atacadas

01h14, 05 de Janeiro de 2011

Por pit bull em Montes Claros

Luiz Ribeiro - Estado de Minas
Uma menina, de um ano e nove meses, foi atacada por um cachorro da raça Pit Bull, dentro da sua própria casa, na manhã desta terça-feira, no Bairro Vargem Grande, em Montes Claros (Norte de Minas). A mãe da criança, Polyanna Marques Santos, de 17 anos, também foi atacada pelo animal. As duas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para hospitais da cidade, sendo que a criança teve que ser submetida a cirurgia, mas passa bem. O dono do cachorro, um adolescente, de 17 anos, foi apreendido pela Policia Militar.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao abrir o portão de sua casa, o adolescente acabou deixando o Pit Bull escapar. O animal entrou numa casa vizinha, onde mora Polyanna.
Conforme testemunhas, Polyana tentou se defender, correndo para um quarto da casa, onde estava a filha pequena. Mesmo assim, mãe e filha foram perseguidas e atacadas pelo animal dentro do quarto. Para salvar a filha, Polyana travou uma verdadeira luta contra o Pit Bull, sofrendo ferimentos no rosto e no pescoço.
As vítimas foram socorridas imediatamente pelo Corpo de Bombeiros. Polyanna foi atendida no Hospital Universitário Clemente de Faria e logo depois foi liberada. Já a filha dela foi internada na Santa Casa de Montes Claros, onde foi submetida acirurgia plástica, para reparação da face. De acordo com a assessoria do hospital, o quadro da criança é estável.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente que é dono do animal não prestou socorro às vítimas e foi apreendido pela Policia Militar. O cachorro está preso na casa do seu dono.