sábado, 14 de agosto de 2010

CACHORRO MATA CRIANÇA

Cão ataca e mata criança de quatro anos

13/08/2010 - Atualizado em 13/08/2010 - 11h08
Obs:Avô era zelador do clube em Inhapim
Uma menina de 4 anos morreu após ser atacada por um cachorro, na manhã de ontem, no município de Inhapim. A criança seguia o avô até uma horta, dentro de um clube, e foi surpreendida no meio do caminho por um dos cães que vigiam o local.
De acordo com o cabo Wellington Romualdo Vidigal, a menina Lidia Stefany Costa Dias morreu no colo de um tio, a caminho do hospital Sebastião de Inhapim, a 3 km do local onde foi atacada.
A garota e um primo dela, de 10 anos, acompanhavam o avô Geraldo Dias do Nascimento, 57, zelador do "Clube Recreativo dus Bãos", situado na zona rural de Inhapim, quando ele foi até uma horta para colher verduras.
 
No trajeto, um cachorro, que estava amarrado a um pé de manga, conseguiu atacar a menina. "Uma corrente prendia o animal, mas lhe dava mobilidade. A mordida arrancou um pedaço do pescoço, perto da nuca", relatou o cabo.
 
RELATOS
 
O primo da menina saiu pedindo ajuda enquanto o avô tentava tirar o cão de cima da criança. Com ajuda de um tio dela, ele matou o animal a pauladas e levou a menor para o hospital. Ao saber da morte da neta, o zelador teria ficado transtornado.
 
Para o cabo Jeferson Rocha, o fato foi uma fatalidade. "A família toda mora ao lado do clube e era comum as crianças irem lá no horário de trabalho do avô", destacou o militar.
Baseado no relato de testemunhas, o cabo Vidigal afirmou que o cachorro - uma mistura de pastor alemão com uma raça desconhecida - era agressivo e não costumava ficar amarrado próximo da horta. "Algumas pessoas disseram que o animal era muito bravo e ficava em outro ponto do clube. Talvez as crianças não soubessem que o cão estaria ali", afirmou.
 
A propriedade, que passa por obras, é utilizada para festas e partidas de futebol. Um dos sócios-proprietários do clube, responsável pelo cachorro, compareceu ao local e prestou assistência à família da vítima. "O avô da criança era o responsável por cuidar do local e alimentar os cachorros", completou o policial.
 Fonte:
http://www.portalcaparao.com.br/lernoticia/6003/cao-ataca-e-mata-crianca-de-quatro-anos

Mulher é expulsa de casa pelo pit bull da família em MG

Mulher é expulsa de casa pelo pit bull da família em MG

13/09/08 - 14h36 - Atualizado em 13/09/08 - 16h10
Foi preciso aplicar tranqüilizante no animal em Varginha.
Veterinário disse que cachorro não voltará para a família.
Uma mulher foi expulsa de casa pelo cachorro da família, em Varginha (MG). Foi preciso aplicar tranqüilizante no animal, da raça pit bull, para que ele fosse levado até o canil da cidade, neste sábado (13).

A dona do pit bull Max começou a perceber um comportamento estranho no animal. Ela não quer aparecer e está com medo do cachorro. Por isso ela resolveu ficar do lado de fora da casa.

“O animal está em um lugar bem amplo e por isso não foi possível a aproximação sem colocar em risco a vida dos funcionários da prefeitura e dos bombeiros”, disse o sargento Paulo Estevão, do Corpo de Bombeiros da cidade.

Ela contou para os guardas municipais que o cão convive com a família desde filhote. Funcionários do canil municipal e bombeiros tentaram controlar o animal com uma enforcadeira. Ao perceber a presença de pessoas estranhas, ele ficou mais agressivo.

Foi preciso sedar o animal com dardos de tranqüilizantes, disparados por meio de zarabatana. “Você cria ele manso, mas uma hora ele estressa. Ou uma conduta que ele vem sofrendo e que os proprietários não contam para nós”, disse o veterinários Marcos Mina.

Foram necessárias três horas e meia para conseguir dominar o pit bull, que foi levado para o canil de Varginha, onde deve ficar separado dos demais animais.

http://globominas.globo.com/GloboMinas/Noticias/MGTV/0,,9196,00.html
 Olhe a cara da fera ai....