Não houve nenhum estudo publicado sobre o número de mordidas de cão sofridas pelos seres humanos, que resultou de um ataque ou tentativa de ataque por um cão contra outro cão. No entanto, a experiência de advogado Kenneth Phillips sugere que uma percentagem significativa de mordidas para os seres humanos resultam de tais incidentes. Por essa razão, é sua opinião de que a propensão de um cão para atacar outros cães claramente faz esse cão perigoso para as pessoas.
Cerca de um terço dos casos o Sr. Phillips começou como um cão atacar outro cão, e depois se transformou em um cão atacar uma pessoa. Por exemplo:
- Uma menina de 14 anos de idade, foi andando com seu cachorro em um pequeno Texas cidade. Do outro lado da rua, um pit bull no quintal da frente cercado avistou o cachorro. O pit pulou a cerca e correu em direção a menina e seu animal de estimação. Vendo o poço que vem, a menina pegou o cachorro e segurou-a sobre a cabeça. O pit bull chegou e começou a morder a garota em seus braços, pernas e nádegas, que a deixou com cicatrizes feias, permanentes. As lesões físicas e despesas médicas resultou em um acordo de US $ 100.000,00.
- Um cirurgião do olho levou seu cão a um parque do cão. Enquanto estava lá, seu cão e outro começou a lutar. O outro cão era um mastim; cão do médico era um labrador. O mastiff agarrou o labrador pelo pescoço e começou a sacudi-la. Nem o dono do mastiff nem o médico pode fazer o mastiff deixar ir. O médico tinha uma lata de Mace no bolso. Ele pulverizou Mace nos olhos do mastiff. Ele soltou a garganta do labrador e começou a morder o médico em sua mão. Como resultado das lesões ao seu lado, o médico tem dificuldade para se engajar em sua ocupação como um cirurgião do olho que tem que fazer a microcirurgia - um trabalho que exige mãos firmes. A liquidação foi de US $ 50.000,00.
Com base nos casos que ele manipulado ou foi envolvido, o Sr. Phillips é da opinião de que uma das coisas que faz com que qualquer cão perigoso para as pessoas é a sua propensão para atacar outros cães. A razão é que o dono do outro cão é muitas vezes nas proximidades, ou tentando puxar o cão para longe, segurando o cão, ou quebrar a luta. É natural para um ser humano para proteger o seu animal de estimação. Esta é uma resposta humana normal para uma briga de cão - a menos que a pessoa é um criminoso que assiste as lutas de cães.
Portanto, este é um perigo unpublicized digno de maior atenção e estudo. Por exemplo, as pessoas precisam saber como proteger seu cão (vigilância, mantê-lo na coleira, estar familiarizado com os outros cães da vizinhança, etc) e como quebrar uma briga de cão sem se machucar (agarrando um cão por suas pernas, em vez de chegar em sua boca). As autoridades precisam para estudar a questão ainda mais.
Há um lado deste que é um tema quente atual no mundo cão: criar leis específicas. É uma triste realidade da vida que o pit bull foi criado pelo homem para matar outros animais pequenos. Goste ou não, isso é o que o cão foi criado para, e continua a ser a essência do cão. Qualquer um touro pit pode ser doce para o seu dono, mas ainda é "hard-wired" para matar outros animais pequenos. Por essa razão, os pit bulls são perigosos para as pessoas porque elas têm a propensão em nascidos de atacar animais de outras pessoas, que muitas vezes resulta em um ataque redirecionado contra as outras pessoas, ou uma mordida para outra pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário