A partir de 25 de maio de 2013, a contagem de morte de cães EUA em 2013 é de 14. Destes, 13 pessoas foram mortas por pit bulls . Nos últimos anos, os cães responsáveis pela maior parte dos homicídios são pit bulls e Rottweilers:
"Estudos indicam que os cães pit tipo touro estavam envolvidos em aproximadamente um terço dos DBRF humano (isto é, mordida de cão mortes relacionadas) informou, durante o período de 12 anos a partir de 1981 through1992 e Rottweilers foram responsáveis por cerca de metade dos DBRF humana relatados durante o 4 anos de 1993 a 1996 .... [T] ele dados indicam que Rottweilers e Pit cães do tipo touro responsável por 67% do DBRF humano nos Estados Unidos entre 1997 e 1998. É extremamente improvável que eles foram responsáveis por perto 60% dos cães nos Estados Unidos durante o mesmo período e, portanto, não parece ser um problema de raça específica com mortes ". (Sacks JJ, Sinclair L, J Gilchrist, Golab GC, Lockwood R. Raças de cães envolvidos em ataques fatais humanos nos Estados Unidos entre 1979 e 1998 . JAVMA 2000; 217:836-840).
O estudo Clifton dos ataques de 1982 a 2006 produziu resultados semelhantes. De acordo com o estudo Clifton, pit bulls, rottweilers, Presa Canarios e suas misturas foram responsáveis por 65% dos homicídios caninos que ocorreram durante um período de 24 anos nos EUA. (Mortes por ataque Clifton, cães e mutilações, EUA e Canadá, em setembro de 1982 a 13 de novembro de 2006; clique aqui para lê-lo.)
Outras raças também foram responsáveis por homicídios, mas em muito menor grau. Um estudo de fatalidades da mordida de cão nos anos de 1979 e 1996 1997, revelou que as seguintes raças havia matado uma ou mais pessoas: pitbull, rottweilers, pastores alemães, huskies, malamutes do Alasca, doberman pinschers, comidas, Great Danes, São Bernardo e Akitas. ( mordida de cão Fatalities relacionadas, "Morbidade e Mortalidade Relatório Semanal , 30 de maio de 1997, vol. 46, No. 21, pp 463 et. seq.) Desde 1975, ataques fatais têm sido atribuídos a cães de pelo menos 30 raças.
O exemplo mais horripilante da falta de previsibilidade da raça é a morte de um de 6 semanas de outubro 2000 de idade do bebê , que foi morto por cão de Pomeranian de sua família. O peso médio de um Pomeranian é cerca de 4 quilos, e eles não são considerados como uma raça perigosa. Note, entretanto, que eles foram criados para ser cães de guarda! O tio do bebê deixou a criança eo cão em uma cama, enquanto o tio preparou a mamadeira na cozinha. Após seu retorno, o cão foi mauling o bebê, que morreu pouco tempo depois. (" Baby Girl Morto por cão da família ", Los Angeles Times, segunda-feira, 9 outubro, 2000, Home Edition, Metro Seção, página B-5).
Em homicídios caninos ea epidemia de mordida de cão: não confundi-los , tem sido apontado que a epidemia de mordida de cão como um todo envolve todos os cães e todos os donos de cães, não apenas as raças mais propensos a matar. Com toda a justiça, portanto, deve ser observado que:
- Qualquer cão, maltratado ou treinados para atacar, pode morder uma pessoa. Qualquer cão pode ser transformado em um cão perigoso. O proprietário ou manipulador na maioria das vezes é responsável por fazer um cachorro em algo perigoso.
- Um proprietário irresponsável ou adestrador de cães pode criar uma situação que coloca outra pessoa em perigo por um cão, sem o cão em si ser perigoso, como no caso da Pomerânia, que matou a criança (veja acima).
- Qualquer cão indivíduo pode ser um animal de estimação bom, amando, embora a sua raça é considerado potencialmente perigoso. Um proprietário responsável pode ganhar o amor e respeito de um cão, não importa sua raça. Não se pode olhar para um cão individual, reconhecer a sua raça, e, em seguida, afirmar se é ou não vai atacar.
Para saber mais sobre ataques de cães, consulte Por que os cães mordem as pessoas a aprender sobre como tirar um pouco da mordida fora da epidemia de mordida de cão, ver o plano de 10 pontos procurador Kenneth Phillips para Prevenir mordidas de cão .
Nenhum comentário:
Postar um comentário