As Raças Most Likely to Kill

"Estudos indicam que os cães pit tipo touro estavam envolvidos em aproximadamente um terço dos DBRF humano (isto é, mordida de cão mortes relacionadas) informou, durante o período de 12 anos a partir de 1981 through1992 e Rottweilers foram responsáveis ​​por cerca de metade dos DBRF humana relatados durante o 4 anos de 1993 a 1996 .... [T] ele dados indicam que Rottweilers e Pit cães do tipo touro responsável por 67% do DBRF humano nos Estados Unidos entre 1997 e 1998. É extremamente improvável que eles foram responsáveis ​​por perto 60% dos cães nos Estados Unidos durante o mesmo período e, portanto, não parece ser um problema de raça específica com mortes ". (Sacks JJ, Sinclair L, J Gilchrist, Golab GC, Lockwood R. Raças de cães envolvidos em ataques fatais humanos nos Estados Unidos entre 1979 e 1998 . JAVMA 2000; 217:836-840). 
O estudo Clifton dos ataques de 1982 a 2006 produziu resultados semelhantes. De acordo com o estudo Clifton, pit bulls, rottweilers, Presa Canarios e suas misturas foram responsáveis ​​por 65% dos homicídios caninos que ocorreram durante um período de 24 anos nos EUA. (Mortes por ataque Clifton, cães e mutilações, EUA e Canadá, em setembro de 1982 a 13 de novembro de 2006; clique aqui para lê-lo.)
Outras raças também foram responsáveis ​​por homicídios, mas em muito menor grau. Um estudo de fatalidades da mordida de cão nos anos de 1979 e 1996 1997, revelou que as seguintes raças havia matado uma ou mais pessoas: pitbull, rottweilers, pastores alemães, huskies, malamutes do Alasca, doberman pinschers, comidas, Great Danes, São Bernardo e Akitas. ( mordida de cão Fatalities relacionadas, "Morbidade e Mortalidade Relatório Semanal , 30 de maio de 1997, vol. 46, No. 21, pp 463 et. seq.) Desde 1975, ataques fatais têm sido atribuídos a cães de pelo menos 30 raças.
O exemplo mais horripilante da falta de previsibilidade da raça é a morte de um de 6 semanas de outubro 2000 de idade do bebê , que foi morto por cão de Pomeranian de sua família. O peso médio de um Pomeranian é cerca de 4 quilos, e eles não são considerados como uma raça perigosa. Note, entretanto, que eles foram criados para ser cães de guarda! O tio do bebê deixou a criança eo cão em uma cama, enquanto o tio preparou a mamadeira na cozinha. Após seu retorno, o cão foi mauling o bebê, que morreu pouco tempo depois. (" Baby Girl Morto por cão da família ", Los Angeles Times, segunda-feira, 9 outubro, 2000, Home Edition, Metro Seção, página B-5).
Em homicídios caninos ea epidemia de mordida de cão: não confundi-los , tem sido apontado que a epidemia de mordida de cão como um todo envolve todos os cães e todos os donos de cães, não apenas as raças mais propensos a matar. Com toda a justiça, portanto, deve ser observado que:
  • Qualquer cão, maltratado ou treinados para atacar, pode morder uma pessoa. Qualquer cão pode ser transformado em um cão perigoso. O proprietário ou manipulador na maioria das vezes é responsável por fazer um cachorro em algo perigoso. 
  • Um proprietário irresponsável ou adestrador de cães pode criar uma situação que coloca outra pessoa em perigo por um cão, sem o cão em si ser perigoso, como no caso da Pomerânia, que matou a criança (veja acima). 
  • Qualquer cão indivíduo pode ser um animal de estimação bom, amando, embora a sua raça é considerado potencialmente perigoso. Um proprietário responsável pode ganhar o amor e respeito de um cão, não importa sua raça. Não se pode olhar para um cão individual, reconhecer a sua raça, e, em seguida, afirmar se é ou não vai atacar. 
Para saber mais sobre ataques de cães, consulte Por que os cães mordem as pessoas a aprender sobre como tirar um pouco da mordida fora da epidemia de mordida de cão, ver o plano de 10 pontos procurador Kenneth Phillips para Prevenir mordidas de cão .


Nenhum comentário:

Postar um comentário