domingo, 23 de dezembro de 2012

Pitbull mata cadela e morde mulher no Parolin


 Tudo aconteceu no começo da manhã de hoje, na Rua Acácio Correia. O animal matou uma cachorrinha da raça Yorkshire e ainda mordeu a dona da cadela. 



Pitbull mata cadela e morde mulher no Parolin

Fonte Na tela do 190 - 14/11/2012 - 16h22min
Pitbull mata cadela e morde mulher no Parolin

Menino é atacado por cão

29/03/2011 | 08h34

Ao chegar em casa em Joinville...

Garoto permanece internado na UTI; Rottweiler acabou morto por policiais

Menino é atacado por cão ao chegar em casa em Joinville Rogerio da Silva/
Soltando-se da correia, cão atacou menino de dez anos Foto: Rogerio da Silva
Karina Schovepper
A volta do colégio, rotina diária na vida de qualquer criança, teve desfecho dramático para um garoto de dez anos. Ele foi atacado por um cão da raça rottweiler no início da tarde de desta segunda, no bairro Jardim Paraíso, zona Norte da cidade. O menino foi levado ao Hospital Materno-infantil Dr. Jeser Amarante Faria e submetido a uma cirurgia na cabeça, onde estão concentrados os ferimentos.

Segundo o médico responsável pelo caso, ele chegou ao hospital com trauma de crânio, além de lesões na orelha e face. O menino estava estável na noite de segunda, internado na UTI, em observação.

O ataque ocorreu no pátio da casa onde o garoto mora com os pais e mais três irmãos. Após conseguir se soltar da coleira e das duas correntes que o mantinham preso, o cachorro correu em direção ao menino e o arrastou do quintal até a porta de casa.

— A sorte foi que o moço que faz a leitura da água estava por ali e socorreu o meu filho —, conta a mãe, que foi chamada às pressas no local de trabalho.

— Ele (o animal) era tranquilo, nunca deu nenhum problema. Não sei como isso aconteceu —, afirma.

O animal foi adotado pela família há cerca de quatro meses.

— Ele era de um médico que morava no prédio onde a minha irmã trabalhava. Tivemos outros cachorros desse porte e nunca tivemos problemas com as crianças —, argumenta a mulher.

Os três irmãos do garoto – duas garotas de 17 e 15 anos e um menino de seis – estavam em casa no momento da agressão.

— Eu estava lá dentro (de casa). Quando vi o que estava acontecendo, só deu tempo de trancar meus irmãos no banheiro e chamar a polícia —, lembra a irmã mais velha.

A Polícia Militar chegou à casa ainda no momento do ataque. O cão acabou morto por policiais e enterrado nos fundos da residência.

— O pai pediu para que o animal fosse sacrificado —, relata o policial, que não deu mais informações sobre o sacrifício do animal.

Ainda segundo a mãe do garoto ferido, crianças do bairro costumavam jogar pedras no animal.

— O cão nunca incomodou ninguém, não tinha motivo para fazerem isso.

“Preso, o animal pode ficar agressivo”

O adestrador Alex Bassan, de Joinville, explica quais cuidados devem ser tomados para se ter um rottweiler em casa com segurança. Ele e a mulher têm um cachorro da raça como bicho de estimação.

A Notícia – O rottweiler é um cachorro agressivo?
Alex Bassan – Não, pelo contrário. Um rottweiler com boa educação e socialização não trará problema nenhum. Contudo, será um cão que quando provocado, tiver seu dono ameaçado ou o seu território invadido, saberá se impôr, pois é territorialista.

AN – É um animal que se pode ter em casa, mesmo com crianças?
Bassan – Sim. Não há problema nenhum. Mas o que deve ficar claro é que o comportamento não depende dele, mas sim de cada um. As crianças devem ser orientadas e supervisionadas enquanto estiverem na presença do cachorro, justamente por ser um animal brincalhão.

E devido ao seu porte pode acabar machucando uma criança quando estiver brincando, porque o animal não tem essa noção. Mas tomando as medidas necessárias, não há com o que se preocupar.

AN – O cão rottweiler pode ser criado preso?
Bassan – De maneira alguma. E não só o rottweiler, como qualquer outra raça de cachorro.

AN – O que pode causar a agressividade do animal?
Bassan – Justamente deixá-lo preso. O animal fica neurótico e pode ficar agressivo. Ainda mais um rottweiler, que antigamente era usado para pastorear o gado e cuidar dos touros. É um animal com um porte que necessita de espaço para correr e se exercitar.

Ficar trancado pode deixá-lo estressado, o que pode causar o ataque à primeira pessoa que ele ver, indiferente de ser o dono ou não. Não podemos rotulá-lo de agressivo, é somente um cão que necessita de cuidados.





Comentar esta matéria Comentários (4)

PATRICIA DE OLIVEIRA
Concordo com você Julia, infelizmente são sacrificados de forma brutal! E quero parabenizar a entrevista com o veterinário, realmente o animal que vive preso fica agressivo... NENHUM ANIMAL MERECE VIVER ACORRENTADO!! Alguém gostaria de viver acorrentado? Me desculpe, mas a culpa desses acontecimentos é de quem mantem o animal preso e não do próprio animal...Melhoras para o menino, fè em Deus que se recupere logo!
29/03/2011 | 18h53 Denunciar
Claudiomiro
É tu escreves isto porque não é teu filho que foi atacado, primeiro pensamos em preservar a vida humana, principalmente uma criança, depois se fala em animais. Como que se faz um comentário defendendo o cachorro sem mencionar o trauma e sofrimento que está passando a criança. Tem que ficar bem definido, cada um na sua esfera, homem e animal.
29/03/2011 | 16h47 Denunciar
Sheila
Pobre cão! Qualquer animal, humano ou não, ficaria agressivo se fosse privado de liberdade. A maioria das pesoas que tem cães não sabe lidar com eles. E quando acontece algo assim, culpam o único que não tem culpa. Antes de se ter um animal deve-se aprender a lidar com ele e entender as suas necessidades. Lamento que a ignorância humana mais uma vez tenha causado a morte de um inocente! Lamento pelo garoto que pagou pela irresponsabilidade dos adultos!
29/03/2011 | 15h40 Denunciar
Julia
É lamentável o ocorrido!Infelizmente as pessoas não sabem lidar com animais desse porte, não são instruídas e quem acaba pagando? O próprio animal.Com certeza ele foi sacrificado de maneira brutal pela policia, porque infelizmente aqui não temos um centro de zoonoses pra fazer da forma correta.O governo deveria investir em campanha de conscientização e proteção aos animais.Deixar preso em corrente é um crime, está amparado por lei,mas quem sabe disso né?Vamos rezar pela recuperaração do menino!
29/03/2011 | 12h00 Denunciar

Criança tem labios arrancados por pit bull


primeira < anterior 1 de 3 próxima > última


Anônimo - 5 de abr
Criança tem labios arrancados por pit bull :)
Anônimo - 5 de abr
foi um "acidente" 

Anônimo - 5 de abr
o pitbull só qria dar um beijo
Anônimo - 6 de abr
qualquer cãode porte  maior faria o mesmo estrago.................
Anônimo - 6 de abr
nao adianta, esse animal pode ser muito bem tratado, mas se ficar o tempo todo preso é isso q acontece e mata até o dono
Anônimo - 6 de abr
qualquer cão de porte maior faria o mesmo estrago................. (2)
Anônimo - 6 de abr
Já criei 2 pits de porte grande, ainda não morri.  =]

Esses cachorros é só para quem sabe criar, e ONDE criar.
Anônimo - 6 de abr
O ser-humano pode ser muito bem tratado, bem alimentado, receber educação de primeiríssima qualidade e ainda assim atacar e matar seu próximo com requintes de crueldade.
Pelo senso comum, vamos então exterminar essa raça, incapaz de conviver com seus próprios semelhantes!!!!
Se não bastasse, ainda é responsável pelo extermínio de outras espécies e pela degradação do meio onde vive, colocando em risco a existência de "todos" os seres vivos.
Mas podemos extermina-los,( os animais ) afinal de contas temos mostrado que somos tão ou mais irracionais que os mesmos...

Algumas respostas nesta página foram excluídas ou estão sob revisão.


primeira < anterior 1 de 3 próxima > última
ver todos os tópicos 

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cão da raça pit bull ataca menino

27/01/2012 19:15

  De 12 anos em Fátima do Sul.....

Fernando da Mata

Animal pulou no pescoço do garoto, que para se defender, colocou o braço na frente e o cachorro acabou mordendo a mão

Casa onde o cão vive no Jardim Tatiane (Foto: Renato Vessani / Vicentina Online)Casa onde o cão vive no Jardim  Tatiane (Foto: Renato Vessani / Vicentina Online)

Um cão da raça pit bull atacou um menino de 12 anos, na tarde desta sexta-feira (27), em Fátima do Sul, distante 246 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Mateus Vieira da Silva estava passando pela rua Cavalcante, Jardim Tatiane, quando o animal pulou no pescoço dele.
Para se defender, o garoto colocou o braço na frente e o cachorro acabou mordendo a mão.
Logo após o ataque, um homem que estava passando pela rua gritou com o pit bull, que se afastou do menino, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Mateus ficou muito assustado e chorava bastante.
Por sorte, a mordida provocou apenas um corte superficial na mão de Mateus. O Corpo de Bombeiros não chegou a transportar a vítima, apenas fez um curativo na mão do menino e recomendou que a mãe procurasse saber se o pit bull foi vacinado contra a raiva.

A Polícia Militar esteve no local e notificou a proprietária do cão.




crio pit bull a 5 anose nunca tive problema com nenhum deles, porem quem entende de animais sabe q essa raça tem muita energia e precisa ser gasta com exercicios brincadeiras e passeios e tambem o quintal da casa precisa ter bastante espaço.
agora concordo q lugar q cao,independente da raça,é dentro da casa do dono. casas sem muro e portao nao deveria ter nenhuma especie de cachorro.
 
ronaldo betfuer em 30/01/2012 11:19:34
Crio Pit Bull a mais de dez anos e nunca tive nenhum problemas, mesmo as fêmeas quando com filhotes.
O que me entristesse profundamente é esse massacre da mídia à raça. Só se expõe ataques de cães quando são de pitt buls. As centenas de ataques de cães de outras raças ou até mesmo daqueles sem raça, em lugar algum são publicadas.
Enfim, lamento pela criança, mas este é o meu pensamento. Abraços
 
Daniel Lobo em 30/01/2012 09:27:51
Sra. Kellen e Sr. Adailton:

Deve-se exterminar pessoas com mentalidade que nem a de vocês. Crio Pit Bulls à quinze anos e nunca, nunca, se quer, rosnaram pra mim. Pit Bulls são muito dóceis com humanos não tem a característica de estranhar pessoas como Rottwailler e Doberman.
Cachorro(de qualquer raça) de forma alguma deve ser criado solto na rua como mostra a foto da reportagem.
 
Eder Borges em 29/01/2012 12:57:39
coitada da criança, mais um que paga pela irresponsabilidade de donos de pit, e o ignorante ADAILTON, convido vc a visitar minha casa e ter outra ideia sobre pit's, muito ignorante seu comentario, tem q se conhecer mais para falar a respeito, garanto q meu pit, e outros q conheço, são muito mais doceis e amigaveis q muitos labradores e etc.... tem q conhecer para falar......
 
adriano rodrigues em 29/01/2012 12:47:01
Eu rezo pra que um animal desses não ataque um filho meu na rua, pois tenho pena do cão e do dono.
 
Nilson André em 29/01/2012 10:59:18
O cão não é o culpado, e sim o dono q não tem zelo pela sua propriedade..ele sim tem q ser punido com rigor...a criação é q define o comportamento do animal, a culpa é sempre do dono!
 
Nílmerson rodriguês em 29/01/2012 08:45:45
ja não esta na hora da justiça se pronunciar ou seja sair deste marasmo e ajir seriamente contra donos deste tipos de feras? .. ou o senado eles criam cada lei idiota...porque não resolvem e criam uma lei proibindo este tipo de cão no pais?...sim porque andar com um bicho deste e quase a mesma coisa que andar armado no meio da rua, se não for pior...vamos pra rua população fazer um manifesto...
 
haroldo jose fernandes nogueira em 29/01/2012 06:14:41
Essa raça tem acabar e o dono tem que ficar preso no minimo um mês, para ver o sol nascer quadrado.
 
aparecido emidio em 29/01/2012 02:02:16
Mas uma vez acontece acidente por falta de zelo do dono, e quem fica prejudicado???
Os pit's é claro!!!
 
Paulo Henrique em 28/01/2012 12:42:16
o cao deveria ser sacrificado e o dono levado para um avaliaçao no psiquiatra!! q pena nao ter por perto na hora do ataque um policial armado.
 
camila wendell marques em 28/01/2012 09:22:09
OLHA EU TENHO MUITO MEDO MESMO PQ A 1 ANOS ATRAZ EU FUI ATACADA POR UM PIT BULL POR SORTE ELE NAO ME DERUBOU NO CHAO....MAS TENHO FOTOS ATE HOJE DO ESTADO QUE FICOU MEU PE E MINHA PERNA ACABOU COMIGO TENHO TRAUMA ATE HOJE EM OLHAR AS MARCAS QUE FICOU......TODO O CUIDADO E POUCO PQ ELES SAO TRAICOEIROS
 
FERNANDA PORTUGAL em 28/01/2012 06:11:40
Unica solução que temos para acabar com estes ataques de pitbull é acabar com esta raça que só traz...... a todos nós.
 
kellen veiga em 28/01/2012 04:06:47
são fatos que realmente acontece,mas porque não falam quando um poodle,labrador,pinscher etc...,mordem somente quando um pit,vamos monitorar como esta sendo criado o pit, antes de descriminar a ração.100% pit
 
cassio venicius silva de souza em 28/01/2012 03:34:34
Por causa de donos assim o cachorro que acaba pagando! O certo seria transferir a "guarda" do cão para alguém mais responsável e que entenda de pitbulls!
 
Agatha Suzuki em 28/01/2012 01:34:18
casa sem muro, pra criar pit bull!!! é piada né!!!
 
daniela rodrigues em 28/01/2012 01:28:38
Porque não cria um cachorro dócil como o meu, da raça labrador, companheiro, amigavel e adora criança. Essa raça já devia ser exterminada, a todo momento se vê nos noticiários que alguém foi mordido por um animal desta raça. Lamento pelos donos deste tipo de animal, com certeza o dono tem culpa, por que o animal é o reflexo do dono, se voce bate nele ele revida, tem instindo de ataque. Cuidem-se.
 
adailton caetano bettoni em 27/01/2012 11:25:23
como pode criar um pitbull solto assim,sem muro? falta de responsabilidade do dono! tinha que punir o dono do cachorro com multa e tratamento ao menino, só assim vai prender o cachorro!
 
Gilberto da silva em 27/01/2012 07:48:57