terça-feira, 9 de abril de 2013

Mais um pitbull bonzinho ataca uma criança


20 de dezembro de 2012160
Leiam essa notícia, publicada agora no site:
Uma criança de dois anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull por volta das 20h30min desta quarta-feira. O incidente ocorreu no pátio da casa onde ela mora, no bairro Pinheiro Machado, em Santa Maria. Ela sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) em estado estável.

A menina brincava nos fundos da casa, com o animal _ que era da família _ quando foi atacada. A mãe da menina tentou, em vão, fazer com que o animal largasse a criança. Um vizinho, ouvindo os gritos, pulou o muro e tentou afastar o cachorro. Como não foi possível, ele pegou um machado e golpeou o animal diversas vezes, até matá-lo.
A menina sofreu ferimentos em diversas partes do corpo e foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria.
Obviamente, os pais da criança, que eram também os donos do cachorro, vão dizer que o pitbull era mansinho.
Obviamente, os defensores dessas feras vão dizer que os culpados são os donos, não o bicho.
Duas obviedades. O problema é que um pitbull pode ser mansinho a vida toda, menos uma vez, e basta uma vez para que ele mate uma criança, mutile um homem, destrua uma família. Uma vez basta. Logo, não adianta ele não ter culpa, nem adianta ele ter sido mansinho por 99% do tempo. O que adianta é manter esses monstros longe das pessoas, como longe estão tigres, leões e crocodilos. 

Comentários (160)

http://wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/2012/12/20/mais-um-pitbull-bonzinho-ataca-uma-crianca/?topo=77,1,

Nenhum comentário:

Postar um comentário