Ataque aconteceu na sexta-feira em Fartura (SP). Criança de 1 ano chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Por G1 Itapetininga e Região
'Quando vi, o cão estava com o rosto dele na boca', diz avó sobre bebê morto por pit bull
O velório do bebê que morreu após ser atacado por um cachorro da raça pit bull, nesta sexta-feira (23) em Fartura (SP), foi realizado na tarde deste sábado (24).
Segundo a avó Maria Aparecida Lobato, que cuidava da criança no momento do ataque, ela foi ao quintal recolher algumas roupas e foi seguida pelo bebê.
“Fui recolher algumas roupas dele que estavam no varal, quando percebi, vi ele sentado em um cantinho, pedi para pegarem ele, mas quando foram, o cachorro já estava com o rosto dele na boca e não pudemos fazer nada”, conta emocionada a avó.
"Não pudemos fazer nada", diz avó Maria Aparecida Lobato — Foto: Reprodução/TV TEM
Vizinhos ouviram os pedidos de socorro e tentaram ajudar. Uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o menino não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.
De acordo com a Polícia Militar, o cão era do tio da criança e havia sido adotado há cinco dias. Segundo os vizinhos, o pit bull já havia atacado outra pessoa anteriormente.
Ainda segundo a polícia, o cachorro foi sacrificado. A família ainda não registrou boletim de ocorrência. A criança foi enterrada no cemitério municipal da cidade.
Bebê foi enterrado no Cemitério Municipal de Fartura — Foto: Reprodução/TV TEM
'Quando vi, o cão estava com o rosto dele na boca', diz avó sobre bebê morto por pit bull | Itapetininga e Região | G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário