quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Morte de pitbull provoca protesto de estudantes

No RS...

  - Por Bandnews

Morte de pitbull provoca protesto de estudantes no RS

Estudantes se reuniram em Porto Alegre (RS) para protestar contra a morte de uma cadela da raça pitbull. De acordo com o dono do cahorro, o animal não era agressivo e brincava perto dele quando levou um tiro na cabeça, disparado por um vigilante do Hospital Veterinário da UFRGS --Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O diretor do curso de veterinária disse que o caso será investigado.

 Saiba mais


Comentários...


Páginas:
  • f.ilidio

    pobre da cadela... reação normal do vigilante... estupidez, arrogância a prepotência dos donos. Só está presente nesse protesto os que nunca foram atacados por um cão. Se os donos tivessem a responsabilidade de manter o animal preso... se todos os donos fossem assim, leis de extermínio da raça não seriam necessárias... mas.. enfim
    06/07/2012 14h44
  • f.ilidio

    pobre da cadela... reação mais do que normal do vigilante... estupidez, arrogância e prepotência dos donos...
    06/07/2012 14h41
  • Diego... Eu mermu !

    Quem faz o animal é o ambiente em que ele vive, os cães de rinhas são criados para matar outro cão, sendo assim se tornam agressivos. Pitbull se criado com amor e carinho não será um cão violento. Isso é fato! Não sei o que houve realmente para o segurança tomar esta atitude. Bom, prefiro animal, cada um tem sua opinião! Nós que gostamos de animais, também pensamos nos seres humanos. O problema é que o ser humano é pior do que um animal irracional, pena, pois nós temos conciência dos nossos atos e mesmo assim cometemos os mesmos erros. Chocante, prefiro os animais.
    26/06/2012 15h44
  • Templ�rio

    Infelizmente, por causa de alguns maus donos, os pitbulls são mal afamados, e provocam medo nas pessoas. Não dá para julgar o vigilante que atirou no carrocho. As autoridades recomendam que cães dessa raça andem com coleira e focinheira. Creio que a dica está valendo. NOTA: Nada tenho contra os cães!
    26/06/2012 15h31
  • TTM

    tinha um rottweiler q era um doce e o amor da minha vida,mas concordo q algumas raças dão medo mesmo manso um cão, de qq raça, ñ deveria dair sem colera e fucinheira. outra coisa é alguém atirar num cão q ñ fez nada
    26/06/2012 15h16
  • Nando Miami

    E um absurdo este protesto, uma raca geneticamente alterada com um instinto assassino, fica na praia e na rua sem o guia e junto ao dono, queria ver se tivesse matado uma crianca se teria este protesto,iriam dizer que o cao e irracional e obedece seus intintos, nao sei se o vigilante agiu de forma sumaria mas tentou se devender, mas e melhor nao pagar pra ver.
    26/06/2012 15h13
  • daniel.ipab

    Aposto que todos estes seres amorosos pelos seus cães e gatos, nunca deixam de comer seu churrasquinho no final de semana. Com certeza, nunca choraram pelos bois, vacas, porcos, ovelhas e etc que são mortas aos milhares todos os dias. Por acaso, vcs já já viram como são tratados os animais os animais de corte? Por favor: mais coerência minha gente.
    26/06/2012 15h06
  • Ricardo

    Esses dias atras um pitbull atacou os 2 filhos do proprio dono. Os 2 quase morreram Será que qualquer outra raça que não tenha um instinto agressivo como o do pitbull, rotvailer, dog alemão, doberman, faria igual? Tenho até medo de um pincher ou um poodle raivoso. Eles também matam ,não é?
    26/06/2012 14h41
  • arcane

    Lamentável... a que ponto chega o medo das pessoas. Eu é que não vou julgar a atitude do vigilante. Não vi o vídeo (bloqueado aqui no trabalho) e o texto fornece poucas informações. De qualquer sorte, é muita irresponsabilidade deixar um animal desses solto. Mas precisava chegar a este ponto?
    26/06/2012 12h30
  • leo.conti453304063

    Aposto que todos os comentarios feitos contra o animal são de pessoas que nunca viveram ou tiveram qualquer referencia sobre a raça, é uma pena que os animais nao possam processar os humanos por calunia ou difamação
    26/06/2012 12h11
  • elinenf

    Gente, quem não conhece a raça abstenh-se de comentario tacanho como do luizinho261.
    27/04/2012 09h36
  • bb8wu9aq8v2c

    Um Pit Bull não deve andar sem coleira sob hipótese alguma. O desconhecimento sobre a raça é que provoca problemas.
    23/04/2012 09h34
  • wa-santos19639942479

    Pitbulls não podem ser conduzidos sem guia. A raça é um perigo a sociedade. Assim como não há tigres mansos, cães de rinha como os pitbulls tem potencial de agressividade geneticamente selecionado. O erro cometido no caso é o disparo der uma arma de fogo próximo a outras pessoas, ou no cão, coisa aliás, muito mais perigosa que o cão, e que dá pena maior que maltratar animais. Mas a cadela não deveria estar solta em um campus universitário.
    11/04/2012 13h47
  • luizinho261

    Algumas pessoas perderam a noção da coisas e estão valorizando mais os animais do que os seres humanos. Basta destes cães assassinos matarem e mutilarem adultos e crianças. Esterilização já destas feras. O vigilante estava certo, parabéns defendeu sua vida e dos demais. Cumpriu o seu dever.
    11/04/2012 10h02
  • mafvitor

    A POUCO TEMPO EM SAO PAULO UM CÃOZIMNHO DESSA RAÇA, NUM MOMENTO DE FÚRIA, DESTROÇOU A PROPRIETÁRIA. NO LUGAR DO VIGILANTE FARIA O MESMO: POIS É MATAR OU MORRER, PORQUE ESSE ANIMAL É VIOLENTO E COVARDE, PARA ELE NÃO INTERESSA SEJA CRIANÇA, VELHO OU ADULTO.
    11/04/2012 09h00
Páginas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário