quinta-feira, 11 de julho de 2013

Cão da raça pitbull mutila criança



Interior 01h27, 12 de Setembro de 2010

Em São Miguel dos Campos....


foto: Google
A Polícia Militar registrou no final da tarde deste sábado (11), em São Miguel dos Campos, um caso trágico envolvendo uma criança de apenas 8 anos. Após levantamentos, a polícia foi informada que a criança teria tentado defender um amigo que brincava junto com ela quando foi atacada por um cão da raça pitbull.
Um vizinho da família contou que as crianças brincavam na calçada de casa quando foram atacadas. “O rapaz passou aqui com o animal e nós chegamos até a comentar que o cachorro tinha uma boca enorme”, relatou a vizinha, que completou: “poucos minutos depois ele voltou com o cachorro, que atacou a criança”.
O menor, em estado de choque, foi socorrido por populares à Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde recebeu os primeiros socorros e encontra-se em observação.
O dono do animal, identificado apenas por Daniel, reside no Loteamento Edgar Palmeira, fugiu sem prestar socorro à criança. “Ele saiu rápido do local levando o cão e sequer socorreu a criança", reclamou um dos vizinhos que disse ainda ter visto o animal comer a carne do braço da criança.
Segundo informações do serviço de atendimento da SC, a criança teve parte do braço arrancada pela mordida do animal. “Ele foi submetido a uma pequena intervenção cirúrgica e ficará em observação”, esclareceu um dos enfermeiros.
Uma equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar, sob o comando do sargento Djalma, está em buscas ao dono do animal.
Fonte: SãoMiguelWeb

Leia mais

  • Jota Christian13/12/2010 10h23 comentou:
  • Portanto, não se deve exterminar essa raça, e sim prender esses donos que não sabem lidar com o Cão. ((Jota))
  • Jota Christian13/12/2010 10h22 comentou:
  • Para criar um "Pitbull" é preciso responsabilidades. Não é qualquer pessoa que pode criá-lo.Existem legislações/leis para os criadores, e de como andar com os Cães em lugares públicos. O Pitbull é um animal muito atencioso, inteligente e obediente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário