sábado, 30 de janeiro de 2016

Cão feroz mata a própria dona em Belém


Família diz que tentou doar cachorro que matou idosa na Terra-Firme
Fatalidade foi registrada na manhã desta quarta-feira, 20. Cachorro deve ser recolhido para o Centro de Controle do Zoonoses.
20/01/2016 14h52 - Atualizado em 20/01/2016 17h16
Do G1 PA
O cachorro que matou a idosa na manhã desta quarta-feira (20), deve ser recolhido pelo Centro de Controle do Zoonoses. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) explica que a família deve procurar a Delegacia de Meio Ambiente (Dema) e justificar ao órgão porque não quer mais a posse do animal. Em seguida, a Dema solicitará ao Zoonoses, o resgate do animal.
Na passagem Liberdade, no bairro da Terra-Firme, em Belém, os vizinhos lamentam a morte de Iraci Andrade da Rocha, de 69 anos, atacada e morta pelo próprio cachorro. O pedreiro Paulo Sérgio Souza é um dos que lamenta o caso. “Coisa triste, né? O cara criar um bicho pra depois matar a própria pessoa”.
Segundo testemunhas, por volta das 6h desta quarta-feira (20). a idosa se preparava para dar comida ao cachorro como fazia todos os dias quando foi atacada pelo animal. Depois de alguns minutos, os próprios familiares socorreram a vítima, mas ela já foi encontrada sem vida.

A dona de casa Antônia das Graças também lamenta a situação. “O marido dela saiu, aí ela foi dar comida pro cachorro. Foi isso que eu soube, né? Em um caso desses, a gente fica muito triste. Se uma pessoa está em um leito, tudo bem. Mas a pessoa com vida, vai morrer por um cachorro. O seu próprio cachorro", diz.
Depois de quase quatro horas, o corpo da idosa morta foi removido. (Foto: Reprodução/TV Liberal)Depois de quase quatro horas, o corpo da idosa
morta foi removido. (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Investigações
Policiais da Seccional da Terra-Firme estiveram no local e tiveram que isolar a área. Em um vídeo feito com a câmera de um celular é possível ver o quintal onde a idosa foi atacada e a movimentação de policiais civis. Os peritos do Instituto Médico Legal (IML) chegaram ao local por volta das 9h e somente depois de quase quatro horas, o corpo foi removido.
Ataques do cachorro
Segundo parentes da vítima e vizinhos, essa era a segunda vez que o animal atacava uma pessoa da família. Nilton Santos, sobrinho da vítima relata uma situação. “Banhando o cachorro, ele atacou o meu irmão. Mas assim, mordeu na mão e logo que ele percebeu o que tinha feito, ele se afastou. Não foi preciso ninguém bater no cachorro”, afirma.

A dona de casa Maria Santos também confirma o ataque. “Eu vi um comentário de que ele já tinha atacado o dono na mão. Dessa vez foi uma fatalidade o que aconteceu com essa mulher”, pontua.

Adoção
O animal é de uma mistura das raças fila e pastor alemão. E a família já teria tentado doá-lo, mas não conseguiu. O sobrinho da vítima, Nilton Santos disse que tentou o canil da polícia, que não pegou o animal, porque ele já era adulto. "Até coloquei ele em redes sociais, dizendo que quem tivesse sítio ou chacará poderia ficar com ele, porque ele tava crescendo demais”, conta.
Por enquanto, o cachorro continua na casa, mas a família ainda não decidiu o destino do animal.
5
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTES
POPULARES
  • Wilma Menezes
    HÁ 10 DIAS
    Um animal desses traicoeiros, matou um vai matar outro. Eu sacrificaria.
    • Ronise Silva
      HÁ 10 DIAS
      Ainda bem q não q não é VC.
      • Carlito Junior
        HÁ 10 DIAS
        eu sinto muito pala senhora que morreu por causa do cachorro.mas eu acho que eles deveriam tomar uma providencia de nao sacrificar o cachorro mas mandar ele pra um canil onde ele possa ficar isolado e longe das pessoas.
      • Wilma Menezes
        HÁ 10 DIAS
        ninguem comenta a raça do cachorro
        • Ronise Silva
          HÁ 10 DIAS
          Mestiço de fila com pastor alemão. Leia até o fim a postagem.

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário