Cachorro pitbull de uma família de PE ataca um bebê de 10 meses
A mãe da criança estava fora de casa, trabalhando. Bebê foi mordido no pescoço e no rosto e quase teve uma orelha arrancada.
18/01/2016 06h57 - Atualizado em 18/01/2016 07h10
Tragédia para uma família de Pernambuco. O cachorro da casa, um pitbull, atacou um bebê de 10 meses, enquanto a mãe estava fora, trabalhando.
Gritos de socorro vieram de uma casa onde um bebê de 10 meses foi atacado pelo cachorro da família, da raça pitbull.
Era início da tarde de sábado (1) quando um bebê de 10 meses dormia com a irmã mais velha, de 13 anos. A criança acordou e decidiu descer da cama, foi engatinhando até o terraço, onde se deparou com o cachorro.
O cão estava do lado de fora, mas forçou a grade e acabou atingindo o menino. As mordidas foram no pescoço e no rosto e, por pouco, a criança não teve uma das orelhas arrancadas.
A avó, que é dona do cachorro, estava inconsolável. Ela e a filha trabalhavam quando tudo aconteceu.
Os vizinhos tiveram que matar o cão para salvar o bebê.
A adolescente de 13 anos, que cuidava sozinha do irmão enquanto a mãe trabalhava, estava em choque, se sentindo culpada pelo acontecido.
O menino foi transferido para o Hospital da Restauração do Recife. Ele passou quase cinco horas na sala de cirurgia e continua internado na UTI, sem previsão de alta.
O ataque do cachorro virou caso de polícia. A mãe, Carla Barbosa da Silva, de 30 anos, foi presa, acusada de abandono de incapaz.
A avó do bebê se defendeu, disse que ela e a filha não abandonaram o menino. As duas precisam trabalhar para sustentar a família, porque o pai não ajuda com dinheiro algum.