Cachorro vira herói após salvar criança de ataque de pit bull
Menina foi atacada enquanto brincava em frente de casa em Rio Preto. Cão ficou ferido e teve que ser levado ao veterinário.
09/10/2015 10h26 - Atualizado em 09/10/2015 14h20
Um cachorro vira-lata salvou a vida da pequena Emanueli da Cunha, de um ano e seis meses, do ataque de um cão da raça pit bull, na região norte deSão José do Rio Preto (SP). Segundo a família, a menina brincava na calçada de casa com os avós quando, de repente, um cachorro da raça pit bull foi atacá-la.
Segundo a família, só não houve uma tragédia porque o vira-lata, chamado Caramelo, entrou na frente da menina e impediu o ataque. O fato aconteceu no final do mês passado, mas foi nesta semana que a menina reencontrou o cão herói, que ainda se recupera dos ferimentos feitos pelo pit bull.(Veja o vídeo acima)
De acordo com a mãe da menina, Jéssica da Cunha Hora, o pit bull apareceu do nada e correu em direção de Emanueli, quando Caramelo saiu imediatamente debaixo do carro e foi pra cima do pit bull. Ela diz que o cão de estimação foi arrastado pelo pit bull até que os vizinhos se juntaram para tentar salvar o cachorro da família. “Todo mundo ficou muito assustado. Fiquei imaginando a minha filha na boca dele, Deus me livre.”
Caramelo tinha fama de ser medroso, mas agora é o verdadeiro herói da família. "Graças a Deus está tudo bem. Agradeço a Deus por ter colocado o Caramelo na nossa vida, porque se não fosse ele acho que minha filha não estaria mas aqui. Ele é o rei da casa", afirma.
De acordo com vizinhos, mesmo sendo bem menor que o pit bull, Caramelo lutou até conseguir espantá-lo. Por isso, ficou muito machucado, foi levado ao veterinário e continua em tratamento, mas já está em casa, onde recebe o carinho da pequena Emanueli.
De acordo com a família, o pit bull não foi mais visto pelo bairro nem o dono do animal não foi encontrado. O caso foi registrado na polícia.
Caramelo recebe muito carinho da pequena Emanueli e da mãe dela, Jéssica. (Foto: Reprodução/TV TEM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário