quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Aprenda a se defender de um ataque de cães ferozes

Edição do dia 30/08/2015
30/08/2015 22h14 - Atualizado em 03/09/2015 10h26

Brasil nunca teve tantos cachorros. Agora, imagine você passeando e, de repente, dois pastores alemães enormes fogem da coleira em sua direção.


00:00/00:00

Conteúdo não disponível.
Infelizmente este vídeo não está mais disponível. Desculpe-nos pelo inconveniente.









A Solange e o cachorrinho dela, o Lula, estavam passeando tranquilamente, quando se viram numa enrascada. Foram atacados por cinco cachorros.
“Enquanto ele me atacava, eu tentava proteger meu cão, levantei ele pro alto pra eles não alcançarem e comecei a gritar por socorro, ” contou Solange Vinhas, dona do Lula.
Apesar dos ferimentos, ficou tudo bem com a Solange e com o Lula. Mas e se fosse com você? E se você se visse cercado por cães raivosos e prontos para atacar? O que você faria?
O Brasil nunca teve tantos cachorros nas ruas e dentro de casa. Agora, imagine você passeando num dia de sol e, de repente, dois pastores alemães enormes fogem da coleira em sua direção. Você vai ser atacado.
O que você faria?
A) Tentaria assustar os cães.
B) Subiria no carro mais próximo.
C) Fingiria-se de morto.
Algumas informações para ajudar na sua decisão: o pastor alemão é uma das raças mais preparadas para derrubar um ser humano. Usado por militares desde a 1ª Guerra Mundial, o pastor alemão é bem poderoso. Ele consegue suportar 20 vezes o seu próprio peso. E a mordida tem uma força assustadora de 100 quilos por centímetro quadrado!
Confira o resultado:
Escolheu a letra a: assustar os cães com os braços?
Melhor pensar de novo. Na natureza, a maioria dos animais sabe, por instinto, quais ameaças são verdadeiras e quais são blefes. Cada um deles pode pesar até 40 quilos. E ao balançar os braços você só vai parecer ainda mais apetitoso para as duas feras.
Que tal a opção b: subir em cima do carro mais próximo?
Os cães têm um dos instintos de caça mais fortes do reino animal. No momento em que você desse as costas para correr, os cães iam correr atrás sem piedade e bem mais rápido que você. E mesmo que você desse um jeito de subir no carro, você não estaria seguro. Os pastores alemães são conhecidos por pularem alturas de até dois metros e meio.
Por incrível que pareça, a alternativa correta é a opção c: se fingir de morto.
Se não houver como escapar do ataque, o melhor a fazer é se jogar no chão e ficar paradinho. Primeiro, use os braços para afastar os cães do alvo principal, sua garganta. Depois, se coloque em posição fetal, com os joelhos próximos ao peitoral. Assim você protege os órgãos vitais. Fique parado, evite olhar nos olhos do cão e espere ele perder o interesse em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário