- por Redação
Animais sendo atacados por cães ferozes e, provavelmente, famintos. A data desta última terça-feira (27) não foi a primeira vez que ocorreu um ataque bárbaro de cachorros à bovinos em um sítio no Bairro Paradão, na zona rural de Wenceslau Braz.
Dentre vários ataques realizados pelos mesmos animais, duas vacas já tiveram que ser sacrificadas. No último registro, nesta terça, os cães devoraram o focinho, a língua, as duas orelhas e até os órgãos genitais de uma novilha, tornando inevitável a morte precoce do animal.
Os trabalhadores, que não moram no local, mas vão duas vezes ao dia para cuidar dos animais, ficaram chocados ao encontrarem o bovino sendo atacado por quatro cachorros, vendo a situação, os homens se aproximaram, o que fez com que os cães parassem de investir contra o animal.
"A gente queria muito salvar a novilha, mas até a língua da bezerra já havia sido comida, metade da cabeça já estava em carne e osso, foi muito triste ver aquela situação", lamenta o cuidador.
Outra bezerra foi atacada no mesmo dia, mas esta perdeu somente o rabo.
Além do acontecimento desta semana, no mês de janeiro, os mesmos cães atacaram outra vaca que, pelos mesmos motivos e intensidade do ataque, teve de ser sacrificada.
Após o ocorrido, os donos da novilha e dos cachorros entraram em um acordo e, combinaram que a proprietária dos cães irá pagar pelo animal sacrificado.
Cabe dizer que, segundo informações do delegado de polícia Miguel Chibani, o caso permite uma ação ajuizada para ressarcimento dos prejuízos. Conforme está descrito no Art. 936 do Código Civil - “O dono, ou detentor, do animal ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou força maior.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário