Cães escaparam por baixo de portão e surpreenderam catador de recicláveis de 71 anos em Ribeirão Preto. Construtora disse que animais eram de empresa terceirizada e que ajuda nas investigações.
Por EPTV 1
Um catador de recicláveis teve o pé direito amputado após ser atacado por dois cães da raça pitbull que escaparam de dentro de um prédio em obras na zona Leste de Ribeirão Preto (SP) no fim de semana.
A família da vítima culpa a construtora pelo descuido em relação aos animais e afirma que os cachorros passaram por baixo de um portão e surpreenderam Luiz Quintino, de 71 anos, enquanto ele recolhia materiais do lado de fora. O paciente continua internado.
"Era o ganha pão dele, ele que cuida da minha mãe, sempre cuidou da minha mãe. (...) Está muito difícil pra gente", afirma Ademir de Souza Quintino, filho da vítima.
Idoso de 71 anos teve o pé amputado após ataque de pitbulls em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Reprodução / EPTV
A Vitta Residencial, responsável pelo empreendimento, lamentou o ocorrido e informou que os cães que faziam a vigilância no local eram de uma empresa terceirizada. Também comunicou que ajuda nas investigações.
A empresa apontada pela construtora, por outro lado, alegou que, um dia antes do ataque, alertou sobre problemas no local, mencionando a existência de um vão entre a grade do portão e o chão por onde os cães fugiram, mas que os responsáveis pela obra garantiram que não havia perigo.
A Vitta disse que não entrará no mérito da responsabilidade.
Ataque
O acidente aconteceu no sábado (22) na Alameda Francisco Cristofani, no Parque dos Lagos. A vítima estava ao lado de uma construção quando foi mordida pelos dois cães. O asfalto ficou sujo com o sangue do idoso.
"Não tinha placa de 'cachorro bravo'. Meu pai estava do lado de fora pegando reciclável, os cachorros pegaram ele de costas", reclama Quintino.
Um motoqueiro que passava pelo local viu o idoso ferido e chamou o Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima e levou para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.
O catador de recicláveis passou por cirurgia, ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o estado de saúde dele é estável, segundo o hospital.
Idoso atacado por pitbulls estava ao lado de obra na zona leste de Ribeirão Preto (SP) — Foto: Reprodução / EPTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário