quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cão que matou bebé vai ser abatido

Dogue Argentino pertence a raça potencialmente perigosa

Por: Redacção / CLC  |  14- 8- 2012  14: 11
Dogue Argentino
Uma criança de ano e meio morreu depois de ter sido atacada por um cão de raça Dogue Argentino, uma raça potencialmente perigosa. O animal vai ser abatido.

Tudo aconteceu quando duas crianças estavam a passar a tarde na casa de uma vizinha. Os donos do animal podem agora responder por homicídio por negligência.

As duas crianças de 8 anos e 20 meses estavam a passar a tarde com uma vizinha quando uma distração com a porta que dava acesso ao terraço onde estava o cão transformou o final de tarde num pesadelo

O Dogue Argentino avançou sobre as crianças. A mais velha conseguiu fugir, mas a menina de 20 meses não escapou ao ataque do animal.

Seguiram-se segundos terror para tentar parar a ira do cão..Mas.quando a dona do animal se apercebeu já pouco havia a fazer.

A menina foi assistida no local por técnicos do INEM e transportada para o hospital de S.João.

Para já desconhecem-se os motivos que terão levado o cão a atacar a menina de 20 meses. O canino pertence às 7 raças potencialmente perigosas. O comportamento agressivo o tamanho da mandíbula podem causar lesões graves, mas tudo depende da educação adquirida em casa pelos donos.

O Dogue Argentino foi levado para o canil municipal onde será abatido. Os donos para além de ao abrigo da lei estarem obrigados a ter licença e seguro de responsabilidade civil por se tratar de um cão potencialmente perigoso, Podem ainda responder por um crime de homicídio por negligência. Um crime com uma moldura penal que pode ir dos 3 aos 5 anos de prisão.
Comentários....
Página 1 de 2 página 1 seguinte
  • Isabel Millet

    a 2012-08-14 21:29
    Faça login para responder
    • Justo: Voce não está a comparar o abandono de um animal ao assassinato de uma criança pois não? é pena que não haja pena capital em portugal, ha muitos animais de raça humana que mereciam. 2012-08-15 00:42
       
    • Isabel Millet: E as pessoas que diariamente maltratam, humilham, assassinam, abandonam cães, porque querem ir de férias?!... São abatidas? 2012-08-14 21:53
       
  • Zeca Do Algarve

    Quem devia ser abatida era a dona , eu tenho um cão de raça perigosa que não tem esse comportamento .Os animais são como as crianças , teem de ser ensinados , ter só por ter até apresenta um risco , pois o animal desenvolve as suas capacidades naturais . É lamentavel este caso , mas não culpem a 100% o animal , porque ser for em ensinado ele não age com este comportamento . Este tipo de cães com outros cães agir assim é normal se não tiver o dono por perto , agora com seres humanos esperem aí . 2012-08-14 20:06
    Faça login para responder
    • Silvestre: parai com essas conversas toda a gente que tem esses cães devia é ter juizo´então para que querem esses animais , de serteza que não é para dormirem com eles na cama ,é para defesa dos seus donos logo aí já são perigosos, se for para ter um animal de companhia á outras raças de cães bem mais doceis 2012-08-16 23:59
       
    • Adelino Gomes: De acordo com o seu comentário. É de facto lamentável o que aconteceu (terrível mesmo). O animal vai agora pagar com a vida sem ter culpa da sua própria «natureza». Gostar de ter o animal não é suficiente; tem que se conhecer a raça a que pertence, estudá-lo, ensiná-lo a conviver com o se humano, tratá-lo bem e tenho a certeza que se terá um «amigo» em vez de um perigoso predador. Creio que terá de haver um estudo profundo do significado de RACIONAL E IRRACIONAL... 2012-08-15 17:23
       

  • AnaB

    E que tal pensar um bocadinho antes de falar?

    Fico espantada com os comentários que vejo! Acabar com as raças perigosas?! Enfim... Sempre fui da opinião que o dono faz o cão! Sempre disse: não há cães maus, há pessoas más! Um cão educado desde novo é um cão sociável, independentemente do tamanho da mandíbula!! Se devemos aumentar e melhorar a fiscalização aos donos destes cães? Sim devemos! Agora proibir todos os cães, só porque têm a boca maior que os outros!!! Enfim... Eu tenho um rottweiler e nunca fez mal a ninguém, muitas crianças já foram lá a casa e nunca lhes fez nada, é o cão mais carinhoso que já conheci. Por favor, vamos evoluir e começar a pensar um bocadinho!! 2012-08-14 19:47
    Faça login para responder
    • AnaB: Em resposta a "sim ? eu asino e deviam era acabar com elas e era já sem nenhma esitação, eles são tão mansinhos coitadinhos ,até ao dia que atacam ou matam alguem": realmente a ignorância neste país abunda mesmo! Na escrita e no pensamento! Um cão ensinado a viver em sociedade é um cão seguro! Além disso ter animais de estimação é uma coisa saudável, é preciso é saber tê-los! Um cão de grande porte que vive num apartamento minúsculo, um cão que já mordeu o próprio dono, etc etc ... Claro que não podem ser cães saudáveis, mas exemplos destes também encontramos na raça humana. Enfim ... 2012-08-20 00:01
       
    • Silvestre: sim ? eu asino e deviam era acabar com elas e era já sem nenhma esitação, eles são tão mansinhos coitadinhos ,até ao dia que atacam ou matam alguem 2012-08-17 00:05
       
    • Silvestre: sim ? eu asino e deviam era acabar com elas e era já sem nenhma esitação, eles são tão mansinhos coitadinhos ,até ao dia que atacam ou matam alguem 2012-08-17 00:05
       
    • Ver respostas anteriores (1)
  • Hilton Costa da Silva

    Acabem de vez com essas raças.

    É muito simples ver o motivo. Um apartamento de 60 ou 70 m2, um cão potencialmente agressivo, cheio de energia por extravasar, seu habitat invadido, as atenções voltadas às crianças. Sou a favor da eliminação e proibição total dessas raças e proibição. Vi uma senhora ser atacada por um Rottweiller, segundo a proprietária, extremamente dócil, além de sabermos de outros casos. 2012-08-14 18:48
    Faça login para responder
  • Eduardo José Dias

    Autorizem o gaz pimenta!

    O cão é ensinado e treinado pelo dono e age segundo o dono.Portanto o culpado do comportamento do cão é o dono e mais ninguém.Esta lei não sei a quem serve mas há uma quantidade de gente morta por cães e parece que ninguém se mexeu para resolver o problema.O tal spray de pimenta está proibido porquê?Se nos outros paises é de venda livre e pode salvar a vida de uma pessoa,porque não permitido por cá?..há receio de assaltos??Se assaltam com armas melhores que as da policia, porque proibir esta que salva a vida de muita gente e não causa danos??? 2012-08-14 15:54
    Faça login para responder
Página 1 de 2 página 1 seguinte

Cachorro ataca e mata criança no RS

Terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 19:35

Agência Estado

O menino Gustavo Nunes Gomes de Souza, de cinco anos, morreu hoje depois de ser agredido a mordidas por um cachorro em Capão da Canoa, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Ele estava brincando no pátio da casa de um vizinho quando foi atacado. O animal, resultante do cruzamento das raças pit bull e rottweiller, estava preso a uma corrente e mesmo assim alcançou e imobilizou o garoto a dentadas. Os moradores das redondezas conseguiram fazer com que o cachorro largasse o menino. Em seguida, o animal foi sacrificado com o consentimento do dono.

A operação de socorro ao menino foi complexa. Inicialmente, ele foi levado a um hospital local e depois transferido, em um avião da Polícia Militar, para o Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre. Os médicos chegaram a improvisar uma pequena unidade de terapia intensiva a bordo da aeronave. Apesar de pequena reação durante a viagem, a criança acabou morrendo quando estava sendo atendida na capital gaúcha. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar se houve negligência dos donos do animal ou dos responsáveis pela criança.



Fonte:



Comentários

Denunciar
Alessandra conceiçao, sao leopoldo
16/02/2012 às 17:05
eu aho que nao deveriam ter matato o anil pois tem tanto assacinos qua matam e vao preso, para depois ficarem soltos, tambem lamento muito, mais nao devmos culpar ninguem nen mesmo o cachorro. que deus o tenha

Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Responder esse comentário
Denunciar
Cristiam Oliveira
15/02/2012 23:19
...Sabem porque que isso ocorre? porque pessoas que não tem condições e não conhecem nada sobre a raça inventam de criar, pois um cão desses tem que ser socializado com pessoas desde pequeno, ao invéz de ficar amarrado, pois toda raça fica brava amarrada! AINDA MAIS SE NÃO TIVER CARINHO, QUE DEUS ILUMINE ESSA CRIANÇA

Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Responder esse comentário
Denunciar
Cristiam Oliveira
15/02/2012 às 23:14
...Na minha cidade existe uma lei municipal, para quem cria cães de grande porte, isto é, essas raças tem que estar presos dentro do patio com grades fortes, não pode passear em parques de laser de pessoas e tem que andarem de focinheiras e enforcadeiras. Será que é respeitada ou fiscalizada? Respondo que NÃO

Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Responder esse comentário
Denunciar
ENRICO
15/02/2012 23:13
concordo plenamente com a Fernanda....ninguem aqui esta feliz com a morte da criança QUE É TÃO INOCENTE QUANTO O CACHORRO....os PAIS sao os culpados....onde ja se viu deixar crainça pequena sozinha ?? Matar o cachorro ? e os ASSASSINOS HUMANOS? CADE A PENA DE MORTE PARA ELES TBM?? DEFENDAM ESSA IDEIA

Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Responder esse comentário
Denunciar
Cristiam Oliveira
15/02/2012 às 23:10
Concordo também com a Fernanda, de que adianta extinguir a raça Pit bull se o cão é o espelho do dono, existem assassinos muito mais fortes soltos por ai (homens) e a lei não existe, porque o brasileiro se importa somente com futebol, vê se alguem comenta uma tragédia dessas, mas se o ronaldinho faz um gol nossaaaa...

Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Responder esse comentário
Denunciar
Fátima
15/02/2012 19:57
Concordo plenamente com a Fernanda. Matar o animal e ainda culpar o dono do animal é demais.Conheço os pais da criança e sei como é doloroso perder um filho,ainda mais desta forma,mas criança tem que ser vigiada o tempo todo,não dá pra descuidar.Que Deus e o Divino Mestre Jesus receba este anjo e o guardem.Amém

Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Responder esse comentário
Denunciar
Luciana
15/02/2012 às 13:18
Concordo com a Fernanda! Matar o cachorro??? Se o cachorro era realmente perigoso, porque estava sem focinheira e solto? Será que representava perigo mesmo? Onde estava a mãe ou o pai da criança nesta hora? Todos sabemos que tem muitas crianças arteiras que provocam os animais até o limite dos mesmos...

Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Responder esse comentário
Denunciar
Raquel
15/02/2012 11:43
Peço que Deus o receba no céu...E por mais triste que a familia esteja, não consigo culpar o cachorro, tenho 5 animais da mesma raça e amo eles imcondicionalmente, a forma como se cria e que realmente importa. E agora sacrificado?..poque/?...Onde estava a mãe da criança. Cuidem de seus filhos e Ñ maltrate os animais

Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Responder esse comentário
Denunciar
andrea c m ferreira
15/02/2012 às 11:10
Quem fica revoltado é porque não foi seu filho, ou parente proximo, e dizer que a culpa foi dos pais é demais, a criança estava brincando e nem era com o cachorro na casa do vizinho e tinha apenas 5 anos. Realmente esses cachorros assassinos tem que ser extintos do nosso país, assassinam o próprio dono.

Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Responder esse comentário
Denunciar
Jorge Iriart
15/02/2012 10:21
O cão infelizmente cumpriu sua função determinada pelo dono, estava ali para isso, demagogia dizer diferente. Quanto a grande Alemanha, fizeram o mesmo com os Judeus, ao invés de assumirem suas responsabilidades culpam aos outros, desta vez os cães. Só falta um novo Auschwitz e Sobibor.

Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Responder esse comentário
Denunciar
Deacon Blues
15/02/2012 às 9:48
Parabéns Fernanda, uma criança morreu e vc conseguiu se revoltar pela morte do cachorro. Tenho pena do cachorro, sim, mas... uma criança morreu!!!

Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Responder esse comentário
Denunciar
Carla
15/02/2012 9:07
Fatalidade, mas a onde estavam os responsáveis por uma criança de cinco anos de idade? Qualquer pessoa sabe com uma criança dessa idade precisa ser monitorada para sua segurança. O cachorro estava dentro do patio e preso em uma corrente, pq sacrificar o animal? Preferem matar um animal do q assumirem responsabilidades

Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Responder esse comentário
Denunciar
marcelo alexandre andrade
14/02/2012 às 21:33
que jesus consolem esta familia pois doi muito perder um anjinho e que o brasil aprenda com a grande alemanha banindo do pais estes caes de raça asssinos pois na alemanha mais logo eles agiram livrando as suas crianças deste perigo espero que os incompetentes do brasil um dia aprendam como se dirigi um pais

Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Responder esse comentário
Denunciar
Fernanda
14/02/2012 20:00
É uma pena uma criança ter morrido de forma tão cruel, mas daí a sacrificar o animal??? Poxa, ele estava preso. A negligência foi dos pais deste menino que não estavam por perto cuidando do filho, o pobre animal é irracional... Fico revoltada com essas coisas!

Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Responder esse comentário

Dogue-argentino ataca menina

De cinco anos..............

Publicado em 2012-08-18

ALEXANDRA LOPES E DELFIM MACHADO
 83 0 0
Uma criança de 5 anos residente em Guardizela, Guimarães, foi atacada por um cão de raça dogue-argentino. O ataque - o terceiro, esta semana, por cães daquela raça - ocorreu pelas 13.30 horas de quinta-feira, quando o cão fugiu da casa onde morava e mordeu a menina, vizinha, na cara.
foto arquivo jn
Dogue-argentino ataca menina de cinco anos
Cão da raça dogue-argentino
A criança ia a passar e foi surpreendida pelo canino, que lhe causou ferimentos muito graves. Foi transportada de imediato para o Hospital de Riba de Ave, mas houve necessidade de transferi-la para o Hospital de Guimarães, onde foi operada pelas 21 horas. Segundo José Alves, tio da menina que sofreu o ataque, "a operação correu bem e não há perigo de vida". O familiar refere que o local do ataque "foi mesmo à porta da casa do cão", situada na Rua Monte d'Além, daquela freguesia vimaranense.
Leia mais na edição e-paper ou na edição impressa 

 Fonte:



SÃO LOURENÇO: CÃO ATACA CRIANÇA

  DE 6 ANOS

Labrador / Imagem ilustrativa.
Na noite dessa sexta-feira, a Polícia Militar compareceu ao hospital, onde uma mulher de 26 anos, do lar, relatou que seu filho, um menor de 06 anos, foi atacado por um cão da raça labrador.

Segundo a mãe do menino, ele brincava em sua residência,  quando foi atacado pelo cachorro, que mordeu seu rosto.


O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e conduziu a vitima até o hospital, onde foi constatado pela médica de plantão um corte no rosto, sendo necessário uma sutura com vários pontos.


Foi feito contato com a proprietária do cachorro, uma jovem de 20 anos, do lar, que informou que o animal está com a vacinação em dia e que ele fugiu de sua casa no dia 22/12/2011.


A proprietária do cachorro foi orientada pelo profissional de saúde e em seguida foi conduzida à Delegacia de Polícia para maiores esclarecimentos e demais providências.



 Com informações da sala de imprensa / Portal Corporativo PMMG

  
CARACTERISTICAS DA RAÇA

Labrador retriever - é uma raça de origem desconhecida cujo local de reconhecimento como raça foi dado à Grã-Bretanha. Considerada a raça mais popular no Reino Unido e na América do Norte, este canino teria chegado a Newfoundland, no Canadá, levado ou pelos portugueses ou pelos bascos, ou ainda pelos exploradores escandinavos. Lá desenvolveu-se sob o nome de pequeno cão de st. jonh.

Levados à Inglaterra, foram vendidos aos riccos proprietários de terras, tendo então seu nome modificado para labrador, graças ao conde de Malmesbury, o primeiro a chama-lo desta forma. Esta raça, em 1950, ainda era usada como trabalhador rural, quando passou a ser considerada excelente para companhia, graças a sua personalidade juvenil, sua tolerância e sua necessidade de brincar. Em tempos mais modernos, passou ainda a ser utilizada como raça de busca e resgate em montanhas, e como guia de cegos, além de ser uma das mais utilizadas em terapias.[1]

Fisicamente pode atingir os 62 cm e pesar 36 kg. Sua pelagem é grossa e impermeável, e sua cauda o ajuda a nadar. Variando entre as cores amarela e chocolate, há relatos de que os exemplares de cor mais escura tendem a ser mais amáveis.[1]




Fonte:

Cão ataca e fere criança


Dagmara Spautz e Patrícia Auth - Jornal de Santa Catarina

Durante sete anos, Oliver cumpriu bem o papel de cão de companhia. Criado desde filhote pelos donos, o pitbull não havia demonstrado agressividade contra a família até a manhã desta quarta-feira, quando atacou o filho do dono, um menino de três anos. O cão, até então dócil e companheiro, mostrou-se uma fera capaz de causar ferimentos graves no lado direito do rosto da criança, que foi levada para o Hospital Universitário Pequeno Anjo.

Os vizinhos, que acompanharam a luta da avó do menino, na tentativa de salvá-lo, descreveram uma cena de dor e desespero. Ao perceber que o neto estava em perigo, ela o segurou nos braços e também foi mordida pelo pitbull, que só desistiu do ataque após ser agredido por moradores da rua.

– Foi terrível ver a agressividade do cachorro com os próprios donos. Penso que se não tivéssemos conseguido intervir, ele teria matado a criança – disse Paulo César da Silva, que trabalhava na oficina mecânica em frente a casa onde ocorreu o ataque. 

Naquele momento, o sargento Sérgio José Bagattoli, do Corpo de Bombeiros de Itajaí, estava na oficina com uma viatura. Ao ouvir os gritos, correu para socorrer a criança, e fez o transporte para o hospital, antes mesmo da chegada da ambulância. 
Em 25 anos de trabalho como bombeiro, Bagattoli diz que jamais havia presenciado um ataque tão grave
– A situação foi grave, mas poderia ter sido ainda pior. Serve de alerta para toda família que mantém cães mais agressivos perto de crianças – disse o bombeiro. 
Tio do menino, Marcelo Gonçalves Pontes, 27 anos, conta que o sobrinho e o pitbull eram companheiros de brincadeiras. Nos últimos tempos, os pais da criança se separaram e ele passou a viver em Paranaguá, com a mãe. Mas vem constantemente à Itajaí para visitar o pai e a avó.
Segundo ele, o cão nunca havia sido agressivo com os familiares. Há dois meses, porém, surpreendeu um ladrão dentro da residência e o atacou. Desde então, passou a ficar agitado sempre que pessoas estranhas entravam na casa. 
Ontem, no momento do ataque, a avó da criança, dona da casa, recebia um entregador. O cão começou a latir, e o menino chegou perto para ver o que estava ocorrendo. 
– Não sabemos o que aconteceu, por que ele mudou a maneira de se comportar – diz Pontes.


Cão foi recolhido ao canil municipal 

O pitbull foi recolhido ao canil municipal de Itajaí, onde ficará em observação por 10 dias. De acordo com o médico veterinário Denilson Vargas da Silva, responsável pelo canil, a intenção é descobrir se há possibilidade de ele ter transmitido alguma doença à criança, como raiva, e perceber se o animal tem problemas comportamentais. 
Se houver possibilidade de reabilitação, ele será devolvido à família ou colocado para adoção. Caso contrário, poderá ser sacrificado. 
Na tarde de ontem, o menino passou por uma cirurgia no Hospital Pequeno Anjo e foi levado à UTI. Apesar da gravidade dos ferimentos, ele não corre risco de morte.

Animais de maior porte exigem estrutura e treinamento especiais
Adestrador há 22 anos, Gustavo Fleury faz um alerta aos que pretendem adquirir ou já possuem um cão de raças maiores e mais fortes, como pitbull, rottweiler e fila. Segundo o profissional, estrutura e treinamento são indispensáveis para ter em casa um animal tranquilo.

– Não é pelo tamanho que se mede a agressividade de um cão, mas sim pelo modo como é criado e educado. Se o animal não sai para passear, se vive em espaço pequeno demais e o dono não possui postura sobre ele, o cão acaba se frustrando, o que pode gerar um ataque – fala o profissional.
Fleury explica que o cão é descendente do lobo, vive em hierarquia e escalas de valores. Por isso, o animal não vê o seu dono como ser humano, mas sim como outro cachorro.
– Pela questão hierárquica, o cão, na maioria das vezes, respeita os donos – por serem maiores do que ele – e enxerga a criança como rival. Isso também explica os frequentes ataques. Uma criança pode ter contato com cães maiores, desde que isso seja acompanhado pelos pais.
O adestrador conclui dizendo que até mesmo o modo de alimentação influencia na personalidade do cachorro. O ideal, segundo o especialista, é estipular horários para o animal comer. Se ele possui alimento a vontade, se torna dominante e pode repreender quem chega perto de seu ambiente.

Fonte:
 






Cão 'rottweiler' ataca menina de 20 meses

por PAULA MARTINHEIRA15 fevereiro 2008
Criança internada nos cuidados intensivos

"Aconteceu tudo num ápice, de forma inesperada e sem que ninguém se tivesse apercebido. Quando cheguei ao pé da minha sobrinha, só tive tempo de afastar o Apolo e prendê-lo. O crânio da menina estava à mostra e havia sangue por todos os lados. Pensei que estivesse morta." Foi com a voz ainda trémula pela emoção da tragédia vivida que André Fernandes contou ao DN o ataque que um dos seus três cães rottweiler, de sete anos, desferiu ontem, cerca das 10.00, contra a sua sobrinha, Eva, de 20 meses, quando a avó paterna se preparava para a colocar na cadeirinha do carro, na casa da família, no sítio da Soalheira, entre Loulé e Boliqueime, a fim de a levar ao infantário.

À hora do fecho desta edição, a menina, que foi levada numa ambulância dos Bombeiros de Loulé para o centro de saúde local e posteriormente transferida para o Hospital Central de Faro, tendo estado, nesse percurso, sempre consciente, encontrava-se internada na Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos, depois de ter sido submetida durante a tarde a uma intervenção cirúrgica por duas equipas, uma de Neurocirurgia e outra de Cirurgia Plástica. Segundo referiu ao nosso jornal fonte hospitalar, a sua situação clínica era "grave", mas na fase pós-operatória, estava "estabilizada".

"A minha mãe levou a Eva ao colo até à viatura, a pouco mais de 20 metros da casa, e colocou-a no chão para ajeitar a cadeirinha. A miúda começou a chorar e foi nessa altura que o cão se aproximou dela, cheirou-a e atacou-a subitamente", relatou o tio da Eva, sublinhando que "foi tudo horrível, um verdadeiro filme de terror, com a minha mãe a tentar desesperadamente afastar o Apolo da menina, deitando-se por cima dela para a proteger". André estava em casa e assim que ouviu os gritos correu imediatamente em direcção ao carro, tendo conseguido afastar o cão, o qual, "repentinamente, ficou dócil como sempre foi. Não sei o que terá acontecido", relatou, argumentando que "o comportamento do animal pode ter a ver com o facto de ele saber que é preso sempre que a minha sobrinha sai à rua".
O cão, que por volta das 12.00 foi levado para o Canil Municipal de Loulé, mordeu a Eva em várias partes do corpo e sobretudo na zona da cabeça. O tio da vítima, que é também proprietário de outro macho e uma fêmea da mesma raça, com oito e nove anos, respectivamente, assegura que o animal "nunca teve qualquer manifestação agressiva" e estava "familiarizado" com a criança.
De acordo com André Fernandes, a menina, que vive com o pai (separado da mãe) na moradia dos avós paternos, "nunca sai à rua com os cães soltos". "Temos sempre essa preocupação", garantiu, contando que, ontem, "por azar", o carro da sua mãe, Aurélia, de 50 anos, (que ficou em estado de choque), não estava estacionado, como habitualmente, em frente à porta de casa.


 Fonte:







Notícias
 
03 março 2009
16 fevereiro 2009
05 dezembro 2008
13 novembro 2008
07 novembro 2008
31 agosto 2008
29 agosto 2008
19 agosto 2008
18 agosto 2008
18 agosto 2008
14 abril 2008
30 março 2008
21 março 2008
17 março 2008
16 março 2008
23 fevereiro 2008
16 fevereiro 2008
15 fevereiro 2008
11 dezembro 2007
20 julho 2007
19 julho 2007
04 julho 2007
02 julho 2007
02 julho 2007
23 junho 2007
11 junho 2007
17 maio 2007
17 maio 2007
17 maio 2007
01 maio 2007
21 abril 2007
02 abril 2007
02 abril 2007
24 março 2007
23 março 2007
23 março 2007
22 março 2007
22 março 2007
22 março 2007
06 fevereiro 2007
27 janeiro 2007
11 janeiro 2007
10 junho 2006
25 outubro 2002
 
Cronologias
 
29 dezembro 2008
15 fevereiro 2008
22 março 2007

 
Links úteis
 
13 novembro 2008

 
Perfil
 
26 abril 2008
22 março 2007