domingo, 6 de janeiro de 2013

Estrangulou cão que o mordeu

Braga: Incidente ocorreu anteontem ao final da tarde

 

Caso ocorreu junto a capela em Figueiredo

 

Um jovem, de 20 anos, matou o cão após ter sido mordido numa mão e na perna, anteontem ao final da tarde, junto à capela da Nossa Senhora de Fátima, em Figueiredo, Braga. O animal ficou descontrolado quando o dono tentou colocar-lhe a trela e o rapaz acabou por estrangulá-lo. Os bombeiros foram ao local, mas o cão já estava morto. O jovem foi hospitalizado e recebeu alta pouco depois.

Por:Ana Isabel Fonseca


"O dono estava a passear o cão sem trela e, quando tentou colocá-la, o animal ficou descontrolado e atacou-o. Não sabemos ao certo o que terá acontecido, o dono alega que matou para se defender", adiantou ao CM um elemento dos Bombeiros Voluntários de Braga
Ao que o CM apurou, o incidente aconteceu por volta das 17h45. O jovem reside nas imediações da capela e, segundo alguns vizinhos, era já habitual passear o cão na zona, colocando a trela no animal apenas quando se aproximava da estrada por causa dos carros. Terá sido, aliás, com a corrente que o dono estrangulou o cão.
A ocorrência foi registada pela GNR, que, entretanto, chamou a veterinária municipal ao local para dar baixa do animal, que estava identificado com um chip.




Nenhum comentário:

Postar um comentário