terça-feira, 4 de abril de 2017

Homem é atacado por cão pit bull em Saltinho; esperou socorro por 2 horas

8/01/2017 15h16 - Atualizado em 28/01/2017 17h54

Homem é atacado por cão pit bull em Saltinho; esperou socorro por 2 horas

Caso ocorreu em sítio da cidade na sexta (27); vítima passou por cirurgia.
Familiares não querem que animal seja sacrificado: 'cachorro não tem culpa'.

Do G1 Piracicaba e Região

Santa Casa de Piracicaba (Foto: Claudia Assencio/G1)Homem segue internado na Santa Casa de
Piracicaba (Foto: Claudia Assencio/G1)
Um aposentado de 58 anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull na sexta-feira (27) em um sítio de Saltinho (SP). O animal mordeu o pé da vítima, que conseguiu escapar após torcer a coleira do cão. Ele aguardou socorro por duas horas. A vítima foi encaminhada para hospital de Piracicaba (SP). De acordo com a Polícia Civil, o homem passou por cirurgia e segue internado na unidade de saúde.
O filho da vítima registrou o caso na Polícia Civil de Piracicaba. Segundo ele, o pai vive em um sítio onde não há divisão física com os imóveis vizinhos. Um deles é proprietário do pitbull, que fica sempre preso a uma corrente. Na sexta-feira à tarde, o animal conseguiu escapar e correu atrás do aposentado, que subiu em uma árvore para se proteger.
Mesmo no alto, o cachorro conseguiu morder um dos pés do aposentado e fez com que ele caísse da árvore. Ele conseguiu escapar torcendo a coleira no pescoço do animal e o fazendo perder os sentidos por alguns instantes. Conforme o registro do caso, um familiar do proprietário do cão chegou depois de duas horas e ouviu os pedidos de socorro do homem.
O aposentado foi socorrido e levado ao pronto-socorro do Vila Cristina, em Piracicaba (SP), e depois transferido para a Santa Casa da cidade. Ele passou por uma cirurgia e fará exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
G1 entrou em contato com familiares do homem, que disseram que ele passa bem. A família não quer que o animal seja sacrificado. "Ele não tem culpa, é só um animal", disse. A previsão para que ele saia do hospital é entre domingo e segunda, conforme parentes.
G1 tentou falar com a Santa Casa por telefone para saber o atual estado de saúde da vítima, mas não teve resposta. A unidade de saúde afirmou que ele está internado, mas que não pode passar informações por telefone, apenas pessoalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário