Rox Vídeos Uma bebê de 27 dias morreu depois de ser atacada por um rottweiler em Mogi das Cruzes. Inicialmente ela foi socorrida em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Jundiapeba com quadro de perfurações causadas por mordidas de cão. Depois, Manuella Beatriz Capeloto de Melo foi encaminhada para o Hospital Luzia de Pinho Melo, onde morreu na noite de terça-feira (12).
Um boletim de ocorrência sobre a morte da criança foi registrado no 2º Distrito Policial. De acordo com o documento, o pai e a mãe da criança estiveram na delegacia.
A mãe, uma manicure de 25 anos, contou que a família tem dois cães: um rottweiller e uma cadela pastor alemão com labrador, que vivem em um canil nos fundos da casa, na Vila Barreiro.
Ela disse que na terça-feira, por volta das 11h, os cachorros escaparam e foram para a rua, mas uma vizinha os colocou no quintal da casa.
A mulher destacou que quando chegou em casa viu seu lixo todo revirado e os cães soltos. Ela deixou a filha, que estava presa em uma cadeirinha, no sofá e foi prender os cães no canil. No entanto, a mulher afirmou que não viu que a tela do canil estava danificada. A manicure foi recolher o lixo e disse que nesse momento os cães escaparam novamente.
Ela prendeu o rottweiller e depois foi atrás da cadela. Ao prender a fêmea, o rottweiller escapou e atacou a bebê. ““Minha filha colocou ele para dentro e voltou para a rua para pegar a cadela. Nisso já veio o meu neto, gritando que o cachorro tinha pegado a bebê e foi arrastando. Quando minha filha pegou a bebê nos braços, ela já estava roxinha”, contou a avó da criança Marilene Capeloto dos Santos.
Durante o ataque, a cadela fugiu e atacou o rottweiller que soltou a menina. Nesse momento, ela pegou a bebê e foi para a estrada onde conseguiu ajuda de um desconhecido que passava de carro pelo local. “Infelizmente ela teve uma parada cardíaca e não aguentou. Ela era muito novinha, perfurou os órgãos por dentro”, disse a tia da bebê, Evelyn Alexandra.
O boletim foi registrado como homicídio culposo e uma perícia foi feita no local do ataque. O cão foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde está em observação
Nenhum comentário:
Postar um comentário