quinta-feira, 3 de maio de 2018

Vítima tem parte da orelha e do lábio arrancados durante ataque de cão da raça bull terrier

Animal saiu do quintal de uma residência no momento em que sua proprietária abriu o portão. Caso ocorreu no Jardim Nova Planaltina, em Presidente Prudente.

Por G1 Presidente Prudente
 

Uma pessoa de 33 anos, que não teve o sexo divulgado, foi vítima de ataque de um cão da raça bull terrier na noite desta sexta-feira (20), no Jardim Nova Planaltina, em Presidente Prudente. A vítima teve parte do lábio inferior e parte da orelha direita arrancados pelo animal, conforme consta no Boletim de Ocorrência,

Uma equipe da Polícia Militar compareceu ao local e foi informada pela proprietária do cão que a mesma abriu o portão de sua casa para conversar com sua irmã, momento em que seu cachorro, da raça bull terrier com cerca de quatro anos e meio de idade, aproveitou que a grade interna da residência estava aberta, passou pelo portão entreaberto e correu por duas quadras até encontrar com a vítima.


Segundo o registro policial, a vítima abria o portão para entrar em sua casa e não fez nenhum tipo de gesto ou provocação que pudesse provocar o ataque do cão. O animal arrancou parte do lábio inferior e parte da orelha direita da vítima, a qual foi socorrida por uma unidade do Resgate do Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional (HR).


Ela permaneceu em observação na unidade de saúde, mas sem risco de morte, de acordo com o boletim.


A proprietária do cachorro, que foi relacionada como autora na ocorrência, ainda esclareceu à polícia que sua casa possui muro alto e portão fechado. Segundo ela, ainda tem uma grade interna para impedir a aproximação do bull terrier do portão, porém, um de seus demais cães consegue abrir o portal da referida grade.


A dona acredita que tal cachorro deve ter aberto o portão e o bull terrier aproveitou a situação e conseguiu sair do quintal.


O caso foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil como lesão corporal culposa e omissão cautela na guarda/condução de animais

Vítima tem parte da orelha e do lábio arrancados durante ataque de cão da raça bull terrier | Presidente Prudente e Região | G1

9
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ECENTES
POPULARES
  • Wagner
    HÁ 11 DIAS
    O cão não tem culpa, se o dono sabe que ele é brabo.. não pode dar esse mole, não tem que matar animal nenhum.
    • Juliano Oliveira
      HÁ 11 DIAS
      Isso acontece direto passando pela rua o dono da casa abre o portao da casa e vc passando na calçada o cachorro vem pra cima e o dono ainda diz ELE NAO MORDE! lembrando que no pque do povo cachorros grandes sem fucinheiras.....a lei resolve isso ? Ou como nos comentarios aqui temos que matar o cachorro ou o dono? QUEREMOS PROVIDENCIAS AUTORIDADES.
      • Rogério
        HÁ 12 DIAS
        EU SAIRIA DO HOSPITAL E MATARIA O ANIMAL PRA NÃO FAZER ISS COM MAIS NINGUEM
        • Josue Carmo
          HÁ 12 DIAS
          essa inrresponsavel criando uma fera dessa ,,,e se mata um inocente...tem que matar esse cachorro ,e fazer a dona pagar as balas
          • Abel Knj
            HÁ 12 DIAS
            Cabe indenização. Caso análogo ocorrido em Bauru, proprietário do cão foi condenado a pagar indenização de 600.000 (corrigidos com juros e correção monetária) (Tribunal de Justiça - SP). Valor da inicial 114.000 (danos morais) e 6.500 (danos materiais)
          • Robson Ribeiro
            HÁ 12 DIAS
            Cada desculpinha esfarrapada da dona do cão hein... td p tentar se eximir da responsabilidade q ela tem nessa ocorrência.
            • Liara
              HÁ 12 DIAS
              Que absurdo! E se fosse uma criança? ! Do que adianta o muro alto se a dona não se certificar se o cachorro está preso pra abrir o portão? !
              • Adriano Marcondes
                HÁ 12 DIAS
                A dona do cão tem que ser responsabilizada , ao meu ver, total culpa dela.

              Nenhum comentário:

              Postar um comentário