sábado, 26 de setembro de 2009

Acusados de praticar tiro ao alvo em cadela


26/09/2009
"Pérolas Fatec"
Acusados de praticar tiro ao alvo em cadela perdem porte de arma em SC. Será que so isso basta pra eles? E você, o que faria se tivesse a oportunidade de punir seres como esses?
A Secretaria de Justiça e Cidadania de Santa Catarina retirou o porte de arma de dois agentes prisionais acusados de terem praticado tiro ao alvo com uma cadela vira-lata. Eles estão respondendo a uma sindicância e a um inquérito policial. Dependendo do resultado das investigações, os agentes podem até perder o emprego.

Os processos vão indicar se os dois utilizaram munição, armamento e veículo do Estado e se praticaram o crime durante o expediente. Ambos atuam na Penitenciária de São Pedro de Alcântara (32 km de Florianópolis). Os nomes dos agentes não foram divulgados.

O animal vivia nos arredores da unidade prisional e era alimentado por funcionárias. Os próprios colegas denunciaram o caso à administração. Segundo o relato, eles teriam colocado a cadela em um carro oficial e a levado a um local distante, para realizar os disparos. “Isso envergonha, mas sabemos que é um caso isolado”, diz o diretor do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap), Hudson Queiroz.

De acordo com Queiroz, é o inquérito civil e a sindicância na secretaria que vão definir qual a punição dos agentes, que pode variar entre advertência e demissão. O relatório do processo administrativo deve ser entregue em 15 dias e o processo na Polícia Civil deve ser concluído em 30 dias. Pela Lei de Crimes Ambientais, se enquadrados, ambos podem ser condenados a prisão entre três meses e um ano e ter que pagar multa.

Apesar das quatro perfurações no corpo em razão dos tiros, a cadela sobreviveu. Depois de passar a noite agonizando, Pituca, como é chamada, foi levada a uma clínica e sofreu cirurgia. “Ela tinha choque hemorrágico, estava debilitada. Foi feita uma transfusão e ela permaneceu quatro horas na mesa de operação”, explica o veterinário Marcelo Flicki, apostando na recuperação do animal, que já consegue ficar sobre as quatro patas e se alimenta quase normalmente.
http://perolasfatec.wordpress.com/2009/09/26/acusados-de-praticar-tiro-ao-alvo-em-cadela-perdem-porte-de-arma-em-sc-sera-que-so-isso-basta-pra-eles-e-vc-o-que-faria-se-tivesse-a-oportunidade-de-punir-seres-como-esses/

7 comentários:

  1. animais selvagens, sem tino algum são estes policiais.
    no mínimo deveriam cumprir pena e indenização para reverter para outros animais necessitados.

    EU POSSO ADOTAR ESTA CADELINHA
    PODE DIRECIONAR...
    solangeafernandes@GMAIL.COM
    PORTO ALEGRE-RS

    ResponderExcluir
  2. Monstros, merecem todo o sofrimento do mundo, por fazer uma coisa horrivel dessas com um anjinho desse!! pq não faz com a propria mãe?? põe ela pra correr e pratica ¬¬
    filhos de uma PUTA

    ResponderExcluir
  3. Podemos treinar, com armas de borracha, nesses cretinos...?

    ResponderExcluir
  4. Lamentavel, esse tipo de COVARDIA deveria ser crime! esses caras deveriam ser presos!

    ResponderExcluir
  5. Covardes, ruins de pontaria, vergonha para a policia, pinguços, drogados...queimem no inferno...ou na próxima rebelião.

    ResponderExcluir
  6. Cadeia nestes caras são uns animais , tem que praticar tiro ao alvo nestes idiotas e não no pobre animal que não tem culpa de nada , apodreçam no inferno seus malditos .

    ResponderExcluir
  7. Então, se precisar de alguém para praticar tiro ao alvo nesses dois covardes eu me habilito.
    As despesas com a arma e balas faço questão de pagar, ao contrário desses incompetentes e miseráveis que devem ter usado revólver e balas do Estado, pago com nosso dinheiro.
    Covardes, esperem e verão o que a vida prepara para vocês.

    ResponderExcluir