E esse blog spot e um arquivo de ataques cruéis de cães e outras criaturas pelo mundo para que as mortes e mutilações não caiam no esquecimento como se e de costume acontecer com varias tragédias que acontecem e logo depois acabam no esquecimento da mídia em geral. Neste blog também você encontra noticias relacionadas com esses animais domésticos e ate outros que fogem do assunto, mais com certeza casos interessantes e bizarros.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Linguagem corporal dos cães
O cão dá sinais corporais que podem ser interpretados por pessoas observadoras. Através desses sinais podemos ter uma idéia do humor e intenções.
As orelhas, a cauda, a mandíbula e a posição do corpo devem ser observadas atentamente:
alerta:
Mantém a cabeça alta, apontando a base das orelhas para frente e dirigindo seu olhar para o objeto que chamou sua atenção. Na maioria das vezes, sua boca estará fechada. Ficará de pé, como se estivesse na ponta das patas e com a cauda na altura do dorso. Poderá ocorrer uma leve ereção dos pelos ao longo do dorso. Esta postura indica interesse.
Cão com medo:
Mantém a cauda abaixadae rígida, o pescoço fica reto, mostra os dentes com a boca semi-cerrada, pode rosnar, as orlhas ficam para trás, o pelo pode estar eriçado no dorso.
Cão manifestando agressividade:
Mantém o olhar fixo sobre a presa, a cauda e a orelha ficam erguidas, dentes bem à mostra, rosna e late.
Marcadores:
Linguagem corporal dos cães
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário