quinta-feira, 1 de julho de 2010

Carteiro carioca teve orelha arrancada


Carteiro carioca teve orelha arrancada por um cão feroz
Profissional ganha indenização da prefeitura e do dono do animal agressor

Rio – Um carteiro atacado por um cachorro quando entregava uma carta em uma casa do bairro carioca da Barra da Tijuca acaba de ganhar na Justiça uma ação e, diferente dos outros casos idênticos, acabou tendo um final feliz. A sentença foi anunciada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio que condenou a prefeitura carioca a indenizar o profissional em R$ 30 mil já que mordido por um pit bull, ele sofreu várias lesões no corpo e perdeu a orelha direita. Foi o que constatou o laudo médico do Hospital Municipal Lourenço Jorge, naquele bairro, para onde o carteiro, que não teve sua identidade revelada, foi levado e atendido após o ataque do animal.


De acordo com a sentença judicial, os médicos da unidade jogaram a orelha do carteiro no lixo e por isso não houve chance de tentar um reimplante, o que favoreceu a sentença. O acidente aconteceu em 2006, mas a decisão só foi proferida pelo tribunal fluminense na sessão da última segunda-feira, e pode servir de jurisprudência para outros casos de carteiros agredidos. O dono do animal alegou que o acidente foi um fato imprevisível, mas ele também acabou condenado a pagar o tratamento de reparo estético e psicológico do carteiro, além de se responsabilizar pela troca da prótese de orelha da vítima. A Procuradoria-Geral do Município já recorreu da decisão.

style="margin-top: 10px;">Carteiro carioca teve orelha arrancada por um cão feroz
http://coletivo.maiscomunidade.com/conteudo/2010-06-30/nacional/4722/CARTEIRO-CARIOCA-TEVE-ORELHA-ARRANCADA-POR-UM-C%C3%83%C6%92O-FEROZ.pnhtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário