sexta-feira, 2 de julho de 2010

Procura-se o dono dessa maquina de guerra....


Sábado recebemos um telefonema da Daniela pedindo que fôssemos resgatar um cachorro que estava vagando pela sua rua, na Qd. 304 Norte.

Só pra ficar bem claro, nós não resgatamos animais pois não temos abrigo, mas neste caso resolvemos abrir uma exceção.

Ela já tinha ligado para o CCZ, que alegou não poder fazer nada por falta de combustível (sorte do bichinho!), e para o corpo de Bombeiros que, até foi ao local mas não conseguiu pegar o cachorro.

O problema é que as pessoas da rua estavam com medo e ameaçando envenenar o animal, pois ele já havia atacado dois cachorros pequenos dos vizinhos. Então, resolvemos arriscar e tentar resgatá-lo antes que acontecesse o pior.

Chegando lá, encontramos esse “cãozinho” da foto deitado ao lado de um portão, sem coleira, guia ou qualquer tipo de identificação. Mas, como a maioria dos cachorros que estão pelas ruas, ele estava apenas assustado, carente e com fome. Um pouco de ração e uns afagos ganharam a amizade dele.

Nós o levamos para a Clínica Veterinária Ani+mais, do DR. Isaac que, gentilmente, concordou em hospedá-lo até que seu dono apareça ou que seja adotado. Segundo ele, o cachorro parece ser da raça Dogo Canário (mas também pode ser um American ou um Pitbull …) e deve ter em torno de cinco anos.

Vamos esperar esta semana para ver se seu dono aparece. Mas, como não podemos abrigá-lo indefinidamente, semana que vem ele será castrado e encaminhado para adoção.

Portanto, se você está procurando por ele, ou sabe de alguém que o tenha perdido, entre o mais rapidamente possível em contato com a gente ou com a clínica Ani+mais. Ah, e não adianta mentir a respeito da propriedade do animal – agora que ele não está mais na rua, ele não deixa estranhos se aproximarem.


Contato: Associação VIDA – Fone: (63)9973.3800 / Clínica Veterinária Ani+mais – Fone: (63)3217.5110
Mas pensando bem será que alguem quer mesmo achar isso ai..ou dar um fim nisso..


Procura-se o dono desse “cãozinho” em Palmas [TO]
http://miaaudote.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário