quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pit bull ataca engenheira


Pit bull ataca engenheira na Vila Dutra em Campinas
Moradores do bairro, região oeste da cidade, disseram que não é a primeira vez que ele escapa e fere pessoas
24/02/2010 - 21h59 . Atualizada em 24/02/2010 - 23h10
O cão só parou de atacar depois que a proprietária o segurou
(Foto: Gustavo Magnusson/AAN)

A engenheira Danielle Ajje Liza, de 33 anos, foi atacada por um cão da raça pit bull enquanto caminhava com seu cachorro próximo a sua casa, na Vila Dutra, região Oeste de Campinas. O ataque aconteceu na tarde de hoje (24/2), na Rua Coronel Joaquim Monteiro. A mulher teve ferimentos graves nos braços, mãos e nádegas.

De acordo com vizinhos da vítima, o pit bull escapou de uma casa na mesma rua e avançou sobre a engenheira que para defender seu cão, tentou esconde-lo com o corpo. Para ajudar os moradores tentaram afastar o pit bull com pedaços de pau, mas não adiantou. O cão só parou de atacar depois que a proprietária o segurou e levou para casa. A engenheira foi socorrida por parentes até o Pronto Socorro do Hospital Vera Cruz onde permaneceu em observação durante à tarde. Ela foi liberada no início da noite de hoje.

A reportagem do Correio Popular esteve no local do ataque e conversou com moradores que revelaram a casa onde vive o cão, e afirmaram estar preocupados com a violência do animal. Muitos disseram que não é a primeira vez que ele escapa e fere pessoas. 'Ele é bravo e rápido. Já avançou duas vezes no meu filho de 17 anos por sorte nada de mais grave aconteceu' , revelou a dona de casa Maria Júlia Borges, de 52 anos.

'Leia a matéria completa na edição impressa desta quinta-feira do Correio Popular'

Cosmo On Line

Rapaz é atacado por cão pit bul em SAP


O funcionário de uma empresa de de cartucho, em Santo Antônio da Platina, Jorge Luiz da Silva Junior, de 21 anos, acaba de ser atacado por um cão da raça pit bull na Rua José Bonifácio, centro da cidade.

De acordo com testemunhas o rapaz, passava pela rua para chegar ao trabalho, quando se deparou com o animal e seu dono. O cachorro avançou em Jorge e o atacou o na parte esquerda das nádegas, tendo ferimentos de médios porte.

O rapaz que manuseava o cachorro agiu rapidamente evitando uma tragédia maior. De acordo com o corpo de bombeiros que atendeu a ocorrência, Jorge Luiz foi levado ao pronto Socorro municipal para receber atendimento médico e passa bem.

A policia Militar foi acionada e o proprietário do animal será indiciado. Procurado o dono do cachorro disse que o animal é manso, mais não soube explicar o que veio ocorrer. “Lamento, vou tomar as devidas precações para que novo fato, desta natureza não venha acontecer”, explicou.

A vítima disse em rápidas palavras sobre a falta da focinheira. “Um animal deste porte poderia ter tirado a vida de um trabalhador, ou ate mesmo de uma criança. Hoje sou eu, amanha pode ser outro, se nada for feito”, concluiu.

Rapaz é atacado por cão pit bul em SAP - JacarezinhoNaNet.com

Cachorro ataca policial


Cachorro ataca policial e causa confusão na Avenida Paulista
Por Ivan cesar em 18 de agosto de 2009 (terça-feira)
SÃO PAULO – Pedestres que passavam pela Avenida Paulista na tarde desta terça-feira, 18, ficaram revoltados com uma ação da Polícia Militar. Segundo testemunhas, o morador de rua Milton Ferreira foi preso após seu cachorro, Hans, ter atacado um policial, na altura do número 2.000. As pessoas dizem que , vive naquela região há anos e que Hans é dócil e adorado pelos pedestres.
FONTE:
cachorro_morador

Você conhece a Síndrome de Cushing? Cuidado pois ela conhece seu cão!

Homem morre atacado por pit bull


31/08/07 - 20h01 - Atualizado em 31/08/07 - 21h38


Homem morre atacado por pit bull

Vítima tinha 75 anos e foi atacada em casa do Ipiranga, na Zona Sul.
Outros dois casos de ataques de cachorros foram registrados nesta sexta.

Um homem de 75 anos morreu na noite desta sexta-feira (31) após ser atacado por um cão da raça pit bull na Rua Ituanos, no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros.



Duas equipes dos bombeiros foram até o local e encontraram a vítima inconsciente. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu. Só na sexta-feira, foram registrados três ataques de cães no estado.



O securitário Vágner Russo, de 57 anos, mora há dez anos no bairro e informou ao G1 que os dois cães da casa sempre brigavam entre eles. “Vira e mexe tinha confusão e os donos sempre tinham que separar”. Os cachorros, no entanto, não saiam do quintal da casa. “Eu nunca vi os cachorros na rua."



Por volta das 21h30, o pit bull que matou o homem foi levado pela carrocinha. Em choque, parentes acompanharam a retirada do animal na porta da casa.


Outros casos

Em Ubatuba, a 224 km de São Paulo, Edson Custódio do Nascimento, de 26 anos, foi atacado nesta manhã por seu cão pit bull em uma casa no bairro Ipiranguinha.

Segundo o vizinho e a mãe da vítima, o cachorro ia atacar o filho de Edson, que ainda é um bebê de colo. Edson entrou na frente e teve ferimentos nos braços. Segundo a Santa Casa, a vítima recebeu alta após fazer os curativos. Ele teve ferimentos no pulso e alguns cortes no braço e na perna.

A família já acionou o Centro de Zoonoses e a prefeitura. O cachorro ainda está na casa, preso por uma corda. O animal estava com a família há aproximadamente um ano.



Em outro caso, um garoto de 5 anos foi atacado nesta sexta-feira (31) por um cachorro vira-lata em Ribeirão Pires, no ABC. A criança brincava com o avô no quintal de casa na hora do ataque. O animal pertencia à avó do menino.

A avó pulou a janela para socorrer o neto, mas acabou caindo e machucou o braço. O garoto teve parte do couro cabeludo arrancado pelo cachorro. Ambos foram internados no Hospital São Lucas. A avó de 68 anos já foi liberada. A polícia acionou o Centro de Controle de Zoonoses para verificar o estado do animal.


Abandono

Temidos, os cães da raça pit bull estão sendo abandonados. De acordo com levantamento do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ), responsável pelo controle de animais domésticos na capital, o número de cães desta raça deixados na rua cresceu 95 % entre 2006 e 2007.

Se comparados apenas os dados dos anos de 2005 e 2007, o aumento foi de 243%. O principal motivo seriam as recentes notícias de ataques. Em muitos casos, as vítimas são os próprios donos. Em 2005, o CCZ recebeu 180 pit bulls. No ano seguinte, foram 352. Até agosto de 2007, o número já chegava a 619. Destes, 77 são considerados agressores, cães que foram abandonados por donos com medo.

G1 > Edição São Paulo - NOTÍCIAS - Homem morre atacado por pit bull

Homem é atacado pelo próprio pit bull

Garoto atacado por cães da raça pit bull passa 3 horas em cirurgia

Menino de 8 anos é atacado por dois cães pit bull

Menina atacada por pit bull continua na UTI

Menina atacada por pit bull no ABC está melhor, dizem médicos

Menina de 6 anos atacada por pit bull passa oito horas na sala de cirurgia e vai para UTI

Mulher é atacada por pit bull

Enterrado idoso morto por pit bull

Mulher é atacada por pit bull no Morumbi

Criança de cinco anos é atacada


Criança de cinco anos é atacada por um cachorro pitbull em Guanambi

Uma criança que irá completar cinco anos nesta terça-feira, dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, foi atacada no final da tarde da última sexta-feira, por um cachorro da , na rua Elisio José da Silva, no , em De acordo com a mãe do pequeno Fabrício de Oliveira Gomes, dona Lidia Moreira, ele havia acabado de chegar da escola quando o filho do dono do cachorro veio a sua casa brincar. Minutos depois uma vizinha que tomava conta de sua irmã, pois os pais não estavam em casa, veio avisar o garoto que o pitbull estava solto na rua e pediu para que ele o prendesse pois ela temia que algo pudesse acontecer. O garoto então saiu para atender o pedido e o pequeno "Fabrício" foi junto quando de repente o pitbull avançou no rosto da criança. A mãe disse que quando ouviu o grito do filho saiu desesperada e já encontrou o pequeno Fabrício todo ensanguentado. Imediatamente o Samu foi acionado e a criança foi levada para o Hospital Regional onde foi medicada. "Por pouco não atingiu o olho do meu filho", disse Lidia.

Ela contou ainda que nesta segunda-feira conversou com o proprietário do animal que se encontrava viajando e que este informou que o animal sempre foi criado solto e que até já matou um outro cachorro, mas nunca havia atacado uma pessoa. Perguntada se ela pediu alguma coisa ao proprietário do animal, a mãe de "Fabrício" disse que só pediu que ele comprasse uma corrente e amarrasse o cachorro que fica na residência de número 198 (foto).

O pequeno "Fabrício" é um garoto bastante esperto e muito querido no bairro e as pessoas ficaram assustadas ao tomarem conhecimento do lamentável episódio.Uma Lei municipal estabelece regras para quem cria essa e outras raças de cães consideradas perigosas. Porém, é comum pessoas andarem com esses animais pelas ruas e praças da cidade em desacordo com a Lei.
Fonte:www.alocidade.com.br

Criança de cinco anos é atacada por um cachorro pitbull em Guanambi

EM CAICÓ CRIANÇA ATACADA POR CÃO DE RUA


EM CAICÓ CRIANÇA ATACADA POR CÃO DE RUA
O ataque de um cão de rua na manhã desta quarta-feira,quase acaba em tragédia no bairro Walfredo Gurgel aqui em Caicó. brincava em frente a sua residência quando foi atacado pelo cachorro que mordeu a face do garoto. A mãe que lavava roupas nas proximidades ouviu os gritos quando percebeu o rosto do filho ensangüentado. Rapidamente ele foi socorrido para o hospital regional onde foi atendido, ficando em observação médica, mas passa bem. Esse caso reacende a necessidade urgente de tomar uma medida mais séria com relação aos cães vadios soltos pelas ruas da cidade, animais muitas vezes com doença pondo em risco assim a população. O Centro de Controle de Zoonoses prepara para a próxima semana uma campanha de apreensão de cães e gatos na cidade tendo em vista as inúmeras reclamações. O caso do pequeno Kelison de 04 anos atacado hoje por um cão vira-lata, poderia ter tido outro final se o animal fosse um “Pitibull”.
EM CAICÓ CRIANÇA ATACADA POR CÃO DE RUA
[CRIANÇA+ATACADA+CÃO..JPG]

SENHORA DE 72 ANOS É ATACADA


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
ATAQUE DE PITBULL SENHORA DE 72 ANOS É ATACADA EM CASA,EM CAMPOS
Vítima foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado

Dionice Borges Monteiro 72 anos, foi atacada por um cão da raça pitbull, em sua casa, na Avenida Alberto Torres, em Campos. Ela foi mordida no pescoço, rosto e braço. Socorrida pelo Corpo de Bombeiros, a senhora foi levada para o Hospital Ferreira Machado. Segundo vizinhos, na casa há dois cachorros desta raça e o mesmo animal já teria atacado o irmão de dona Dionice por pelo menos duas vezes. Os cachorros, segundo os vizinhos, seriam do genro de dona Dionice. Os bombeiros aguardam a chegada do CCZ, com o equipamento adequado para entrar na residência e prender os cachorros.

O Pitbull é um cachorro muito temido, por causa do número de ataques envolvendo a raça e também por causa da força da mordida.

FONTE:
****Show Francisco da Cidade *************Com Júlio César****: ATAQUE DE PITBULL SENHORA DE 72 ANOS É ATACADA EM CASA,EM CAMPOS

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Cão manifestando agressividade:


Cão manifestando agressividade:

Mantém o olhar fixo sobre a presa, a cauda e a orelha ficam erguidas, dentes bem à mostra, rosna e late.

domingo, 11 de abril de 2010

Pit bull ataca uma pessoa


Pit bull ataca uma pessoa e mata um cachorro em Bauru

21 21UTC outubro 21UTC 2009
Durante a noite, um cachorro pit bull escapou do quintal da casa onde estava e, ao sair à rua, atacou uma pessoa e matou um cachorro de pequeno porte em Bauru, interior paulista.

A vítima esperava ônibus num ponto do Jardim Redentor, quando foi mordida pelo animal. Em seguida, o pit bull avançou contra um cão da raça pincher que passava pela rua e o matou.

Levada para o Pronto-Socorro Central, a vítima não corre risco de morte.

Os bombeiros capturaram o animal que, depois, foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura. Revoltados, vizinhos protestaram em frente à residência do dono do cão.

O nome do proprietário e da vítima não foram divulgados. O delegado Carlos Creppe explicou que a identidade da pessoa atacada e do responsável pelo cachorro só será conhecida amanhã após a apresentação dos BOs da noite de sábado. “Ele (o dono) vai ser responsabilizado por omissão na cautela de guarda de animal feroz”, afirmou.

14 Respostas

1.
em 21 21UTC outubro 21UTC 2009 às 1:13 PM | Responder omegaki

Não tenho nada contra esses Bichos, mas prefiro longe de mim…

2.
em 22 22UTC outubro 22UTC 2009 às 8:14 PM | Responder Mundo Pets

É muito triste que o Pit Bull seja visto como um monstro.
O cachorro é o espelho do dono, com certeza o dono desse cachorro judia dele, por isso ele atacou.

3.
em 1 01UTC novembro 01UTC 2009 às 4:03 AM | Responder Saiba como reagir a um ataque de cachorro « Cachorro Blog

[...] Pit bull ataca uma pessoa e mata um cachorro em Bauru [...]

4.
em 27 27UTC novembro 27UTC 2009 às 12:49 AM | Responder Fatima

eu ñ tenho nada contra cachorros mesmo sendo pit bull mais o dono tinha q ter mais responsabilidade guando um cachorro morder ele ele vai ver oq é bom :(

*
em 27 27UTC novembro 27UTC 2009 às 2:02 AM | Responder Marcello Berriel

Olá Fatima!

Obrigado pela visita e pelo comentário! Eu tambem não tenho nada contra pit bulls mas mantenho uma distancia de segurança sempre que vejo um cão adulto. Vai saber né? Abs,

Marcello Berriel

5.
em 27 27UTC novembro 27UTC 2009 às 12:50 AM | Responder Fatima

eu ñ tenho nada contra pit bull mais tem q ter cuidado msm

6.
em 25 25UTC janeiro 25UTC 2010 às 1:49 PM | Responder mariana

temos que ter muito cuidado com os pit bull quero distancia de pit bull

*
em 5 05UTC fevereiro 05UTC 2010 às 8:41 PM | Responder Marcello Berriel

Olá Mariana,

Obrigado por sua visita ao Cachorro Blog! Aproveite para conhecer o site atualizado. Este que visitou estou mantendo apenas para migrar as visitas dos que já nos acompanharam. O novo endereço é: http://www.cachorroblog.com
Espero sua visita por lá! Abs,

Marcello Berriel

7.
em 19 19UTC fevereiro 19UTC 2010 às 11:38 AM | Responder Bruna Matias

O Pit Bull so e feroz dependendo do jeito que o dono cuida.
E alem do mais o cachorro e muito discrimido.
Se o dono souber cuidar e claro que o cachorro fica docil.
Ele e usado par ajudar pessoas idosas, dar alegria

*
em 23 23UTC fevereiro 23UTC 2010 às 2:46 AM | Responder Marcello Berriel

Olá Bruna,

Concordo com vc, depende muito do dono. Obrigado por sua visita ao Cachorro Blog! Aproveite para conhecer o site atualizado. Este que visitou estou mantendo apenas para migrar as visitas dos que já nos acompanharam. O novo endereço é: http://www.cachorroblog.com
Espero sua visita por lá! Abs,

Marcello Berriel

8.
em 5 05UTC março 05UTC 2010 às 1:24 AM | Responder dexter

capaz msm o cão é muito docinho e ainda é fiel ao dono, esse pit bull do mau tratado e treinado para briga.

*
em 4 04UTC abril 04UTC 2010 às 12:34 AM | Responder Marcello Berriel

Obrigado pela visita Dexter! Aproveite para conhecer o novo Cachorro Blog! Esse que vc visitou esta sendo desativado, mas todo o conteúdo e muito mais vc encontra aqui: http://www.cachorroblog.com
Te vejo por lá! Abs,

Marcello Berriel.

9.
em 25 25UTC março 25UTC 2010 às 7:42 PM | Responder isaac

Bom toda vez que um cachorro desses atacar uma pessoa ou uma criança é so jogar um gatinho daqueles da savana africana que pegam bufalos ferozes e hienas e estrasalham em poucos minutos pra ver se o pit bull pode com ele, adoro leões !!!!!!!!!!!!!

*
em 4 04UTC abril 04UTC 2010 às 12:29 AM | Responder Marcello Berriel

Blz Isaac?

Obrigado pela visita! Aproveite para conhecer o novo Cachorro Blog! Esse que vc visitou esta sendo desativado, mas todo o conteúdo e muito mais vc encontra aqui: http://www.cachorroblog.com
Te vejo por lá! Abs,

http://cachorroblog.wordpress.com/2009/10/21/pit-bull-ataca-uma-pessoa-e-mata-um-cachorro-em-bauru/



Marcello Berriel.
http://cachorroblog.wordpress.com/2009/10/21/pit-bull-ataca-uma-pessoa-e-mata-um-cachorro-em-bauru/

Pit bull ataca homem de 73 anos

Pit bull ataca homem de 73 anos no interior de SP

04/10/2009 - 17h36
Um homem de 73 anos ficou gravemente ferido ao ser atacado por um cachorro da raça pit bull na tarde deste domingo (4), em Socorro, a 134 km de São Paulo. O dono do cão foi preso, indiciado por lesão corporal, e liberado em seguida.

Segundo a Polícia Militar, a vítima andava por uma rua do Jardim Araújo quando dois cães escaparam de uma casa. Um deles atacou o idoso, que teve lesões no rosto e no braço. Ele está em observação na Santa Casa da cidade.

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/10/543778-pit+bull+ataca+homem+de+73+anos+no+interior+de+sp.html

Pit bull ataca homem de 73 anos

Pit bull ataca homem de 73 anos no interior de SP

04/10/2009 - 17h36
Um homem de 73 anos ficou gravemente ferido ao ser atacado por um cachorro da raça pit bull na tarde deste domingo (4), em Socorro, a 134 km de São Paulo. O dono do cão foi preso, indiciado por lesão corporal, e liberado em seguida.

Segundo a Polícia Militar, a vítima andava por uma rua do Jardim Araújo quando dois cães escaparam de uma casa. Um deles atacou o idoso, que teve lesões no rosto e no braço. Ele está em observação na Santa Casa da cidade.

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/10/543778-pit+bull+ataca+homem+de+73+anos+no+interior+de+sp.html

Cão ataca a própria dona e criança


Cão ataca a própria dona e criança em Cariacica

04/10/2009 - 14h43
Um cachorro da raça rottweiler foi morto com um tiro por um policial militar após atacar uma criança de oito anos e a própria dona do animal, Vanusa Reis, 28. O fato aconteceu no início da manhã deste domingo, no bairro Flor de Piranema, em Cariacica.

Vanusa contou que tinha o cão havia sete meses. Ela ganhou o animal de um vizinho, para fazer a segurança da casa. A residência já tinha sido arrombada três vezes, antes de a dona de casa comprá-la.

Pouco depois das 7h da manhã, Vanusa abriu a janela e viu o cachorro solto, atacando o menino Paulo Silva Félix, que mora na mesma rua. Sem pensar duas vezes, Vanusa correu para tentar socorrer a criança."Já desci as escadas e fui para cima do cachorro. Ele estava machucando muito o menino. A criança ficou toda rasgada", lembrou a dona de casa.

Naquele momento, o cachorro partiu para cima da dona. Ele travou os dentes nos braços da mulher e a arrastou pela rua. Vanusa teve que se fingir de morta para se livrar da fúria do animal. Devagar, ela conseguiu se levantar e se abrigou no quintal de uma casa vizinha.

A Polícia Militar foi acionada para tentar conter o bicho. No entanto, quando a viatura chegou ao local, o rottweiler avançou nos policiais. O sargento Jerry, da 3ª Companhia do 7º Batalhão, efetuou um disparo e matou o cachorro.
Paulo foi levado para o Hospital Infantil, em Vitória. Ele permanece internado, e o quadro de saúde é estável. Vanusa também foi levada ao hospital, recebeu atendimento e já está em casa.

A mãe de Paulo, a dona de casa Ruth da Silva Félix, 35, ficou assustada com a situação. "O Rottweiler estava brigando com um outro cachorro. Quando meu filho passou, ele foi para cima do Paulo. Ele ficou muito machucado e está internado para tomar a medicação. Confio em Deus que ele vai melhorar logo".

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/10/543746-cao+ataca+a+propria+dona+e+crianca+em+cariacica.html

FOTO:
Mulher fica ferida após ser atacada pelo próprio rottweiller

Comentários
2
bom | ruim
1
28 | Pedro Figueredo F | 05/10/2009 15:46

Preconceito esta é a palavra certa para definir as pessoas que falam em extinção. Vamos pensar a quantidade de Rotweiller que tem no Brasil e as quantidades de ataques, são Fatos isolados. Um cão mal tratado ataca mesmo pode ser vira-lata, mas ele vai atacar, tenho em casa dois Rotweiller um casal todos adestrados são super carinhosos nunca tive problema com eles acredito que é por que dei carinho, ração, vacinas, educação entre outros, posso falar por experiência cachorros como Pit Bull, Dobermann, Pastor Alemão e Rotweiller merecem cuidados especiais. Antes de postar opiniões leia a reportagem com atenção logo no inicio da matéria a dona do cachorro fala que comprou o mesmo para ser cão vigia, poxa compra um cachorro para essa finalidade e não dar nenhum treinamento para o cão é brincadeira.
1
bom | ruim
6
27 | luciano M D S | 05/10/2009 12:11

As pessoas não tem instrução adequada para criação desse tipo de animal. Apenas acham que pela raça do cachorro estão seguras. Ja esta provado que tem que se eliminar estas raças. Morreu um filhote e depois ele atacou o menino sem falar nos braços da senhora que tentou prestar socorro. NÃO FALEM BESTEIRA dizendo que da para viver com um monstro desse em casa, um dia ele se vira contra você e correr não vai adiantar.... enquanto ele não ver seu sangue esguichar ele não vai parar.
2
bom | ruim
2
26 | rosana D S F F | 05/10/2009 11:36

Em meu ver, é um erro da parte do animal HUMANO pensar e fazer um ser animal (como os cães) serem vigias, guardiãs de suas casas, esses seres animais irracionais estão aqui neste mundo para serem cuidados, respeitados, amados e guardados da violência do animal HUMANO, quando adotamos um ser animal (seja cão, gato, enfim) temos que saber, já que somos "racionais", que esses seres "irracionais" agem por instinto, qualquer sensação de ameaça a ele, ao seu habitat, ele se defenderá com as armas naturais que ele tem, ataques por mordidas, por arranhões, simplesmente uma forma de sobrevivência de sua espécie e não de violência, por isso, já que somos "racionais" precisamos ter cautela, sabedoria, e limites ao lidarmos com esses seres animais, que além da natureza deles o ambiente onde vivem e com quem convivem interferem na sua natureza, por isso, cuidado com crianças e certos "adultos" que não sabem ter limites, nas brincadeiras, nas maldades, enfim, ter um um ser animal irracional não é pra qualquer animal HUMANO racional, desejo melhoras para as vitimas e descanço para o ser animal (cão). Abraço.
1
bom | ruim
1
25 | Simone P (simone.paixao@hmacc.com.br) | 05/10/2009 11:19

Concordo com o Sr. Ale H.
1
bom | ruim
2
24 | Felipe P | 05/10/2009 10:47

É pura ignorância achar que deve-se extinguir uma raça canina. A unica raça prejudicial que existe no planeta é a raça humana, que mata por prazer. Se você ficar na frente de uma onça livre alimentada, esta não te fará nada. Já se você adentrar em uma favela carioca a noite, você é metralhado por simples prazer. Se alguma raça deve ser extinta no mundo, essa raça é a humana. Não existe raça violenta e sim dono retardado. Já cansei de brincar com pitbull que nunca tinha me visto na vida e nem por isso fui atacado, pois estes animais foram criados de forma correta e não como máquinas de matar. É só por na balança pra ver qual raça é pior.. humana leva em disparada!!
7
bom | ruim
2
23 | ale H (alehanks@gmail.com) | 05/10/2009 10:02

Infelizmente foi falta de conhecimento (ignorância) da pessoa que adquiriu. Tudo errado... Um cão de grande porte requer cuidados especiais. Uma pena que todos pagaram: a mulher, a criança e o cão. Guarda responsável é um conceito que deveria ser amplamente divulgado pelo poder público, assim como castração como forma eficaz e humanitária de controle da superpopulação animal, combate a maus tratos, incentivo a adoção, etc., ações que melhorariam a convivência entre homens e animais domésticos. Se há milhares de anos trouxemos os animais para nossa convivência, é nosso dever ser responsáveis por eles.
1
bom | ruim
16
22 | Jocenir Jorge M | 05/10/2009 09:56

Rottweiller, Pitbull, Pastor Alemão, picnês, chauchau, ramister (hahahaha), tudo isso é animal perigoso, uma vez vi um ramister matar um rottweiller mas engasgado, o cão o quis engolir mas não deu e entalou parando em sua garganta, coitadinho.
3
bom | ruim
1
21 | Maria José M P | 05/10/2009 09:19

Meus amigos.. quando a coisa é com seu filho, o caso muda de figura.. não adianta defender o animal. Ele pode ter sido criado ainda filhote com o dono mas o instito é de um animal. Antes o cachorro do que uma criança inocente que poderia ser a sua tá?
1
bom | ruim
40
20 | goretti C | 05/10/2009 08:57

Ainda bem que dessa vez não foi um Pitt Bull, pq as pessoas adoram criticar quem tem um em casa, é claro que são feroses porém, dependendo do modo em que foram criados. Tenho dois Pitt Bulls e nao tenho problema algum com eles mas... Me pergunta se eles ficam soltos no quintal??? Sei qi sao dóceis mais nao me arriscaria em deixa-los soltos pq sei que apesar de serem mansos representam perigo para a sociedade. Tive que mudar minha casa para adapta-los, nao me arrependo, sou completamente apaixonada por eles.
7
bom | ruim
5
19 | Andressa L | 05/10/2009 08:04

O cao é um animal irracional, só queria brincar, e o ser humano com toda a sua racionalidade , nao se prepara para eventuais -impulsos -proprios do animal do porte do rottweiler Educar , brincar e alimentar também!! Sempre o cão é sacrificado por terem donos inresponsáveis!
1
bom | ruim
2
18 | brodin 2 | 05/10/2009 07:24

Bem, ola só.. Se fosse pitibul o papo os comentários seriam outros, isso mortra que se o cachorro não for bem criado, ataca qualquer um, e nem precisa ser um oitibul....
1
bom | ruim
5
17 | maryhellen A | 05/10/2009 02:05

Mãe da criança,não se deixe amolecer .Agradeça a recuperação do menor, mas processe!!!Para servir de exemplo p outras pessoas.Infelismente as pessoas só entendem qd mechem no bolso.Quando se comete infração no trânsito,vc pode se arepender ,mas a punição é certa!
2
bom | ruim
2
16 | maryhellen A | 05/10/2009 02:02

É um circulo vicioso.Eduque seus filhotes para que no futuro as pessoas nao precisem de cães para se defenderem deles.
2
bom | ruim
1
15 | maryhellen A | 05/10/2009 02:00

Segurança é dever do Estado. Mas as famílias tbm tem q ver q deixando seus filhos soltos sem cuidados ,orientaçao,carinho, amor,vai estar criando um mundo mais violento ainda.
2
bom | ruim
11
14 | maryhellen A | 05/10/2009 01:58

Eu sinceramente gostaria q morressem tds os cães violentos,p evitar essas repetidas tragédias.Coitadinho dessa criança, se nem adulto se defende!!
2
bom | ruim
4
13 | maryhellen A | 05/10/2009 01:56

Estão ainda tratando as consequências em relação a cães ferozes, precisamos de leis mais rigorosas .Que se extinja essa raças assassinas,como se faz na cadeira elétrica."protetores de animais?? E quem proteje as crianças q ja nem andar nas ruas mais podem???
4
bom | ruim
2
12 | Marcos S S | 04/10/2009 22:06

Com certeza já pegou o cachorro com uma idade mais avançada e sendo assim, o mesmo não desenvolveu nenhum laço de amizade com ela.
8
bom | ruim
21
11 | Raphael Y | 04/10/2009 21:57

E tem mais, a polícia não devia ter sido chamada e sim o Centro de Zoonoses. Mesmo com ele ameaçando os moradores, isso não justifica o tiro.
1
bom | ruim
1
10 | Raphael Y | 04/10/2009 21:55

Todos os cães veem a casa como seu território nenhum deles te vêem como dono. Ele pode te obedecer, mas no momento que se sentir ameaçado por algo, ou irritado, ele parte para cima. Por isso a educação do animal depende da educação "dono".
9
bom | ruim
2
9 | Felipe P | 04/10/2009 21:30

O cão ser violento é reflexo da criação que recebe do dono. Muita gente tem cão visando este ser um vigilante para a residência, porém tratando da pior forma possível achando que assim este ficará agressivo a bandidos e dócil aos donos. Um cão para ser um bom cão de guarda, deve receber um bom treinamento para isso.. e não adianta adquirir o cão já adulto.
5
bom | ruim
1
8 | Celso C | 04/10/2009 21:08

Educar e possuir um cão de guarda não é para quem quer, é para quem sabe e pode. Um cão precisa de cuidados e responsabilidade. Esta pessoa pagou pela própria ignorância. O animal não possui culpa nenhuma!
24
bom | ruim
82
7 | Valter R D S | 04/10/2009 20:56

Nunca vi uma decisao tao correta como a desse policial,deveriam fazer isso com todos os caes de guarda acabar com a raça desses assasinos,tem matado muita gente,dono desses caes deveriam ser presos .. credo em crugue..
2
bom | ruim
15
6 | E M C | 04/10/2009 20:54

Acredito que tenha sido uma sucessão de falhas... Um cão de grande porte encontrou facilidade para fugir e ganhou a rua. E a criança vai pra rua (provavelmente atraída pelo barulho dos cães) e se aproxima de uma briga de "cachorro grande"... Não que queira insinuar culpados, mas foi mais aquela coisa de "estar no lugar errado, na hora errada". Isso só me faz pensar duas coisas: que devemos ter atenção redobrada com cães (e outros animais que possam agredir pessoas) e principalmente com crianças. Pois essa criança poderia até estar acompanhada da mãe, mas um piscar de olhos pode fazer diferença entre a saúde e a enfermidade.
5
bom | ruim
10
5 | Patricia P | 04/10/2009 19:52

Com certeza irresponsável é a dona do animal.. Tenho um da mesma raça já tem dez anos e nunca tive problemas, meu cachorro é muito tranquilo e dócil , mas é claro que requer cuidados e responsabilidades.
166
bom | ruim
25
4 | L. M | 04/10/2009 18:50

O cão deveria estar dentra da propriedade e não na rua, errou a proprietária do cão. Felizmente a criança está estável, senão iria ser presa por homicídio culposo. Pessoal cão de guarda nao é brinquedo, se não tem como mantê-lo dentro de seu terreno não peguem. As pessoas querem ter a segurança oferecida pelo cão sem terem o trabalho de tratar dele adequadamente. Lamentável.
15
bom | ruim
5
3 | Brunno P | 04/10/2009 16:58

Educem seus cachorros desde filhotes para não ter problemas como esse no futuro.
7
bom | ruim
4
2 | selm B | 04/10/2009 16:43

meu Deus faz mesmo muito medo
52
bom | ruim
22
1 | JAIRISTON D O | 04/10/2009 16:38

É nisto que da, adquirir um cão de guarda já adulto, de outro proprietario. Sou proprietario de um cão de guarada da mesma raça "rottweiller" e nunca tive problemas, mas é um cão que requer atenção e muito cuidado. Deve estar sempre preso no quintal ou no canil.
FONTE:
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/10/543746-cao+ataca+a+propria+dona+e+crianca+em+cariacica.html

Os cães mais feios do mundo......





























Nossa, como tem cachorro feio nesse mundo. Outro dia eu vi uma senhora arrastando um poodle na rua. O bichinho era muito horrível, mané. Ele praticamente não tinha o maxilar inferior. E o pêlo era cheio de uns tufos. Isso me inspirou a fazer este post com alguns cachorros bem freaks. (tente não desmaiar com tamanha monstruosidade)

Leia mais: http://www.mundogump.com.br/caes-do-capeta/#ixzz3qEgqUKBF
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial
1-Para ser bem feio um cão deve atender a certos requisitos. Dentinhos prognatos como este aqui em cima.

2-Cara de susto e ausência de dentes. (dar cocaína para o cachorro é sacanagem)

uglydog2 peer Cães do capeta

Ou apenas um canino saindo do maxilar inferior. Algo meio King kong.

squishydog ChrissieDollar Cães do capeta

O verdadeiro cão do pesadelo salta sobre você como um espectro saído do filme Caça-fantasmas. Veja só como parece:

terrordog closeup1de Cães do capeta

ShihTsu Cães do capeta

Na hora do banho, fofuras peludinhas viram tripas-secas de olhos arregalados.

paintedchinesecrested Knuttz Cães do capeta

Mas banho não é a maior sacanagem que um dono pode fazer com seu cão

page12a Cães do capeta

Se a feiúra não for suficiente, o dono pode querer tatuar uma asa de morcego no infeliz.

como sempre dizem. “Desgraça pouca é bobagem”.

Cães do capeta

Este é o cão conhecido como Yoda.

peruvianhairless yahoo1com Cães do capeta

Esta raça chama-se cão de penacho.

O cão de penacho fica bonito quando a língua cai pelo lado da boca assim.

Afinal, “o que é bonito é pra se mostrar” né?

ugly dog winner chinese meat creste Cães do capeta

Ou então quando emite seu latido que parece uma tosse tuberculosa.

Acredite, isso é um cão.

ueba funny18 Cães do capeta

Este também é rastafari.

IkePoodle Cães do capeta

Eu acho este tipo de cão muito detestável

Um olhar maníaco, o pelo espalhado ao vento. E você se borrando de medo pensando pra que lado vai correr.

Sorriso de cafageste

chinesecrested Cães do capeta

Um olhar compenetrado. Um cão que é tão feio que parece um avestruz

sleeping dog growabrain1typepad1com Cães do capeta

Um cão tão feio que parece um bife. (detalhe para a bolinha de cuspe)

kohonasphynx belfrysphynx1org Cães do capeta

Te cachorro que é “um saco!”

Ugly Dog Contest 31 Cães do capeta

Meu Deus, como tem bicho feio…

wallpaper09 800 Cães do capeta

Contagem regressiva para um toque de feiúra 5…

Chega não aguento mais procurar cachorro feio pela internet.

Acho que terei pesadelos esta noite.



17 Comments

*
Thaiane says:
December 19, 2007 at 7:47 pm

E eu achava que todos os cachorros do mundo eram lindos…
Os melhores, na minha opinião, foram o “cão bife com a bolha de cuspe”, aquele cachorro parecendo um cerébro (estranhão) e aquele após o banho, parecendo uma tripa seca. =D
Reply to this Comment
*
nero says:
December 19, 2007 at 8:14 pm

O que é bonito é pra se mostrar. Com uma lingua dessa dentro de casa a madame dona do cachorro nem acha ruim que o maridão chegue tarde em casa.
Reply to this Comment
*
E-E says:
December 19, 2007 at 8:32 pm

Sério, achei todos lindos e fofos… Eu sou tarada por cães…
E tem uns que não merecem estar aí. É como com nós. Uma foto depende de angulo, poses, momentos e afins. Muitos cães são realmente lindos normalmente. E aquele que você comparou com um demônio estava deitado, mas é muito lindo normalmente. ^^
E aqueles que são eleitos os mais feios do mundo, eu adoro ><
Reply to this Comment
*
vale1clique says:
December 20, 2007 at 8:44 am

Aquele do “saco” parece um cerebro.. O cão mais legal que tem é o Bull Terrier =P ..
Reply to this Comment
*
miguel says:
December 20, 2007 at 9:11 am

Credo! Imagina acordar e dar de cara com um bichinho desses no teu lado te olhando!
Reply to this Comment
*
Macleod says:
December 20, 2007 at 10:31 am

Olah…é o 1º comentário q faço no seu estimado blog (eu o visito 2 vezes por dia…)é muito bom mesmo, parabéns! Mas olha só… se bem me lembro a foto “Te cachorro que é “um saco!” você já usou antes, mas era um gato! era uma raça de gatos sem pêlos.
Desculpe aí a minha falta-do-que-fazer.
Valeu!
Reply to this Comment
*
Moisés says:
December 20, 2007 at 10:36 am

Putz.
Reply to this Comment
*
Philipe says:
December 20, 2007 at 10:50 am

[quote post="1517"]Mas olha só… se bem me lembro a foto “Te cachorro que é “um saco!” você já usou antes, mas era um gato! era uma raça de gatos sem pêlos.[/quote]

Não, só parece. Aquele ali é um filhote de sharpei recém nascido. O gato tb é muuuito nojento.
Reply to this Comment
*
Guizão says:
December 20, 2007 at 12:51 pm

Quando jogo videogame, sempre me pergunto: de onde eles tiram criatividade para criar esses monstros que não parecem com nada? Agora descobri que parecem com alguma coisa. =/
Reply to this Comment
*
Macleod says:
December 21, 2007 at 5:33 pm

Oolah…
estou de voltaaa…
pois é, a respeito do gato…heheh

pensei: ” não eu não to maluco…eu vi…”

daí fui atrás…o nome da espécie é gato kohana

voces podem ver esse nome no google… daí poderão ver uma foto bem familiar…

heheheh

Tudo de bom…hahahah
Reply to this Comment
*
Renato says:
December 22, 2007 at 1:05 am

O Número três me deu medo
tem um olhar meio humano sei lá…
muito sinistro
Queria um!
Reply to this Comment
*
Nephilim says:
December 28, 2007 at 12:49 am

Crendeuspaitodopoderoso!!! uhahdauhdausdhausdhau

Q coisa feia do caum!!! O cão cérebro é o mais horrível, certamente!
Reply to this Comment
*
H.E.R.O.E.S.E.S says:
May 13, 2008 at 10:25 pm

[quote comment=""]Crendeuspaitodopoderoso!!! uhahdauhdausdhausdhau

Puta bicho feio o “cão saco”.É o mais horrível de todos =,puta cão dos infernos.Muito feio,mano!
Reply to this Comment
*
H.E.R.O.E.S.E.S says:
May 13, 2008 at 10:27 pm

[quote comment=""][quote comment=""]Crendeuspaitodopoderoso!!! uhahdauhdausdhausdhau

Puta bicho feio o “cão saco”.É o mais horrível de todos =,puta cão dos infernos.Muito feio,mano! x_x :ohhyeahh:
Reply to this Comment
*
amanda says:
January 3, 2009 at 4:26 pm

:love: :love: :love: :love: :love: :love: me apaixonei pelo cerebrozinho q coizinha mais linda e fofinha cruz credo como uma pessoa pega isso na mao
Reply to this Comment
*
joana says:
February 8, 2010 at 6:14 pm

Bom, vamos la, aquilo q vc chama de cão do pesadelo, é um dogue de bordo, e não sei se vc reparou a foto esta de ponta cabeça e por ser um molosso possui bastante pele, e oq vc chama de detestável é um poodle standard lindíssimo!!, se vc conhecesse um poodle dentro dos padrões da raça jamais diria isso , eles são cães simplesmente maravilhosos!!
Reply to this Comment
*
alexandre says:
February 23, 2010 at 5:33 pm

eles podem ser até feios mas sao seres vivos nao devem ser descriminados todo ser vivo tem direito de viver imagine vc ser feio e te matarem por causa disso…

FONTE DA MATÉRIA
http://www.mundogump.com.br/caes-do-capeta/

A Tragédia da Burrice Monumental


A história de Michael Jackson é impressionante. Não só pelo sucesso estrondoso, fora do comum, da fama planetária, algo impensável para 99,99999% dos terráqueos.
O impressionante mesmo foi como um astro BILIONÁRIO conseguiu fazer tanta besteira que culminou com sua morte aos 50 anos, idade esta em que deveria estar no auge da saúde e produtividade. É de ficar pasmo!
Quem era gente em 1983, lembra-se do sucesso ESTRONDOSO do sui generis e impressionante disco “Thriller”, lançado em dezembro de 1982.
Das nove músicas do famoso disco, quatro tornaram-se sucesso de todos os hit parades. O video clip do “Thriller”, do Michael Jackson dançando com um grupo de fantasmas, foi extraordinário. Extraordinária mesmo era a dança do astro, realmente de arrepiar pela beleza e técnica.
As músicas “Billie Jean” e “Beat It” não deixaram nada a desejar em comparação a “Thriller”. Aliás, nem dá para dizer qual delas é a melhor. Os vídeos clips e a dança de Jackson são “Unforgetable” (Inesquecível)!!!
O disco “Thriller” vendeu 140 milhões de cópias!!! É como se a cada 18 brasileiros de hoje (2009), 14 tivessem adquirido esse disco!
Bilionário e famoso planetariamente, era só administrar a fortuna e curtir a vida em toda sua plenitude.
Mas o que se seguiu foi um rastro de burrices tão monumentais quando o sucesso de “Thriller”. Podia ter as mulheres mais belas do mundo, mas meteu-se com crianças e resolveu ter seus filhos com uma mulher comum, a qual inseminou-a artificialmente!
Dito tudo isso, é lamentável a morte desse astro. Mais lamentável ainda foi um homem tão talentoso ter seu destino destruído pela burrice na sua forma mais extraordinária monumentabilidade.

Minha opinião.
Este certo alguém vai me perguntar o que o Michael Jackson ten. A ver com a cachorrada. Eu explico. Olhando direitinho se percebe que o rei do pop com essa aparência bizarra esta se parecendo com um cão. E olha que eu até já pensei nessa hipótese que o sonho dele era se parecer com um cachorrinho e não com a Diana Ross.

R$ 1 mil por pista de matador de cães


Belo Horizonte
Moradores do Sion oferecem R$ 1 mil por pista de matador de cães
Labradores, poodles, buldogues, pincher, vira-latas e seus respectivos donos participaram de um inusitado evento na manhã de domingo no Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os belos animais levavam a crer que era uma exposição de cães, mas, na verdade, tratava-se de uma manifestação contra o envenenamento de pelo menos seis animais, seguido da morte de dois deles: um pincher e o vira-lata Amarelinho, que virou o símbolo do movimento. Os donos de cães, preocupados, veterinários e até pessoas de outros bairros que sofrem com o mesmo problema participaram do ato.

Os manifestantes, com o apoio da Sociedade Mundial Protetora dos Animais (World Society for the Protection of Animal/WSPA), querem uma punição exemplar para o autor dos envenenamentos. A entidade oferece uma recompensa de R$ 1 mil para quem tiver provas que possa esclarecer o mistério do envenenamento. Durante a caminhada, foi feito o pedido de um minuto de silêncio em memória do Amarelinho, pelo representante da WSPA Franklin Oliveira. Com as palavras de ordem “Cadê o Amarelinho? Quem matou o Amarelinho?”, os manifestantes exigiam a abertura de um inquérito policial para investigar o envenenamento dos cães, que, ao que tudo indica, teria sido o ato deliberado de um serial killer de cachorros, como os manifestantes chamavam o autor dos envenenamentos.

No domingo de Páscoa, Amarelinho foi encontrado morto em um jardim, depois de ter comido almôndegas e salsichas com estricnina, um veneno popularmente conhecido como chumbinho. A veterinária Mayumi Mano informou que um advogado ambiental pretende levar o caso à Justiça, mas, para que tal medida seja tomada, o grupo está recolhendo provas para mostrar que ocorreu um crime.

Acompanhada de seus cães de estimação, Yoshi, Chib e Yuji, Mayumi considera que o autor do envenenamento também coloca em risco a vida de crianças pobres que porventura possam mexer nos locais onde são colocadas as almôndegas e salsichas com o veneno. “O chumbinho provoca uma morte dolorosa e cruel. A venda inclusive é proibida”, disse a veterinária Rebeca Quintão, acompanhada do labrador Hidra e da buldogue francês Luna.

De acordo com a veterinária Lêda Maria Guimarães, os animais estão amparados pelo artigo 32 da Lei Federal dos Crimes Ambientais (9.605/98). Rebeca, que atendeu quatro dos cães envenenados, considerou o ato uma covardia, mas reconheceu que os donos dos animais devem recolher as fezes dos cachorros. Segundo ela, a pessoa insatisfeita poderia ter feito uma campanha juntamente com os pet shops locais para uma melhor educação dos cães e também de seus donos.

A passeata, que teve início na Praça JK, dispersou-se na Rua Correias depois de um minuto de silêncio, quando muitos cães foram para casa, carregados no colo por seus donos.

http://wwo.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2009/04/27/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=107982/em_noticia_interna.shtml

Assassino de cães

Assassino” de cães revolta moradores em Piraquara

A morte definitivamente está rondando o cemitério Bom Jesus dos Passos, localizado entre as vilas Juliana e Santa Maria, em Piraquara. Laika, Mickey e Dini foram algumas das dezenas de vítimas de um matador de cães que age na região. No último mês, pelo menos 20 cachorros foram envenenados com o conhecido "chumbinho", e encontrados mortos nos quintais das casas localizadas próximas ao cemitério. Os moradores afirmam que a matança serve para facilitar roubos e arrombamentos, uma vez que os animais são a segurança das residências.

Basta andar pelas ruas que contornam o cemitério que logo alguém conta que seu animal de estimação foi vítima do "serial killer" (matador em série). Na madrugada da última segunda-feira, os quatro cachorros do comerciante João Alves, 48 anos, fizeram um barulho estranho. Quando ele foi ver o que acontecia viu Mickey, Laika e Napoleão mortos. Ao abrir a boca de um dos cães, João encontrou o veneno de rato misturado com um pedaço de carne. "No dia seguinte, um cara entrou no meu quintal e estava roubando um frango. A Xuxinha, que sobreviveu e está grávida, latiu e eu atirei um tijolo no ladrão, que fugiu correndo", relata o comerciante.

Também na madrugada de segunda-feira, as duas cadelas da servente Marivane de Campos Veiga, 30, foram envenenadas. "Quando acordamos, encontramos Dini morta nos fundos da casa e a Dálmatas em frente ao portão. Dini era a mais velha e sempre latia quando alguém chegava perto da casa. Meu filho ficou desesperado. Ele era muito apegado ao bichinho", conta a mulher.

Entre vários moradores, a comerciante Marlene Felizberto, 44, teve sorte. Seu pitbull também foi envenenado, mas ela o levou às pressas ao veterinário, que conseguiu salvá-lo. "Gastei R$ 120 com remédios e Tander conseguiu sobreviver", diz.

Roubos

No Brasil há 20 milhões de cães, cerca de um para cada sete pessoas. Além do apego pelos animais, a segurança que eles proporcionam é outro motivo que faz com que as casas tenham, pelo menos, um cachorro correndo pelo quintal. Nas residências daqueles bairros de Piraquara, os animais são a principal forma de segurança.

Todos os cães envenenados ficavam soltos nos quintais das casas próximas ao cemitério, que é freqüentemente usado para uso e tráfico de drogas. Os moradores não têm dúvidas de que a intenção é acabar com os cães para facilitar os furtos.

Para evitar novas mortes, os donos tomam medidas alternativas. "Eu recolho a Sacha, que tem 6 anos, e a Pink, que já tem 15, dentro da minha casa durante a noite. É um absurdo, mas ao invés dos cães nos protegerem somos nós que temos que protegê-los", contou Eliane Ardewijn, 42, que foi uma das poucas moradores da região que conseguiu salvar seus cães do matador.

http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/182975/?noticia=ASSASSINO+DE+CAES+REVOLTA+MORADORES+EM+PIRAQUARA