quinta-feira, 29 de abril de 2010

Homem morre atacado por pit bull


31/08/07 - 20h01 - Atualizado em 31/08/07 - 21h38


Homem morre atacado por pit bull

Vítima tinha 75 anos e foi atacada em casa do Ipiranga, na Zona Sul.
Outros dois casos de ataques de cachorros foram registrados nesta sexta.

Um homem de 75 anos morreu na noite desta sexta-feira (31) após ser atacado por um cão da raça pit bull na Rua Ituanos, no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros.



Duas equipes dos bombeiros foram até o local e encontraram a vítima inconsciente. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu. Só na sexta-feira, foram registrados três ataques de cães no estado.



O securitário Vágner Russo, de 57 anos, mora há dez anos no bairro e informou ao G1 que os dois cães da casa sempre brigavam entre eles. “Vira e mexe tinha confusão e os donos sempre tinham que separar”. Os cachorros, no entanto, não saiam do quintal da casa. “Eu nunca vi os cachorros na rua."



Por volta das 21h30, o pit bull que matou o homem foi levado pela carrocinha. Em choque, parentes acompanharam a retirada do animal na porta da casa.


Outros casos

Em Ubatuba, a 224 km de São Paulo, Edson Custódio do Nascimento, de 26 anos, foi atacado nesta manhã por seu cão pit bull em uma casa no bairro Ipiranguinha.

Segundo o vizinho e a mãe da vítima, o cachorro ia atacar o filho de Edson, que ainda é um bebê de colo. Edson entrou na frente e teve ferimentos nos braços. Segundo a Santa Casa, a vítima recebeu alta após fazer os curativos. Ele teve ferimentos no pulso e alguns cortes no braço e na perna.

A família já acionou o Centro de Zoonoses e a prefeitura. O cachorro ainda está na casa, preso por uma corda. O animal estava com a família há aproximadamente um ano.



Em outro caso, um garoto de 5 anos foi atacado nesta sexta-feira (31) por um cachorro vira-lata em Ribeirão Pires, no ABC. A criança brincava com o avô no quintal de casa na hora do ataque. O animal pertencia à avó do menino.

A avó pulou a janela para socorrer o neto, mas acabou caindo e machucou o braço. O garoto teve parte do couro cabeludo arrancado pelo cachorro. Ambos foram internados no Hospital São Lucas. A avó de 68 anos já foi liberada. A polícia acionou o Centro de Controle de Zoonoses para verificar o estado do animal.


Abandono

Temidos, os cães da raça pit bull estão sendo abandonados. De acordo com levantamento do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ), responsável pelo controle de animais domésticos na capital, o número de cães desta raça deixados na rua cresceu 95 % entre 2006 e 2007.

Se comparados apenas os dados dos anos de 2005 e 2007, o aumento foi de 243%. O principal motivo seriam as recentes notícias de ataques. Em muitos casos, as vítimas são os próprios donos. Em 2005, o CCZ recebeu 180 pit bulls. No ano seguinte, foram 352. Até agosto de 2007, o número já chegava a 619. Destes, 77 são considerados agressores, cães que foram abandonados por donos com medo.

G1 > Edição São Paulo - NOTÍCIAS - Homem morre atacado por pit bull

Homem é atacado pelo próprio pit bull

Garoto atacado por cães da raça pit bull passa 3 horas em cirurgia

Menino de 8 anos é atacado por dois cães pit bull

Menina atacada por pit bull continua na UTI

Menina atacada por pit bull no ABC está melhor, dizem médicos

Menina de 6 anos atacada por pit bull passa oito horas na sala de cirurgia e vai para UTI

Mulher é atacada por pit bull

Enterrado idoso morto por pit bull

Mulher é atacada por pit bull no Morumbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário