quinta-feira, 29 de abril de 2010

EM CAICÓ CRIANÇA ATACADA POR CÃO DE RUA


EM CAICÓ CRIANÇA ATACADA POR CÃO DE RUA
O ataque de um cão de rua na manhã desta quarta-feira,quase acaba em tragédia no bairro Walfredo Gurgel aqui em Caicó. brincava em frente a sua residência quando foi atacado pelo cachorro que mordeu a face do garoto. A mãe que lavava roupas nas proximidades ouviu os gritos quando percebeu o rosto do filho ensangüentado. Rapidamente ele foi socorrido para o hospital regional onde foi atendido, ficando em observação médica, mas passa bem. Esse caso reacende a necessidade urgente de tomar uma medida mais séria com relação aos cães vadios soltos pelas ruas da cidade, animais muitas vezes com doença pondo em risco assim a população. O Centro de Controle de Zoonoses prepara para a próxima semana uma campanha de apreensão de cães e gatos na cidade tendo em vista as inúmeras reclamações. O caso do pequeno Kelison de 04 anos atacado hoje por um cão vira-lata, poderia ter tido outro final se o animal fosse um “Pitibull”.
EM CAICÓ CRIANÇA ATACADA POR CÃO DE RUA
[CRIANÇA+ATACADA+CÃO..JPG]

Um comentário:

  1. O Centro de Controle de Zoonozes é inútil e cruel.Matam centenas de animais se justificando com as doenças que eles podem transmitir.O correto seria tirá-los das ruas,vaciná-los,vermifugá-los,castrá-los e os mandarem para adoção,e não apenas os caçarem e matarem.

    Outra coisa ridícula no texto foi a menção da raça pit bull,quando ela não tem nada a ver com o caso,em que o ataque provavelmente foi feito por um vira-lata.Textos como o seu só servem para aumentar o preconceito com esta raça incrível.São cães fiéis aos donos e brincalhões,que normalmente só atacam quando provocados.Mas,por causa de alguns acidentes envolvendo cães da raça(talvez nem sejam da raça,pois a imprensa muitas vezes chama de pit bull qualquer cão de orelha cortada...),ela sofre com essa imagem de animal feroz e incontrolável.

    ResponderExcluir