segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Menina atacada por pit-bull será submetida a várias cirurgias plásticas e pai vai processar dono do cachorro


A menina Júlia Beatriz, de seis anos, atacada no final da tarde de sábado em sua casa no Residencial Canadá, no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina, vai ser submetida a várias cirurgias plásticas para recuperação de seu rosto esmagado e o couro cabeludo rasgado pelo cachorro.

Seu pai, o representante comercial Jonas Barros Neto, informou que vai impetrar uma ação na Justiça contra o policial da Rone (Ronda Ostensivas de Natureza Especial) da Polícia Militar Werverto, dono do pit-bull.
"Ele pode criar o seu pit-bull, mas não pode é deixa-ló solto nas ruas atacando crianças e ameaçando as pesoas", afirmou Jonas Barros Neto.











comentários

j. alberto - 02.02.2011 - 16:57
Volto a falar aqui! O policial tem si resposabilidade por naum ter mantido o cão dele em absoluta proteção... O cão desse porte é perigoso por q o ataque dele se difere das outras raças! é quase q fatal. tem q ir pra cadeia mesmo o policial... Justiça tem q ser feita. independimente d qualquer coisa. lamentável....
davi - 02.02.2011 - 15:31
Olha, tem é que matar esse cachorro. Um bicho desse , depois do que ele fez merece é ser sacrificado. Nao da para morar em um lugar com um bicho desse por perto.
Samuel - 01.02.2011 - 21:35
Nós seres humanos temos a tendência de julgar os outros com bastante severidade e sem sabermos dos fatos por inteiro, o famoso "dois lados da história". Com certeza foi negligência, mas as notícias não correspondem aos fatos. Esse cão nunca foi criado na rua, nunca se soltou, foi a primeira vez, num descuido no portão, ao contrário de outros cachorros do mesmo quarteirão que vivem constantemente se soltando. Esse policial tem uma conduta ilibada dentro da polícia militar não havendo nada que o desabone no seu serviço. Muitas vezes esse policial, durante sua folga, foi solicitado por alguns vizinhos para lhes ajudarem na busca de bandidos nas proximidades logo após assaltos. Esses mesmos vizinhos foram os primeiros a criticar sem nenhuma misericórdia esse exemplar policial. Repito: foi negligência sim, mas não podemos crucificar o policial por conta disso. A família e a criança merece todo o apoio do policial e foi oferecido pelo mesmo. E ele responderá o que tiver que responder.
anderson gomes - 01.02.2011 - 19:53
não é bem assim, foi uma fatalidade, o policial tem culpa por ter deixado o cão a solta, só que ele jamais iria imaginar que o cachorro iria atacar aquela inocente criança...
LIVIO - 01.02.2011 - 19:30
O ATAQUE É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO DONO DO CÃO, SE ELE CRIA UMA RAÇA QUE É AGRESSIVA POR SUA GENETICA, DEVE SE CERCAR DE CUIDADOS COM ELA. UM ATAQUE DESSE NÃO PODE SER TRATADO APENAS COMO UM ACIDENTE!!!!
Aliny - 01.02.2011 - 17:02
Olha, concordo que esses cachorros tem q ficar preso e estava com certeza, ninguem faz isso porque acha legal ver um cachorro atacando alguém...principalmente uma criança. Tenho um filho de 5 anos, mas não se deve fazer uma acusação seria de q o policial é um vagabundo ou coisa assim...tenho certeza q ele já ajudou muita gente q precisou de socorro. Quero ainda dizer q entendo a familia da criança,q está processando o dono do cachorro, mas se esse cachorro vivesse solto teria muito mais pessoas atacadas pelo cão. Julia espero q dê tudo certo, anjinho...SOMENTE DEUS TEM AUTORIDADE PARA JULGAR...QUEM NUNCA ERROU ATIRE A 1ª PEDRA, MAS SOMENTE QUEM NUNCA ERROU...
Nathalya Castro - 01.02.2011 - 12:09
A Júlia é minha irmã mais nova. Mas não falo aqui como irmã dela e sim como uma cidadã comum. Alguém citou ai em cima que meu pai anda exibindo ela como um troféu. Ele não esta fazendo nada além de mostrar pra sociedade o que aconteceu com ela e o que acontece com tantas outras que não são mostradas por ai. Se a culpa é da raça do cachorro não cabe a mim dizer, mas já que se sabe que um cachorro dessa raça é tão agressivo, que os donos cuidassem melhor deles, que usassem mais proteção, a fim de que seus adoráveis cachorrinhos não atacassem mais ninguém, pq esse não é o primeiro e infelizmente não vai ser o último caso de ataque. Muito obrigada ás pessoas que estão torcendo pela recuperação da minha irmã, vai ser difícil, vai ser complicado uma criança esquecer todo aquele momento de horror, mas ela vai conseguir. Obrigada a todos pelas mensagens de aopio.
jean - 01.02.2011 - 11:00
OLHA EU SO ME CONTROLARIA QUANDO MATASSE ESSE CACHORRO, ESSE POLICIAL TEM QUER SER PRESO E PAGAR UMA BASTA IDENIZAÇAO PARA ESSA FAMILIA... ONDE JA SE VIU CRIAR UM LEAO EM AREA URBANA...
nayara - 01.02.2011 - 10:49
imagino o que esta familia esta sentindo mais como vizinhos tenho certeza que a afamilia dessa criança sabem perfeitamente que o dono do cachorro nunca o deixou solto no meio da rua, e lamentavel mais foi um acidente e ñ uma inrresponsabilidade do dono do cachorro.O MAIS IMPORTANTE A CRIANÇA ESTA VIVA
antonio carlos - 01.02.2011 - 09:40
Caro pai que está sofrendo junto com sua filha atacada pelo pit-bull deste policia, entre na justiça para cobrar suas despesas médicas com o tratamento de sua filha e em seguida entre com outra ação de perdas e danos no rabo dele. quando bater no bolso dele, ele (policia) vai pensar se vale apenas criar este animal assassino perto de residências.
OLIVEIRA - 01.02.2011 - 09:26
OLHA EU SO ME CONTROLARIA QUANDO MATASSE ESSE CACHORRO, ESSE POLICIAL TEM QUER SER PRESO E PAGAR UMA BASTA IDENIZAÇAO PARA ESSA FAMILIA... ONDE JA SE VIU CRIAR UM LEAO EM AREA URBANA...
Patricia Santos - 01.02.2011 - 09:11
Que Deus possa dar ajuda e forças para essa criança que foi atacada por esse cachorro, pois além das dores fisicas existe também o trauma psicologico, que com certeza será bem mais coplicado de resolver.
breno - 01.02.2011 - 09:04
Um vagabundo desse que é do Rone que tem treinamento para ajudar as pessoas e defender os cidadão de bem, não pode trabalhar como policial, tenho certeza que os comandantes da nossa policia vão tomar providencias contra esse vagabundo, irresponsável. Agora se um cachorro desse pega a filha do governador, deputado,senador,prefeito,juiz o dono dele seria punido na hora mesmo sendo do Rone da Federal da Policia Civil, por que no nosso país tudo é política se você tem influência se tem moral. Isso não vai dar em nada e ainda é capaz do Policial Zinho dono do cachorro intimidar o pai da criança dizendo se ele continuar com o processo ele pode eliminar o pai da Júlia.
Jefferson Nascimento - 01.02.2011 - 07:41
Concordo com a ação do pai da criança,o dono é o responsavel pelo ataque,contudo não acredito que por ser um cachorro da raça pitbull seja mais,ou menos,violento em relação as outras raças.Tudo depende do ambiente e da forma de tratamento que o animal recebe,isso é o que determina sua agressividade.E a primeira foto não é um pitbull,ele tem relação com o ocorrido?
Carlos Antonio Melo de Carvalho - 01.02.2011 - 01:46
E os adestradores ainda dizem,que o animal em si,não é perigoso.Como se pode confiar?Na minha opinião qualquer cachorro é perigoso e essa raça pitbul é a pior de todas.Ele só não matou essa pobre criança,por que outro cão travou uma briga com a fera,se não algo pior teria acontecido.A justiça agora,terá de ser,digamos,muito justa,não é mesmo?
Gilvan - 01.02.2011 - 01:33
Gente não é bem assim,esse Soldado não soltou seu cão,foi um descuido que ele se soltara,não vamos agora crusificar o dono do animal,até parese que ta tirando proveito da desgrasa da criança pra poder se beneficiar de uma possivel indenização,o Pai fica mostrando a criança como um trofeu.
Ise - 31.01.2011 - 22:39
Meu Deus é um absurdo o que aconteceu com essa criança, td bem q acidentes acontecem, mas o dono foi muito NEGLIGENTE, quem tem um cachorro dessa raça não pode se descuidar um minuto se quer, olha só o trauma que essa criança vai ficar, o psicologico dela vai ficar muito abalado. Que Deus de o suporte necessario p toda sua família e que o dono desse cachorro possa fazer algo onde esse cachorro de "raça ruim" não ataque mais ninguém.
ADEILSON FREITAS - 31.01.2011 - 22:35
Periodicamente várias notícias sobre ataques de cães da raça Pit Bull são vinculadas em diversos meios de comunicação. Será que são epidemias de ataques? É lógico que não! Ocorre que esses ataques acontecem sempre, porém nem todos são divulgados. Será que somente os Pit Bulls é que atacam? Não, pois qualquer cão pode atacar, visto que todo o cão já nasce sabendo morder. Mas existem várias raças que são mais agressivas porque são animais selecionados para a guarda, como o Rottweiler, o Mastin Napolitano, Pastor Alemão e outras, ou infelizmente para a briga, como é o caso do Pit Bull. Mesmos animais dessas raças, quando bem selecionados pelo canil de criação e quando tratados adequadamente pelos proprietários, tornam-se excelentes animais de companhia. O importante é a posse e a criação responsáveis, e isso só depende de nós - e não dos cães.Não é necessário exterminar totalmente determinadas raças através da esterilização obrigatória ou do sacrifício dos animais e sim selecioná-las para o convívio com os seres humanos. Também importante é a fiscalização quanto à criação e a posse desses animais, cujos desvios por parte de criadores e proprietários devem ser rigorosamente punidos pela lei. Portanto sejamos responsáveis em relação aos animais que, com certeza, não teremos mais que conviver com o medo de ataques ferozes por parte deles. Sinto muito pelo ataque a essa linda criança e me solidariso com a familia dela.
Jáder Neuburgo - 31.01.2011 - 21:51
Já passou da hora de nossas autoridades tomarem uma providência em relação a cães dessa raça pitbull. Será preciso que mais crianças sejam atacadas, dilaceradas e até mortas para que proibam a criação desses animais. Tais animais já deram bastante provas de sua agressividade. POR FAVOR AUTORIDADES PÚBLICAS, PELO AMOR DE DEUS! FAÇAM ALGUMA COISA PARA PROIBIR A CRIAÇÃO DESSAS FERAS, POIS O MESMO PODERÁ ACONTECER COM SEUS FILHOS.
Jáder Neuburgo - 31.01.2011 - 21:46
É um absurdo a falta de cuidado do proprietário desse animal. É notório a grande quantidade de casos de ataques de cães dessa raça, em especial, contra crianças. O dono deveria ser penalmente responsabilizado e pagar bem caro por sua displicência. Esse tipo de cão é uma arma letal e perigosa, principalmente nas mãos de proprietários irresponsáveis. É raro você ouvir dizer que um cão da raça pastor alemão, ou mesmo um vira-latas, atacou alguém, entretanto, esses pitbull são conhecidos por sua agrssividade exacerbada.`Tais animais são como uma arma de fogo dentro de uma casa. Em minha opinião deveriam ser exterminados e, os proprietários que continuarem a criar este tipo de animal penalizados criminalmente. Quanto à linda menina, vamos rezar e pedir a Deus que não fique com sequelas. Já o proprietário irresponsável que deixou essa "arma" à solta, esse deve pedir muito a Deus para perdoa-lo, pois vai ficar com esse peso na consciência por criar uma fera selvagem dentro da cidade.
newton martins sousa e silva - 31.01.2011 - 21:00
tocaria fogo na casa com eles dois dentro,o cachorro e o dono!!!
marcus - 31.01.2011 - 19:59
barbaridade o que esse cao fez com essa manina, o pior é que o dono do cachorro ficou ameaçando os vizinhos de arma em punho só pq é da pm! bota esse bicho na cadeia!
Benedito - 31.01.2011 - 19:53
deviam publicar a foto desse treinado de assasino.esse PM sentiu foi prazer em ver esse demonio acaba com a criança.mas ele ainda vai sente o mesmo que o pai esta sentindo,e vai lembra dos gritos que a criança fazia.PM do DEMONIO........
marcia - 31.01.2011 - 19:46
Eu fico me perguntando,porque esses policiais do rone se achão tanto aponto de criar um assasino,na propria residência.eles só vão ter jeito quando um cão do demonio comelos em quanto dormem. espero que o pai da criança prosseci esse policial vagabundo.não tem nada pra fazer?vai pelo menos da murro em ponta de vaca...........
Franc Landi - 31.01.2011 - 19:12
Que Deus dê forças e conforte o coração de sua família Júlia, estamos torcendo por vc e que a lei dos homens faça justiça, pois não podemos deixar tamanha falta de responsabilidade em puni.
fabiola - 31.01.2011 - 19:02
é uma pena ter acontecido isso. tenho um pit ele é um amor!!! depende da criação com certeza esse foi criado com violencia.
j. alberto - 31.01.2011 - 18:27
Absurdo!!! Tem tanta raiva desse povonho q cria cachorro solto! . Vamo ver se a justiça vai ser feita nesse caso... Uma vergonha pra uma policia ! corregedoria nele!
Claudio Imperial - 31.01.2011 - 17:35
O nosso País necessita de uma legislação mais rigorosa e punitiva contra criadores de animais feroses em zona urbana. Não podemos deixar que casos como esse se transformem em mera estatística. Punição imediata para o dono do animal.
Sr° Ademar - 31.01.2011 - 17:10
Esse policial mereçe ser preso por nem ajudar essa pobre criança.
Gilvan Lustosa - 31.01.2011 - 15:56
è muito triste a gente saber de noticias deste tipo,na minha opnião o minimo queo dono deste pitbull deveria fazer era pagar todas as de spesas médicas e pisicologica desta criança.
Elian - 31.01.2011 - 15:40
Fiquei chocado ao assistir essa materia no Programa Agora,fiquei emociondo imaginando a dor que esta linda criança desesperada sentiu na hora e o desespero dos pais a amigo vizinhos,´essa criança e pais jamais irao esquecer dessa tragedia, minha opiniao seria fazer com que o dono do cachorro entregasse ele ao zoonoses. fazer uma doaçao dele retirar imediatamente dai q pode ser que aconteça com outras pessoas até pior, graças ao cachorro do vizinho Vandame desviou a atençao desse cao tao feroz e salvou a vida desse anjinho que tem uma longa vida pela frente, eu adoraria conhecer ela, se eu pudesse dar um pequeno apoio...Desejo a vc pai e mae da linda Beatriz força, coragem e determinaçao espero que a justiça faça a coisa certa...Abraços Internauta Elian Torres
paula danielle - 31.01.2011 - 15:25
por todo amor do mundo, pelo amor de Deus salvem essa criança....(choro) ela é uma pequenina do Senhor e nao merece passar por todo esse sofrimento.
DANILO.DISCRETO - 31.01.2011 - 15:16
MUITO TRISTE, COO PAI DE FAMILIA VER UMA CRIANA NESSA SITUAÇÃO, AGORA FICO AQUI A PENSAR, CADE AQUELAS PESSOAS QUE DEFENDEM OS ANIMAIS, SERÁ QUE FORAM VISITAR E DAR APOIO, PALAVRAS DE CONFORTO, PARA A FAMILIA DESTA PRINCESA. SERIA BOM SE O EFREN PODESSE IR FAZER UMA ENTREVISTA A ESSAS PESSOAS, CLARO QUE CADA CASO É UM CASO, MAIS ELES NO DEFENDEM OS ANIMAIS, DEVERIAM TAMBEM AJUDAR AS PESSOAS QUE TEM A SUA VIDA MARCADA PO UMA ATO TÃO TRAGICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário