segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cachorro morde criança e mãe cobra ações do Controle de Zoonoses

Conselheiro Lafaiete
03/01/2011 - Cachorro morde criança e mãe cobra ações do Controle de Zoonoses
                                                                        Agência Fato Real
 Criança foi mordida por cachorro na rua
 
Mesmo após a criação do Centro de Controle de Zoonoses, Lafaiete ainda continua refém de problemas causados pelo grande número de cães nas ruas. Questionando essa situação, a comerciária Cleidilene dos Santos entrou em contato com a equipe do Fato Real para protestar quanto ao serviço, depois de um incidente.
Segundo ela, sua filha, de apenas nove anos, foi atacada por pelo menos seis cães quando passava pela rua Sebastião Ribeiro Lélis, no bairro Arcádia. A menina estava na traseira da moto e um dos cachorros conseguiu morder seu calcanhar.
Após o fato, Cleidilene levou a filha ao pronto socorro onde o médico a orientou que o cachorro deveria ficar preso em observação por 10 dias.  Ela entrou em contato com a dona dos animais, que não quis se responsabilizar por nada.
Em contato com o Centro de Controle de Zoonoses - CCZ, teve a informação de que nada poderia ser feito em virtude da falta de carro para recolher os animais e também por não haver espaço para acolher os cães. “Meu marido foi até o CCZ e diante da negativa dos funcionários chegou a chamar a polícia”, disse.      
Cleidilene afirmou que sua filha terá que tomar cinco doses de vacina. A mãe disse que a menina já sofre com os efeitos colaterais como dores de cabeça, no braço e chegou a ter febre de quase 39°.  
A mãe ainda se disse preocupada com os riscos que sua filha corre. “Faço este apelo pois os cachorros precisam ficar em observação por 10 dias. Se o cachorro que a mordeu adoecer, morrer, ou desaparecer, ela terá que continuar a se tratar, tomar soro, sabe-se lá por quanto tempo”, desabafou.
http://www.fatoreal.com.br/index.php?l=dm_sis_noticia/act_ver&cod=9665&cod_tipo=1

 
         


Nome: Shirley   |    Data: 2011-01-05

Comentário:    É uma vergonha no bairro Paulo VI esta cheio de cachorros na rua outro dia quase me morderam quando passei de moto. Vamos ver se em Lafaiete existe alguém competente que possa retirar os cachorros da rua depois desse acontecimento. Dou o maior apoio a essa mãe cobre todos os seus direitos.


Nome: Paulo Barbosa   |    Data: 2011-01-04

Comentário:    É vergonhosa a situação destes animais soltos perambulando pelas ruas desta cidade, além do trazer riscos eminentes para os pedestres e motoristas, mostrando o descaso e desrespeito aos cidadãos que pagam seus impostos em dia. No dia 27/12 fui à Rua Dom Silvério, ver uma residência decorada e iluminada com figuras natalinas,aliás de muito bom gosto, qual não foi a minha surpresa, quando 6 cães avançavam e latiam nos motoqueiros que passavam e nos motoristas que queriam descer dos automóveis para observar a decoração. Já no outro dia uma bela égua solta com seu potrinho pastava livremente na Praça do Cristo. Imagina ela se assustar e correr pelas ruas do bairro e ser atropelada por um motorista menos atento? Seria um acidente de alto risco e perigo eminente tanto ao animal quanto ao motorista capaz de sofrer ferimentos e até risco de vida.


Nome: Meire Bastos   |    Data: 2011-01-04

Comentário:    Ô Jean que asneira que você disse. A criança de forma alguma pode ser culpada. O CCZ não deveria ter ficado discutindo com o pai as razões da pessoa que cuida dos animais na rua e sim ter agido rápido. A raiva é uma doença gravíssima e não tem cura. O animal deveria ter sido imediatamente recolhido para ficar em observação, salvaguardando a saúde da criança. Sugiro aos pais que acompanhem de perto a situação do animal para que o descaso ou falta de competência não continue.


Nome: Jean   |    Data: 2011-01-04

Comentário:    Em resposta a Lelis e a Cleidilene em nenhum momento eu quis dizer ou deixei a entender sobre a criação dos seus filhos e muito menos fiz um pre-julgamento sobre voce simplesmente falei sobre uma realidade que acontece em todo o BRASIL não citei especificamente SUA FAMILIA pois voce deve ter educado seus filhos corretamente simplesmente falei o que acontece em BELO HORIZONTE ONDE MORO que as vezes infelizmente vejo essa situação minha intenção não era ofender voces mas tambem não se façam de vitimas pois foi apenas um comentario não um julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário