Segundo ela, sua filha, de apenas nove anos, foi atacada por pelo menos seis cães quando passava pela rua Sebastião Ribeiro Lélis, no bairro Arcádia. A menina estava na traseira da moto e um dos cachorros conseguiu morder seu calcanhar. Após o fato, Cleidilene levou a filha ao pronto socorro onde o médico a orientou que o cachorro deveria ficar preso em observação por 10 dias. Ela entrou em contato com a dona dos animais, que não quis se responsabilizar por nada.
Em contato com o Centro de Controle de Zoonoses - CCZ, teve a informação de que nada poderia ser feito em virtude da falta de carro para recolher os animais e também por não haver espaço para acolher os cães. “Meu marido foi até o CCZ e diante da negativa dos funcionários chegou a chamar a polícia”, disse.
Cleidilene afirmou que sua filha terá que tomar cinco doses de vacina. A mãe disse que a menina já sofre com os efeitos colaterais como dores de cabeça, no braço e chegou a ter febre de quase 39°.
A mãe ainda se disse preocupada com os riscos que sua filha corre. “Faço este apelo pois os cachorros precisam ficar em observação por 10 dias. Se o cachorro que a mordeu adoecer, morrer, ou desaparecer, ela terá que continuar a se tratar, tomar soro, sabe-se lá por quanto tempo”, desabafou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário