quinta-feira, 10 de novembro de 2011

 03/10/2010
  0 comentário(s)


Cão ataca menina por causa dos latidos do jogo Nintendogs
Megan Walker, de 9 anos, teve parte do lábio superior arrancado em função da fúria do cão ao ouvir o latido virtual
Megan Walker: após a cirurgia

Na Inglaterra, um cachorro atacou o rosto de uma menina de 9 anos após ouvir os latidos do cãozinho virtual na tela do videogame portátil Nintendo DS.

Megan Walker estava jogando o Nintendogs, game destinado a crianças que não saem para passear com cachorros reais, na casa de um amigo quando o cachorro pulou no sofá arrastando a menina para o chão.

O cachorro da raça Bullmastiff, um cruzamento entre Bulldog e Mastiff Inglês, mordeu o rosto da pequena Megan a ponto de arrancar uma parte de seu lábio superior.

Para a avó de Megan, a culpa é do videogame

Em uma história como essa fica complicado achar um culpado, já que o cachorro agiu por instinto. Porém, a avó da menina, Jean Taylor, disse ao jornal britânico Daily Mail, que o culpado é o videogame.

"As pessoas deveriam ser alertadas para não jogarem quando há cães no recinto. Eu culpo este jogo pelo que aconteceu com Megan. Se ele não existisse, o cachorro não a teria atacado", afirma a senhora.

O game é bem divertido e, por enquanto, não existe restrição. Nele, o jogador cuida de um cachorro desde filhote até a fase adulta, dando comida, banho, brincado e executando outras tarefas similares às que acontecem com um cão de verdade. É uma tarefa bem similar ao antigo Tamagotchi, ou "bichinho virtual", febre dos anos 90.

Megan foi levada para o hospital infantil de Manchester, onde os médicos conseguiram, após duas horas de cirurgia, recolocar o lábio superior.

O proprietário do cachorro assinou um documento de que o cachorro será sacrificado e deixou o animal em um canil. A Nintendo não quis comentar o assunto.
Share/Bookmark
  Comentários:Deixar um comentário

Não há comentários. Clique em "Deixar um comentário" e seja o primeiro.
  Mais notícias da seção Animal Planet no caderno Mundo Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário