sábado, 5 de novembro de 2011

Comportamento de um cão agressivo – como tratar?

Agressive dog

Cão agressivo

 Posted by admin on Mar 17, 2010 in Geral | 5 comments

logo
Welcome Googler! If you find this page useful, you might want to subscribe to the RSS feed for updates on this topic.
O comportamento de um cão agressivo envia centenas de milhares de pessoas à sala de emergência a cada ano por causa de mordidas de cachorros. A maioria das famílias não acham o seu cão agressivo, até ao momento em que ele ou ela morde um ente querido, pela primeira vez. A pior parte desta situação, para a maioria de proprietários do cão, não é de que o membro da família poderá precisar de alguns pontos. O problema é que agora o seu cão amado, querido quase membro da família, pode agora precisar de novo dono por causa de seu comportamento agressivo.
O maior grupo de pessoas atacadas por cães agressivos são as crianças com idade inferior a doze anos. Muitas vezes as crianças, são mais susceptíveis às mordidas do cão por causa de serm mais pequenas,  e tambem não se sabem como realmente funciona a mente de um cão.
Os cães não podem compreender o raciocínio ou do comportamento racional. Os cães têm uma compreensão básica do mundo, se sentirem-se ameaçados ou com medo, eles respondem muitas vezes com comportamento violento. Agora essa reacção não é sua culpa, do cão, ou culpa de seu filho. Assim você como proprietário do cão, e adulto, é o seu trabalho de estabelecer limites e regras para todas as pessoas e caninos que vivem na sua casa.
cão agressivoSe você concorda ou não, acredito que ao longo dos últimos 15 anos ou mais, muitos proprietários de cães estão tratando os seus animais de estimação como um verdadeiro membro da família, em vez de o animal de estimação da família. Embora concorde que você deva tratar o seu cão bem com amor e respeito, você deve compreender que, independentemente de quanto você ama o seu cão, ele, continua a ser um cão. Os cães não podem pensar como nós, e nunca pensaram.
Assim, enquanto o seu cão ainda é um filhote de cachorro você deve orientá-los com treinamento adequado e limites. Você deve fazer com que ele pense desde o inicio que você é que manda, você é o chefe, e tudo tem limites. A humanização do seu animal de estimação é muitas vezes a raiz do comportamento do cão agressivo, porque o seu cão sente a sua família e ele estão no mesmo nível, em vez de pensar que você é o líder e ele é apenas um seguidor.
Como um proprietário do cão você deve tomar a responsabilidade de ter a atenção aos sinais que o cão possa fazer. Se o cão agressivo, já mostra sinais de agressão a membros da sua família ou estranhos você deve dar conta deste problema. Ignorando a agressividade do cão e esperando que isso desapareca só vai piorar as coisas. Os cães não se esqueçem das suas agressões, assim como nós, eles vão continuar a mostrar o seu lado agressivo quando agitados a menos que você lhe mostre quem manda por causa do seu comportamento agressivo. A agressividade em cães não é apenas um problema da raça, é um problema de obediência do cão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário