quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ataque de pit bull: o cão tem atração pela face e pescoço.

 OBS:Imagem meramente ilustrativa......

 A cena é conhecida. O surto violento de um pit bull muda, ou acaba, com a vida de quem está inocentemente no lugar errado, na hora errada.

Enquanto o senado brasileiro discute uma lei polêmica pra cães ferozes, os ataques continuam a acontecer.

Rosane ainda tem pesadelos. "Eu sonho que o cachorro está grudando na minha perna. Esses dias eu dei até travesseirada na perna para espantar o cachorro, um cachorro que não existe", conta Rosane Campos, dona de casa.

Luciana quase não sai de casa. "Eu era super supervaidosa. Eu gostava de me arrumar, de sair bem", diz Luciana Corona,

As vidas dessas mulheres mudaram de uma hora para outra por causa de cães ferozes.

Rosane teve a perna amputada após ser atacada pelo próprio cachorro, em casa, em Salto de Pirapora, interior paulista. Ela buscava segurança, quando adotou um Pitt Bull, o acidente aconteceu menos de uma semana depois, no dia 16 de janeiro.

O cão tinha livre acesso à casa, tanto que, na hora do ataque, Rosane, a irmã e a sobrinha estavam comendo um lanche na cozinha e o pitbull estava ao lado. Quando a menina se levantou para ir ao quarto, o cachorro a atacou. Rosane colocou a perna na frente para defender a criança. Ela e o Pitt Bull foram brigando até o corredor do lado de fora da casa.

"A hora em que ele viu sangue, ele queria mais sangue, sangue, sangue. Isso enfureceu ele", conta Rosane.

"Enquanto ele não arranca aquele pedaço que ele pegou, ele não solta", conta Luciana.

Luciana Corona foi atacada na casa do patrão, em Juiz de Fora, Minas Gerais. O cão também era do tipo Pitt pull. Mais de dois anos depois, ela ainda não gosta de mostrar o rosto todo. "Ainda tem que fazer, reconstruir, ainda estou no bruto, até o refinamento tem muita coisa pela frente", conta Luciana.

"As lesões causadas por pit bull são por arrancamento e, para nós cirurgiões plásticos reconstruirmos lesões por arrancamento é sempre difícil", conta Carlos Eduardo Leão, cirurgião plástico.

O médico é chefe do serviço de cirurgia plástica do Hospital João 23, em Belo Horizonte, referencia nacional em traumatologia. "Essas lesões podem levar a problemas não só estéticos, mas também funcionais, como amputações de membros", diz o médico.

Em 2009, o hospital mineiro atendeu 890 vítimas de cães de todos os tipos. No estado de São pualo, a média anual é de cem mil casos, cerca de 11 por hora.

Mas os números mais preocupantes são outros. São os números referentes aos casos graves, em que a vítima tem que ficar internada no hospital. No ano passado, 509 pessoas foram internadas em todo o país por causa de mordidas de cães. No João 23, quase metade destes casos são causados por Pitt Bull. "O pitt bull tem atração muito grande pela face e pescoço", diz o médico.

"Se você está em vias de ser atacado, a orientação é ficar imóvel, proteger o ponto vital, que seria o pescoço, e não fazer contato visual com ele, não olhar nos olhos dele, que isso para o cão indica uma competição com ele", explica a veterinária Lilian Nascimento.

Pra interromper um ataque os especialistas sugerem que se tenha em casa um extintor de incêndio. "Se você vir uma pessoa sem atacada ou se você mesmo tiver como checar perto do extintor e acionar na cara do cão, ele vai te largar", ensina Antonio Carlos Vale, adestrador.

"Eles dão uma parada e às vezes até correm do barulho e da fumaça do extintor", diz a veterinária.

"Não pode correr, porque o cão vai caçá-lo e ele corre muito mais que a gente. Evite o cão, passe reto, procure de distanciar o mais rápido possível, sem correr", orienta o adestrador.

No Brasil, um projeto de lei para regulamentar a guarda de cães ferozes, segue o caminho de aumentar a punição aos donos dos animais agressores.

O projeto original previa que todos os animais das raças pitt bull e rottweiler seriam castrados. Mas a proposta sofreu alterações e esse item foi retirado. O que levantou uma polêmica: afinal, esses animais devem ou não ser esterilizados?

O relator do projeto é contra. "O que não podemos fazer é especificar a raça, porque daqui a pouco surge outra raça e teremos que fazer outra lei para penalizar estar raça",
Afirma Hugo Leal, relator do projeto de lei.

Mas Isabel Nascimento, presidente de uma das principais entidades de defesa dos animais, a Suipa, defende a esterilização: "A esterilização faz, sim, com que o animal fique bem mais tranquillo, mas dócil e menos impaciente. E com isso vai diminuir bastante a parte de agressões entre outros cães e pessoas".

Pitbull desfigura rosto de criança de 4 anos

O GLOBO 20 março 2007

Quase diariamente nos deparamos com notícias sobre ataques de cães ferozes a vítimas indefesas. Adultos, mas geralmente crianças, ou morrem ou sofrem lesões deformantes, provocadas por estas feras que vivem até em prédios de apartamentos.

Após a tragédia o animal é habitualmente sacrificado. E o animal "racional" que cria em suas casas estas bestas, que vão muitas vezes atacar seus próprios filhos? O que acontece com esses criminosos?
 
É inaceitável assistirmos, revoltados e impotentes, mais uma vez, à omissão das autoridades que deveriam proteger nossas crianças.
 
Além de noticiar, não estaria na hora da mídia fazer uma matéria aprofundada sobre o tema?
 
http://www.observatoriodainfancia.com.br/article.php3?id_article=22

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Segunda-feira, 13 de setembro de 2010

criança é atacada por cão feroz no interior do rn e salva pela mãe

Uma criança de (04) quatro anos de idade, identificada como Cledson da Costa Mariz, residente no sitio Vaca Brava, zona rural de São João do Sabugi, foi atacada por uma animal tipo "cachorro", na tarde deste domingo por volta de 14h00.




Cledson foi atacado na região acima do pescoço e foi salvo porque sua mãe estava próximo e quando percebeu que o cachorro havia atacado seu filho, correu e conseguiu espantar o animal.


De acordo com informações repassadas pela mãe do garoto, identificada por Josicleide Costa dos Santos, a criança estava no sitio acima citado quando passou próximo ao cachorro que estava amarrado, sendo que o cachorro avançou sobre a criança e começou a mordê-lo.


A Criança vitima do ataque foi conduzida até o Hospital Regional do Seridó, onde foi atendido, medicado e ficou em observação médica. O Estado da criança é considerado estável, as mordidas não atingiram áreas consideras de risco.
Fonte e foto: Eduardo Dantas. (VIA paulinhobarrapesada.blogspot.com)


http://qthdanoticia.blogspot.com/2010/09/crianca-e-atacada-por-cao-feroz-no.html

Segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O inferno são os outros 2 - A saga continua

Pense num cão latindo. Não, assim não! Mais alto e mais forte! Pense num cão desesperado. Feroz! Latindo. Pensou? Agora, multiplique o som que você imaginou (abstração) por cem! Conseguiu? Concebeu? Pois foi assim que ocorreu no prédio onde moro. De madrugada! A noite toda! Por quê? Simplesmente porque os donos do cachorro – que cachorrada! – viajaram. Enquanto eles se divertem em algum canto, nós fazemos uma vigília por aqui.
Não foi a primeira vez. Os vizinhos já protestaram antes. Como não gosto de confusão, evitei participar da pseudoassembleia que rolou pela manhã. Sei lá o que vai ocorrer com os (ir)responsáveis que deixaram o animal desesperado. Só sei que não foi possível dormir. Moro no 302. O cachorro do vizinho (com duplo sentido), no 401. Apelei para a música (fone estourando os tímpanos). Não resolveu! Liguei a TV. Não adiantou! Tentei ler. Não houve jeito! Estava determinado pelo cosmos que eu deveria ficar acordado.
Na portaria, ouvi o comentário da vizinha do 501:
- Coitado do cachorro!
Perguntei a ela:
- E eu? Você está com pena de mim também?
- Como assim?
- Você está mais triste pelo que aconteceu com o cachorro ou pelo fato de ninguém no prédio ter dormido?
- Meu filho, você já parou para pensar no sofrimento do bichinho?
- Minha filha, você já parou para pensar no sofrimento dos moradores?
- Como assim? (Juro que parecia provocação esse inferno de “como assim”)
Tentei, em vão, fazê-la enxergar o óbvio:
- O animal sofreu, mas os moradores sofreram mais, você não acha?
- Claro que não!
Após essa afirmação surpreendente, ela lançou mão de uma frase marcante. Fiquei estupefato com tanta profundidade. Não tive como estender o diálogo. Resoluta, firme e categórica, a vizinha defensora dos animais vomitou:
- A dor da angústia da saudade é maior do que a dor de uma noite mal dormida!
Como assim?

http://seilatipoassim.blogspot.com/2011_01_01_archive.html
07/01/2011 | 10:14:44
Por Redação São Carlos
Pit Bull mata cachorro em Matão
Apesar de várias pessoas tentarem retirar o animal feroz, foi impossível evitar que ele matasse um cachorro de porte pequeno depois de ter escapado de uma Transportadora.
Eram cerca de 8h05 da manhã quando o Pit Bull escapou de uma empresa e saiu correndo atrás de um ‘vira-lata’ na Avenida Luiz Amaral Sampaio, no Quarto Centenário.
Quando o cãozinho parou no portão defronte a casa de sua dona, Mara Lúcia, foi atacado pelo animal feroz. A filha do proprietário do Pit Bull e outras pessoas tentaram, em vão, separar os dois, mas não conseguiram.
O vira-lata ficou agonizando, muito ferido e morreu quando era examinado pelo médico veterinário. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas na chegada a briga tinha terminado.
O cabo Gomes e soldado Eliezer estiveram no local, registraram o boletim de ocorrência e apresentaram os dados ao delegado titular, Alfredo Gagliano Junior.
A dona do cãozinho disse em entrevista que os proprietários do Pit Bull deram toda a assistência durante o ataque e depois no atendimento, entendendo que ele realmente escapou e é o instinto dele atacar.
A empresária Tainá confirma que o animal escapou da Transportadora e que foi a primeira vez, afirmando que fará o possível para que isso não se repita.

http://noticentro.com.br/index.php?sec=noticias&funcao=vernoticia&id=6123

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011


ATAQUES DE CÃES

Esta semana, o ataque de um cão a uma criança de 1 ano e 9 meses chocou muitas pessoas. O menino passeava com o pai em uma praça do Alto de Pinheiros, região oeste da cidade, quando o pastor alemão fugiu de sua casa e mordeu a criança no queixo e nas pálpebras. Os ferimentos só não foram maiores porque o pai conseguiu afugentar o cão. O animal pertencia a uma juíza, e ela afirma que ele nunca havia demonstrado comportamento agressivo. Como evitar acidentes desse tipo?

“O dono é o responsável, inclusive criminalmente, pelo comportamento do animal”, afirma Noemia Tucunduva Paranhos, médica veterinária do setor de vigilância epidemiológica do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que também lida com os casos de agressões. De acordo com a veterinária, o dono do cão deve zelar para que ele não apresente riscos para os outros e para a própria pessoa. “Se você tem um animal de porte grande, precisa conhecê-lo e ensiná-lo desde cedo a conviver com pessoas. Atitudes como prender o cão com correntes, deixá-lo isolado no canil ou mesmo fazer brincadeiras agressivas como cabo-de-guerra podem deixá-lo mais violento”, diz a veterinária.

Na hora de passear com o cão, o uso de coleira com guia curta e focinheira é obrigatório para animais das raças Mastim Napolitano, Pit Bull, Rottweiler e American Staffordshire Terrier, segundo a Lei nº 11.531, de novembro de 2003. Quem desrespeitá-la pode arcar com uma multa de 10 UFESPs (cerca de R$160). Mas o uso destes equipamentos não deve limitar-se à legislação. Cães de outras raças, até mesmo pequenos, podem representar ameaças ao convívio. E cabe aos donos identificar estes comportamentos antes que o animal cause problemas.

Confira os sinais de que um cão apresenta comportamento agressivo:

•O cão late e/ou rosna.
•Mostra os dentes.
•Os pelos da nuca e do dorso ficam eriçados.
•As orelhas ficam abaixadas e para trás.
•A postura se torna rígida, os membros mantidos afastados e o dorso encurvado.
Se o seu pet mostra estes sinais, não entre em pânico ou pense em doá-lo ou mesmo abandoná-lo. “A pessoa tem que se comprometer em reverter a situação e prevenir ataques”, diz Noemia. “Hoje existem especialistas em treinamento que garantem que quase todo animal pode ser recuperado. Não é muito simples, mas descartar não é a solução”. Assim, procure um adestrador, e garanta que o animal não ande sem supervisão em público. Cuidados extras devem ser tomados para que ele não escape de casa. Confira se a cerca ou muro apresenta falhas e evite que o pet fique na área da garagem durante a entrada e saída de veículos.

Mesmo quem não tem cachorros deve saber como interagir com eles. Caso você ache que será atacado por um cão, confira o que fazer:

•Fique em pé, imóvel, protegendo a cabeça, o rosto e o pescoço, encobrindo-os com as mãos e braços.
•Nunca olhe diretamente para o animal. Se ele atacar você, continue se protegendo, sem gritar, nem se mover. Tente ficar parado.
•Se você cair, fique em posição fetal, ou seja, de lado com as pernas dobradas e os joelhos encostados ao tórax. A cabeça deve ficar encosta nos joelhos e as mãos protegendo o pescoço.
•Fique imóvel até aparecer ajuda (se você ficar parado, provavelmente o cão não morderá).
Caso o animal ataque, é importante lavar a ferida com água e sabão e procurar um médico. Identificar o dono do animal também é fundamental para garantir que ele não possui raiva. Basta pedir para o dono observá-lo por dez dias, período no qual a doença se manifestaria. “A gente não costuma indicar vacina de raiva para a pessoa mordida caso o animal não apresenta a doença”, diz Noemia

Menina atacada por pit-bull será submetida a várias cirurgias plásticas e pai vai processar dono do cachorro


A menina Júlia Beatriz, de seis anos, atacada no final da tarde de sábado em sua casa no Residencial Canadá, no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina, vai ser submetida a várias cirurgias plásticas para recuperação de seu rosto esmagado e o couro cabeludo rasgado pelo cachorro.

Seu pai, o representante comercial Jonas Barros Neto, informou que vai impetrar uma ação na Justiça contra o policial da Rone (Ronda Ostensivas de Natureza Especial) da Polícia Militar Werverto, dono do pit-bull.
"Ele pode criar o seu pit-bull, mas não pode é deixa-ló solto nas ruas atacando crianças e ameaçando as pesoas", afirmou Jonas Barros Neto.











comentários

j. alberto - 02.02.2011 - 16:57
Volto a falar aqui! O policial tem si resposabilidade por naum ter mantido o cão dele em absoluta proteção... O cão desse porte é perigoso por q o ataque dele se difere das outras raças! é quase q fatal. tem q ir pra cadeia mesmo o policial... Justiça tem q ser feita. independimente d qualquer coisa. lamentável....
davi - 02.02.2011 - 15:31
Olha, tem é que matar esse cachorro. Um bicho desse , depois do que ele fez merece é ser sacrificado. Nao da para morar em um lugar com um bicho desse por perto.
Samuel - 01.02.2011 - 21:35
Nós seres humanos temos a tendência de julgar os outros com bastante severidade e sem sabermos dos fatos por inteiro, o famoso "dois lados da história". Com certeza foi negligência, mas as notícias não correspondem aos fatos. Esse cão nunca foi criado na rua, nunca se soltou, foi a primeira vez, num descuido no portão, ao contrário de outros cachorros do mesmo quarteirão que vivem constantemente se soltando. Esse policial tem uma conduta ilibada dentro da polícia militar não havendo nada que o desabone no seu serviço. Muitas vezes esse policial, durante sua folga, foi solicitado por alguns vizinhos para lhes ajudarem na busca de bandidos nas proximidades logo após assaltos. Esses mesmos vizinhos foram os primeiros a criticar sem nenhuma misericórdia esse exemplar policial. Repito: foi negligência sim, mas não podemos crucificar o policial por conta disso. A família e a criança merece todo o apoio do policial e foi oferecido pelo mesmo. E ele responderá o que tiver que responder.
anderson gomes - 01.02.2011 - 19:53
não é bem assim, foi uma fatalidade, o policial tem culpa por ter deixado o cão a solta, só que ele jamais iria imaginar que o cachorro iria atacar aquela inocente criança...
LIVIO - 01.02.2011 - 19:30
O ATAQUE É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO DONO DO CÃO, SE ELE CRIA UMA RAÇA QUE É AGRESSIVA POR SUA GENETICA, DEVE SE CERCAR DE CUIDADOS COM ELA. UM ATAQUE DESSE NÃO PODE SER TRATADO APENAS COMO UM ACIDENTE!!!!
Aliny - 01.02.2011 - 17:02
Olha, concordo que esses cachorros tem q ficar preso e estava com certeza, ninguem faz isso porque acha legal ver um cachorro atacando alguém...principalmente uma criança. Tenho um filho de 5 anos, mas não se deve fazer uma acusação seria de q o policial é um vagabundo ou coisa assim...tenho certeza q ele já ajudou muita gente q precisou de socorro. Quero ainda dizer q entendo a familia da criança,q está processando o dono do cachorro, mas se esse cachorro vivesse solto teria muito mais pessoas atacadas pelo cão. Julia espero q dê tudo certo, anjinho...SOMENTE DEUS TEM AUTORIDADE PARA JULGAR...QUEM NUNCA ERROU ATIRE A 1ª PEDRA, MAS SOMENTE QUEM NUNCA ERROU...
Nathalya Castro - 01.02.2011 - 12:09
A Júlia é minha irmã mais nova. Mas não falo aqui como irmã dela e sim como uma cidadã comum. Alguém citou ai em cima que meu pai anda exibindo ela como um troféu. Ele não esta fazendo nada além de mostrar pra sociedade o que aconteceu com ela e o que acontece com tantas outras que não são mostradas por ai. Se a culpa é da raça do cachorro não cabe a mim dizer, mas já que se sabe que um cachorro dessa raça é tão agressivo, que os donos cuidassem melhor deles, que usassem mais proteção, a fim de que seus adoráveis cachorrinhos não atacassem mais ninguém, pq esse não é o primeiro e infelizmente não vai ser o último caso de ataque. Muito obrigada ás pessoas que estão torcendo pela recuperação da minha irmã, vai ser difícil, vai ser complicado uma criança esquecer todo aquele momento de horror, mas ela vai conseguir. Obrigada a todos pelas mensagens de aopio.
jean - 01.02.2011 - 11:00
OLHA EU SO ME CONTROLARIA QUANDO MATASSE ESSE CACHORRO, ESSE POLICIAL TEM QUER SER PRESO E PAGAR UMA BASTA IDENIZAÇAO PARA ESSA FAMILIA... ONDE JA SE VIU CRIAR UM LEAO EM AREA URBANA...
nayara - 01.02.2011 - 10:49
imagino o que esta familia esta sentindo mais como vizinhos tenho certeza que a afamilia dessa criança sabem perfeitamente que o dono do cachorro nunca o deixou solto no meio da rua, e lamentavel mais foi um acidente e ñ uma inrresponsabilidade do dono do cachorro.O MAIS IMPORTANTE A CRIANÇA ESTA VIVA
antonio carlos - 01.02.2011 - 09:40
Caro pai que está sofrendo junto com sua filha atacada pelo pit-bull deste policia, entre na justiça para cobrar suas despesas médicas com o tratamento de sua filha e em seguida entre com outra ação de perdas e danos no rabo dele. quando bater no bolso dele, ele (policia) vai pensar se vale apenas criar este animal assassino perto de residências.
OLIVEIRA - 01.02.2011 - 09:26
OLHA EU SO ME CONTROLARIA QUANDO MATASSE ESSE CACHORRO, ESSE POLICIAL TEM QUER SER PRESO E PAGAR UMA BASTA IDENIZAÇAO PARA ESSA FAMILIA... ONDE JA SE VIU CRIAR UM LEAO EM AREA URBANA...
Patricia Santos - 01.02.2011 - 09:11
Que Deus possa dar ajuda e forças para essa criança que foi atacada por esse cachorro, pois além das dores fisicas existe também o trauma psicologico, que com certeza será bem mais coplicado de resolver.
breno - 01.02.2011 - 09:04
Um vagabundo desse que é do Rone que tem treinamento para ajudar as pessoas e defender os cidadão de bem, não pode trabalhar como policial, tenho certeza que os comandantes da nossa policia vão tomar providencias contra esse vagabundo, irresponsável. Agora se um cachorro desse pega a filha do governador, deputado,senador,prefeito,juiz o dono dele seria punido na hora mesmo sendo do Rone da Federal da Policia Civil, por que no nosso país tudo é política se você tem influência se tem moral. Isso não vai dar em nada e ainda é capaz do Policial Zinho dono do cachorro intimidar o pai da criança dizendo se ele continuar com o processo ele pode eliminar o pai da Júlia.
Jefferson Nascimento - 01.02.2011 - 07:41
Concordo com a ação do pai da criança,o dono é o responsavel pelo ataque,contudo não acredito que por ser um cachorro da raça pitbull seja mais,ou menos,violento em relação as outras raças.Tudo depende do ambiente e da forma de tratamento que o animal recebe,isso é o que determina sua agressividade.E a primeira foto não é um pitbull,ele tem relação com o ocorrido?
Carlos Antonio Melo de Carvalho - 01.02.2011 - 01:46
E os adestradores ainda dizem,que o animal em si,não é perigoso.Como se pode confiar?Na minha opinião qualquer cachorro é perigoso e essa raça pitbul é a pior de todas.Ele só não matou essa pobre criança,por que outro cão travou uma briga com a fera,se não algo pior teria acontecido.A justiça agora,terá de ser,digamos,muito justa,não é mesmo?
Gilvan - 01.02.2011 - 01:33
Gente não é bem assim,esse Soldado não soltou seu cão,foi um descuido que ele se soltara,não vamos agora crusificar o dono do animal,até parese que ta tirando proveito da desgrasa da criança pra poder se beneficiar de uma possivel indenização,o Pai fica mostrando a criança como um trofeu.
Ise - 31.01.2011 - 22:39
Meu Deus é um absurdo o que aconteceu com essa criança, td bem q acidentes acontecem, mas o dono foi muito NEGLIGENTE, quem tem um cachorro dessa raça não pode se descuidar um minuto se quer, olha só o trauma que essa criança vai ficar, o psicologico dela vai ficar muito abalado. Que Deus de o suporte necessario p toda sua família e que o dono desse cachorro possa fazer algo onde esse cachorro de "raça ruim" não ataque mais ninguém.
ADEILSON FREITAS - 31.01.2011 - 22:35
Periodicamente várias notícias sobre ataques de cães da raça Pit Bull são vinculadas em diversos meios de comunicação. Será que são epidemias de ataques? É lógico que não! Ocorre que esses ataques acontecem sempre, porém nem todos são divulgados. Será que somente os Pit Bulls é que atacam? Não, pois qualquer cão pode atacar, visto que todo o cão já nasce sabendo morder. Mas existem várias raças que são mais agressivas porque são animais selecionados para a guarda, como o Rottweiler, o Mastin Napolitano, Pastor Alemão e outras, ou infelizmente para a briga, como é o caso do Pit Bull. Mesmos animais dessas raças, quando bem selecionados pelo canil de criação e quando tratados adequadamente pelos proprietários, tornam-se excelentes animais de companhia. O importante é a posse e a criação responsáveis, e isso só depende de nós - e não dos cães.Não é necessário exterminar totalmente determinadas raças através da esterilização obrigatória ou do sacrifício dos animais e sim selecioná-las para o convívio com os seres humanos. Também importante é a fiscalização quanto à criação e a posse desses animais, cujos desvios por parte de criadores e proprietários devem ser rigorosamente punidos pela lei. Portanto sejamos responsáveis em relação aos animais que, com certeza, não teremos mais que conviver com o medo de ataques ferozes por parte deles. Sinto muito pelo ataque a essa linda criança e me solidariso com a familia dela.
Jáder Neuburgo - 31.01.2011 - 21:51
Já passou da hora de nossas autoridades tomarem uma providência em relação a cães dessa raça pitbull. Será preciso que mais crianças sejam atacadas, dilaceradas e até mortas para que proibam a criação desses animais. Tais animais já deram bastante provas de sua agressividade. POR FAVOR AUTORIDADES PÚBLICAS, PELO AMOR DE DEUS! FAÇAM ALGUMA COISA PARA PROIBIR A CRIAÇÃO DESSAS FERAS, POIS O MESMO PODERÁ ACONTECER COM SEUS FILHOS.
Jáder Neuburgo - 31.01.2011 - 21:46
É um absurdo a falta de cuidado do proprietário desse animal. É notório a grande quantidade de casos de ataques de cães dessa raça, em especial, contra crianças. O dono deveria ser penalmente responsabilizado e pagar bem caro por sua displicência. Esse tipo de cão é uma arma letal e perigosa, principalmente nas mãos de proprietários irresponsáveis. É raro você ouvir dizer que um cão da raça pastor alemão, ou mesmo um vira-latas, atacou alguém, entretanto, esses pitbull são conhecidos por sua agrssividade exacerbada.`Tais animais são como uma arma de fogo dentro de uma casa. Em minha opinião deveriam ser exterminados e, os proprietários que continuarem a criar este tipo de animal penalizados criminalmente. Quanto à linda menina, vamos rezar e pedir a Deus que não fique com sequelas. Já o proprietário irresponsável que deixou essa "arma" à solta, esse deve pedir muito a Deus para perdoa-lo, pois vai ficar com esse peso na consciência por criar uma fera selvagem dentro da cidade.
newton martins sousa e silva - 31.01.2011 - 21:00
tocaria fogo na casa com eles dois dentro,o cachorro e o dono!!!
marcus - 31.01.2011 - 19:59
barbaridade o que esse cao fez com essa manina, o pior é que o dono do cachorro ficou ameaçando os vizinhos de arma em punho só pq é da pm! bota esse bicho na cadeia!
Benedito - 31.01.2011 - 19:53
deviam publicar a foto desse treinado de assasino.esse PM sentiu foi prazer em ver esse demonio acaba com a criança.mas ele ainda vai sente o mesmo que o pai esta sentindo,e vai lembra dos gritos que a criança fazia.PM do DEMONIO........
marcia - 31.01.2011 - 19:46
Eu fico me perguntando,porque esses policiais do rone se achão tanto aponto de criar um assasino,na propria residência.eles só vão ter jeito quando um cão do demonio comelos em quanto dormem. espero que o pai da criança prosseci esse policial vagabundo.não tem nada pra fazer?vai pelo menos da murro em ponta de vaca...........
Franc Landi - 31.01.2011 - 19:12
Que Deus dê forças e conforte o coração de sua família Júlia, estamos torcendo por vc e que a lei dos homens faça justiça, pois não podemos deixar tamanha falta de responsabilidade em puni.
fabiola - 31.01.2011 - 19:02
é uma pena ter acontecido isso. tenho um pit ele é um amor!!! depende da criação com certeza esse foi criado com violencia.
j. alberto - 31.01.2011 - 18:27
Absurdo!!! Tem tanta raiva desse povonho q cria cachorro solto! . Vamo ver se a justiça vai ser feita nesse caso... Uma vergonha pra uma policia ! corregedoria nele!
Claudio Imperial - 31.01.2011 - 17:35
O nosso País necessita de uma legislação mais rigorosa e punitiva contra criadores de animais feroses em zona urbana. Não podemos deixar que casos como esse se transformem em mera estatística. Punição imediata para o dono do animal.
Sr° Ademar - 31.01.2011 - 17:10
Esse policial mereçe ser preso por nem ajudar essa pobre criança.
Gilvan Lustosa - 31.01.2011 - 15:56
è muito triste a gente saber de noticias deste tipo,na minha opnião o minimo queo dono deste pitbull deveria fazer era pagar todas as de spesas médicas e pisicologica desta criança.
Elian - 31.01.2011 - 15:40
Fiquei chocado ao assistir essa materia no Programa Agora,fiquei emociondo imaginando a dor que esta linda criança desesperada sentiu na hora e o desespero dos pais a amigo vizinhos,´essa criança e pais jamais irao esquecer dessa tragedia, minha opiniao seria fazer com que o dono do cachorro entregasse ele ao zoonoses. fazer uma doaçao dele retirar imediatamente dai q pode ser que aconteça com outras pessoas até pior, graças ao cachorro do vizinho Vandame desviou a atençao desse cao tao feroz e salvou a vida desse anjinho que tem uma longa vida pela frente, eu adoraria conhecer ela, se eu pudesse dar um pequeno apoio...Desejo a vc pai e mae da linda Beatriz força, coragem e determinaçao espero que a justiça faça a coisa certa...Abraços Internauta Elian Torres
paula danielle - 31.01.2011 - 15:25
por todo amor do mundo, pelo amor de Deus salvem essa criança....(choro) ela é uma pequenina do Senhor e nao merece passar por todo esse sofrimento.
DANILO.DISCRETO - 31.01.2011 - 15:16
MUITO TRISTE, COO PAI DE FAMILIA VER UMA CRIANA NESSA SITUAÇÃO, AGORA FICO AQUI A PENSAR, CADE AQUELAS PESSOAS QUE DEFENDEM OS ANIMAIS, SERÁ QUE FORAM VISITAR E DAR APOIO, PALAVRAS DE CONFORTO, PARA A FAMILIA DESTA PRINCESA. SERIA BOM SE O EFREN PODESSE IR FAZER UMA ENTREVISTA A ESSAS PESSOAS, CLARO QUE CADA CASO É UM CASO, MAIS ELES NO DEFENDEM OS ANIMAIS, DEVERIAM TAMBEM AJUDAR AS PESSOAS QUE TEM A SUA VIDA MARCADA PO UMA ATO TÃO TRAGICO.
04/02/2011 - 10h26

Ataque de cães gera confusão entre vizinhos em Perdizes, em SP

Publicidade
 
VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DE SÃO PAULO
Com insultos e gestos obscenos de lado a lado, uma confusão entre vizinhos em Perdizes (zona oeste de São Paulo) foi parar na delegacia e rendeu processo na Justiça.
Na semana passada, uma matilha de boxers atacou --e matou-- um llasa apso que passeava na coleira com a dona, a assistente do Tribunal de Justiça Sandra Hortal, na rua Dr. Franco da Rocha.
É a quarta agressão nos últimos anos, dizem vizinhos. A dona dos animais, a engenheira Stella Stahl, afirma que eles "não têm índole de briga e são castrados".
Com medo de ataques, moradores tomam direção oposta à da casa dos boxers ao passear com cachorros. E os de pequeno porte agora vão no braço naquela quadra.
Segundo Hortal, o portão da casa estava aberto porque lavavam a calçada. Ao ver o pequeno llasa apso de 4 kg, os três cães atacaram juntos.

Rodrigo Capote/Folhapress
Sandra mostra foto de seu cachorro atacado morto por boxers na região de Perdizes, na zona oeste de SP
Sandra mostra foto de seu cachorro atacado morto por boxers na região de Perdizes, na zona oeste de SP
O bicho morreu estrangulado com fraturas no pescoço, no maxilar e de hemorragia decorrente das mordidas. "Só soltaram meu cachorro quando ele estava morto. Tive de ir ao pronto-socorro tomar calmantes", afirma.
"Foi sem querer, um acidente", diz Stahl. "Os vizinhos não querem me ouvir, não quiseram nem aceitar meu cartão. A postura deles é de briga, vou ter de me defender na Justiça."
"O boxer é um cão dócil por natureza, nunca ouvi falar que matam e atacam. São indicados para crianças", diz Raquel Hama, especialista em comportamento animal.
+ canais


 OBS:Pelo geito a cachorrada entrou o ano novo no mesmo estilo...câes e criadores uma dor de cabeça para a sociedade...