sexta-feira, 29 de julho de 2011

Homem torturou e matou seu cão, e depois publicou as fotos

no Facebook

“Eu matei o meu cachorro… ha ha”. Foi assim que um adolescente de 17 anos chamado Kamil Hric, anunciou a morte de seu cão no Facebook. Isso ocorreu em uma cidade na Eslováquia, segundo informou o site do jornal britânico The Daily Mail.

A imagem mostra o cão indefeso - aparentemente, lutando - pendurado por uma corda, enquanto Kamil o olha, rindo.

  HA HA HA !HOT LINK LIBERADO..FOTO COPIADA E COLADA........

De acordo com o jornal, o adolescente foi detido depois que um usuário, horrorizado, denunciou à polícia após ver as imagens. O jovem afirmou durante o interrogatório que “era só um cachorro” e que fez isso “para se divertir”. Um porta-voz da polícia disse que o jovem será levado a um psiquiatra.

Outro caso de crueldade contra animais

Na cidade de Birzebbuga, em Malta, uma cadela foi enterrada viva depois de ter recebido dezenas de tiros com uma espingarda de ar comprimido. O caso foi denunciado através da rede social Facebook e difundido pelo jornal Examiner.com.

Policiais estavam investigando um caso, quando escutaram sussurros fracos que vinham debaixo de uma mesa. Depois de tirá-la, descobriram um cão enterrado vivo, seu focinho e extremidades estavam amarradas, e tinha muitas feridas.

Batizado pelos socorristas como “Star”, a cadela foi resgatada e transferida para um hospital veterinário onde foram realizados cirurgias de emergência. Os veterinários conseguiram salvar sua vida.

Esse caso provocou um grande sentimento de revolta em Malta e levou o país a revisar suas leis sobre crueldade animal. Veja o vídeo relacionado:



Torturó y mató a su perro; comparte fotos en Facebook - AOL Noticias

Casal de pitbulls ataca e mata na zona Norte da capital


Segunda-Feira , 03 de Dezembro de 2007 - 10:57
Um perigo em forma de cachorro ronda algumas vizinhanças na capital, na manhã dessa segunda-feira (03), na avenida Imigrantes, bairro Rio Madeira, zona Norte de Porto Velho, um casal de cães da raça pitbull escapou de uma residência e atacou ferozmente um outro cão, da raça Cocker spaniel, que estava próximo de uma grade, em uma casa. O ataque foi tão violento que o animal de estimação teve o pescoço dilacerado. De acordo com o proprietário do Cocker, que não quis ser identificado, ele entrou em contato com a Polícia Militar para tentar registrar uma ocorrência contra os proprietários dos pitbulls, mas foi informado que nesse caso a responsabilidade de registro é do Canil Municipal, que por sua vez, através de contato telefônico, já indicou a PM. Ao entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, foi informado que não era um problema da competência da corporação. Revoltado com a situação, o proprietário do cão morto lamentou e alertou ao fato de que ao invés do seu cachorro poderia ser uma criança. “A quem recorrer?”, questionou. *VEJA TAMBÉM: * PRF detém casal com 150 gramas de merla * Quatro menores tentam fuga na Casa do Adolescente na madrugada desta sexta-feira
<b> Casal de pitbulls ataca e mata na zona Norte da capital</b> - Rondoniaovivo.com

Idoso atacado por Cão Pit Bull em Ouro Preto -

Publicado em 15/04/2011 21:03 h. | 4741 visualizações

Novas fotos de Idoso atacado por Cão Pit Bull em Ouro Preto - Imagens extremamente chocantes

Cão Pit Bull ataca idoso em Ouro Preto

Severino Antonio de oliveira de 79 anos foi transferido em estado grave para porto velho ao ser atacado por um cão da raça Pit Bull na noite desta quinta-feira (14). Segundo informações de uma filha da vitima quem a acompanhou até o Hospital. O dono do animal é filho do idoso e encontra-se em Porto Velho deixando-o cuidando de sua residência localizada na Rua: José Wensg nº 1875 Bairro Nova Ouro Preto.

O corpo de Bombeiros fez o socorro rápido sendo que o idoso recebeu os primeiros socorros no Hospital Ana Maria Braga e transferido para o HM de Ji-paraná, mas devido à gravidade dos ferimentos foi levado com urgência para porto velho. As partes atingidas foram braços e pernas tendo rompimento dos nervos.


De acordo com os primeiros levantamentos a vítima foi dar comida ao cão este tendo uma reação de nervosismo atacando-o sendo preciso uma guarnição da PM abater dois animais da mesma raça o agressivo e outro que impediam os Bombeiros fazer o socorro e salvar a vitima.

Fonte: Rondoinforma
  • Cão Pit Bull ataca idoso em Ouro Preto
  • Cão Pit Bull ataca idoso em Ouro Preto
  • Cão Pit Bull ataca idoso em Ouro Preto
  • Cão Pit Bull ataca idoso em Ouro Preto
  • Cão Pit Bull ataca idoso em Ouro Preto
Novas fotos de Idoso atacado por Cão Pit Bull em Ouro Preto - Imagens extremamente chocantes


Postado em 24/04/2011 21:02 h
Por: william
Cidade/UF: porto velho
tem q por os donos desse cachorro na cadeia e dar um pau considerado lugar desse cachorro e prezo dentro do quintal nao na rua porra

Menino é atacado por cão ao chegar em casa em Joinville

Geral | 29/03/2011 | 08h34min

Garoto permanece internado na UTI; Rottweiler acabou morto por policiais

 Soltando-se da correia, cão atacou menino de dez anos - Rogerio da Silva


Soltando-se da correia, cão atacou menino de dez anos
Foto:Rogerio da Silva
Karina Schovepper | karina.schovepper@an.com.brA volta do colégio, rotina diária na vida de qualquer criança, teve desfecho dramático para um garoto de dez anos. Ele foi atacado por um cão da raça rottweiler no início da tarde de desta segunda, no bairro Jardim Paraíso, zona Norte da cidade. O menino foi levado ao Hospital Materno-infantil Dr. Jeser Amarante Faria e submetido a uma cirurgia na cabeça, onde estão concentrados os ferimentos.

Segundo o médico responsável pelo caso, ele chegou ao hospital com trauma de crânio, além de lesões na orelha e face. O menino estava estável na noite de segunda, internado na UTI, em observação.

O ataque ocorreu no pátio da casa onde o garoto mora com os pais e mais três irmãos. Após conseguir se soltar da coleira e das duas correntes que o mantinham preso, o cachorro correu em direção ao menino e o arrastou do quintal até a porta de casa.

— A sorte foi que o moço que faz a leitura da água estava por ali e socorreu o meu filho —, conta a mãe, que foi chamada às pressas no local de trabalho.

— Ele (o animal) era tranquilo, nunca deu nenhum problema. Não sei como isso aconteceu —, afirma.

O animal foi adotado pela família há cerca de quatro meses.

— Ele era de um médico que morava no prédio onde a minha irmã trabalhava. Tivemos outros cachorros desse porte e nunca tivemos problemas com as crianças —, argumenta a mulher.

Os três irmãos do garoto – duas garotas de 17 e 15 anos e um menino de seis – estavam em casa no momento da agressão.

— Eu estava lá dentro (de casa). Quando vi o que estava acontecendo, só deu tempo de trancar meus irmãos no banheiro e chamar a polícia —, lembra a irmã mais velha.

A Polícia Militar chegou à casa ainda no momento do ataque. O cão acabou morto por policiais e enterrado nos fundos da residência.

— O pai pediu para que o animal fosse sacrificado —, relata o policial, que não deu mais informações sobre o sacrifício do animal.

Ainda segundo a mãe do garoto ferido, crianças do bairro costumavam jogar pedras no animal.

— O cão nunca incomodou ninguém, não tinha motivo para fazerem isso.


“Preso, o animal pode ficar agressivo”
O adestrador Alex Bassan, de Joinville, explica quais cuidados devem ser tomados para se ter um rottweiler em casa com segurança. Ele e a mulher têm um cachorro da raça como bicho de estimação.
A Notícia – O rottweiler é um cachorro agressivo?
Alex Bassan – Não, pelo contrário. Um rottweiler com boa educação e socialização não trará problema nenhum. Contudo, será um cão que quando provocado, tiver seu dono ameaçado ou o seu território invadido, saberá se impôr, pois é territorialista.

AN – É um animal que se pode ter em casa, mesmo com crianças?
Bassan – Sim. Não há problema nenhum. Mas o que deve ficar claro é que o comportamento não depende dele, mas sim de cada um. As crianças devem ser orientadas e supervisionadas enquanto estiverem na presença do cachorro, justamente por ser um animal brincalhão.

E devido ao seu porte pode acabar machucando uma criança quando estiver brincando, porque o animal não tem essa noção. Mas tomando as medidas necessárias, não há com o que se preocupar.

AN – O cão rottweiler pode ser criado preso?
Bassan – De maneira alguma. E não só o rottweiler, como qualquer outra raça de cachorro.

AN – O que pode causar a agressividade do animal?
Bassan – Justamente deixá-lo preso. O animal fica neurótico e pode ficar agressivo. Ainda mais um rottweiler, que antigamente era usado para pastorear o gado e cuidar dos touros. É um animal com um porte que necessita de espaço para correr e se exercitar.

Ficar trancado pode deixá-lo estressado, o que pode causar o ataque à primeira pessoa que ele ver, indiferente de ser o dono ou não. Não podemos rotulá-lo de agressivo, é somente um cão que necessita de cuidados.

Menino é atacado por cão ao chegar em casa em Joinville | Geral

Idoso atacado por cães de raça perigosa

Loulé: Factura do tratamento hospitalar é de 15 mil euros

Quando saiu para passear, Manuel Mendes, de 74 anos, nem imaginava que ia ter de lutar pela vida. Foi atacado por dois cães da raça bullmastiff, à porta de uma moradia na Malhada Velha, concelho de Loulé.
Por:Tiago Griff

 
Jaqueline Mendes acusa casal holandês de negar ser dono dos cães que puseram o pai no hospital




"Os cães saíram de uma vivenda que tinha a porta aberta, atacaram-me pelo lado direito e caí logo no chão", contou ao CM. "Tentei defender-me com o braço para não me morderem a cara, mas mesmo assim conseguiram. Durante cinco minutos estive quase a ser despedaçado", descreveu o reformado, que ainda está hospitalizado com mordeduras no braço direito, perna direita, na cara e com uma fractura na anca esquerda.
Alegadamente os cães pertencem a um casal holandês proprietário da vivenda perto de onde ocorreu o ataque na manhã de domingo. O casal interveio quando ouviu os gritos de Manuel Mendes e depois até se disponibilizou para tratar das contas hospitalares. Mas agora mudou de opinião.
"O meu pai foi levado para o Hospital Particular do Algarve, em Gambelas, mas quando souberam que ele tinha uma fractura e que os custos podiam chegar aos 15 mil euros, os donos mudaram a versão da história", acusa Jaqueline Mendes, filha do idoso. "Dizem que os cães não eram deles e que apenas têm um cão pequeno." Manuel Mendes foi depois internado no Hospital de Faro e deverá ser hoje operado. O CM tentou entrar em contacto com o casal, mas sem sucesso.

Idoso atacado por cães de raça perigosa - Portugal - Correio da Manhã

G1 - Vídeos - Aposentado é atacado por cão da raça pitbull em ...

g1.globo.com/videos/v/...atacado-por-cao.../1449545/ - Em cache
Aposentado é atacado por cão da raça pitbull em Divinópolis (MG). Mais informações. Tweet Share on Facebook. 02/03/2011 |00:18 ... 
COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"Podem dizer k a kulpa é do dono, mas não é assim. Estes cães têm um tipo de temperamento imprevisível. E do nada podem atacar. Ha donos kom cães de raça perigosa igual tratam igual e um é manso o outro não. "
Kid Pitbull


26 Julho 2011

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Prefeitura do Alto do Rodrigues mata 26 cães em menos de 24 horas

19 de abril de 2011

Não existe vida, maior ou menor, nem superior ou inferior, existe simplesmente, vida!

É muito gratificante você ver a alegria do seu cãozinho, seja lá a raça e tamanho, quando você chega em casa e ele pula, roda em sua volta, late, demonstrando que está feliz.

No último final de semana , a prefeitura do Alto do Rodrigues 
recolheu e matou em menos de 24 horas 26 cães.


Um especialista no assunto, disse que se comprovado o calazar no animal, o cão deveria ser enterrado

em local separado do lixão e não como foi feito, uma única vala para todos os animais.





.: Prefeitura do Alto do Rodrigues mata 26 cães em menos de 24 horas

Mulher mata cachorro a marteladas no Jd. das Paineiras

Cena forte...

A Policia Militar atendeu na noite de quarta-feira (13/7), por volta das 22h30, uma ocorrência inusitada que mostra a que ponto chega a crueldade humana. Uma mulher matou seu próprio cachorro a marteladas. Ouvindo o desespero do cão, vizinhos acionaram a policia que chegou ao local, no Jardim das Paineiras, e constatou a crueldade contra o animal, registrando o boletim de ocorrência. Segundo a mulher, o cãozinho que foi enterrado no quintal da residência havia sido envenenado e por isso ela teria optado em executar o cachorro a marteladas.
Fonte: TEXTO: www.ourinhosnoticias.com.br / FOTO: Ilus.

Ourinhos Notícias

Pit bull mata cachorro menor em Sorocaba

2/09/2007 - 14h54 - Atualizado em 12/09/2007 - 15h55

VC Sérgio Miguel da Guia Intenauta, Sorocaba, SP
As informações desta página foram enviadas por um leitor do G1. Quer participar também? Clique aqui e saiba como.

Foto: Sérgio Miguel da Guia/VC no G1
Cão pit bull que atacou vira-lata tem o peito manchado com sangue (Foto: Sérgio Miguel da Guia/VC no G1)
Um cachorro da raça pit bull atacou e matou um cão vira-lata na noite de segunda-feira (10) em Sorocaba (SP). Segundo testemunhas, o pit bull adulto soltou-se da corrente e avançou sobre um vira-lata.

Envie notícias, fotos e vídeos ao VC no G1

A dona do animal morto chamou a guarda municipal. Os bombeiros também ajudaram na captura do pit bull, que foi trancado em uma gaiola e levado do local.

Foto: Sérgio Miguel da Guia/VC no G1
Bombeiros e guardas municipais trancaram o pit bull dentro de uma gaiola (Foto: Sérgio Miguel da Guia/VC no G1)
 
VC no G1 - NOTÍCIAS - Pit bull mata cachorro menor em Sorocaba

Cidades se mobilizam contra os cães pitbulls

Cidades se mobilizam contra os cães pitbulls

16/09/2007 - 05h11 , sem atualização

Vereadora Mônica (DEM) solicita mais fiscalização sobre as regras de segurança para a posse e condução na via pública de cães ferozes
Vereadora Mônica (DEM) solicita mais fiscalização sobre as regras de segurança para a posse e condução na via pública de cães ferozes


(Da Redação) - A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou a implantação de microchips eletrônicos em cães da raça pitbull, com o objetivo de evitar o abandono indiscriminado dos animais e tornar mais ágil e eficaz a recaptura dos que se percam ou fujam.

Do tamanho de um grão de arroz, o chip é aplicado sob a pele do cão por meio de uma seringa. A implantação é gratuita e os disposivitos armazenam informações sobre o proprietário, responsável legal pelo animal, além de dados como local de nascimento do pitbull, histórico de cirurgias e vacinas. Aproximadamente 2.200 pitbulls foram cadastrados na capital mineira. O executivo municipal adquiriu 6 mil chips.

Já em Campinas foi aprovado o projeto que determina a castração dos cães da mesma raça. A justificativa do projeto é "evitar a proliferação de uma raça tão feroz e violenta". Quem descumprir a lei será multado em R$ 1.782 e tem uma semana para castrar. Os custos da castração ficam por conta do dono. Em Ribeirão Preto um vereador propõe a mesma lei da castração.

Para o veterinário e responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses, Josiel Hebling, a medida adotada em Minas Gerais é interessante, mas é preciso ver os custos e a viabilidade disso. "É importante cadastrar todos os animais. Com a Campanha da Vacinação Anti-Rábica, estamos percorrendo a cidade inteira a fim de fazer isso", fala: "agora, sobre os chips, sei que custam em média de R$ 5 a R$ 8 e precisamos ver quem vai arcar com as custas, uma vez que hoje existe a lei de responsabilidade fiscal", acrescenta.

Já sobre a lei que querem implantar em Campinas, ele acredita que vai interferir no livre-arbítrio. "Imagine se proibisse a população de se reproduzir", pontua: "o fato de a raça ter um histórico violento não impede a reprodução", acrescenta.

Outro problema que o veterinário destaca é em relação à fiscalização e cumprimento das leis. "Existe a lei que estabelece que animais das raças pitbull, rottweiler e mastin napolitano deverão ser conduzidos com guia curta, enforcador e focinheira, mas quem fiscaliza isso?", questiona.

A vereadora Mônica Hussni Messetti (DEM) solicita ao Centro de Controle de Zoonoses a possibilidade de adotar uma maior fiscalização sobre as regras de segurança para a posse e condução na via e logradouros públicos de cães considerados de raças ferozes , como pitbull, rotwailler e mastin napolitano.

JC Rio Claro: Cidades se mobilizam contra os cães pitbulls

Pitbull ataca casal no Vila Martins e mata cachorro

Pitbull ataca casal no Vila Martins e mata cachorro de pequeno porte

18/09/2007 - 09h44 , sem atualização

O animal estava solto na rua no momento em que atacou o casal que passeava com o pequeno cão
O animal estava solto na rua no momento em que atacou o casal que passeava com o pequeno cão

(Da Redação) - Um cão da raça pitbull atacou por volta das 23 horas do sábado, um casal  que passeava com um cachorro de pequeno porte na Rua M-4 com as Avenidas M-13 e M-15 no bairro da Vila Martins. O pitbull matou o cachorro e em seguida atacou os proprietários, uma mulher de 27 anos e um homem de 33 anos, que foram medicados no Pronto Socorro Municipal Integrado (PSMI). Devido aos constantes ataques de cães dessa raça contra pessoas e animais, cidades começam a se mobilizar a fim de exterminar os pit bull s. Projetos estão sendo criados em Campinas e Ribeirão Preto para que os cães sejam castrados. Já em Belo Horizonte (MG) a Prefeitura começou a implantar microchips nos animais a fim de cadastrá-los.JC Rio Claro: Pitbull ataca casal no Vila Martins e mata cachorro de pequeno porte

Cão pit bull mata o próprio dono a mordidas em Campo Grande

Sexta-Feira, 18 de Junho de 2010 - 10:32
Medium_pit_bul_ser_sacrificado
Cachorro matou o dono a mordidas, na Capital. Provavelmente deve ser sacrificado. Foto: Campo Grande News
Um cão da raça pit bull matou o próprio dono a mordidas no bairro Taquarussu, em Campo Grande. O ataque foi na varanda de uma casa rua Engenheiro Roberto Mange. O animal arrancou parte do peitoral direito, do braço direito e da perna direita do comerciante Fernando Jorge Paes, 44 anos. Segundo o cunhado da vítima, o professor João Bosco de Souza Filho, ele pegou o animal para criar quando ainda era filhote, há cinco anos.
As mordidas atingiram todo o corpo de Fernando, inclusive a cabeça. Vizinhos contaram que ontem mesmo ouviram latidos e hoje o corpo foi visto por trabalhadores de obra de um sobrado, que acionaram os bombeiros.
Medium_pit_bul_mata_dono_em_campo_grande
Morte aconteceu dentro de casa, no bairro Taquarussu. Foto: Campo Grande News
Foram necessários quatro bombeiros para conter e prender o animal, um cão de cor preta e grande porte, com auxílio de enforcador e focinheira. Enquanto isso outros homens prestaram apoio. Três viaturas do bombeiro foram envolvidas na ocorrência, com 12 militares, além de suporte da Polícia Militar.
O empresário Luiz Eduardo Muniz, de 22 anos, que mora próximo à casa de Fernando, diz que uma vez ele comentou que dava leite com pimenta para o pit bull e que também costumava amarrar o cachorro para que ele ficasse bravo e cuidasse da casa, constantemente invadida por ladrões de fios de cobre.
Luiz Fernando diz que é criador da raça há seis anos e hoje tem um animal de um ano e que nunca teve problemas porque trata os animais “com carinho” e os leva para passear, para gastar energia. A esposa de Luiz Fernando, Carolina Lima, afirma também que sempre esteve cães de grande porte e também não teve problemas.
O animal será levado para o CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) e provavelmente deve ser sacrificado.
Fonte: Campo Grande News

Cachorro pit bull mata e come o dono em Campo Grande no MS..........

Mais um que tinha um cão bonzinho:

Um cachorro da raça pit bull matou o dono, um comerciante de 44 anos, na noite de quinta-feira, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Investigadores do caso acreditam que o animal, que comeu partes do corpo da vítima, estava com fome, daí o ataque. (Foto: Bombeiros e servidores do Centro de Controle de Zoonose (CCZ) dominam pit bull que matou o dono no Mato Grosso do Sul)

Clique e saiba mais:
Animais imprevisíveis e assassinos já proibidos em vários países: Projeto que limita circulação de cães e reprodução de pit bulls divide opiniões
Em 2009, Brasil teve 509 internações por ataques de cães ferozes
Homem pula muro e é morto por pitbulls no interior de SP
Mordida de pitbull rende indenização de R$ 6.000 no Rio de Janeiro

O comerciante morava sozinho e cuidava de dois cães, o pit bull e um vira lata. Na quinta, por volta das 23h, vizinhos acionaram a Polícia Militar depois de ouvirem latidos fortes do cachorro. Uma viatura apareceu na casa, no bairro Taquarussu, mas o barulho havia acabado e ninguém saiu para atender. Os militares foram embora.

Na manhã desta sexta-feira, um funcionário do comerciante, que comandava uma loja de peças para carro, foi até a casa do patrão procurá-lo. Como ninguém atendia, ele subiu no muro e viu o comerciante caído na varanda.

Ao lado do corpo do comerciante, que teve parte do braço, perna e peito arrancados pelas mordidas do cachorro, havia frascos de remédios. Peritos que foram ao local disseram ser possível que o dono do animal tenha tentado medicar o bicho que, por fome, teria avançado no comerciante. Como na varanda havia muito sangue espalhado, a polícia acredita também que o dono tenha lutado com o animal antes de morrer.

Parentes do comerciante disseram que animal nunca havia atacado membros da família e que o dono cuidava do animal desde que ele nasceu, há cinco anos.

O pit bull foi dominado por bombeiros e servidores do Centro Controle de Zoonose (CCZ), que preparam exames para saber se o animal estava doente. Terra

Gente Sem Futuro: Mais um que tinha um cão bonzinho: Cachorro pit bull mata e come o dono em Campo Grande no MS

terça-feira, 19 de julho de 2011

Bebê morre após ser atacado por cão da própria família


Publicado em 9/1/2009 às: 16:48:11



Fonte: Do G1
Rottweiler era criado pela própria família. (Foto: Reprodução / TV Globo).

Pai da menina também foi mordido, mas não teve ferimentos graves. Segundo avó da criança, animal estava há mais de 4 anos na casa.

Um bebê de 1 ano e 11 meses morreu, em Silva Jardim, na região das Baixadas Litorâneas, atacado por um cão da raça rottweiler da própria família.

Segundo testemunhas, o cachorro teria avançado em Daniele Zuquin dos Reis quando a mãe pegou a criança no colo, na tarde de quinta-feira (8). Na tentativa de proteger a filha, o pai também foi mordido, mas não teve ferimentos graves.

A menina foi levada para o pronto-socorro de Silva Jardim, mas já chegou sem vida, informaram os parentes. Segundo Sonia Reis, avó da criança, o cachorro estava há mais de 4 anos com a família, não tinha apresentado nenhum comportamento violento e vivia solto no quintal da casa. Ela disse que a família pensa em se desfazer do animal.

O corpo da menina será enterrado às 17h no Cemitério de Silva Jardim.


http://www.jfolharegional.com.br/mostra.asp?noticias=1662&Classe=

SUIPA - Sociedade União internacional protetora dos animais

Bebê mordido na cabeça por rottweiler no PR pode ter sequelas



28/02/09 - 16h58 - Atualizado em 28/02/09 - 16h58

Bebê mordido na cabeça por rottweiler no PR pode ter sequelas

Criança de 7 meses também teve lesões no tórax e perfuração no pulmão.
Menino brincava em frente a canil, quando foi puxado pelo cão da família.

Do G1, em São Paulo*

Rottweiler da família atacou bebê de 7 meses (Foto: Reprodução/TV Paranaense)

Permanece internado o bebê de 7 meses que foi atacado por um rottweiler na sexta-feira (27), em Cascavel (PR). A criança não corre risco de morte, mas pode ter sequelas em função dos ferimentos na cabeça.

De acordo com boletim médico divulgado neste sábado (28) pelo Hospital Universitário do Oeste do Paraná, o quadro evoluiu bem, mas o diagnóstico dos exames neurológicos ainda não é preciso. O bebê também teve lesões no tórax e perfuração no pulmão, já controlada por um dreno.


O menino brincava em um andador no quintal de casa. Ele caiu próximo ao canil e foi puxado pelo cachorro da família através de um buraco na tela de proteção. 


A mãe e a avó estavam na casa, mas não conseguiram evitar o ataque. Elas precisaram da ajuda de um vizinho para socorrer a criança.

O menino teve lesões no pulmão, tórax e cabeça e foi levado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma Emergencial (Siate) ao Hospital Universitário de Cascavel, onde está internado na UTI pediátrica, sem previsão de alta.


(*com informações da TV Paranaense e do jornal Gazeta do Povo)

Leia mais notícias de Brasil

SUIPA - Sociedade União internacional protetora dos animais

http://www.taurusarmas.com.br/arma-revolver-pistola-carabina-espingarda-metralhadora

Criança mordida por cão está fora de perigo.......



País

Criança mordida por cão está fora de perigo

Está fora de perigo e a evoluir favoravelmente a menina de 20 meses que foi mordida por um rottweiler, em Loulé.

A criança foi operada por equipas de neurocirurgia e cirurgia plástica e passou a noite ventilada mas nesta altura já respira sem a ajuda de aparelhos.

2008-02-15 20:32:52


País - - RTP Noticias, Vídeo

SUIPA - Sociedade União internacional protetora dos animais

http://www.taurusarmas.com.br/arma-revolver-pistola-carabina-espingarda-metralhadora

Garoto de 9 anos é brutalmente atacado por Rottweiler

16.02.2011 | 19h46
Garoto de 9 anos é brutalmente atacado por Rottweiler na Chã de Bebedouro
Marcos Vieira soltava pipa quando foi surpreendido pelo animal; ele sofreu vários ferimentos pelo corpo e teve parte do couro cabeludo arrancada
  Gazetaweb - com Jobison Barros
Atualizada às 21h41

Uma criança de, apenas, 9 anos foi brutalmente atacada por um cachorro Rottweiler na tarde desta quarta-feira (16), na Rua Dr. Oswaldo Cruz, nas proximidades da Escola Estadual Guedes Nogueira, situada na Chã de Bebedouro. Marcos Vieira dos Santos, que sofreu graves ferimentos pelo corpo e, ainda, teve parte do couro cabeludo arrancado pelo animal, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com a tia do garoto, Cremilda Vieira, Marcos soltava pipa com um amigo, próximo a um campo, no momento em que um cordão soltou e ele desceu em um terreno em busca do objeto. Em meio à procura, segundo ela, a criança foi surpreendida pelo animal, que o atacou severamente e o deixou agonizando no chão. “O menino que estava brincando com ele veio nos avisar e o tio desceu desesperado para salvar o Marcos”, disse Cremilda.


O tio da vítima, José Wellington, quando percebeu a gravidade da situação, pegou uma foice e dirigiu-se em direção ao terreno. “Quando cheguei lá, vi meu sobrinho deitado no chão, todo ensaguentado e parado e a fera só olhando para ver se ele se mexia. Não esperei muito e parti para o animal, que fugiu não sei para onde. Se eu não tivesse chegado na hora, o cachorro ia devorar o menino”.


A família acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, segundo Cremilda, a unidade de saúde demorou e os parentes decidiram chamar um táxi, que o conduziu ao hospital.


A reportagem da Gazetaweb acompanhou a avó da criança, Maria Madalena, até uma residência onde, segundo ela, vive o Rottweiler. Madalena afirmou, com convicção, que o cachorro pertencia à proprietária da casa, que preferiu não se identificar. “Meu filho foi até lá e viu com os próprios olhos que o cachorro é dela e o amiguinho do meu neto também mostrou. Agora, ela quer contestar e dizer que não é” – revoltou-se.

Segundo a proprietária, no quintal da casa, há um muro alto e seria impossível o animal pular e vir a atacar o menor. “Não existe isso. Tenho três cachorros: um, que fica preso do lado de fora, mas o amigo do menino disse que não foi esse animal, e os outros dois que, algumas vezes, ficam soltos, mas não teriam como ultrapassar o muro. Até agora, estou assustada, porque meus cachorros não têm nenhuma marca de paulada nem outro tipo de agressão e, ainda por cima, tenho filhos e entendo perfeitamente a situação. Quando o garoto foi atacado, eu estava dormindo e acordei assustada com a quantidade de gente aqui na minha porta” – explicou.

Estado de saúde da vítima

De acordo com o setor de assistência social do HGE, Marcos Vieira submeteu-se a procedimentos de sutura sob anestesia, uma vez que várias regiões foram atingidas, entre elas, o couro cabeludo, braços, tórax, abdômen, escroto (testículos) e coxas. Ele encontra-se na sala de recuperação, apresenta-se sonolento e respira normalmente.


SUIPA - Sociedade União internacional protetora dos animais

http://www.taurusarmas.com.br/arma-revolver-pistola-carabina-espingarda-metralhadora
 8 COMENTÁRIOS
   em LALA 19.02.2011
Foi uma fatalidade o que aconteceu com esse menino e que ele se recupere bem. O cão tem instintos como qlqr animal, qlqr um pode ser atacado por qlqr cão. Qts casos acontecem de ataques de cães pequenos? Mas apenas levam notoriedade os cometidos por cães grandes, que causam maiores estragos...
  João   em 17.02.2011
Aqui no prado ontem dois cães atacaram outro cão, mas, poderia ter sido uma criança ou um adulto! Não vi, mas soube que acabaram com o cão atacado! O cara só anda sem fucinheira, absurdo! Era um pit-bull e outros dois que não sei.
  joao   em 17.02.2011
Cade a samu e o centro de zoonoses?

  @xjuliocesarx   em 17.02.2011
Sei que ele Tem 9 anos mais vamos pensar um pouco, invasão de domicilio essa criança tem sua parcela de culpa, mas o dono do terreno seu sua parcela tbm não custava nada colocar uma placa "Cuidado com o Cão"

Referente ao cachorro ele não tem culpa, ele so apenas estava cuidando do território dele.
  Davi   em 17.02.2011
Pl q li e entendi o menor entrou n terreno d casa q tinha o cachorro.N meu ponto d vista,o menino invadiu 1 local guardado pl cão e c isso o animal foi defender o território de guarda.Agora deixo 1 pergunta: Onde s encontrava os pais d menino e pq ele ñ tavá n escola?Nd +q irresponsabilidade d pais.
  Marcelo Moura   em 16.02.2011
O cão não tem culpa e sim o dono, pois esses animais só fazem isso por causa de uma criação incorreta. Tenho uma de 11 meses e meus filhos e amigos deles convivem muito bem com ela quando estão aqui em casa e na rua ensino a ter controle com as pessoas fazendo um trabalho de socialização.
1 2
Topo da página

Pit bull ataca criança e avô na Flórida

Titusville, na Flórida - Uma menina de 8 anos e seu avô estão recuperando em um hospital da Flórida Central na manhã de domingo depois que a polícia disse que o animal de estimação da família se voltou contra eles.

Os dois foram atacados pelo cão da família, em Titusville na tarde de sábado, disse a políci
a.



A polícia disse que o pit bull mestiço mordeu no couro cabeludo da criança e, em seguida, atacou o seu avô de 59 anos, que depois se saltou para ajudar.

"O homem, aparentemente, ouviu alguns gritos no quintal. Ele saiu e viu que o cachorro tinha mordido a criança na cabeça e ainda estava segurando a menina", disse o chefe do Batalhão Scott Gaenicke do corpo de bombeiros.


O avô da menina foi capaz de libertá-la das garras do cão, e então foi atacado.

"Ele aguentou algumas mordidas fortes do animal em um de seus braços e pernas, pés e rosto", disse Gaenicke.


Os socorristas disseram que viram uma cena sangrenta, mas que poderia ter sido muito pior.
A criança e seu avô sofreram ferimentos graves, mas devem se recuperar bem.

O pit bull mestiço está sob a custódia do órgão de controle de animais


Fonte: wesh.com

TV Canal 7 - Imagens em Vídeos, Fotos e Fatos: Pit bull ataca criança e avô na Flórida

segunda-feira, 18 de julho de 2011

MAIS UM CASO DE CÃO ASSASSINO EM LIVRAMENTO

  Pitbull
Criança é atacada e graças à proteção de Deus conseguiu sobreviver ao ataque feroz do animal.
Com exceção a raríssimos casos, eu sou absolutamente contra essa raça perigosa e assassina. O dono que busca um animal para criar, normalmente procura um com o qual tenha afinidade. Por isso, não consigo imaginar uma pessoa calma e pacífica dona de um Pitbull. Volto a afirmar que existem raros casos de exceção! O controle de venda dessa raça deveria ser mais criterioso, mais controlado, para se certificar que o animal viverá em condições que propiciem segurança às pessoas. Na verdade o que eu penso é que esta raça feita em laboratório deveria ser banida do mapa.
Desculpem-me os “amantes” desta raça, mas acho que uma pessoa que goze de sã consciência, não deveria ter este “bicho-monstro” como “cãozinho” de estimação. Esta pessoa está colocando em risco a si mesmo e seus familiares, e também a terceiros.
Portanto amigo, adote um cão vira-latas que garanto que não lhe trará dor de cabeça, e será seu eterno amigo de verdade.
CÃES FEROZES NÃO SÃO SINÔNIMOS DE SEGURANÇA.

- MAIS UM CASO DE CÃO ASSASSINO EM LIVRAMENTO

Mulher atira em cachorro que ameaçava seus filhos

18/07/2011 - 11h33

  E mata marido por acidente

Do UOL Notícias
Em São Paulo
  • Betty Walker (e) precisou ser amparada; o cachorro foi levado ao centro de zoonoses Betty Walker (e) precisou ser amparada; o cachorro foi levado ao centro de zoonoses
A polícia do Mississippi, nos Estados Unidos, afirma que uma mulher abriu fogo em um cachorro que, supostamente, estaria ameaçando seus filhos. No entanto, Betty Walker errou o tiro e acabou acertando e matando seu marido.
Testemunhas disseram à polícia que o pitbull chamado Cocaine (cocaína, em inglês) avançou sobre os filhos de Betty, na sexta-feira (15), e quase os mordeu.
As crianças correram para dentro de casa e o pai delas foi atrás do cachorro e conseguiu pegá-lo no colo. Em seguida, Betty deu dois tiros, um atingiu o cachorro e o outro pegou em cheio no peito do marido, Robert Walker, de 53 anos. 
A porta-voz do condado de Jackson, Colendula Green, disse que a morte de Walker foi, aparentemente, acidental. 
Um júri irá decidir se Betty responderá ou não processo por homicídio.
O centro de zoonoses da cidade recolheu o cachorro. O dono do pitbull poderá ser processado.
*Com informações da AP

Mulher atira em cachorro que ameaçava seus filhos e mata marido por acidente - 18/07/2011 - UOL Notícias - Internacional

Comerciante morto por pit bull criou cão por 5 anos

Como não era atendido, pediu para subir na obra de um sobrado para olhar a casa e viu o corpo na varanda. Marcas de sangue estão na parede externa da residência.

Crédito: João Garrigó
Comerciante morto por pit bull criou cão por 5 anos
Empresário foi encontrado no quintal. Foto foi alterada por conta das condições do corpo.
   O comerciante Fernando Jorge Paes, 44 anos, morto por um cão da raça pit bull, na rua Roberto Mange, em Campo Grande, pegou o animal para criar quando ainda era filhote, há cinco anos, segundo contou o cunhado dele, o professor João Bosco de Souza Filho.

Bosco diz que o cão nunca havia demonstrado comportamento agressivo. Fernando morava sozinho com o pit bull e um outro cão vira-latas. Ele era proprietário da loja de parafusos Fepar, localizada na Calógeras e bastante conhecida na região.

Um vizinho contou que por volta de 23 horas escutou latidos e barulho e acionou a Polícia Militar. Os policiais foram ao local, tocaram a campainha e como não perceberam movimentação estranha foram embora.

Hoje de manhã o gerente da loja de Fernando foi ao local chama-lo, estranhando a demora. Como não era atendido, pediu para subir na obra de um sobrado para olhar a casa e viu o corpo na varanda. Marcas de sangue estão na parede externa da residência.

Fernando teve parte do peito, da perna e do braço direito arrancados a mordidas. As mordidas atingiram todo o corpo dele, incluindo a cabeça.

Os bombeiros foram acionados e quando chegaram ao local precisaram de reforço para conter o cão, que estava muito agitado e bufava.

O ajudante de operação do CCZ (Centro de Controle de Zoonoezes) Antônio Ednaldo Oliveira fazia coleta de sangue para exame de leishmaniose e vacinação anti-rábica nas imediações e foi chamado pelos bombeiros para ajudar a dominar o animal. Com cambão, um cano com uma corda na ponta, conseguiram laçar o cão.

Ele será levado para o CCZ onde ficará em observação e se não tiver doenças o destino será decidido pela família da vítima, que pode pedir que seja sacrificado. No local em que o comerciante morreu, familiares estavam desconsolados.


Portal MS - Comerciante morto por pit bull criou cão por 5 anos

Adolescente é morto por cães da raça rottweiler em SP


Garoto teria invadido chácara para apanhar frutas
Adolescente é morto por cães da raça rottweiler em SP
O adolescente Manoel Ferreira Júnior, de 14 anos, foi atacado e morto, por volta das 10h30 de ontem, por dois cães da raça rottweiler, após invadir um pequena chácara localizada na Estrada do Morro Grande, na Vila Carmela, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Familiares do estudante afirmaram que no local há vários pés de frutas, o que teria atraído o rapaz até o interior do terreno. Os dois cães pertencem a um caseiro - contratado pelo dono do imóvel - que resolveu vigiar a chácara com o auxílio dos animais, após o furto de algumas ferramentas e equipamentos industriais que lá eram guardados.


O corpo de Ferreira Júnior foi encontrado em um dos cômodos do local recentemente invadido por bandidos.

CPADNEWS.com.br :: - Adolescente é morto por cães da raça rottweiler em SP

Bagdá realiza campanha para reduzir superpopulação de cães

Comentários
14

Funcionários municipais retiram carcaça de cão morto durante operação de extermínio em Bagdá. Foto: Reuters Funcionários municipais retiram carcaça de cão morto durante operação de extermínio em Bagdá
Foto: Reuters
Após Bagdá registrar um aumento nos índices de segurança nos últimos anos, um novo tipo de esquadrão da morte armado com rifles de caça e comida envenenada tem tomado as ruas da cidade. O alvo: uma população estimado de 1 milhão de cães vira-lata, informa a agência Reuters.
O extermínio de cães selvagens era uma rotina noturna durante o regime de Saddam Hussein. Contudo, a prática, assim como outros serviços públicos, foi paralisada após a invasão americana em 2003.
Com o aumento da segurança nos últimos dois, três anos, as autoridades iraquianas reiniciaram campanhas para eliminar a população de cães que vive nas ruas da capital iraquiana.
Segundo o chefe-veterinário Mohammed al-Hilly, a atual campanha de extermínio de cães já eliminou mais de 42 mil animais - mais da metade deles por envenenamento - desde o seu início, há dois meses. "Nós podemos considerar essa a maior campanha de execução canina da história", disse al-Hilly à agência Reuters.
De acordo com Kareema Mousa, chefe do Departamento de Saúde e Meio-Ambiente de Bagdá, a capital iraquiana tem uma população estimada entre 1,25 milhão e 1,5 milhão de cães selvagens, que vivem em meio aos cerca de 7 milhões de habitantes da cidade. "Eles causam muitas doenças para os humanos, então eliminá-los é um serviço para os cidadãos", explica Mousa.
Redação Terra
 14 Comentários

Thadeu

postado: 10/06/2010 - 14h28
Isto é um absurdo!!!!!! Chacina, bando de assassinos! Pessoas muito ruins fazem esse tipo de coisa.
up down

não ao aborto

postado: 10/06/2010 - 13h41
Todo mundo defende tudo, animais, plantas, meio ambiente, tudo que vc possa imaginar tem ONG. Quando se fala em evitar abortos , vejo pouquissimas pessoas se manifestando.
up down

É assim...

postado: 10/06/2010 - 13h34
Como em várias situações da história os seres humanos acham que o mais fácil é sempre o melhor. É mais fácil e rápido matarmos os cães, mas não é o certo... Eles estavam aqui nesta Terra antes mesmo de a habitarmos...
up down

Eu assinaria a favor

postado: 10/06/2010 - 13h31
No Brasil podiam realizar campanha pra reduzir o número de pobres.
up down

ta

postado: 10/06/2010 - 13h27
q nada a ve esse povo..ate o veterinario concorda com isso..gente ignorante! se os animais habitasse akela terra, nao haveria guerra como disseram ai em cima..com certeza haveria paz !nosss q odio
up down

Carminha

postado: 10/06/2010 - 13h23
Sendo assim, também corremos o risco de sermos exterminados, afinal de contas também estamos superpovoando o planeta Terra. E aí? A solução é matar?
up down

Ana

postado: 10/06/2010 - 13h08
Absurdo que o extermínio seja o meio encontrado por eles, ao invés de esterelizar, cuidar..são uns monstros mesmo, por isso que vivem daquele jeito...e ai pergunto onde estão os protetores dos animais, porque ninguem faz nada?! Vergonha
up down

o indignado

postado: 10/06/2010 - 13h04
tem que envenenar é a mãe o pai os filhos os avos os bisavos, toda a sua arvore genealógica.....imbecil....o lado bom é que ele logo logo vai pisar em uma mina e vai voar pelos ares aos pedaços...acho que se o iraque fosse dominado só de cães seria bem melhor, não haveria homem bomba, querras, mulheres sendo vilibendiada dos seus direitos...
up down

HLS

postado: 10/06/2010 - 12h53
Acham que no Brasil é diferente? lás as coisas estão expostas, aqui acontece de maneira velada. Se não cuidarmos dos nossos bichos acontecerá a mesma coisa. ESTERELIZAÇÃO é a solução mais sensata, não digo mais humanitária porque somos cruéis, o bichos não tem culpa da nossa ignorância nem a dos nossos 'exelentes' overnantes, preocupados só com o que vão receber a mais por votações excusas. Vamos pensar nisso: ESTERELIAÇÃO!!!!
up down

tristeza

postado: 10/06/2010 - 12h28
é mais facil matar que esterilizar. voce que se tem muito, aposto de que judiados, dvem matar um monte com requinte de crueldade.
up down