Com golpes de facão em Linhares (ES)
- Dom, 01 de Julho de 2012 10:21
Vídeo mostra cão sendo assassinado por um covarde no interior do ES.
Uma filmagem que está sendo veiculada na internet gerou comoção na vila de Povoação, em Linhares (ES). A cena, que dura pouco mais de um minuto, mostra um homem matando um cachorro a golpes de facão, na presença de crianças e outras pessoas.O fato teria ocorrido em janeiro deste ano. Ao tomar agora conhecimento do crime, o chefe do Departamento de Polícia Judiciária de Linhares, Fabrício Lucindo, intimou o acusado, identificado como Luzeilton, motorista de ônibus escolar.
No vídeo, que teria sido gravado por um adolescente com um celular, aparece um homem enfurecido, arrastando um cachorro já morto, e lançando o animal no lixo. O homem teria ido até a casa da ex-mulher e atingido o pescoço do cão. Ao ser questionado sobre o ato, ele justificou que matou o cachorro - chamado de Tchu-tchu - porque o animal teria matado 15 galinhas de sua propriedade.
O vídeo está em poder da Polícia Civil, que intimou o motorista, que poderá responder por maus-tratos contra animais.
Uma cena chocante foi flagrada por moradores. As imagens mostram um homem carregando um cachorro. Com um facão na mão, ele mata o cão e depois o joga no lixo.
Desesperadas, as pessoas que assistem à cena ainda tentam conter a fúria do morador do distrito de Povoação.
O cachorro era do filho do homem que aparece com o facão. O animal ficava na casa da ex-mulher dele. A representante da Sociedade Protetora dos Animais, Regina Mazoco, ficou assustada com o que viu.
"Eu, sinceramente, quando vi a imagem confesso que fiquei sem ação. Em pensar como uma pessoa tem coragem de fazer isso com um ser totalmente indefeso, que ele mesmo expôs, porque colocou junto com as galinhas", afirmou.
Regina tem dois cachorros em casa. Hulk é um pitbull, tem 11 anos e convive em harmonia com Princesa, a mais nova da família. A vira lata chegou há um ano. Super dócil e carinhosa. Os dois, quando não estão atrás de uma mão para fazer carinho, se juntam e não param de brincar. Para Regina, a punição em casos como o de Linhares deve ser severa.
"No mínimo ele tem que ficar detido por um período para apreciar o mérito do que fez com esse animal e essa pessoa também tem que ser avaliada por um psiquiatra, um psicólogo, ou algum profissional da área, porque ele é perigoso", falou. Nas ruas, quem viu o vídeo, também se mostrou revoltado.
Com informações do Gazeta Online e Folha Vitória
Assista ao vídeo..........
Enviado por CARVALHOEADVOGADO em 17/01/2012 Invadiu a casa de ex mulher e matou cachorro de estimação na frentes de filhos e netos, em
Linhares Espirito Santo.
Merece ficar dentro de uma jaula. Esse monstro é um perigo para a sociedade!!!!!!!!!
ResponderExcluir