sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ou era o cachorro ou meu filho'

19/10/2012 12h20 - Atualizado em 19/10/2012 12h20

Diz mãe de garoto atacado por pit bull

Animal foi morto a tiros por policial para que soltasse a criança de 9 anos.
Menino atacado por pit bull teve ferimentos no braço e na perna.

Do G1 MT

Mãe de menino de 9 anos atacado por pit bull em Sinop (Foto: Reprodução/ TVCA) 
Mãe disse que ainda está assustada com ataque de pit bull
em Sinop. (Foto: Reprodução/ TVCA)
A família do menino de nove anos que foi atacado por um cachorro da raça pit bull em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, na quarta-feira (17), ainda está assustada com o que ocorreu. A mãe da vítima avaliou que não tinha outro jeito do filho ser salvo se não matar o cachorro, como fez um policial civil que passava pelo local no momento do ataque. Ele disparou cinco tiros contra o animal para que soltasse a criança. "Teve que matar o cachorro para salvar uma criança. Ou era o cachorro ou era o meu filho", declarou Sandinéia Marques Pereira.
O investigador da Polícia Civil Edson Pereira conseguiu fazer com que o cachorro largasse o menino após efetuar os tiros. "Consegui que ele tirasse parte do corpo de cima da criança e nesse momento consegui visualizar um espaço para efetuar um disparo para que ele cessasse o ataque", contou.
A criança foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Pronto Atendimento de Sinop. Em seguida, foi transferida para o Hospital Regional e recebeu alta depois de ser medicada. O menino levou 20 pontos na perna esquerda e teve ferimentos no braço esquerdo.
Agora, a polícia tenta identificar o dono do cachorro que teria escapado de uma residência e estava solto no bairro Parque das Araras, na cidade. Moradores do bairro que presenciaram o ataque atearam fogo no corpo do animal.
Criança teve ferimentos no braço e perna após ataque de pit bull (Foto: Reprodução/ TVCA) 
Criança teve ferimentos no braço e perna após
ataque de pit bull (Foto: Reprodução/ TVCA)
O menino contou ter sido atacado ao defender uma amiga dele. "Não era para eu ser atacado. O cachorro iria atacar a minha melhor amiga e eu não podia deixar", declarou. Ele contou que estava junto com dois colegas vendendo rifa na intenção de arrecadar dinheiro para que pudesse participar de um campeonato de futebol na cidade quando o cachorro apareceu e avançou contra a menina.
Antes de atacar o menino, o cachorro feriu outra criança de sete anos, que teve lesões na perna direita, no momento em que a vítima brincava na frente da casa da avó. "Ele veio por trás e atacou o meu menino. Bem na hora meu irmão chegou do serviço e pulou no cachorro. Daí ele segurou a boca do cachorro, então só furou onde o dente bateu", disse a mãe da vítima.
Para ler mais notícias de Mato Grosso, clique em g1.globo.com/mt. Siga também o G1 Mato Grosso no Twitter e por RSS.



Fonte:






AVA - Associação Voz Animal - MT



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário