quinta-feira, 16 de junho de 2011

Após apelos, cadela yorkshire roubada em pet shop é devolvida

16/06/2011 - 10h59

 à dona em Pernambuco........

  • Ana Paula reencontra Vida, cadela yorkshire de cinco anos roubada há uma semana em assalto a pet shop em Jaboatão dos Guararapes (PE) Ana Paula reencontra Vida, cadela yorkshire de cinco anos roubada há uma semana em assalto a pet shop em Jaboatão dos Guararapes (PE)
Uma semana depois de ser levada após um assalto a um pet shop em Jaboatão dos Guararapes (PE), a cadela yorkshire Vida, de cinco anos, finalmente voltou para casa. Ela foi devolvida por um homem, que não quis se identificar, na noite desta quarta-feira (15). O reencontro entre a dona, Ana Paula Melo Vidigal, e a cadela ocorreu no estacionamento do shopping Guararapes.
A pessoa que devolveu a cadela contou a Ana Paula que a encontrou perto da linha férrea no conjunto Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, na manhã do último domingo (12).
“O rapaz disse que levou Vida para casa, e a irmã dele batizou-a de ‘Madonna’. Mas, no almoço, quando ele saiu com a família para comer em um restaurante, viu a foto de Vida em um dos 1.000 cartazes que distribuímos e logo reconheceu que a cachorrinha era ela. Ele disse que desde o dia que viu o cartaz não conseguiu mais dormir direito pensando na tristeza em que eu me encontrava e resolveu me entregar a cadela”, disse Ana Paula.
Segundo ela, o reencontro foi marcado pela emoção. “Até mesmo o rapaz que devolveu se emocionou”, disse. “Ele ficou com os olhos cheios de lágrimas quando viu a cena”, contou a dona, agradecendo o apoio a todas as pessoas que a ajudaram na campanha para reaver a cadela.
"Assim que ela me viu, quase caiu dos braços do homem. Vida saltou e veio correndo em minha direção, superalegre. Ela estava estressada e com sede, mas não tinha sinais de maus-tratos. Examinei-a todinha para ver se ela estava com algum sinal de agressão, mas não. Ela estava bem e cheirosa", afirmou.
Ana Paula pagou os R$ 1 mil de recompensa e disse que não perguntou o nome da pessoa que devolveu a cadela, como havia prometido. “Só quis saber como ele a encontrou. E só. Graças a Deus ela está aqui comigo e terminou tudo bem”, disse.
O assalto
Na tarde última quinta-feira (9), Ana Paula levou a cachorrinha para tomar banho e ser tosada no pet shop da clínica veterinária Amigo Bicho, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, quando dois homens armados assaltaram a loja e levaram dinheiro, produtos, medicamentos veterinários e dois animais: Vida e um filhote de shitzu, de três meses, que ainda está desaparecido.
No dia seguinte, Ana Paula começou a campanha de procura pela cadela. Contratou carros de som para avisar aos moradores de Jaboatão que Vida estava desaparecida e espalhou mil cartazes em estabelecimentos comerciais e nos sinais de trânsito. Até esta quinta-feira (16), a polícia não tinha informações sobre os assaltantes.
Durante a semana, após a publicação, na terça-feira (14), da reportagem sobre o desaparecimento da cadela no UOL Notícias, Ana Paula relatou que recebeu centenas de telefonemas de pessoas de toda parte do Brasil, que ligaram para prestar solidariedade.
“A divulgação na imprensa me fez receber centenas de ligações telefônicas com mensagens de apoio. Muita gente ligou de Santa Catarina, Minas Gerais, Alagoas, para dizer que eu tivesse fé em Deus que minha Vida iria aparecer. Estou muito feliz por isso.”

Ana Paula disse que nunca mais vai deixar a cadela em um pet shop. Ela contou que pretende fazer um curso de tosa e comprar os equipamentos para ela mesma fazer a assepsia do animal.

“Nem a clínica veterinária eu tenho mais coragem de levá-la. O veterinário agora vai ter de abrir uma exceção e vir atendê-la em minha casa. Nunca mais minha cadela vai a um pet shop, nem a uma clínica, pois nenhuma tem segurança."

Nenhum comentário:

Postar um comentário