sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cão morde testemunha para proteger suspeito em Caxias do Sul

Segurança | 21/03/2011 | 17h18min

Consultor financeiro foi atacado quando tentava impedir que suposto ladrão invadisse moradia no bairro São Pelegrino. Cachorro pertencia ao suspeito, que fugiu

Um consultor financeiro de 41 anos foi atacado por um cão da raça pitbull por volta das 16h15min desta segunda-feira, em Caxias do Sul. Motivo: o animal agiu em defesa de seu dono, que tentava invadir uma moradia no bairro São Pelegrino. O suspeito é conhecido entre os moradores por vários furtos em residências e teria o costume de circular pela vizinhança acompanhado do cão.

Nesta segunda-feira, vizinhos viram o suposto ladrão escalando o muro de uma moradia na esquina da Rua José do Patrocínio com a Bento Gonçalves. Imaginando que o suspeito iria cometer mais um furto, o consultor investiu contra ele, derrubando-o no chão.

— Esse homem tem o costume de entrar nas casas para roubar. Não pensei duas vezes e fui tentar prendê-lo. Só que o cão dele me atacou — descreve a testemunha.

O pitbull mordeu a perna do consultor. O suspeito aproveitou a confusão para fugir. Ao ver o dono correndo, o cão seguiu atrás. A Brigada Militar foi acionada, mas não localizou o suposto ladrão. O consultor buscou atendimento médico.

— Estou indignado porque a Brigada não circula pelo bairro como deveria — revolta-se o consultor.


Comentários

marta  - 

Denuncie este comentário22/03/2011 08:58Então. Ninguém acha um cara com um cão nessa cidade. Nem existe isso aqui. Agora estamos mesmo perdidos. Até o ladrão tem quem o defenda. Primeiro os direitos humanos, agora um pit bull. Acho que vamos ter que sair com nossos cachorros a tira colo. Assim, os ladrões poderão se sentir intimidados e não nos assaltem. Porque a brigada não os encontra.

Alencar

Denuncie este comentário22/03/2011 07:25Ah, se fosse um banco, agência lotérica, casa do comandante etc, etc o ladrão estaria preso antes mesmo de chegar no esconderijo...mas só nestes casos. A propósito, como anda o Ciro Fabres? Uma vez li um artigo dele fazendo uma defesinha a uns meliantes que levaram umas bordoadas...defesinha tipo "direitos humanos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário