sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ataque mortal de pit bull a cão vira processo em Cuiabá

15/09/2011 - 19h40
Comentários 27
  • Imagem mostra dona segurando cão da raça shih tzu que foi atacado e morto por pit bull em Mato Grosso Imagem mostra dona segurando cão da raça shih tzu que foi atacado e morto por pit bull em Mato Grosso
O ataque mortal de um pit bull a um cão da raça shih tzu vai virar processo no Juizado de Pequenas Causas em Cuiabá. A estudante de medicina Bárbara Lopes Barbosa, 19, teve o pequeno animal arrancado de seu colo quando passeava pelas ruas do bairro Consil, habitado por pessoas de classe média.

O caso, segundo a família da estudante, vai ser tratado na Justiça como danos morais e risco de vida à pessoa. Segundo Bárbara, ela caminhava com Anakin -nome do cachorro- quando o pit bull surgiu numa esquina e avançou sobre ela e o pequeno shit-zu.
A jovem tentou proteger o cão no colo.

Porém, o pit bull arrancou o shih tzu e o levou na boca até a casa do dono, o programador de informática Felipe Soares Pedroso, 27, que mora na mesma rua.

Segundo Bárbara, o proprietário do pit bull
arrancou o shih tzu da boca do cão e o colocou na calçada da rua Trigo Loureiro. O pequeno animal já estava morto. Desesperada, Bárbara gritou por ajuda e tentou conversar com Felipe, mas ele fechou o portão.

A mãe da garota, Luzinete Lopes da Silva, e mais alguns vizinhos, tentaram conversar com Felipe, mas ele permaneceu dentro de casa. A Polícia Militar foi acionada e um sargento conseguiu convencer o programador a acompanhá-lo até ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), no bairro Planalto.

No Cisc, a estudante narrou o que aconteceu e acrescentou que o pit bull tem histórico de ataques a outros cães e até à uma dona de casa, que sofreu ferimentos leves. Felipe, por sua vez, disse que o animal é dócil e negou os ataques.

O programador foi procurado por quatro vezes, mas sua mãe, que se identificou por Zenaide, avisou que ele está em viagem e ela não está autorizada a se pronunciar por ele.


Obs:
E eu digo que essa garota colocou sua vida em risco ao proteger o cão...
Pois ela poderia ser a possível vitima do cão feroz...
Um cão que quase levou o dono para a morte...
Agora vamos ver o que a justiça faz. Pois eu tenho certeza que nada pelo jeito, pois quando essas criaturas matam fica por isso mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário