quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Campo Grande registrou dois casos de ataque por cães Pit bull

15/08/2011 08:24

Campo Grande registrou dois casos de ataque por cães Pit bull







Dois animais da raça Pit bull realizaram ataques em partes diferentes de Campo Grande durante este final de semana. Em um dos casos, Edna Souza Azambuja, de 67 anos, quase teve a mão arrancada pelo cão. No outro, uma mulher de 21 anos foi mordida violentamente pelo cachorro da família.
A idosa foi atacada no último sábado (13), na rua Guanabara, bairro Jardim Imá. Ela passou por cirurgia na Santa Casa e passa bem. Já no domingo (14), a adolescente foi atacada também por um Pit bull no Jardim Panorama, região sul de Campo Grande. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o animal é de propriedade da família da jovem.
Ela foi atacada principalmente nas regiões das nádegas e nas pernas, perdeu muito sangue e foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande. O ataque violento só foi interrompido quando populares acertaram o cachorro com dois golpes de facão: um na cabeça e outro na região lombar.
O cachorro foi levado para o CZZ (Centro de Controle de Zoonozes) de Campo Grande. De acordo com funcionários do local, animais agressores ficam em observação por 10 dias e podem ser sacrificados caso apresentem comportamento anormal.

Arquivo, Midiamax
Em junho do ano passado, um Pit bull matou o próprio dono em Campo Grande

O animal que atacou a jovem poderá ainda ser submetido à eutanásia por conta dos ferimentos. (Colaborou Jeozadaque Garcia)


Notícias relacionadas

15/08/2011

10h29 Cio pode ter causado agressividade de Pit bull que atacou a própria dona em Campo Grande

14/08/2011

17h10 Pit bull ataca adolescente na Capital; cachorro poderá ser sacrificado

17h10 Pit bull ataca adolescente na Capital; cachorro poderá ser sacrificado

18/06/2010

10h06 Pit Bull mata o próprio dono em Campo Grande

02/03/2010

16h40 Raça pit bull pode ser exterminada no Brasil




Comentários (6)


15/08/2011 17:49
Marcio de Barros Correia
mbcorreia@yahoo.com.br
Será que o animal era criado adequadamente? Os donos faziam exercícios diariamente com o animal, no mínimo 1h por dia? O cão foi socializado com pessoas e outros cães desde pequeno, ou ficava trancado em casa o tempo todo para protegê-la de estranhos? Acho que falta muita informação.


15/08/2011 17:48
marcio
mbcorreia@yahoo.com.br
o que será que vocês acham de pessoas que matam pessoas, matam crianças, espancam, estupram, mutilam, tacam fogo em mendigos nas ruas, pais assassinam filhos, pessoas matam as outras por nada, o que fazer? Exterminar a raça humana também? Os animais não são seres racionais, são animais e devem ser criados como animais, com conhecimento, e quanto às pessoas que são seres racionais?

15/08/2011 11:47
Abrigo dos Bichos
abrigodosbichos@abrigodosbichos.com.br
O pitbull foi criado geneticamente para luta (que é crime segundo nossa legislação vigente), assim, tb deve ser exterminado através de esterilização consciente. Defendemos, sim, os animais e continuaremos a defendê-los haja vista que não verbalizam e não podem se defender sozinhos e, acima de tudo, são as verdadeiras vítima do homem. Se não tem condições de criar adequadamente, melhor não ter.

15/08/2011 11:44
Abrigo dos Bichos
abrigodosbichos@abrigodosbichos.com.br
Leis já temos. Necessário que sejam divulgadas, fiscalizadas e aplicadas. Inclusive a Lei de Posse Responsável de MS, aprovada em 2005 e até hj não regulamenta pelo Poder Executivo. O que mata não é o revólver e, sim, quem puxa o gatilho do revólver... Assim, como quem transforma o seu animal numa arma letal sem ter qq preocupação com os princípios básicos de guarda responsável.

15/08/2011 10:58
Nison Andre dos Santos
nilsonandre@yahoo.com.br
Na via morena no meio das pessoas inclusuva crianças e idosos alguns marmanjos passeiam normalmente com eses animais sem focinheira mas ninguem toma providencias. Os donos sabem da impunidade por isso não estão nem ai.

15/08/2011 10:24
rosemar
walters_ferreira@hotmail.com
esta raça de cao ja deveria ser exterminada.... pois ha casos em todo o brasil de fatos semelhantes....mas...sempre esta aparecendo alguem pra defender os animais.... cujo os mesmos nao podem ser tratados como animais... e sim monstros cuidando de monstros. ta na hora de leis mais severas.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário