domingo, 18 de setembro de 2011

Vítima de ataque de cão Pit Bull de estimação

4 de agosto de 2011 - 17h27 • 

na Capital tem 20 anos

Diferente do divulgado, jovem atacada tinha 20 e não 13 como foi veiculado
Juliene Katayama, MS RecordUm ataque de cachorro da raça Pit Bull deixou uma jovem de 20 anos gravemente ferida na Capital. O ataque aconteceu por volta das 15h, na casa da vítima localizada na rua Ponta Grossa, no bairro Jardim Panorama.
Diferente da primeira informação, o cão atacou uma jovem de 20 anos e não uma menina de 13.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina foi atacada pelo cachorro de estimação. O cão mordeu braços, pernas e nádegas da menina.
Para impedir que o cão continuasse o ataque um vizinho esfaqueou o animal. Quando a equipe do Corpo de Bombeiro chegou o cão já estava agonizando. Uma equipe do Centro de Controle de Zoonose (CCZ) foi acionada.
A menina foi encaminhada para a Santa Casa em estado grave, devido à proporção da hemorragia. Ela teve de ser socorrida com um caminhão de combate a incêndio, pois o Corpo de Bombeiros não tinha um caminhão de resgate.
Raiva canina
Um caso de raiva canina foi registrado no bairro Jardim Anache, região norte de Campo Grande. No dia 12 de julho, um adolescente de 16 anos foi mordido na mão pelo animal infectado e já passou por cuidados médicos.
Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do Município, Márcia Delfarro, o menino foi atendido no Hospital Dia, ao lado do Centro de Saúde do Nova Bahia e recebeu a vacina contra raiva, tomou soro e foi liberado.
Ele está bem, mas está sendo monitorado. Todos que tiveram contato com o animal também foram vacinados e estão sendo monitorados.
Segundo informações, a família tratava o cachorro alegando que ele estava com pneumonia.  O animal tinha dono, mas ficava a maior parte do tempo na rua.
O cão infectado foi encontrado morto no Jardim Anache, zona Norte de Campo Grande, 10 dias depois de ter mordido o menino.
Em toda região os moradores foram orientados pelo CCZ a manterem seus animais presos. Por causa deste caso, o município está vacinando os animais da região, contra a raiva. (Colaborou Jacklin Andreucce, TV MS Record)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário