sábado, 25 de fevereiro de 2012

Bull Terrier ataca quatro crianças

Em Tarouca

19 de Agosto - 2008
Quatro crianças foram ontem atacadas por uma cadela Bull Terrier, em Tarouca. Três raparigas e um rapaz deram entrada nos hospitais de Lamego e Vila Real, com vários ferimentos nas pernas, braços e peito.
Segundo adiantou fonte hospitalar ao “Jornal de Notícias”, as vítimas não correm risco de vida «embora o rapaz tenha ficado com as pernas em muito mau estado».
As crianças, com 13 e 14 anos, faziam parte de um grupo mais amplo, na ordem das duas dezenas, que participava ontem à tarde na festa de aniversário de uma delas, na Quinta da Mila.
O animal pertence a um emigrante que reside a poucos metros do local onde decorria a festa e deverá ter aproveitado o facto de o portão estar aberto para entrar na quinta.
«Como o dono da propriedade tem cães de várias raças, que ontem estavam fechados, os miúdos pensaram que a cadela era da casa e começaram a brincar com ela. Foi então que o animal se enfureceu. Atirou-se ao rapaz, mordeu-o nas pernas, depois foi-se às raparigas e, a seguir, voltou a investir sobre o catraio. Por isso é que ele é o ferido mais grave de todos», relatou uma fonte dos bombeiros.
O comandante de posto da GNR de Tarouca garantiu que o animal foi levado para o canil municipal do concelho onde, depois de ser analisado pelo médico veterinário, aguardará ordens do tribunal.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário