sábado, 25 de fevereiro de 2012

Bull Terrier ataca quatro crianças

Em Tarouca

19 de Agosto - 2008
Quatro crianças foram ontem atacadas por uma cadela Bull Terrier, em Tarouca. Três raparigas e um rapaz deram entrada nos hospitais de Lamego e Vila Real, com vários ferimentos nas pernas, braços e peito.
Segundo adiantou fonte hospitalar ao “Jornal de Notícias”, as vítimas não correm risco de vida «embora o rapaz tenha ficado com as pernas em muito mau estado».
As crianças, com 13 e 14 anos, faziam parte de um grupo mais amplo, na ordem das duas dezenas, que participava ontem à tarde na festa de aniversário de uma delas, na Quinta da Mila.
O animal pertence a um emigrante que reside a poucos metros do local onde decorria a festa e deverá ter aproveitado o facto de o portão estar aberto para entrar na quinta.
«Como o dono da propriedade tem cães de várias raças, que ontem estavam fechados, os miúdos pensaram que a cadela era da casa e começaram a brincar com ela. Foi então que o animal se enfureceu. Atirou-se ao rapaz, mordeu-o nas pernas, depois foi-se às raparigas e, a seguir, voltou a investir sobre o catraio. Por isso é que ele é o ferido mais grave de todos», relatou uma fonte dos bombeiros.
O comandante de posto da GNR de Tarouca garantiu que o animal foi levado para o canil municipal do concelho onde, depois de ser analisado pelo médico veterinário, aguardará ordens do tribunal.


 

Pit Bull ataca crianca

Uma criança que brincava numa quadra de esportes foi atacada no pescoço por um cão da raça Pit Bull, que poderia matar o garoto não fosse à intervenção de populares.
Mesmo com a ajuda de terceiros, a vítima ainda foi parar no pronto socorro com vários ferimentos no pescoço, onde esse tipo de cachorro costuma abocanhar suas presas.
A ocorrência deixou a comunidade revoltada com o proprietário do canino que deixa o animal feroz escapar de vez em quando. O proprietário deve responder judicialmente por criar o Pit Bull em local inseguro.
Além disso, deverá custear as despesas do tratamento do garoto, que nasceu novamente após escapar do ataque do animal de grande porte.
O episódio lamentável foi registrado no bairro Triangulo, na cidade de Tarauacá, entretanto, serve de alerta para os criadores de cães ferozes de todo o estado, uma vez que esse tipo de animal deve ser mantido em local seguro para não morder pessoas inocentes.
Pit Bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de raças decães, incluindo (mas não se limitando) ao American Pit Bull Terrier, oAmerican Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos entre essas raças. Costuma-se usar o termo Pit Bull para designar a raça American Pit Bull Terrier, não confundindo com a raça English Bull Terrier .
O Pit Bull foi banido em alguns países como o Canadá. Na Inglaterra sua criação é autorizada apenas pela justiça. Nos Estados Unidos, baniram a criação em vários estados com muitos outros empregando pesadas restrições na posse do animal. No Brasil, não há legislação específica, porém a cada fatalidade reportada na mídia, inflama o debate na sociedade por leis mais rígidas e punição aos donos.

 


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cachorro ataca criança em Marechal

05/12/2011 1h3 - Atualizado em 05/12/2011 11h45

 Cândido Rondon

O animal estava solto na rua quando feriu o menino

Na tarde deste domingo (04) uma criança ficou ferida após ser atacada por um cachorro na rua 2 de Abril, bairro Vila Gaúcha em Marechal Cândido Rondon.

A criança brincava na rua quando foi surpreendida pelo animal que pulou nas costas do menino.


A polícia militar e os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, o menino teve ferimentos leves e foi encaminhado para a unidade de saúde 24 horas para atendimento.


O cachorro da raça Dog Alemão, foi recolhido pela vigilância sanitária do município.


fotos: Juliano Bortolon fotos: Juliano Bortolon fotos: Juliano Bortolon fotos: Juliano Bortolon fotos: Juliano Bortolon fotos: Juliano Bortolon

Reportagem e imagens: Juliano Bortolon


 

Cachorro quase estrangula criança.......



Sex, 20 de Janeiro de 2012 10:31

Cachorro pitbull quase mata criança; vizinhos ameaçam matar anima Em represália, vizinhos prometem matar o pitbull, caso este seja visto novamente solto pelas ruas colocando em risco a integridade física dos moradores...

Criança só escapou da morte graças a intervenção de moradoresMoradores do bairro Triângulo, no município de Tarauacá, a pouco mais de 400 km da Capital, estavam revoltados nesta terça-feira, 17, por conta de uma ocorrência registrada na região, envolvendo uma criança de nove anos, que por pouco não foi morto por um cachorro pitbull deixado solto pelo dono.
No início da manhã, o menor brincava numa quadra de esporte destinada ao lazer da comunidade quando, subitamente, foi atacado pelo cão.
Não fosse a intervenção de moradores, fatalmente o animal feroz teria matado a criança. Lesionado no pescoço, o garoto foi medicado no Pronto-Socorro.
O fato foi levado ao conhecimento do plantonista da Delegacia Geral de Polícia de Tarauacá, onde os pais exigiram punição para o dono do cachorro que, além de ser responsabilizado criminalmente, deverá arcar com a medicação necessária para que a vítima se recupere. Em represália, moradores prometem matar o pitbull, caso este seja visto novamente solto pelas ruas colocando em risco a integridade física de terceiros.

 

Fonte:

Cachorro ataca criança

14/02/2012 13:42 - Atualizado em 14/02/2012 15:58

Em Capão da Canoa

Menino de 5 anos perdeu muito sangue e foi encaminhado para Capital em estado grave


Cachorro da raça pitbull atacou uma criança de cinco anos em Capão da Canoa<br /><b>Crédito: </b> Bruno Alencastro
Cachorro da raça pitbull atacou uma criança de cinco anos em Capão da Canoa
 Crédito: Bruno Alencastro
Um cachorro da raça pitbull atacou uma criança de cinco anos por volta do meio-dia desta terça-feira, na rua Gaspar Grizza, no bairro Santa Luzia, em Capão da Canoa, no Litoral Norte. Gustavo Nunes Gomes de Souza brincava com outra criança no pátio de uma casa, vizinha à sua. Segundo a Brigada Militar (BM), o cão estava amarrado quando o fato ocorreu.

Atacada no pescoço, a criança foi socorrida e levada em estado grave ao Hospital Santa Luzia. Como perdeu muito sangue, o garoto foi transferido para Porto Alegre por um avião da BM.

O animal foi ferido com um espeto por moradores que socorreram a criança e, em seguida, sacrificado. Os policiais tiveram que conter os moradores que queriam invadir a residência. O proprietário da casa foi levado para a Delegacia de Polícia do município para prestar depoimento. 


.

Cachorro ataca criança de Uruçuí que brincava

03/11/2011 às 14:02h


Um cachorro vira-lata atacou na tarde de ontem (01), o pequeno P. H. S. de quatro anos de idade. A criança estava brincando no quintal da casa da avó que reside no Bairro Areia, quando viu alguns cachorros no quintal. O pequeno, então aproximou-se do cão, que o atacou e lhe deu uma enorme mordida no peito.
Sua avó, ao ouvir os gritos correu com o pai do garoto, Claudio Adão, que pegou a criança nos braços e a levou ao hospital. A criança chorava muito, pois a mordida em seu peito foi profunda. Segundo o pai do garoto, eles não fizeram nada ao cão, pois foram orientados que o cachorro precisa ficar em média dez dias em observação.





PM mata pit bulls para resgatar criança

"Só pensei em salvá-la"

Policial passava pelo local, quando ouviu os gritos da menina de dois anos.

 
10-01-2012 09:17
PM passava pelo local quando ouviu os gritos da  criança PM passava pelo local quando ouviu os gritos da criança (Foto G1)
O policial militar de Cuiabá Rosicley Pereira dos Santos, de 33 anos, afirmou que a única forma encontrada para tentar salvar uma criança de dois anos de idade do ataque de pit bulls foi atirando contra os cães.
Santos estava à paisana e foi quem invadiu a residência da menina no bairro Jardim Universitário, na capital, no momento em que ela era atacada por quatro cães.
“Eu ouvi os gritos quando passava pela rua e, ao entrar na casa, vi os cachorros mordendo a criança. Eu só pensei em salvá-la”, contou em entrevista ao G1, logo depois de enfrentar os pit bulls.
A criança sofreu ferimentos graves. O policial disse que também foi atacado por três dos cães quando foi até o quintal da casa. No entanto, ele estava armado com uma pistola de calibre ponto 40 e atirou contra os animais.
“Eu atirei para evitar que me atacassem também. Os cães se assustaram, mas quando olhei ao meu lado vi o outro cachorro com a cabeça da menina na boca. Aí, abati o animal”, relatou, emocionado. O fato ocorreu por volta das 14h desta segunda.
Dois cães morreram na hora e outro tentou escapar, mas foi morto a alguns metros da residência, em um córrego. Já o quarto cachorro conseguiu escapar e foi encontrado ainda no bairro, embaixo de um veículo.
Uma equipe do Centro de Controle Zoonoses da capital foi acionada e resgatou a cadela do local. Membros da instituição informaram ainda que é uma fêmea que está prenha.
A criança foi socorrida pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). De acordo com informações do hospital, a criança foi internada em estado gravíssimo.
Ela ficou muito machucada e os ataques foram principalmente no rosto, cabeça e braços. “É uma situação lastimável. Foi muito desesperador quando comecei a ouvir os gritos e ver os moradores todos na rua desesperados”, frisou o policial.
Ele contou ao G1 que mora no bairro há sete anos e que não conhece a família da menina. Rosicley dos Santos também declarou que não sabia sobre os cães na residência e acredita “ter sido enviado por Deus” naquele momento para resgatar a garota.
Na ocasião do ataque, a menina estava apenas com a babá na casa. Ela e o policial foram para a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento à Polícia Civil.
 


Cachorro ataca criança dentro do Posto


De Saúde

A mãe ficou perplexa com a situação, vendo seu filho ensangüentado dentro de um prédio público, onde ele deveria estar seguro para fazer uma consulta.
27/01/2012-10:08


Sábado, 21 de janeiro de 2012
Na terça (10/01) nas dependências do Posto de Saúde, no centro da cidade, em torno da 10h20m, um cachorro que ali se encontrava deitado em cima do banco mordeu uma criança de 4 anos.  A mãe ficou perplexa com a situação, vendo seu filho ensangüentado dentro de um prédio público, onde ele deveria estar seguro para fazer uma consulta. O menino teve ferimento no nariz e foi imediatamente atendido pela Drª Vera que após examiná-lo o encaminhou para o Pronto Socorro.
A criança está tomando vacina anti-rábica. O pai da criança fez um Boletim de Ocorrência.
É de conhecimento que animais não devem permanecer em lugares públicos, ainda mais em um Posto de Saúde, local que é frequentado diariamente por idosos, mães e  filhos.
Notícia :: Policial

Cachorro ataca criança dentro do Posto de Saúde
A mãe ficou perplexa com a situação, vendo seu filho ensangüentado dentro de um prédio público, onde ele deveria estar seguro para fazer uma consulta.
27/01/2012-10:08


Sábado, 21 de janeiro de 2012
Na terça (10/01) nas dependências do Posto de Saúde, no centro da cidade, em torno da 10h20m, um cachorro que ali se encontrava deitado em cima do banco mordeu uma criança de 4 anos.  A mãe ficou perplexa com a situação, vendo seu filho ensangüentado dentro de um prédio público, onde ele deveria estar seguro para fazer uma consulta. O menino teve ferimento no nariz e foi imediatamente atendido pela Drª Vera que após examiná-lo o encaminhou para o Pronto Socorro.
A criança está tomando vacina anti-rábica. O pai da criança fez um Boletim de Ocorrência.
É de conhecimento que animais não devem permanecer em lugares públicos, ainda mais em um Posto de Saúde, local que é frequentado diariamente por idosos, mães e  filhos.


Cachorro ataca e mata menino de 5 anos

Cidade vive comoção em velório

15/02/2012 | 16h06min

O corpo do menino Gustavo Luís Gomes de Souza, de 5 anos, é velado desde a madrugada desta quarta-feira na Capela Municipal de Capão da Canoa, no Litoral Norte. Morador de Capão, o garoto morreu após ser mordido no pescoço por um cão nesta terça-feira no pátio de um vizinho. O sepultamento está previsto para as 16h no Cemitério Municipal.


O incidente ocorreu no início da tarde de terça, quando Gustavo foi à casa de uma vizinha brincar no bairro Santa Luzia. Sob o forte calor de 31°C, a ideia era se refrescar em uma piscina plástica. Momentos antes, pararam para jogar videogame. Foi quando o garoto saiu sozinho para o pátio e ficou ao alcance de Tigre, um cão de guarda cruza de Pitbull com Rottweiler que estava amarrado nos fundos da residência.


O garoto foi mordido na altura do pescoço e só não morreu na hora porque vizinhos intervieram. O animal foi agredido com pauladas na cabeça, mas só soltou Gustavo depois de ter um espeto cravado no pescoço. O animal acabou sendo sacrificado depois. Com autorização do dono, ele foi morto por policiais militares.


Socorrido, Gustavo precisou ser reanimado três vezes em razão de paradas cardíacas. Uma ação emergencial foi preparada para transferir o menino de avião do Hospital Santa Luzia, em Capão, para o HPS de Porto Alegre. Apesar dos esforços médicos, o garoto, que teve graves ferimentos na aorta e na carótida, não resistiu.



Foto: Mauro Vieira / Agência RBS
A Polícia Civil (PC) fez levantamento no local do incidente e constatou que no momento do ataque o cão estava amarrado. Além disso, segundo a delegada Walquiria Meder, o animal era mantido em um lugar com condições adequadas de segurança.


O dono do cão prestou depoimento e disse que o animal era mantido preso e que, quando passeava, era levado com a focinheira. A polícia apura questões relacionadas à negligência e a investigação será sobre possível homicídio culposo (sem intenção de matar).

Diário Gaúcho


 


Cão ataca criança em residência

Litoral Norte14/02/2012 | 13h52Atualizada em 15/02/2012 | 08h39

De Capão da Canoa, no Litoral Norte

Menino de cinco anos foi transferido para o HPS de Porto Alegre, mas não resistiu

Cão ataca criança em residência de Capão da Canoa, no Litoral Norte Mauro Vieira/
Equipe médica e Brigada Militar se mobilizaram para socorrer menino em estado grave Foto: Mauro Vieira
Uma criança de cinco anos foi atacada por um cachorro nesta terça-feira em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O incidente ocorreu na Rua Gaspar Grizza, bairro Santa Luzia. O menino, Gustavo Gomes de Souza, precisou ser reanimado e foi levado em estado grave ao Hospital Santa Luzia. Em seguida, foi determinada a sua transferência para a Capital em um avião da Brigada Militar (BM). Por volta das 17h, familiares receberam a informação no HPS de que o menino havia morrido.

Após o incidente, a BM teve de conter a população que queria invadir a residência do proprietário do animal. O local foi isolado pela BM e Polícia Civil para a chegada do Instituto Geral de Perícias. Mais tarde, o cão foi sacrificado pelos policiais, com a autorização do dono, segundo a delegada adjunta da cidade, Walquiria Meder.

Conforme a  delegada, a investigação apurou que o animal estava amarrado nos fundos da residência. A criança teria entrado na casa para brincar com uma amiga e acabou indo até o local onde o cão estava.

— Em princípio essa questão da negligência será apurada, mas ela não fica tão clara agora porque o cão estava amarrado. Mas temos que investigar, o local do incidente foi isolado e a perícia acionada para fazer o levantamento — explicou a delegada, acrescentando que a Polícia Civil abriu inquérito por lesão grave culposa (sem intenção).

Em depoimento, o dono do cão disse se tratar de uma mistura de pitbull e rottweiler.
ZERO HORA


Comentários (60)

Marcela
O que aconteceu foi uma fatalidade, infelizmente. Não foi culpa do dono do cachorro, do cachorro ou dos pais do menino. Cão de guarda é assim, não dá pra chegar perto nem mesmo amarrado, e criança não tem noção do perigo. Entrou para brincar com a amiguinha e o cachorro desconheceu e atacou, triste.
15/02/2012 | 21h25 Denunciar
Diego
A solução é apenas essa: Posse responsável! Se uma criança morrer afogada numa piscina, ninguém proporá a proibição das piscinas; caso morra eletrocudada, ninguém proporá o fim da energia elétrica; caso atropelada, proibição dos automóveis ? Por que então sempre aparecem os que querem banir os cães?
15/02/2012 | 16h46 Denunciar
Paulo José Henriques Dias
É sempre Lamentavel a morte de alguém e mais ainda quando se trata de criança desta idade, mas cabe aqui perguntar, onde estavam os pais destas crianças ? Mas que raio de responsabilidade por educar, cuidar e supervisionar, teem estes pais que deixa 2 crianças desta idade sozinhas sem supervisão ?
15/02/2012 | 16h44 Denunciar
30Ma. Cristina
O problema destas reportagens é a péssima qualidade de informação dada pelos "jornalistas" (assim se dizem), por exemplo: "Mais tarde, o cão foi sacrificado pelos policiais, com a autorização do dono". Os repórteres colocam meias palavras e não esclarecem que o cão já estava agonizante.
15/02/2012 | 15h08 Denunciar
aline silveira
Se todos soubesse o valor que tem ler um jornal zero hora ou ler ate mesmo as noticias da zero hora no site pode ter certeza que hj as pessoas estariam mais atualizadas e teriam muito mais conhecimentos nos fatos que acontecem em nosso Brasil.
15/02/2012 | 15h02 Denunciar
aline silveira
Interesse de poder comentar aquilo que vejo nas reportagens eu poder colocar o que penso.
15/02/2012 | 14h59 Denunciar
30Ma. Cristina
Horrível e sem reparo a morte da criança, porém: o cão 1 estava amarrado ou acorrentado, 2 o menino invadiu o território que o cachorro estava cuidando nãoa conteceria com outra raça de cão? e 3 o menino estava sem supervisão de adultos?. É como entrar na jaula do leão: a responsabilidade é do cão??
15/02/2012 | 14h48 Denunciar
Eduardo Barreto
Hoje a sociedade gaucha ignora muitas leis e regras haja visto o número exorbitante de animais junto a seus donos na beira mar.Além de possiveis ataque ainda temos as doenças que são transmitidas pelos mesmos através da areia e da agua.Enquanto isso, os donos os tratam como pessoas!
15/02/2012 | 13h23 Denunciar
Vinícius
Uma criança morre e tem pessoas que discutem porque mataram o cão, uma inversão de valores demonstrando o quanto nossa sociedade precisa rever seus valores e conceitos.
15/02/2012 | 12h37 Denunciar
Paula M.
Tenho pena do dono do cão. Não fez nada. Seu cão estava PRESO NO SEU PÁTIO, e teve que vê-lo ser morto PELA IRRESPONSABILIDADE DOS PAIS DA CRIANÇA!
15/02/2012 | 10h55 Denunciar
Paula M.
Pais irresponsáveis deixam a criança chegar perto de um animal, sabidamente agressivo, que está PRESO. De quem é a responsabilidade por tudo isso? Alguma dúvida? E ainda o cão é morto! Que coisa absurda! Se fosse meu cão, faria os irresponsáveis serem responsabilizados pela morte - INJUSTA - dele.
15/02/2012 | 10h51 Denunciar
Paula M.
Que coisa absurda!A IRRESPONSABILIDADE é dos pais, que deixam a criança sem ninguém por perto. O pobre cão estava PRESO!!! E se estava preso, não era para chegar perto! E aí, o que fazem, POR VINGANÇA, MATAM O POBRE CÃO QUE ESTAVA LÁ, PRESO! Gente estúpida!!! Gente estúpida e irresponsável!
15/02/2012 | 10h40 Denunciar
rose
Marcelo,meus pitbulls cuidam/convivem até com os gatinhos q temos em casa! AGORA, onde estavam os pais dessa criança? Esses sim são responsáveis por duas mortes. Os animais cuidam dos filhotes!!! Alguns humanos deveriam ser castrados.
15/02/2012 | 09h29 Denunciar
andré holalnda
muita coincidência, sempre a mesma raça de cães...
15/02/2012 | 09h24 Denunciar
Tanara
Absurdo colocar a culpa em um animal q estava amarrado e nos fundos do pátio do vizinho. Quem tem filho,em especial de tão pouca idade, sabe q deve se manter atento 24hs. Lamento pela perda da criança e tb do cão,o qual está sendo culpado por algo q poderia ser evitado pelos responsáveis da criança.
15/02/2012 | 09h18 Denunciar
Katia Flores
A culpa não foi do cachorro q estava preso no pátio de sua casa e sim dos responsáveis pela criança q deixaram uma criança de 5 anos solta na rua entrando na casa dos vizinhos. não é nem por causa da raça, pois se fosse um vira-lata tmbm teria atacado, pois estavam invadindo o território dele.
15/02/2012 | 09h12 Denunciar
Cibele
Nessa história morreram dois inocentes. O cão estava ammarrado cuidando o seu território e a criancinha pequena, sem a supervisão dos responsáveis. Isso é o nosso País. Morreram os que não tinham culpa nenhuma.
15/02/2012 | 09h10 Denunciar
Jeison
Acho que a raça, incluindo qquer cruzamento desta, deve ser proibida e permitida sua criação somente com autorização especial, devendo ser sacrificados tods animais que não se enquadram nos padrões estabelecidos. Não há justificativa para a criação destas armas atualmente.
15/02/2012 | 02h40 Denunciar
Jaques
acho injusto culparem os pais. Não dá para acorrentar uma criança e como diz a matéria: o menino foi brincar com uma amiga. Nunca soube de uma criança atacada gravemente por um cachorro pequeno...são sempres os mesmos...não demora muito e surgirão outros casos, infelizmente
14/02/2012 | 23h28 Denunciar
nara
Quero saber quando vão banir também essa cambada de pais irresponsáveis!!!!!!!!!!!!!
14/02/2012 | 22h00 Denunciar
Paloma
Quando o ser humano descobrir que o grande problema é ele mesmo, não importará mistura de raças que o animal tem. Alias, o ser humano é um animal também, E O PIOR, que por mais racional que se diz ser, faz as piores atrocidades que se tem notícia. E no fim, mais uma vida é sacrificada por NADA!
14/02/2012 | 21h29 Denunciar
Marco Aurelio
Ricardo, eh pena, nunca deves ter tido um amigo canino a te lamber as maos em carinho, capaz de dar a propria vida por ti. Se nao conheces Rotweiller, Pit Bull ou Vira Latas nao manifeste teu odio cego contra eles. Todos os caes merecem o ceu, se sao maus foi porque um homem os criou assim.
14/02/2012 | 21h19 Denunciar
Matilda Blumenau
Meu Deus, não consigo acreditar que uma pessoa sente-se sensibilizada pelo animal, enquanto a dor dos familiares é tão maior que qualquer outra coisa, pois o bem maior é a vida humana. Me indiguino quando vejo pessoas responsabilizando os pais por ataque animal, que convivem junto aos humanos.
14/02/2012 | 20h40 Denunciar
Carlos Roberto
Incrivel que há pessoas com mais sensibilidade pela morte do cachorro do que da criança. O Marcelo Vasconcellos disse que "lamenta mais ainda a morte do cão"... realmente não dá pra acreditar que vivemos num mundo assim. Que bom que mataram esse cachorro, um pitbull a menos.
14/02/2012 | 20h29 Denunciar
Valdir
Dias atrás, um "ser humano", consciente do q estava fazendo, assassinou 37 cães num canil em São Francisco de Paula se não me engano. Não vi toda essa revolta que vejo aqui hoje. Muito triste o ocorrido, a perda é irreparável. No entanto, o cão estava amarrado. Onde estavam os pais da criança?
14/02/2012 | 19h44 Denunciar
Sheila Dias
Não interessa a raça do cão, os animais agem por instinto e cabe aos adultos cuidarem das crianças.Não me refiro a este caso mas muitas vezes as mães ficam em casa vendo TV e nem se preocupam em saber onde os filhos andam e se não estão correndo algum perigo, falo porque presencio isso todos os dias
14/02/2012 | 19h39 Denunciar
Sheila Dias
Com certeza é um grande sofrimento para os pais, nada vai trazer o menino de volta e nem vai amenizar a dor. Mas uma coisa é certa, os pais não podem se descuidar nenhum minuto. Onde estavam que não viram o menimo ir próximo ao pobre cão que estava AMARRADO!!!!!
14/02/2012 | 19h33 Denunciar
Paulo Ricardo Novello
Gente agora é hora de ficar quietos...,sem botar lenha na fogueira..., vamos respeita a situação e mostrar que ainda temos um pouco de respeito...
14/02/2012 | 19h24 Denunciar
ricardo
Negligente é a sociedade que ainda não baniu essas duas raças de cães. São sempre eles a matar e mutilar pessoas e seguimos aceitando as justificativas "técnicas" de seus criadores e entusiastas. É preciso bani-las já.
14/02/2012 | 19h02 Denunciar
Walquiria Meder
Em vista das diversas manifestações aqui postadas, gostaria de informar que o cachorro foi sacrificado pela polícia em vista de que estava mortalmente ferido, agonizando, com um espeto cravado na garganta,o que ocorreu durante a tentativa de socorro da criança.
14/02/2012 | 18h59 Denunciar
fernando lima de lima
Gostaria de expressar meu sentimentos pela perda do gustavo aos seus familiares! Lastimavel o ocorrido, porem o sacrificio do cão independente da raça não resolvera a dor, a perda o sentimento... Acredito que devemos rever varios conceitos.
14/02/2012 | 18h57 Denunciar
neusa elena negruni da silva
Criança atacada por um cão em Capão da Canoa. Um dia uma amiga me falou que criança é como leite no fogo é só virar as costas que ele ferve. Não podemos descuidar um instante de nossos pequenos, pois eles não tem noção do perigo.
14/02/2012 | 18h40 Denunciar
PAULO
Ouvindo a entrevista da delegada, ela disse que o cão foi sacrificado pois estava agonizando devido aos ferimentos, principalmente de espeto, infringidos a ele durante a tentativa dos vizinhos de liberar a criança.
14/02/2012 | 18h27 Denunciar
Rodrigo da silva
Quem esta aqui dizendo que o cachorro é um coitado é porque nao esta na pele do pai e mae que perderam o filho. A criança morreu. Se fosse o filho de um de vcs queria ver se alguem dissesse que o cachorrinho tadinho nao tem nada a ver...PF...hipocrisia..
14/02/2012 | 18h27 Denunciar
Airton dos Santos Cardoso
A minha opiniao e seguinte,o cachorro guarda seu territorio,e a crianca quem deve guardar,o dono do cachorro ou os pais da crianca,que vergonha para estes pais,o que faziam no momento,outra crianca talvez,para deixar sem algum tipo de amparo,estou arrasado com est noticia,morreram 2 inocentes
14/02/2012 | 18h23 Denunciar
Tiago Chies Grando
Uma criança entra na casa e vai até o cão amarrado e quem morre é o cão??? Onde estavam os pais da criança??? Onde estava o dono do cão??? É assim que funciona o nosso querido Brasil, o único que não pode se defender salva a pele dos outros...
14/02/2012 | 18h22 Denunciar
veronica
Marcelo, agora é hora de rezar pela familia que esta passando por um momento mto triste. Que DEUS de amparo aos pais.
14/02/2012 | 18h15 Denunciar
veronica
Marcelo,nao é ingenuidade.Mas se vc ler bem a reportagem e tiver a chance de ver o local onde o cão estava, entenderia. Um cão preso, dentro do seu patio e nos fundos da casa, que mal faria as pessoas na rua, ja que nem no portao de entrada ele podia ir. Foi acidente,o cão não foi culpado e foi mort
14/02/2012 | 18h12 Denunciar
Marcelo Simoes
Cara Rose, essa história de cão ser o reflexo de como é criado não passa de frase feita. A realidade mostra que não é bem assim. Desejo, com sinceridade, que seus 5 assassinos em potencial nunca sigam seus instintos selvagens.
14/02/2012 | 18h02 Denunciar
André Pimentel
Penso que os Políciais sacrificaram o cachorro por causa dos vizinhos que queriam invadir a casa e provavelmente matar o ele, devem ter feito pelo apelo popular
14/02/2012 | 18h00 Denunciar
rose
Em tempo: meus caros Carlo e Eduardo: Pitbull é errôneamente tratado como raça feroz. Isso é estigma e lenda urbana. Qquer cão defende seu território e só será feroz se assim for criado. Tenho 5 pitbulls ótimos e obedientes.E polícia não pode matar cão!! Deve haver uma sindicância aí.
14/02/2012 | 17h53 Denunciar
Léia
Gente pelo amor de Deus, vamos respeitar a dor dessa familia, julgamentos não, ocorreu uma tragédia...Tenho 02 filhos pequenos e me dói muito no coração o que aconteceu!!!
14/02/2012 | 17h53 Denunciar
Marcelo Simoes
Existem cães pequenos e com "riscos" menores às pessoas. Existem cães maiores, mais fortes e com riscos reais às pessoas, tanto que devem ser mantidos amarrados, presos em fortalezas e mil cuidados de segurança. Qual a diferença de risco entre um cão de raça assassina e um leão?
14/02/2012 | 17h51 Denunciar
Andre
Ola Amigos, Fatos: 1) A criança brincava proximo ao um cão sem supervisão. Mesmo que fosse um vira-lata, nao devia estar sem supervisão de um adulto. 2) Mesmo sendo a raça do cão violento, não justifica a execução de um cão amarrado e indefeso.
14/02/2012 | 17h25 Denunciar
Rafael Vasconcelos
Não foi constada negligência?Vejo pelo menos duas:Cão criado amarrado e criança sem supervisão de um adulto.Outra questão,com que autoridade a BM sacrifica um animal?O cão deveria ser recolhido para um abrigo seguro e não sacrificado!Lamento muito pela criança assim como lamento,ainda mais, pelo cão
14/02/2012 | 17h21 Denunciar
Talise Farias
Quem tem que ser processado por negligência são os pais da criança e não o dono do cachorro.Se ele estava atado,o proprietário fez sua parte. Tomara que recupere sua saúde logo e fique bem. Quanto ao cachorro, lamentável que tenha sido sacrificado,isto aconteceu com certeza devido a pressão da pop.
14/02/2012 | 17h20 Denunciar
Marcelo
Senhora VERONICA, a senhora não quis dizer "cães ferozes sempre tem que ser vigiados? Se o cão estivesse bem cuidado, em área cercada, FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS, será que o acidente não teria sido evitado? temos que nos enjaular para os cães ficarem soltos? Não sei se é ingenuidade ou ignorancia..
14/02/2012 | 17h16 Denunciar
Danilo Jesus Queiroz Fernandes
Meu Deus...foi um acidente!!! foi horrível!! Mas foi acidente, lamento muito que foi esta criança, poderia ter sido meu filho... ou filho de qualquer um...O deveríamos é ter mais cuidado com nossos filhos menores para não ir onde não deve!!! Agora é rezar por esta criança!!!!
14/02/2012 | 17h15 Denunciar
Maria Fernanda
Quero deixar claro que me penalizo pela situação da criança. Criança nunca deve ficar sem a supervisão de um adulto, todos sabem que um segundo basta pra que uma desgraça aconteça... quem era o adulto que estava cuidando dessas criança? Mataram o cachorro para aliviar a culpa???? Triste...
14/02/2012 | 17h05 Denunciar
Fernanda
Minha pergunta é: Onde estavam os pais? Ao meu ver, são os maiores culpados por tal fatalidade e vem querer culpar o proprietário da cada que fez tudo nos conformes. Tenho muita dó da criança, é lógico e espero que ele fique bem logo, agora pq matar o cão??? Tá tudo errado!!!
14/02/2012 | 17h03 Denunciar
gisele
Se o cão estava preso, e a criança que foi até lá sem um adulto junto.. a culpa é dos responsaveis! Muita cara de pau sacrificar o cão para tentar amenizar a culpa. O cão não tinha culpa. Estava preso e devia estar protegendo o ambiente dele. Vai saber o que a criança fez para ele ter avançado...
14/02/2012 | 17h03 Denunciar
Rodrigo Kossmann de Oliveira
Probre criança e que ela se recupere bem. Ainda bem que a equipe de resgate agiu para salvar o garoto. Porem o sacrificio do Cão esta totalmente errado. Primeiro que o cão estava AMARRADO, ou seja, o dono agiu corretamente para não houver um ataque. Se houve negligencia, foi dos pais da criança!
14/02/2012 | 17h01 Denunciar
Eric
O mais trite é que o animal tenha sido sacrificado, possivelmente apenas para satisfazer os anseios da população, quem é o irracional neste momento? Onde estavam os pais dessa criança pra não permitir que isso acontecesse? Acho errado julgar agora, mas pelo que julguem quem raciocina...
14/02/2012 | 17h01 Denunciar
Rodrigo
Responsabilizar o dono do cão ok. Agora, sacrificar o animal foi desnecessário.
14/02/2012 | 16h58 Denunciar
Carlo
QUE COINCIDÊNCIA: MAIS UMA VEZ PITBULL ENVOLVIDO EM ACIDENTE GRAVE CONTRA PESSOAS
14/02/2012 | 16h49 Denunciar
Eduardo
A grande maioria dos acidentes com cachorros são com Pitbull e Rottweiler. Em muitos países o Pitbull já é proibido. Já é hora destas raças de cães assassinos serem proibidas no Brasil.
14/02/2012 | 16h13 Denunciar
veronica
Foi um acidente horrivel.Criança sempre tem que ser vigiada, pq num piscar de olhos faz algo indevido.Provavelmente ela queria apenas fazer carinho, brincar com o cão. Mas sacrificar um animal indefeso e amarrado é nao ter noçao de vida.Rezo que a criança sobreviva, mas injustamente o cão foi morto
14/02/2012 | 15h38 Denunciar
Rodrigo Littera
Esperavam o quê? Que a população fosse faz festa para o proprietário do cão? Aliás, essa raça assim como rottweilers deveriam ser proíbidas! E os proprietários desses cães deveriam ser responsabilizados e ir em cana por esses ataques.
14/02/2012 | 15h02 Denunciar
Douglas Vinícius
Alguém pode explicar por que sacrificaram o cachorro?
14/02/2012 | 14h50 Denunciar
Gilberto
Eis o melhor amigo do homem (e da criança).
14/02/2012 | 14h12 Denunciar

Apresentadora mordida por cão em programa

14/02/2012 08h23 - Atualizado em 14/02/2012 08h23

Ao vivo leva 70 pontos

Kyle Dyer está em recuperação, sem poder falar, e terá de operar de novo.
Ela foi mordida quando acariciava Max, salvo de afogamento 2 dias antes.

Do G1, em São Paulo
A apresentadora Kyle Dyer, que levou uma mordida no rosto de um cão no dia 8 de fevereiro durante um programa ao vivo da emissora "Kusa TV" em Denver, no estado do Colorado (EUA), relatou em sua página do Facebook que precisou levar 70 pontos cirúrgicos nos lábios e no nariz.
Ela sofreu o ataque quando se agachou para acariciar o animal (assista ao vídeo).
Cão mordeu rosto da apresentadora Kyle Dyer. (Foto: Reprodução)Cão mordeu rosto da apresentadora Kyle Dyer. (Foto: Reprodução)
Ela foi levada às pressas para o hospital depois do ataque, operada na quarta passada e liberada do hospital no dia seguinte.
Kyle escreveu que está sem poder falar. Ela deve ser submetida a um novo procedimento nos próximos dias.
O cão, chamado "Max" foi apreendido por agentes do órgão de controle de animais. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", o dono do animal, Michael Robinson, foi multado.
"Max" aparecia no programa porque havia sido resgatado por seu dono e por um bombeiro de um lago congelado dois dias antes.
Ataque ocorreu no momento em âncora acariciava cão. (Foto: Reprodução)Ataque ocorreu no momento em âncora acariciava o cão. (Foto: Reprodução)
tópicos:

 

                                              

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Câo feroz impede familia de entrar em casa



O cão Urso, que é mistura das raças pitbull e rottweiler, impediu a família da casa em que vive de entrar na residência durante quatro dias no bairro de Kurtz, na periferia do município de São Sepé, no Rio Grande do Sul. A dona, Lizane Benites, 47, diz que deixou de entrar em casa a partir de quinta (16) ao perceber que Urso estava solto. Ao tentar prende-lo, o animal avançou e ela acabou se trancando em casa. Apenas na segunda-feira (20), três bombeiros ajudaram a retirar Urso do local Jean Pimentel/Agência RBS

 http://noticias.uol.com.br/album/120222_album.htm?abrefoto=22

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Caso da matadora de animais/SP

13 Janeiro 2012


  E seus comparsas



Mulher detida suspeita de matar cães e gatos em SP é solta, e não agia sozinha.

Nota do Blog: O flagrante na madrugada dessa sexta-feira 13, não terminará com essa matança cruel de animais, com a precária legislação existente de maus-tratos aos animais.
=> A desconfiança original (ainda não descartada), era de que essa Dalva e seus comparsas;
- Vendiam a carne dos animais para restaurantes,
- Vendiam a pele dos animais até para fora do país, para confecção de roupas, brinquedos.
- Vendiam o sangue dos animais para clinicas veterinárias e ritos satânicos.
Portanto se a mesma não for acusada de “Estelionato”, e ter o seu sigilo telefônico e bancário quebrados, não conseguiremos saber ‘quem realmente pagava para que os animais fossem mortos’, e quem se beneficiava financeiramente dessa crueldade.
Dalva recebia e às vezes cobrava dinheiro para supostamente vacinar/castrar os animais que matava. Prova disso é que em alguns gatos mortos encontrados no saco de lixo estavam com a barriguinha raspada, sinal de que foram castrados recentemente. Os corpos descartados eram todos de animais de pequeno porte, a maioria filhotes que somente tinham o sangue retirado. Já os animais de médio e grande porte recai a suspeita de além da venda do sangue, também o comércio das peles e da carne de cães e gatos.
A matadora de animais Dalva Lina da Silva, é só uma integrante dessa quadrilha, que precisa ser desmembrada, e que precisa ser devidamente investigada, por conter indícios de que médicos veterinários estariam cientes dessa crueldade, já que compravam o sangue desses animais, para depois cobrarem exorbitantes somas de tutores os quais os animais necessitassem de transfusão de sangue.
Os animais mortos encontrados no saco de lixo, além de passarem pela perícia, para determinar a causa da morte, também vão oferecer pistas da procedência desses animais, caso estejam microchipados, que é o que ocorre quando são castrados em mutirões da prefeitura de São Paulo.
O vereador Tripoli em entrevista ao portal Terra disse; "Você não faz um ritual religioso com 30 animais, pois o volume é muito grande e não há necessidade. Sem sombra de dúvidas pode haver um comércio paralelo para o sangue dos bichos, pois uma bolsa, segundo as ONGs que trabalham conosco, custa até R$ 300. Elas seriam vendidas para veterinários, clínicas e hospitais, para depois serem usadas em transfusões e outros fins. O inquérito policial deve confirmar", afirmou Tripoli.(click para ler na íntegra)
Por volta das 1h30, da madrugada, Juliana Bussab e Susan Yamamoto da ONG "Adote um gatinho", foram até o local para tentar retirar os 11 gatos que ainda estavam vivos dentro da residência da matadora, o que não foi permitido e ocorrerá somente hoje com uma liminar de um Juiz, na qual a ONG ficará como fiel depositária dos animais.
animais-mortos-hg-20120113_thumb[1]
Uma mulher identificada como Dalva Lima da Silva, de 43 anos, foi presa, no final da noite de ontem, na rua Mantiqueira, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, sob acusação de maus tratos contra animais e crime contra a natureza. Pelo menos 33 animais, entre gatos e cachorros, foram encontrados mortos dentro de sacos de lixo, um deles na calçada, em frente à casa da vizinha da acusada.

Denúncia - Organizações não-governamentais (ONGs) protetoras dos animais, há 20 dias, contrataram um detetive particular após receberem denúncia de pessoas que entregavam os cães e gatos, achados na rua, para essa mulher, que se dispunha a cuidar dos bichos.

Os sacos de lixo contendo os animais mortos, segundo a polícia, eram colocados na porta das casas vizinhas, junto aos demais sacos, para não levantar suspeita. Tudo era levado pelo caminhão de coleta de lixo.

gatos_dalva
Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress

 Mulher é presa por matar cães e gatos em São Paulo

Enviado por em 13/01/2012




Vídeo do R7, com o flagrante dos animais mortos.

Por volta das 23h, o detetive testemunhou Dalva deixando um saco plástico em frente à casa vizinha. Policiais militares da 3ª Companhia do 11º Batalhão foram acionados e detiveram a acusada, que foi encaminhada para o plantão do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), no centro da capital. Na casa de Dalva, os policiais encontraram mais sacos e sedativos, que eram dados aos animais antes de ela matá-los. A maioria tinha o sangue retirado pela mulher, suspeita de realizar rituais satânicos.

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi liberada porque o caso é considerado de menor potencial ofensivo. À polícia, Dalva Lima da Silva, de 42 anos, assumiu a responsabilidade por apenas cinco animais – ela afirmou os recebeu doentes e tentou tratá-los. Como não obteve sucesso, aplicou anestésico para que eles morressem sem dor.
Durante a madrugada, a polícia informou que foram encontrados os corpos de 33 animais na calçada de uma casa da Rua Mantiqueira, 168 Vila Mariana fone : 8223-9694, na Zona Sul de São Paulo.
E, numa nova contagem, verificou-se que eram 39 cadáveres - quatro cachorros e 35 gatos. Segundo ainda a polícia, Dalva não mora sozinha. Durante depoimento, segundo um dos policiais civis, a mulher, que não aparentava nenhum sinal claro de distúrbio mental, chegou a contar várias histórias diferentes. Ela assinou um termo circunstanciado de crime ambiental, podendo ser processada e condenada a uma pena de três meses a um ano de prisão.
Na delegacia, a mulher afirmou que há 13 anos resolveu, por conta própria, cuidar de animais de rua. Ela também disse que um abrigo de Diadema, no ABC, encaminhava animais doentes para que ela cuidasse.
“Ela disse que tentava conduzir os animais para ONGs, e era negado”, disse o delegado Wilson Correia Silva, da divisão de crimes contra o meio ambiente. “Ela admitiu que levou cinco animais a óbito, que segundo ela não estavam respondendo ao tratamento. Ela decidiu sacrificá-los, a aplicava anestésico. Os demais ela disse não saber como morreram, afirmou que não estavam sob seu cuidado.”
O delegado informou que será instaurado um inquérito para investigar o caso e que irá requisitar as imagens que o investigador particular afirmou ter das ações da suspeita. Os protetores de animais que contrataram o detetive também serão ouvidos.
Recolhimento de animais
A polícia determinou que os gatos que foram encontrados dentro da casa ainda vivos fossem recolhidos pela ONG “Adote um gatinho” – entretanto, o advogado da instituição afirmou que nesta manhã a casa estava fechada e não foi possível recolher os animais. “A PM preservou o local a noite inteira e há indícios de que haja alguém dentro, mas ninguém atende”, afirmou. O delegado Silva informou que deslocará uma equipe ao local para tentar resolver o problema.
O advogado da suspeita, Martim Lopes Martinez, confirmou a versão dada por ela à polícia. “Segundo ela, ela recebe cães e gatos doentes, de rua, e tenta tratá-los. Os que não conseguem sobreviver ela dá uma anestesia para que eles não sofram. Ela disse que ligava para várias instituições pedindo ajuda, mas isso era sempre negado”, afirmou o defensor. De acordo com ele, Dalva é viúva vive na casa com as filhas de 22 e 5 anos, e não trabalha – ela vive de uma pensão deixada pelo marido.
Por volta das 10h30, o G1 voltou a procurar Martinez para comentar a tentativa da polícia de retirar os gatos que ainda estão na casa de Dalva. O advogado, porém, não atendeu as ligações.
Para assistir ao vídeo do G1, click aqui
Por volta do meio-dia, oito gatos e um cachorro foram retirados da casa de Dalva Lina da Silva pela Polícia Civil , porque a mesma não atendeu a porta quando a ONG Adote um Gatinho chegou com a liminar para retirar os animais, que novamente tiveram que acionar a polícia.
resgatados_dalva
Investigações
Vizinhos da suspeita e o investigador contratado pelos protetores relataram que os animais apenas chegavam à casa, e não deixavam o imóvel – o que causava desconfiança. Vizinhos também relataram ter ouvido ruídos de animais chorando na noite de quarta-feira (11). Eles também afirmaram que os animais que viram chegar ao imóvel estavam bem de saúde, e não doentes como a suspeita alega.
Segundo a veterinária Beatriz Mattes, da ONG, a maioria dos animais mortos eram filhotes, com idade entre 1 e 2 meses. Os corpos serão encaminhados necrópsia. Segundo ela, um dos animais mortos tinha marca de injeção no coração. Beatriz suspeita que Dalva tenha injetado cloreto de potássio – o produto foi encontrado pela polícia dentro da casa da mulher.
Ainda segundo a veterinária, os corpos foram encontrados com “aparência estranha”. “Todos estavam em posições que definharam, encolhidos, todos defecados. Nunca vi uma cena tão feia em toda a minha vida”.

408224_2399829641080_1411225037_31950133_203083607_n