E esse blog spot e um arquivo de ataques cruéis de cães e outras criaturas pelo mundo para que as mortes e mutilações não caiam no esquecimento como se e de costume acontecer com varias tragédias que acontecem e logo depois acabam no esquecimento da mídia em geral. Neste blog também você encontra noticias relacionadas com esses animais domésticos e ate outros que fogem do assunto, mais com certeza casos interessantes e bizarros.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Câo mata a propria dona....
06-01-2006 | Rafeiro do Alentejo
Portugal
Uma senhora de 61 anos, residente na Aldeia do Carrasco, perto de Portimão, faleceu ontem, vítima de ferimentos graves provocados pelo seu próprio cão, no pescoço e na face. O ataque ocorreu 3 dias antes, no quintal da vítima, quando esta estava a estender roupa.
Durante este período, os médicos do hospital de Portimão tudo tentaram para salvar a senhora, mas o seu estado viria a piorar, terminando com o seu falecimento.
O cão de nome «Tejo», cruzado de Rafeiro Alentejano, já antes tinha mostrado alguns sinais de ferocidade, mas nada que levasse os seus donos a supor que algo assim pudesse acontecer, muito menos com os próprios donos.
O Rafeiro Alentejano é um cão que se caracteriza por ser extremamente pacífico e fiel ao dono, não se entendendo assim este comportamento agressivo, mesmo sendo um cão cruzado.
O cão foi, entretanto, abatido
Comentários
sombra_est
2006-11-03 Eu penso que muitas vezes o comportamento do animal é regido pelo do dono. Já vi cães muito mansinhos, e arranjam um dono por sorte ou infelicidade, que o prende por um cordel de 1 metro. O animal estava habituado a andar solto. Claro que , preso, fica deprimido e depois maluco. Que faríamos nós, nu lugar deles?
zoovet
2006-07-31 O Rafeiro Alentejano é uma das magníficas raças portuguesas e custa-me ver o nome desta pacata raça associado a ataques injustificados (ou não), pois é uma raça extremamente dócil, fiel e pachorrenta (afinal, são alentejanos!!!).
Ainda bem que pelo menos não era puro, senão começavam já a querer inseri-lo no Decreto de Lei que define quais as raças perigosas (não é uma piada, há mesmo um DL que diz isto...). É pena é que não falem dos caniches, pequinois e pinchers que mordem nos donos (estes sim, estão em maioria, ha!ha!ha!). Enfim, há cães e cães e há donos e donos... Até para ser cão é preciso ter sorte...(^.^) Eva Silva
rfigueired
2006-04-07 Boa tarde
Embora obviamente seja um acontecimento trágico, tb começo a pensar porque é que um cão que "já antes tinha mostrado alguns sinais de ferocidade mas nada que levasse os seus donos a supor que algo assim pudesse acontecer" ataca mortalmente de um momento para o outro a prória dona...acho que isto tem qualquer coisa que não está a ser contada...
witchmegan
2006-01-10 Boa tarde pessoal. É lamentável este fato ocorrido, mas um questionamento é propicio: Qual foi o motivou ou mesmo fator indutor da agressão do cão para com a sua dona? Ninguém ou nada reage por acaso, acho lamentável mesmo a reação do cão, mas penso que não justificaria a morte do mesmo. Por que não fazem isso também com os criminosos que matam 10, 20 a mais pessoas? Por que só os animais que tem essa atitude são punidos? Qual a diferença de um cão ou um ser humano cometer um ato desses a outra pessoa? Com certeza o valor de cada ser é inigualável, ou seja, se formos assassinados por um cão ou uma pesso qualquer, o efeito é o mesmo, a morte.
http://bicharada.net/animais/noticias.php?nid=542
Marcadores:
Câo mata a dona,
Senhora de 61 anos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário