são paulo / Pit bull
13/05/08 - 15h38 - Atualizado em 13/05/08 - 15h38
Dona de pit bull deve responder por morte de menina de 4 anos
Menina morreu no sábado (10) em Valinhos, no interior de SP, após ser atacada por cão.
Tia de criança irá responder por homicídio culposo, sem intenção de matar.
A polícia de Valinhos, a 85 km de São Paulo, vai intimar vizinhos da casa onde um cão da raça pit bull atacou e matou uma menina de 4 anos no final de semana. A investigação está sendo feita pela Delegacia da Mulher, onde a mãe e a tia da criança prestaram depoimento na segunda-feira (12). As duas contaram que o cachorro atacou a menina depois que ela deu um grito.
Segundo a delegada Ruth Daniel de Souza, a tia da menina deve responder por homicídio culposo (sem intenção de matar), por ser responsável pelo cachorro. O animal estava na casa há um mês e foi trazido pela tia da criança, que viu um anúncio de doação que dizia que o cão era dócil.
A menina sofreu o ataque na noite de sexta-feira (9) quando estava na casa da tia, no Parque Portugal. Ela ficou internada na Santa Casa e morreu no sábado (10). Não há informações sobre como aconteceu o ataque, mas vizinhos contaram que o cachorro escapou quando estava sendo segurado por uma outra criança, o que não foi confirmado.
No ano passado, foram registrados 18 ataques de cães de raças consideradas violentas na região de Campinas, a 95 km da capital paulista. Neste ano já foram registrados três ataques.
O pit bull que matou a menina de 4 anos está no Canil Municipal de Valinhos.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL468001-5605,00-DONA+DE+PIT+BULL+DEVE+RESPONDER+POR+MORTE+DE+MENINA+DE+ANOS.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário