E esse blog spot e um arquivo de ataques cruéis de cães e outras criaturas pelo mundo para que as mortes e mutilações não caiam no esquecimento como se e de costume acontecer com varias tragédias que acontecem e logo depois acabam no esquecimento da mídia em geral. Neste blog também você encontra noticias relacionadas com esses animais domésticos e ate outros que fogem do assunto, mais com certeza casos interessantes e bizarros.
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Seja agressivo com seu cão
18.05.2009
Seja agressivo com seu cão, e ele será com você
Estudo mostra os perigos do adestramento “negativo”, que pune o cachorro com agressões.
Um estudo organizado pela Universidade da Pennsylvania realizado durante um ano constatou que os cachorros não respondem bem aos métodos agressivos de adestramento para controle de comportamento.
Os veterinários da pesquisa, que foi publicada na revista científica Applied Animal Behavior Science, constataram que métodos de ensino violentos ou coercivos podem tornar os animais agressivos, inclusive contra os donos.
Dos 140 entrevistados que possuíam animais com problemas de comportamento, 43% admitiram ter batido ou chutado o animal, 41% rosnaram ou gritaram, 39% arrancaram objetos à força da boca do cão, 31% encararam o animal, 29% forçaram o cão a se sentar e 26% chacoalharam o bicho.
Segundo os veterinários, o estudo demonstra os riscos do chamado “adestramento de dominação”, ou seja, a idéia, muito popularizada em livros e programas TV. Esse conceito, dizem os estudiosos, provavelmente nasceu da ideia de que a agressividade canina está baseada na dominância social do dono sobre o animal, como se ele precisasse fazer o papel de “alfa”, ou macho dominante do grupo.
As respostas mais eficientes para a mudança de comportamentos indesejáveis no animal foram alcançadas recompensando-os com alimento, afeto ou passeios.
FOTO:
Métodos agressivos de treinamento podem se voltar contra o dono
Crédito: SXC antixstar
http://petmag.uol.com.br/artigos/seja-agressivo-com-seu-cao-e-ele-sera-com-voce/
Marcadores:
Adestramento,
Agressões,
controle de comportamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário