E esse blog spot e um arquivo de ataques cruéis de cães e outras criaturas pelo mundo para que as mortes e mutilações não caiam no esquecimento como se e de costume acontecer com varias tragédias que acontecem e logo depois acabam no esquecimento da mídia em geral. Neste blog também você encontra noticias relacionadas com esses animais domésticos e ate outros que fogem do assunto, mais com certeza casos interessantes e bizarros.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Crueldade Animal - Até quando?
Postado por Martha Maganha em 30/04/2005 13:12
Estudante de veterinário ateia fogo em cão - Umuarama - 03/04/2004
JORNAL UMUARAMA ILUSTRADO - 20 DE ABRIL DE 2004 - COTIDIANO
Veterinária
Morre cão que foi incendiado vivo
Umuarama
Silvia Lira
O cão Fred, incendiado vivo no último dia 3, morreu na madrugada de ontem na clínica para animais, onde estava internado desde do dia 5.
O laudo dos médicos veterinários, que cuidavam do cão, acusaram como causa da morte falência múltipla de órgãos.
Segundo o médico veterinário Alex Sander Dias Machado, o quadro clínico do cão piorou no final de semana, quando ele parou de se alimentar. Para que ele não ficasse desnutrido os alimentos eram injetados no organismo através da veia.
Mais de 50% do corpo do cachorro sofreu queimaduras de 1º, 2º, 3º e 4º grau. Em algumas partes houve exposição óssea. Ele sofreu graves lesões musculares, não conseguiu repor tecido e estava desidratado.
De acordo com Machado, no início do tratamento o estado de saúde do cão era complicado mas estava estável. Após alguns dias as lesões se
definiram com a perda de tecido e foram constatadas lesões de 3º e 4º grau.
O que mais nos marcou neste caso foi o sofrimento de um animal com personalidade tão dócil como era a do Fred. Apesar da dor ele nunca nos agrediu com mordidas, pelo contrário dava um olhar de agradecimento a cada cuidado dispensado a ele. Trabalho com animais
há cinco anos e nunca atendi nenhum como ele. Sua saúde era perfeita antes do fato ocorrer. O castigo dado a ele não tem justificativa, afirmou.
O cão foi incendiado no último dia 3 à tarde, em frente uma residência na rua Amazonas. Segundo a presidente da Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau), Iracema Drumont, ele teria tentado entrar em um quintal onde havia uma cadela no cio, mas o dono
da cachorro o acadêmico de Medicina Veterinária, Tiago Lima se irritou e resolveu castigá-lo.
De acordo com Iracema, o rapaz jogou álcool no corpo do animal e depois ateou fogo. Vizinhos que presenciaram o crime teriam avisado a
Polícia Militar e depois ela.
O crime foi denunciado pela Saau à polícia e ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Ele foi autuado por maus tratos pela polícia e por
crime ambiental pelo IAP. As penas previstas são de detenção de 3 meses a 1 ano e multa e no caso de morte a pena pode aumentar em um
sexto ou um terço, dependendo da gravidade do caso.
O acadêmico prestará depoimento na polícia no próximo dia 7.
http://www.ilustrado.com.br/editorial.php?edi=210404&edito=Cotidiano
Jornal Umuarama Ilustrado
****************************************
Estudante prestará serviços em canil (08/05/04)
Julgamento foi realizado ontem no Juizado Especial Criminal em Umuarama e atraiu a atenção de várias pessoas
Umuarama
Cleverson E. Zanquetti
O acadêmico de Medicina Veterinária, Tiago Dolence Lima, acusado de ter ateado fogo - no dia 03 de abril -, que causou a morte do cão Fred, foi condenado ontem a prestar 32 horas de serviços gratuitos ao canil da Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau). Ao cumprir a pena proposta, no Juizado Especial Criminal, pela Promotoria de Justiça – uma vez por semana, durante um mês -, o estudante extinguirá qualquer pendência em âmbito criminal.
Acompanhada por representantes de organizações de defesa animal e estudantes de Medicina Veterinária, o promotor Paulo Roberto R. Estebon, apresentou duas penas para que Lima escolhesse uma. A primeira consistia no pagamento de três cesta básica, no valor de R$ 1 mil cada. No entanto, Lima optou pela segunda, já descrita.
A penalidade causou repúdio em quem estava presente, alguns não hesitaram em manifestar indignação com a pena. “Diante da crueldade do ato desse estudante a pena parece até brincadeira. A atitude que resultou na morte teve características cruéis e ganhou grandes dimensões, por isso esperava uma sanção mais severa”, comentou a presidente da Saau, Iracema Prado Drumont.
...
leia o texto completo em
Fonte: http://www.ilustrado.com.br/noticias.php?edi=080504&id=00000033
http://fotolog.terra.com.br/martha_maganha:7
OBS: Engraçado e que quando um cachorro ataca ou mata um homem ou uma criança ninguém ver nenhuma defesa contra as criações de cachorro bravas. E olha que tem muitos criadores por ai que defendem que não são todos que matam.
Marcadores:
Colocou fogo,
Crueldade Animal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tião,
ResponderExcluirVocê é a pessoa mais horrível, insensível e repugnante que eu já vi na vida. Como você abre um blog de ódio aos cães????
No mínino você nunca teve uma família e um cachorro para brincar com você.
Sinto muita pena de você.